Dois homens, de 39 e 41 anos, foram mortos a tiros enquanto estavam em um bar no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (19/7). O suspeito dos disparos teria chegado ao local na garupa de uma moto e fugido após o crime. Ele e o condutor da motocicleta são procurados pelas autoridades policiais.
As vítimas foram encontradas caídas no interior do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o homem de 39 anos foi atingido por nove tiros no rosto e morreu no local do crime. A outra vítima, de 41 anos, apresentava sinais vitais e foi levada para a UPA São Benedito, mas morreu após dar entrada na unidade. Ela foi atingida por disparos na perna, coxa, abdômen, braço e peito.
Uma atendente do bar relatou aos militares que a vítima de 41 anos estava bebendo no local com um amigo, quando o homem de 39 anos chegou e se juntou a eles. Instantes depois, uma moto chegou ao local, o garupa desceu e atirou ao menos 17 vezes contra as vítimas. A mulher não soube informar características do suspeito.
Leia mais: Motorista de app da Máfia Azul é suspeito de esfaquear passageiro da Galoucura em BH
O dono do bar afirmou à PM que o amigo das vítimas, que também estava no local bebendo, não foi atingido e deixou o bar logo após o crime, bastante abalado. Ele não foi localizado pelos militares.
Durante a ocorrência, familiares da vítima de 39 anos estiveram no local e afirmaram que o parente estava sendo ameaçado por um homem de 29 anos, por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas no bairro Xodó Marize, na região Norte de Belo Horizonte.
A PM fez buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi localizado. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu 17 cápsulas de munição calibre 9 mm. O corpo da vítima que morreu no local foi recolhido para o Instituto Médico Legal. O caso será investigado.