Uma jovem de 23 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na madrugada deste sábado (19/7), em Campos Gerais, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, ela acordou sendo esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de casa, após recusar reatar o relacionamento. O autor, também de 23 anos, fugiu após o ataque e ainda não foi localizado.

A vítima foi socorrida por familiares e levada ao pronto atendimento da cidade com ferimentos no rosto, pescoço, tórax e abdômen. Devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde foi submetida a cirurgia de urgência.

Segundo relato da própria vítima, o agressor havia insistido em dormir na residência dela, e, após a negativa, ela adormeceu. Em seguida, acordou com ele em cima dela, desferindo diversos golpes de faca e dizendo que a mataria. O casal vivia junto desde março, junto com os dois filhos da mulher, de outro relacionamento.

A irmã da jovem informou que o relacionamento era marcado por agressões, ciúmes e uso constante de drogas, mas a vítima nunca havia registrado boletins anteriores contra o autor.

Testemunhas relataram que o homem fugiu em direção a Alfenas, possivelmente com apoio de um veículo Fiat Uno. O carro foi abordado na cidade, mas os ocupantes negaram envolvimento. A PM fez buscas em endereços ligados ao suspeito, mas até o encerramento do boletim ele não havia sido encontrado.