
Raposa quase na Série B
'Temos de acreditar, por mais difícil que seja', desabafa Henrique
Capitão do Cruzeiro promete que enquanto houver chance o time vai fazer de tudo para evitar o rebaixamento inédito do time da Toca

A derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, nesta segunda-feira, em São Januário, colocou a Raposa praticamente na Série B, em 2020. Com o revés no Rio, o time estrelado segue em 17º lugar, com 36, e não depende mais dele para se safar da degola.
Além de vencer Grêmio, quinta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, e Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão, no encerramento do Campeonato Brasileiro, precisa torcer por tropeços do Ceara contra Corinthians e Botafogo.
O experiente volante Henrique não disfarçou a decepção ao deixar o gramado de São Januário. Mesmo sendo o capitão do time, ele admite que também tem sofrido muito com a iminente queda do Cruzeiro.
"Foi o campeonato inteiro dessa forma. Não é que eu não sinta, por mais que eu esteja nessa posição (de capitão da equipe), mas temos sentimento. No entanto, continuo tendo esperança, tendo fé que vamos fazer de tudo para tirar o Cruzeiro dessa situação, que nós mesmos colocamos. Temos de vencer os dois jogos e torcer por derrota do Ceará. Se há a possibilidade, temos de acreditar por mais difícil que seja. Temos de acreditar.
O atacante Ezequiel tendou demonstrar otimismo para as duas partidas derradeiras do Brasileirão, evitando lamentar mais um resultado ruim na temporada.
"Nosso time teve dificuldade no primeiro tempo. No segundo, apareceram oportunidades, mas o gol não saiu. Mas, ficou no passado, ficou para trás. Temos de olhar para frente. Serão duas finais, contra Grêmio e Palmeiras. Temos de entrar e fazer o que a gente sempre fez, dar o máximo que as coisas vão dar certo", acredita.
Relacionadas

Raposa quase na Série B

