
Solidariedade
Deficiente que teve sanfona roubada ganha novo instrumento
Seu Jascemir, 67, ganhou uma sanfona nova nesta segunda-feira (12); uma pessoa que preferiu não se identificar doou o instrumento para ele.
A mobilização para conseguir uma sanfona nova para o idoso e deficiente visual, que há uma semana teve o instrumento roubado no centro de Belo Horizonte, deu certo. Seu Jascemir, 67, ganhou uma sanfona nova nesta segunda-feira (12). Uma pessoa que preferiu não se identificar doou o instrumento para ele.
Seu Jascemir foi roubado na última quarta-feira (7) em frente a feira shopping da rua São Paulo, por volta das 19h, onde ele toca o instrumento todos os dias para sustentar a família e principalmente comprar fraldas para a mulher dele que está internada. A polícia ainda não conseguiu recuperar o instrumento ou prender o ladrão.
A secretaria, Cibele Assis, 32, que sempre ouvia o idoso no centro da capital, ficou sabendo do roubo e fez um vídeo dele contando sobre o crime. As imagens foram postadas no Facebook e uma amiga dela resolveu criar uma "vaquinha" virtual para comprar uma nova sanfona.
A meta de R$ 5.000 foi logo atingida, porém não foi preciso usar o dinheiro para comprar a sanfona já que o instrumento foi doado. Sendo assim, o dinheiro arrecadado será utilizado para comprar fraldas para a mulher do idoso e outras coisas que eles necessitam. CLIQUE AQUI para acessar a vaquinha. Vale ressaltar que essa é a única arrecadação para ele, outras "vaquinhas" estão sendo feitas, mas são falsas.
"Estou muito agradecido com todo mundo que me ajudou, não tem nada que eu faça que possa demonstrar meu agradecimento. Fiquei feliz demais com a sanfona nova", contou Jascemir.
Cibele fez um vídeo de Jascemir com a sanfona, veja:
---
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Relacionadas

Solidariedade
