Mês de conscientização
Galo e Bmg preparam ação pelo Outubro Rosa para jogo contra o Sport
Logo na camisa do Atlético será rosa; cinco instituições serão beneficiadas
Motivados pelo Outubro Rosa, mês de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Atlético e o Bmg organizaram uma ação que será implementada na partida deste sábado (24), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A logo do banco na camisa do Galo vai ser estampada na cor rosa.
"Nosso objetivo é contribuir com maior visibilidade a essa campanha, que traz luz principalmente à prevenção dessa doença, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres no país", aponta Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.
A ação conjunta do Alético com o Bmg também vai doar cinco camisas com a logo rosa para cinco projetos, sendo uma delas autografada para cada uma. A ideia é que essas instituições possam realizar ações com as camisas recebidas. Atletas do Galo Feminino também serão engajadas em vídeos sobre a campanha, a serem publicados na redes sociais.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estipula que mais de 66 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil entre 2020 e 2022. O Outubro Rosa destaca a importância do diagnóstico precoce pois especialistas apontam que a detecção da doença em estágios iniciais pode aumentar as chances de cura em até 90%.
Projetos que serão beneficiados
- Projeto Mamamiga - Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam)
- Projeto Poderosas
- Projeto A Vida é Bela
- Projeto Um novo amanhecer - Una guerreiras
- Projeto Cor na Vida
---
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Mês de conscientização