Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Aprendizado

Jogadores do Cruzeiro confiam em poder de reação da equipe para sequência do ano

Atletas lembram que time correspondeu nos momentos de maior pressão em 2018 e dizem que agora não será diferente

Cruzeiro
Na Libertadores, após começo complicado, Raposa derrotou Racing e se classificou em primeiro | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Publicado em 12/07/18 - 07h00
Bruno Trindade
@SuperFC

A imagem que ficou na cabeça do torcedor sobre o time do Cruzeiro, durante a parada para a Copa do Mundo, foi a pouca eficiência ofensiva no Brasileiro, a queda de rendimento da equipe e o desempenho ruim nos amistosos contra Corinthians e Coimbra. No entanto, esse contexto não deixa os jogadores cruzeirenses preocupados. Muito pelo contrário. Eles querem a retomada dos jogos para mostrar à China Azul que a oscilação é normal no mundo da bola, que o time está pronto para reeditar suas grandes atuações e seguir na busca por mais títulos na temporada 2018.

A confiança é baseada nas próprias experiências da Raposa no ano, como lembra o meia Robinho. “A gente oscilou um pouco no final do Brasileiro, antes da parada, mas quando a gente precisou, demos respostas de verdade. Na final do Campeonato Mineiro, quando a gente precisava de dois gols, fizemos os dois gols. Na Libertadores, quando a gente precisava vencer, a gente foi e venceu. A pressão chegou e nós demos conta do recado. Espero que continue desse jeito”, afirma.

O goleiro Fábio ressaltou que, mesmo com a queda de rendimento, os objetivos foram alcançados. “Mesmo com a queda, antes da parada, tudo ficou dentro do planejamento. Conseguimos um bom resultado na primeira partida da Copa do Brasil. No Brasileiro, não terminamos do jeito que almejávamos, pois perdemos pontos em casa, mas ficamos entre os primeiros colocados”, lembra o goleiro.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Aprendizado

Jogadores do Cruzeiro confiam em poder de reação da equipe para sequência do ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório