
Drama
Moradora de Santa Maria de Itabira relata drama: 'tempo de salvar só a vida'
'Minha família conseguiu escapar pelo muro', diz moradora que teve a casa inundada pela água da chuva

Santa Maria de Itabira - A porta de casa cheia de lama, máquina de costura danificada, móveis e roupas perdidos. Foi assim que a cuidadora de idosos Meire Aparecida da Cruz, de 46 anos, encontrou a residência que mora com a família. Ela estava trabalhando quando o rio Jiral transbordou e a água invadiu os imóveis nos bairros Poção e vila Gusmão.
"Já estava largando o turno de serviço quando minha irmã me ligou e disse que tinha acontecido o alagamento na vila Gusmão. Minha família conseguiu escapar pelo muro antes dele cair", contou.
Meire mora de aluguel e, agora, está na casa de parentes. "Não sei se vou conseguir voltar a morar lá, outras casas no lote também foram atingidas. Uma situação que ninguém espera passar", afirmou.
Chuva
A chuva forte chegou a Santa Maria de Itabira nesse domingo (21). Houve deslizamentos de barrancos sobre, inundações e lama nas rodovias.
Seis pessoas, entre elas um menino de 5 anos, morreram e oito ficaram feridas.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Drama

