Recuperar Senha
Fechar
Entrar

De volta

Mano Menezes confirma Fred entre os titulares no jogo contra o Vasco

Comandante adiantou parte do que pretende mandar a campo contra cariocas, pela 29ª rodada do Brasileiro

Fred
Camisa 9 do Cruzeiro estará em campo no domingo | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Publicado em 12/10/18 - 11h33
Josias Pereira

O técnico Mano Menezes adiantou em sua coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, uma parte do que pretende fazer para a partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante confirmou que vai escalar o goleiro Rafael na equipe, dando assim um descanso para o titular Fábio, além de destacar que vai iniciar a partida com Fred entre os 11.

"Jogo do Brasileiro tem o lado bom e ruim. O lado ruim é que você tem que estar voltando a atenção para um jogo que não é a prioridade dos dias. O lado bom é que passa mais rápido. Então vamos fazer bem feito o que nós propomos a fazer com um grupo diferente que vai ao Rio jogar, mas que não pode ser encarado sem a importância devida porque é um jogo de Campeonato Brasileiro. Vamos aproveitar também o jogo para colocar alguns jogadores que queremos ver atuando, alguns deles recuperando uma condição, como o Fred, por exemplo, que pretendo iniciar jogando, então vamos lá, vamos fazer um bom jogo de Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele exige", declarou o técnico.

Mano avaliou que Fred do ponto de vista físico está completamente liberado e pronto, restando ao atleta apenas o retorno ao ritmo de jogo. Diante do Vasco, ele terá uma boa oportunidade para ganhar mais minutagem.

“Fisicamente ele está bem, o que falta pra ele é ritmo de competição, que é diferente. Você vem de uma parada longa e só tem como adquirir ritmo jogando. O fato de iniciar com ele pela primeira vez e não colocá-lo durante a partida é porque jogos têm consequências que acontecem ali e, às vezes, fazem com que você não utilize em tempo adequado como, por exemplo, em São Paulo (na derrota para o Palmeiras por 3 a 1), já que eu queria colocá-lo um pouco antes, mas o jogo não permitiu. Vamos inverter a ordem para este. Ele vai até quando nós entendermos e ele se sentir bem para render bem. Acho que é um bom começo, já é uma nova etapa, e daí pra frente vai apresentar evolução certamente”, avaliou o treinador, explicando os motivos de não ter o utilizado o atleta na última quarta, contra o Corinthians.

“Ele já está nos planos, quem está no banco sempre está nos planos. Na verdade, o fato de estar aí não obrigatoriamente coloca o jogador em campo. Naquela hora precisávamos de um jogador de mais força de arranque, de deslocamento, como era a característica de Raniel, mais do que Fred neste momento. Fred, naquela hora, estava mais para Barcos como característica. O início do jogo como nós sabíamos que não teríamos espaços atrás da linha de defesa não adiantava colocar um jogador de velocidade, ele não ia ter espaço para velocidade, precisávamos de um pivô mesmo, um jogador que atuasse entre os zagueiros. Por isso, a escolha foi por Barcos. Em um segundo momento, nos já tínhamos mais espaço porque estávamos na vantagem do placar. Então o jogador que deveria entrar era Raniel e, por isso, ele foi a campo”, ressaltou Mano.

Quem desfalca o time é o lateral-esquerdo Egídio. Suspenso do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo, sua presença era esperada no fim de semana. No entanto, Mano confirmou que o jogador sofreu uma contratura muscular e será poupado.

“Não vai, não pode ir. Egídio entrou em jogo (na quarta, contra o Corinthians) com uma pequena contraturazinha, foi para o sacrifício, e aí, em função disso, a gente achou mais adequado deixá-lo fora do jogo contra o Vasco para não correr riscos. Certamente não outra semana vai estar liberado para fazer os trabalhos normais”, finalizou o treinador.

Apesar de não confirmar o time, o Cruzeiro que encara o Vasco não deverá fugir da seguinte escalação: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e David; Rafael Sobis e Fred.

Os titulares do Cruzeiro foram a campo na manhã desta sexta-feira para iniciarem os preparativos para a decisão de quarta. A atividade, no entanto, foi fechada à imprensa, que só pode acompanhar o aquecimento. Manoel, que não participou da atividade dessa quinta por conta de uma amigdalite, fez um trabalho na academia, mas Mano garantiu o jogador na delegação que vai ao Rio. O Cruzeiro volta a treinar na manhã deste sábado na Toca. A atividade será toda fechada à imprensa.

A Raposa ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos e um jogo a menos. O Vasco é 15o, com 31 pontos conquistados.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

De volta

Mano Menezes confirma Fred entre os titulares no jogo contra o Vasco
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório