Sucesso
Galo: 120 mil camisas vendidas e R$24 milhões; veja os números do Manto da Massa
Além das vendas, Atlético comemora aumento de 20% do número de sócios-torcedores por conta do concurso
Com mais de 57 mil votos, o 'Manto da Massa 13' desenhado pelo torcedor Lucas Adriano foi o escolhido do concurso. O modelo da camisa foi comercializado pelo Atlético dentro e fora do Brasil e atingiu números expressivos.
Foram mais de 120 mil camisas vendidas, o que corresponde ao recorde do clube, batendo a marca da edição do concurso do ano passado, quando vendeu 110 mil camisas.
Com isso, o clube arrecadou cerca de R$ 24 milhões com as vendas do 'Manto da Massa 113', ficando com, aproximadamente, R$ 8 milhões líquidos.
"Com os custos operacionais de todo o projeto, a nossa expectativa é que o clube fique com cerca de 30% desse valor. Variando um pouco para mais ou para menos", explicou o CEO do Atlético, Plínio Signorini.
Segundo o clube, foram alcançadas mais de cinco milhões de pessoas pelo mundo através das redes sociais e repercussões em diversas plataformas digitais, midiáticas ou não.
Foram vendidas camisas em 50 países em todo mundo, inclusive, mais de mil camisas foram comercializadas na Inglaterra, país criador do futebol e conhecido por ter amantes de camisas de clubes do futebol.
"A gente ficou satisfeito com o sucesso desse 'Manto da Massa'. Eu espero que, ano que vem, a gente consiga bater a nossa própria meta", destacou Plínio Signorini.
Foram mais de 80 mil interações via Twitter, plataforma utilizada para os torcedores votarem para escolher o modelo preferido. O que alavancou a interatividade do Atlético no site, o colocando como o quarto clube com mais interações em toda a América Latina, no mês de junho.
Sócios
Além da comercialização expressiva e da entrada de uma renda importante aos cofres do clube, o Atlético teve um crescimento de 20% no número de sócios-torcedores por conta do concurso.
O clube comemorou a marca de 10 mil novos sócios com o segundo concurso do Manto da Massa, já que atrelava uma condição especial de pagamento às novas adesões.
---
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Sucesso