Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Violência no Rio

Jovem baleada em guerra pelo tráfico morre

Além dela, houve a morte de outro jovem, atropelado em um assalto, e de um soldado da PM

S
Cidade tem sofrido com confrontos entre criminosos e policiais | Foto: MAURO PIMENTEL/AFP
Publicado em 12/02/18 - 03h00

Rio de Janeiro. Morreu neste domingo (11) no Hospital Miguel Couto, na Gávea, a adolescente Evelyn da Silva Coelho, 15, baleada na cabeça, na última sexta-feira, dia 9, no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A jovem foi vítima de conflito entre traficantes de drogas e milicianos da comunidade Bateau Mouche.

Ao ser atingida gravemente na cabeça, a vítima foi levada por vários homens para a porta do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro do Tanque e uma ambulância da corporação a transferiu para o hospital da zona sul. A adolescente perdia muito sangue e precisava ser operada de maneira emergencial por um neurocirurgião.

O Morro da Covanca tem sido cenário de conflitos entre traficantes e milicianos, pelo controle da região, desde o ano passado. Na última sexta-feira, houve confrontos durante todo o dia. Além de Evelyn, um menino de 7 anos foi atingido de raspão no braço, dentro de casa. A polícia, no entanto, ainda não sabe em quais circunstâncias a adolescente foi baleada.

Outra vítima. O jovem David Weber Rodrigues, 18, morreu neste domingo no hospital estadual Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Mais uma vítima da violência no Estado, ele estava internado após sofrer diversas agressões e ser atropelado pela moto de dois criminosos em um assalto na Vila da Penha, Zona Norte da capital fluminense, no último dia 31, quando voltava da casa da namorada.

David sofreu traumatismo craniano e chegou a ser submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele havia acabado de ser aprovado no curso de física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Policial morto

Soldado da PM. Um militar a paisana foi morto a tiros ao tentar fugir de assaltantes que o abordaram em um caixa eletrônico em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Dejair Jardim do Nascimento, 29, é o 15º policial morto no Estado apenas neste ano.

 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Violência no Rio

Jovem baleada em guerra pelo tráfico morre
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório