Confirmado
Cruzeiro anuncia quem vai comandar o marketing do clube na era Sérgio Rodrigues
Empresário Edson Potsch é o novo superintendente de marketing do Cruzeiro e terá a responsabilidade de ajudar a alavancar os negócios e traçar ações para o centenário do clube
O empresário Edson Potsch é o novo superintendente de marketing do Cruzeiro e terá a responsabilidade de ajudar a alavancar os negócios e traçar ações para o centenário do clube, em 2021. O nome dele foi anunciado na tarde dessa terça-feira (26) pelas redes sociais do clube celeste. No anúncio, o clube informa que Potsch é empresário da área de publicidade e conselheiro do Cruzeiro e que assumirá o cargo sem receber remuneração.
Edson Potsch Magalhães Neto é filho do vice-presidente eleito Lidson Potsch. Ele falou ao site oficial do Cruzeiro sobre os seus planos. "O maior desafio é resgatar a credibilidade da imagem do Cruzeiro. Infelizmente a nossa imagem foi muito arranhada, e isso atrapalha na busca de receitas e na confiança do nosso torcedor, que é o nosso consumidor. Precisamos também valorizar ainda mais a nossa torcida, não só na capital como no interior, no Brasil e no mundo. Queremos também fortalecer as parcerias com as lojas oficiais, os parceiros e valorizar todos os patrocinadores, para que o Cruzeiro consiga trabalhar para eles como um gerador de negócios e não somente como uma fonte de visibilidade de imagem. Já começamos a trabalhar no Centenário, que será um momento único e muito especial, não só para a instituição, como para toda a torcida”, adiantou.
Potsch é conselheiro efetivo há nove anos e pela primeira vez vai exercer um cargo no clube. "O meu objetivo sempre é seguir à risca os ensinamentos do meu pai, que ofereceu seus serviços ao clube por mais de 20 anos, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. E isso retrata bem a nossa filosofia, de vir para contribuir, em um momento importante em que o clube precisa que juntemos forças. Este é o objetivo, de colaborar com o Cruzeiro e restabelecer a credibilidade da instituição”, destacou.
Edson Potsch
- Advogado de formação, já tendo atuado no Direito Desportivo como defensor da ativa do TJDMG e Presidente da 3ª comissão Disciplinar de Futebol Profissional do TJDMG.
- Atuação em Marketing e Comunicação há 10 anos
- MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan
- Cursando o Curso de Gestão da CBF
- Cursando Marketing Esportivo e Patrocínio e ainda Sports Ticketing, no Barça Hub
- Proprietário da Sherpa42, agência de publicidade com 5 anos de atuação em SP, com foco em live marketing (experiência de marca), atendendo a grandes multinacionais
---
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Confirmado