Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Substituto

Tomás Andrade vive expectativa de ser titular no clássico

Argentino está cotado para substituir Yimmi Chará, que está com a seleção colombiana

Tomás Andrade foi destaque do Atlético no clássico com o América pelo Campeonato Mineiro
Tomás Andrade foi destaque do Atlético no clássico com o América pelo Campeonato Mineiro | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Publicado em 11/10/18 - 10h30
Antônio Anderson
@supernoticiafm

Uma das apostas do diretor de futebol Alexandre Gallo para tentar rejuvenescer o elenco do Atlético, o meia-atacante argentino Tomás Andrade vive a expectativa de ser o escolhido do técnico Thiago Larghi para ocupar a vaga do atacante Yimmi Chará no clássico deste domingo (14), contra o América, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado por empréstimo junto ao River Plate em janeiro deste ano, Tomás Andrade teve um início promissor no Atlético. O primeiro jogo do argentino com a camisa alvinegra foi justamente em um clássico contra o América, válido pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Ele deu duas assistências para gol na vitória por 3 a 0. Em 2018, o meia-atacante fez 30 jogos pelo Galo e marcou três gols.

Tomás Andrade começou como titular em 12 partidas e saiu do banco de reservas em 18. Antes da parada da Série A para a disputa da Copa do Mundo, o meia-atacante teve poucas chances entre os titulares, principalmente porque a equipe contava com Róger Guedes.

Após a transferência do atacante para o Shandong Luneng, da China, ele conseguiu emplacar uma sequência maior de jogos no Campeonato Brasileiro.

Pelo Nacional, Tomás Andrade atuou em 16 partidas, sendo sete como titular e nove começando no banco de reservas. Nas seis primeiras rodada da Série A, o meia-atacante não entrou em campo pelo Atlético.

A estreia aconteceu apenas na sétima rodada, contra o Flamengo, no dia 26 de maio. Os gols de Tomás Andrade pelo alvinegro foram anotados nas vitórias por 3 a 1 sobre o América, 5 a 2 sobre o Fluminense e 3 a 0 sobre o Botafogo.

 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Substituto

Tomás Andrade vive expectativa de ser titular no clássico
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório