Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Donos do apito

Árbitros e assistentes iniciam preparação para 2019, em dezembro

Responsáveis por apitar os jogos do Módulos I e II do Campeonato Mineiro de 2019, passarão por uma bateria de testes físicos, além de fazerem uma pré-temporada

Arbitragem
Em dezembro, os árbitros do Campeonato Mineiro passarão por uma bateria de testes físicos | Foto: FMF/Divulgação
Publicado em 08/11/18 - 16h41
Da Redação
@SuperNoticiaFM

Ainda faltam quase dois meses para o ano novo, porém, para os árbitros que atuarão nos Módulos I e II do Campeonato Mineiro de 2019, a próxima temporada está prestes a começar. Isso, porque no início do mês de dezembro os responsáveis por apitar os jogos das competições estaduais, passarão pela “Jornada Física”.

Assim que as competições profissionais deste ano se encerrarem, os árbitros e assistentes começam a se preparar para os teste FIFA, que estão marcados para o mês de dezembro, no Centro de treinamento esportivo da UFMG.

Depois da bateria de testes físicos, aplicados no final deste ano, os atuantes do quadro FIFA, CBF, FMF Ouro e Prata participam da pré-temporada da Comissão Estadual de Arbitragem, em janeiro de 2019, concentrados no Sesc Venda Nova.

O método usado na avaliação dos participantes é o mesmo aplicado pela CBF em todas as jornadas físicas estaduais. O desempenho dos árbitros e assistentes é qualificado e analisado de forma padronizada, afim de manter uma unidade na atuação dos árbitros durante os regionais e o brasileiro.

VAR
Já preparados para atuarem como VAR, Igor Benevenuto, Emerson Ferreira, Ricardo Marques, Guilherme Camilo, Felipe Alan e Celso Luiz, após o treinamento específico, recebido pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol, seguem a agenda da Comissão Estadual durante a Jornada Física e a Pré-temporada.

De acordo com Rogério Ferreira, Instrutor FIFA da Comissão Estadual de Arbitragem, o protocolo de VAR utilizado nos estaduais (Mineiro e Paulista) serão subordinados à CBF. "Nosso presidente, Giulliano Bozzano vai receber da Confederação Brasileira, as atualizações e diretrizes vindas da FIFA. Junto com a Federação Paulista, seremos o preparatório para as competições nacionais e internacionais", confirmou Rogério.

Jornada Física – Teste físico padrão FIFA
Datas:

Masculino - dias 05 e 10 
Feminino - dia 12
Local: Centro de Treinamento Esportivo – Escola de Educação Física UFMG
Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulo I e II de 2019.

Pré-temporada
Datas: 10, 11 e 12 de janeiro
Local: Hotel Sesc Venda Nova
Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulo I e II de 2019.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Donos do apito

Árbitros e assistentes iniciam preparação para 2019, em dezembro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório