Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Entrave

Mano revela conversa com Tabárez; Arrascaeta sequer entrou em amistoso

Técnico cruzeirense deixou claro que o clube fez tudo que podia para contar com o atleta

Arrascaeta
Foto: Douglas Magno/O TEMPO
Publicado em 12/10/18 - 11h53
Josias Pereira

O Uruguai entrou em campo nesta sexta-feira, dia de data Fifa, para o primeiro dos dois amistosos que a Celeste disputa na Ásia. A seleção uruguaia foi derrotada pela Coreia do Sul, em Seul, por 2 a 1, em um jogo que Arrascaeta sequer entrou em campo. Convocado por Oscar Tabárez, o camisa 10 da Raposa desfalcou o time na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, e pode voltar a desfalcar o time no derradeiro jogo da final, na  semana que vem, em São Paulo. 

Isto porque o Uruguai entra em campo novamente na próxima terça-feira, em novo amistoso, desta vez contra o Japão, na cidade de Saitama. O técnico Mano Menezes revelou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II que pediu pessoalmente a Tabárez pela liberação do atleta para os jogos decisivos do torneio nacional, mas o veterano técnico uruguaio contrapôs os argumentos do clube em detrimento do planejamento da seleção. 

"Esse é um problema do Uruguai, se vai jogar, se não vai jogar, se vai utilizar ou não, isso não pertence a gente. O Cruzeiro fez o que estava ao alcance do Cruzeiro. Eu, pessoalmente, me envolvi, falando diretamente com o Tabárez explicando a situação e ele, logicamente, contrapôs a posição o que é a orientação e a filosofia deles de trabalho, a gente respeita isso. Se puder acontecer alguma coisa diferente, vai acontecer, e se não puder está dentro da seriedade do trabalho de todo mundo e que a gente respeita”, declarou o treinador.

Sem Arrascaeta, Mano escalou Rafinha e o jogador teve bom rendimento na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. A tendência é que o mesmo se repita na Arena do time alvinegro, uma vez que Arrascaeta só chegará a São Paulo na quarta, por volta das 16h.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Entrave

Mano revela conversa com Tabárez; Arrascaeta sequer entrou em amistoso
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório