Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Defensor

Juninho aprova intertemporada do Atlético e confia em bom retorno ao Brasileiro

Zagueiro, que pode ser titular diante do Grêmio, exalta preparação do Galo durante a Copa do Mundo

Juninho zagueiro Atlético
Juninho vai poder atuar contra o seu ex-clube | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Publicado em 11/07/18 - 16h03
Antônio Anderson
@SuperFC

Titular do Atlético no jogo-treino contra o Coimbra, o zagueiro Juninho deverá ser o escolhido do técnico Thiago Larghi para começar a partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com Bremer, que se transferiu para o futebol italiano, Juninho poderá ter sua segunda chance de jogar pelo alvinegro na Série A. Antes, o jogador havia atuado improvisado na lateral esquerda do Galo no clássico contra o América, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o titular Fábio Santos estava suspenso. “Todo jogador quer conseguir uma chance no time e comigo não é diferente. Essa briga é sadia e eu quero sempre estar mostrando meu trabalho para quando tiver uma nova oportunidade", afirmou Juninho, que foi emprestado ao Galo pelo Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Juninho destacou que o trabalho desenvolvido pelo clube nesta intertemporada vai ser muito importante para que o Atlético possa voltar bem ao Campeonato Brasileiro e se manter entre os primeiros colocados. “Trabalhamos muito neste período para voltar bem e esperamos poder da sequência ao que vinhamos fazendo antes da parada da competição”, disse o zagueiro.

Perguntado sobre o momento da defesa, que antes da paralisação da Série A para a disputa da Copa do Mundo acabou sofrendo muitos gols, Juninho afirmou que o técnico Thiago Larghi também aproveitou esta intertemporada para tentar acertar este detalhe.

“Agora é procurar tomar o menor número de gols, ou não levar nenhum, para voltar bem e buscar o nosso objetivo, que é o primeiro lugar na tabela”, disse o defensor, que, apesar da eliminação do alvinegro na Copa do Brasil e na Libertadores, aposta em uma certa vantagem do time por disputar apenas o Nacional.

“É claro que queríamos estar disputando todas as competições. Mas, de certa forma, adversários que estão envolvidos em duas ou três competições o desgaste será maior. Nós teremos mais tempo para trabalhar, e isso nos dá uma pouco de vantagem que , se soubermos utilizar, vai nos ajudar a conquistar o título nacional”, disse o zagueiro.

Juninho destacou que a intertemporada também foi útil para que os jogadores pudessem se conhecer melhor e para que os novos reforços pudessem se enturmar. “Houve mudança no elenco com a saída e chegada de atletas. Quem veio, vai somar e nos ajudar. O nosso grupo está muito forte para a volta ao Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro, que confessou já ter conversado com o técnico Thiago Larghi sobreter chances no time.

Após conceder a entrevista, Juninho se juntou aos companheiros na academia. Na atividade de ontem realizada na Cidade do Galo os jogadores não foram para campo fazer trabalhos com bola. 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Defensor

Juninho aprova intertemporada do Atlético e confia em bom retorno ao Brasileiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório