Um policial reformado da Polícia Militar (PM) presenciou o assassinato do sobrinho, de 28 anos, no dia do aniversário dele, em um bar no bairro Rosarinha, Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (18/7). No momento do ataque armado, o militar estava comprando uma caixa de cerveja para presentear o familiar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava no bar quando dois homens em uma moto se aproximaram e começaram a atirar. Ao presenciar o ataque, o tio da vítima — policial militar reformado — reagiu e sacou uma arma, iniciando um tiroteio.
Durante o confronto, segundo a PM, o homem na garupa da moto foi baleado e caiu, enquanto o comparsa fugiu de bicicleta, abandonando o veículo.
Com a chegada dos militares, os dois feridos foram socorridos. O sobrinho do policial foi levado a uma UPA, mas já chegou ao local sem vida. O outro homem, de 29 anos, foi atendido com várias perfurações no abdômen, ombro e dorso, e morreu horas depois.
Durante perícia no bar, uma pistola 9 mm com numeração raspada, pertencente à segunda vítima, foi apreendida. A arma do policial — de uso particular — também foi recolhida para investigação, junto com munições e carregador.
Ainda segundo a PM, a moto abandonada pelo comparsa possuía registro de furto/roubo e foi apreendida. O policial reformado foi conduzido à Justiça.