Alinne Moraes, que está de volta às novelas em Guerreiros do Sol, do Globoplay, que estreou na última quarta-feira (11) no streaming, e também no canal Globoplay Novelas (antigo Viva), interpreta Jânia, uma mulher casada com Idálio (Daniel de Oliveira), que acaba vivendo um romance com Otília (Alice Carvalho), irmã de Rosa (Isadora Cruz).

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista destacou a construção do relacionamento homoafetivo no contexto em que a trama é situada. “Elas vivem um casal que se ama, em 1920, 1930, período em que as mulheres eram tratadas realmente como objeto, como posse masculina. (…) No início, é muito submissa, como todas as mulheres do período, mas depois, durante essa guerra do cangaço, se vê precisando se posicionar, e abraça a mulher guerreira e revolucionária que é”, explicou.

Alinne Moraes, inclusive, concedeu destaque às cenas de sexo com Alice Carvalho para Guerreiros do Sol: “Foram muitas e ficou bem chique”, disse ela. Apesar disto, a atriz lamentou a censura sobre beijos entre casais homoafetivos na TV nos últimos anos, inclusive na própria Globo.

“Ficou chique, mas ainda temos censura”

“Infelizmente, parece que quando damos passos para frente, acabamos dando ainda mais passos para trás. Lembro que quando coloquei recentemente a Clara e Rafaela em um ‘TBT’ nas redes sociais, as gerações de agora, que não acompanharam a trama, perguntaram: “Mas não é possível, tudo isso por conta de um selinho?'”, disparou a artista. “E agora, em 2025, ainda temos selinhos sendo censurados…então não sei te dizer o quanto andamos para frente no tema após 20 anos”, lamentou Alinne.

VEJA MAIS: Alinne Moraes esclarece papel polêmico em Guerreiros do Sol: ‘Vai ter que fugir bastante’

O post Alinne Moraes fala sobre cenas lésbicas em ‘Guerreiros do Sol’: “Ficou chique, mas ainda temos censura” foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.