Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Agora é pra valer!

Com ritmo para os titulares, Cruzeiro empata com Corinthians e fecha preparação

Com 2 a 2 em segundo plano, Raposa já foca as suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR

Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
Publicado em 11/07/18 - 22h04
Bruno Trindade
@SuperFC

Foram 71 minutos com todos os titulares do Cruzeiro em campo – apenas Rafael Sóbis atuou por 61 –, bom desempenho ofensivo e ritmo de jogo. Foi dessa forma que a Raposa aproveitou o último teste antes da decisão contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima segunda-feira. O time celeste empatou com o Corinthians por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, no segundo amistoso entre as equipes durante a intertemporada da Copa.

Mais importante do que o resultado para a Raposa foi a alta competitividade, a intensidade do duelo e qualidade dos paulistas, deixando os cruzeirenses ainda mais preparados para reiniciar a temporada 2018. Por ter vencido o primeiro embate, no Mineirão, por 2 a 0, o Timão ficou com o simbólico Troféu Palhinha.

Assim como previam os jogadores do Cruzeiro, a equipe, no terceiro e último amistoso antes da retomada oficial da temporada, teve o ataque mais solto, concatenando melhor as jogadas e levando perigo para a meta rival. Apesar do jogo pegado e com muita marcação, os cruzeirenses foram tomando conta do jogo. Tanto é que, na primeira chegada com perigo, os mineiros abriram o marcador, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique desviou na primeira trave e inaugurou o placar.

O Timão tentava adiantar suas linhas de marcação e aumentar a sua força ofensiva, mas eles esbarravam na boa marcação celeste. Antes mesmo que os corintianos esboçassem qualquer reação, o ataque do Cruzeiro voltou a funcionar. Robinho deu um belo cruzamento e Rafael Sóbis, de cabeça, fez 2 a 0 para os visitantes, aos 23 minutos.

O embate ficou morno e só esquentou após uma falha da defesa cruzeirense. Dedé não alcançou a bola, Rodriguinho rolou pra trás e Paulo Roberto chutou no canto, diminuindo o marcador.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes manteve a mesma equipe, já pensando no duelo com o Atlético-PR, segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa optou por uma postura mais defensiva, enquanto o Corinthians foi em busca do empate.

Os paulistas quase empataram aos 19 minutos, quando o árbitro deu um pênalti inexistente sobre Roger, mas Jadson cobrou pra fora. De tanto insistir, os corintianos chegaram ao empate, aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel fez fila pela esquerda e rolou pra trás. Pedrinho bate no canto e deixa tudo igual.

A Raposa, que mudou meio-time aos 25 minutos do segundo tempo, chegou a encaixar alguns contra-ataques, mas não conseguiu marcar o terceiro, seja pelo erro de pontaria ou pelas boas defesas do goleiro Cássio.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Agora é pra valer!

Com ritmo para os titulares, Cruzeiro empata com Corinthians e fecha preparação
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório