Desabafo
Ex-diretor do Cruzeiro publica balanço e ataca mudanças no sócio-torcedor
Responsável pelo marketing do clube durante o primeiro ano e meio da gestão de Wagner Pires de Sá, Leandro Freitas usou seu Instagram para retrucar Rodrigo Capelo
Após ter tido seu nome citado pelo repórter Rodrigo Capelo em uma publicação feita na noite de domingo (8), logo após o Cruzeiro ter sido rebaixado, Leandro Freitas, usou sua conta no Instagram para responder o jornalista.
Mas ao invés de retrucar apenas com falas, o ex-diretor de marketing do clube, durante o primeiro ano e meio da gestão de Wagner Pires de Sá, publicou um balanço extra-oficial do programa de sócio-torcedor celeste.
Em sua primeira postagem, Leandro afirma que o clube nunca atingiu a marca de 80 mil sócios, como já foi divulgado pelo clube, segundo ele o recorde do programa foi de 53.496 associados, marca atingida no fim do ano passado.
Outro ponto importante destacado por ele, fala sobre os valores arrecadados pelo programa de sócio-torcedor sob o seu comando. De acordo com Leandro, o clube fechou 2018 com R$ 24 milhões em arrecadação, R$ 7 milhões a mais que no ano anterior.
Ao fim das postagens, Leandro diz que para 'salvar' o Cruzeiro só existem duas saídas. A primeira é criar um novo portal de sócio-torcedor com uma aba de transparência, para que o torcedor saiba para onde está indo o dinheiro que ele está investindo no clube.
O segundo é mudar o estatudo do clube, para permitir que o sócio-torcedor tenha direito a votos para tomadas de decisões do Cruzeiro. Por fim, o ex-dirigente desabafou. "Ou muda, ou morre. Só o torcedor pode salvar este clube".
Veja abaixo todas as mensagens publicadas por Leandro Freitas:
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