Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Bagagem valiosa

Após treinos com a seleção brasileira, lateral do Cruzeiro busca seu espaço

Com apenas 18 anos, lateral-direito Vitinho retoma os treinamentos dentro do elenco depois de participar efetivamente dos treinos de Tite

CM_Treino_Cruzeiro_03_04_2118.jpg
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL - 03/04/2018 - Treino do Cruzeiro na Toca 2 em Belo Horizonte .Na foto, Murilo e VitinhoFoto: Cristiane Mattos / O Tempo | Foto: Foto: Cristiane Mattos / O Temp
Publicado em 14/06/18 - 08h09
Daniel Ottoni
@SuperFC

O Cruzeiro conta, em seu elenco, com um jogador que teve participação efetiva no time do técnico Tite durante a preparação para a Copa do Mundo. E longe de ser Dedé e estar nas polêmicas envolvendo os 35 jogadores convocados em pré-lista. O lateral-direito Vitinho, agora de volta à Toca da Raposa, reconhece como foi especial os dias trabalhando junto da seleção brasileira em fase decisiva para o Mundial. 

O jovem jogador foi um dos poucos escolhidos entre jovens revelações do futebol brasileiro para suprir carências no time principal de Tite durante o período concentrado na Granja Comary. No caso de Vitinho, ele preencheu a vaga atletas que apenas aprimoravam a parte física durante os primeiros dias de treino. O que já estava bom demais, ficou ainda melhor, com uma experiência internacional ao lado de algumas das maiores estrelas do futebol. De lá, ao lado do atacante Brenner, do São Paulo, ele rumou para Londres onde fez parte do ambiente de véspera de uma Copa do Mundo. 

"Foi uma experiência muito boa. Só estando lá para ver como é. Procurei perceber cada detalhe e movimento dos jogadores, principalmente os da minha posição. Estar ao lado de Neymar, Gabriel Jesus foi muito especial. Eles são ídolos, sempre almejamos, um dia, jogar ao lado deles", comenta o atleta. 

Ciente de quem conta com uma joia à disposição, o Cruzeiro não perdeu tempo para renovar o contrato do jogador, já efetivado ao elenco principal desde abril, até 2023. "Está sendo um ano incrível pra mim. Ano passado passei pro dificuldades, tive lesões e fiquei muito tempo parado. O ano de 2018 está indo de uma forma fenomenal. Espero continuar engrenando, almejo coisas maiores para mim, como conseguir uma vaga definitiva no grupo do Cruzeiro. Estou trabalhando para isso", projeta. No profissional, Vitinho foi efetivado recentemente e ainda se ambienta aos novos companheiros e ritmo de trabalho.

"Tenho quase dois meses de profissional, não acho que tenho que ficar tímido, isso já passou. Agora é trabalhar firme para poder jogar. 

Vitinho é cria celeste depois de ter chegado ao clube com apenas sete anos de idade. Aos 13 anos, começou os treinos na Toca da Raposa e passou por várias seleções de base. Lateral do estilo ofensivo, o aprendizado que tem na carreira também aparece dentro do clube cinco estrelas.

"O Mano fala muito comigo e me dá conselhos. Meu forte é o ataque, gosto de chegar na linha de fundo e ele está sempre conversando para também estar na linha defensiva de quatro jogadores. Preciso defender mais. Não só ele, mas o Edilson e Ezequiel me ajudam bastante", agradece.

Mesmo sem ainda ter jogado no time titular do Cruzeiro, Vitinho já desperta o interesse do futebol internacional. Ele teria proposta do futebol belga e pode deixar o time sem demonstrar para a torcida seu verdadeiro potencial. 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Bagagem valiosa

Após treinos com a seleção brasileira, lateral do Cruzeiro busca seu espaço
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório