Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Negociações

Parada para a disputa da Copa do Mundo agita os bastidores do Atlético

Além de buscar reforços, Galo quer manter principais peças como Róger Guedes e deve definir status de Larghi

Róger Guedes
Alvinegro reúne forças para tentar manter o atacante Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão | Foto: Moisés Silva/O Tempo
Publicado em 14/06/18 - 07h00
Bruno Trindade
@SuperFC

Foi só o Brasileiro ser interrompido para a disputa da Copa do Mundo que os bastidores do Atlético ficaram agitados. Além de Yimmi Chará, apresentado oficialmente nessa terça-feira, o meia David Terans chegou em Belo Horizonte ontem para realizar exames e assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada. Caso dê tudo certo, ele será anunciado. Além deles, o alvinegro já teria se acertado com o volante José Welison, de 23 anos, que pertence ao Vitória. Arouca, que não vinha sendo aproveitado, segue para o rubro-negro baiano, situação que ainda não foi confirmada, pois isso só será feito quando o contrato for assinado.

E as novidades não param por aí. Novos atletas podem chegar, mas saídas também podem acontecer. Hoje, o empresário do atacante Róger Guedes, Paulo Pitombeira, que estava no exterior, se reúne com a diretoria alvinegra para definir a situação do artilheiro da Série A, com oito gols. Apesar de sua saída ser quase certa, o Galo ainda tenta manter o jogador.

O camisa 23 postou uma mensagem enigmática em sua conta no Instagram, deixando os atleticanos preocupados com o tom de despedida da mensagem: “Obrigado, Massa Atleticana”, escreveu. Assim que a Massa vizualizou o post, começou a encher a página do atleta com pedidos para que ele permaneça.

Caso ele não fique, o Atlético deve ir ao mercado em busca de um substituto, o que não será nada fácil devido as restrições orçamentárias que o clube apresenta em 2018.

Outro que pode ter a sua situação definida nos próximos dias é o técnico Thiago Larghi. O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse que a expectativa era efetivar o treinador para a sequência após a Copa do Mundo. Os bons resultados e a presença nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro aumentaram as chances do interino ser efetivado.

Por outro lado, alguns atletas podem deixar a Cidade do Galo. O meia Cazares, que vem dividindo a torcida por conta da irregularidade de suas atuações, teve sondagens do exterior e pode ser negociado. “O Cazares é um jogador que tem muita procura, de muita qualidade técnica. Aconteceu muita coisa na janela de janeiro e deve acontecer agora”, disse o diretor de futebol, Alexandre Gallo.

Bremer e Gabriel, zagueiros titulares na maior parte das partidas do Campeonato Brasileiro, também são bem avaliados pelos gringos e podem seguir novos rumos. A ideia da diretoria atleticana é buscar reforços e manter as suas principais peças para seguir brigando pelas primeiras colocações e na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Negociações

Parada para a disputa da Copa do Mundo agita os bastidores do Atlético
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório