
Pampulha
Mulher que morreu ao cair de prédio no Castelo fez vídeo pouco antes da queda
O caso passou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após a família refutar versão de suicídio

Pouco antes de despencar da cobertura de um prédio, no bairro Castelo, região da Pampulha, a administradora de imóveis Hilma Balsamão de Morais, de 38 anos, gravou um vídeo convidando uma amiga para a piscina e se mostrando bastante alegre.
"O vídeo foi gravado no dia do ocorrido. Ela chamava uma das amigas dela (para a piscina), que inclusive estava na hora que ocorreu o fato", contou o irmão de Hilma, Mauro Filho, de 33 anos, que teve acesso às imagens.
A vítima caiu de um altura de 15 metros e morreu, na última sexta-feira (20), durante uma festa na casa do namorado. Desde então, a família procura respostas para o que aconteceu com a vítima, já que não acreditam na hipótese de suicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário e namorado de Hilma disse que o casal discutiu e ela teria se jogado da cobertura. O homem disse ainda que ela tinha problemas financeiros. Outras três pessoas estavam na casa no momento da queda, mas disseram que estavam do lado de dentro e não viram Hilma cair.
A Polícia Militar disse que o homem apresentava sinais de embriaguez e afirmou que o casal tinha consumido bebida alcoolica. O irmão de Hilma nega que ela tinha problemas financeiros. Segundo ele, a administradora tinha planos de viajar com a filha em dezembro e estava com uma cirurgia plástica marcada. Ela também não tinha quadro depressivo.
Departamento de Homicídios investiga caso
A família pediu a Polícia Civil que investigasse o caso foi repassado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta quarta-feira (25), Mauro Filho procurou a Polícia Civil. Ele e outros familiares foram atendidos pela delegada Ingrid Estevam, do Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios.
"Ela nos disse que não descarta nenhuma linha de investigação. Nós fomos até lá para mostrar que a família está a disposição para esclarecimentos. A delegada nos disse que serão ouvidas testemunhas e um depoimento comigo já foi marcado", contou Filho.
Relacionadas

Pampulha

