Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Opção

Velocidade, categoria, dribles e gols: David pode ser a solução do ataque

Atacante foi o destaque da equipe reserva durante treino do Cruzeiro na terça-feira

tre004.jpg
ESPORTE - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL - 14.2.2018 - Treino do Cruzeiro na Toca da Raposa 2 em Belo Horizonte MG. Na foto, David . Foto: Douglas Magno / O Tempo | Foto: Douglas Magno / O Tempo
Publicado em 11/07/18 - 08h21
Bruno Trindade
@SuperFC

Enquanto existem especulações sobre possíveis reforços para o ataque do Cruzeiro, uma opção caseira pode ser a solução para melhorar o poder de fogo cruzeirense. Pelo menos é o que pôde ser visto no treino de terça-feira, na Toca da Raposa 2. O atacante David, atuando como um “falso 9”, foi o destaque da equipe reserva. Com boas arrancadas e dois gols, ele comandou o triunfo dos reservas sobre os titulares, por 4 a 3.

Outra grande atuação foi do lateral-esquerdo Patrick Brey, que vem jogando como meia, autor dos outros tentos anotados pelos suplentes. Thiago Neves, Robinho e Egídio descontaram para os titulares.

David mostrou que pode ser uma peça importante para a Raposa na sequência da temporada. Com velocidade, dribles e habilidade, ele conseguiu confundir a marcação, encontrar espaços e dar muito trabalho para a retaguarda celeste, desempenho que o atleta espera colocar a serviço da equipe após a Copa do Mundo. No primeiro gol, ele bateu de chapa, de curva, tirando do goleiro e colocando no canto. No segundo, ele se livrou da marcação e acertou um belo chute de esquerda, encobrindo o goleiro Fábio.

A expectativa do técnico Mano Menezes, inclusive, é utilizar o atacante no amistoso contra o Corinthians, nesta quarta-feira, para que ele ganhe ritmo de jogo e possa estar à disposição para a sequência de jogos após a Copa.

Antes do Mundial, o atacante atuou apenas duas vezes pela Raposa em 2018. A estreia foi na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileiro, entrando no segundo tempo. O segundo jogo foi como titular no empate por 0 a 0 diante do Internacional, pela 3ª rodada da Série A.

David já chegou no clube mineiro, neste ano, vindo do Vitória, com uma lesão muscular. Após se recuperar, ele se machucou de novo. Agora, o departamento médico celeste está tomando todas as precauções para que ele possa ter uma sequência de atuações e ajude a equipe a alcançar grandes objetivos em 2018.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Opção

Velocidade, categoria, dribles e gols: David pode ser a solução do ataque
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório