Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

NA BRISA

Ainda sem confirmar sua ida pra Globo, Larissa Manoela curte praia no Rio
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando

Menina nem te conto

Bloco Então, Brilha levará para o cortejo o tema 'Esperança por Tempos Melhores'

Bloco Então, Brilha levará para o cortejo o tema 'Esperança por Tempos Melhores'

Neste sábado (22), a partir das 5h, a rua Curitiba, esquina com avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, será invadida pelas cores rosa e dourado. A concentração do bloco Então, Brilha!, um dos gigantes do Carnaval de BH é um lugar sagrado na festa pagã. É ali, enquanto os ritmistas se organizam e os músicos fazem os últimos ajustes sonoros, que os foliões vão se reunindo aos poucos, mas rapidamente se transformam em centenas, milhares, e  todos com uma única certeza: “Gente é pra brilhar”.

“O Brilha! tem um papel social de transformação quando, em meio ao caos de uma gestão política passada, veio dizendo que gente é pra brilhar”, conta o regente do bloco Di Souza ao O TEMPO.

Neste ano, assim como o Carnaval de BH, o Brilha! completa uma década de vida. "A história do Então, Brilha! se confunde com a história do Carnaval, porque o bloco é o Carnaval – ele nasceu junto com o renascimento da folia de Belo Horizonte e sempre pautou esta frase muito importante que é: gente é pra brilhar”, completa.

Para o cortejo deste ano, o Brilha! contará com participações especiais e também com a volta de Gustavito. Di Souza faz mistério sobre as figuras que vão compor o bloco, mas adianta o que os foliões encontrarão. “O desfile estará pautado em músicas autorais e nosso tema será Esperança por Tempos Melhores. Dentro da festa de dez anos do bloco, claro, vamos pautar esse desejo por tempos melhores”, explica o regente, que, fazendo um panorama da última década, crava: “A nossa voz chegou muito longe, tanto em patamares midiáticos quando geográficos”. 

Mineira Camila Loures vai curtir o Carnaval no trio de Ivete, em Salvador

Mineira Camila Loures vai curtir o Carnaval no trio de Ivete, em Salvador

A mineirinha Camila Loures está de malas prontas para curtir o Carnaval de Salvador. E sabe em qual trio elétrico a influenciadora digital estará na próxima segunda-feira? No de Ivete Sangalo, meu amor! Tá chique demais essa menina. Leva a gente na mala, miga. Nunca te pedimos nada!

Camila também participaria do Carnaval de BH neste fim de semana. Ela havia sido confirmada no cortejo dos blocos Quando Come, Se Lambuza, que desfila neste sábado (22) e Baianeiros, que sai no domingo (23). Entretanto, nesta sexta-feira (21), a mineirinha precisou cancelar sua presença na folia na capital mineira.

Ela ficou chateada com a notícia, mas explicou ao portal O Tempo que, desta vez, não poderia participar do Carnaval de BH por causa de compromissos de trabalho. Mas calma! Camila garantiu que está planejando muitas novidades para este ano, inclusive a volta da turnê Família Loures.

Música

Olha que babado! “Bambolê”, nova música de Camila Loures, tem feito tanto sucesso que entrou para lista das 50 músicas virais do Spotify. 
 

 

Confira o Carnaval de algumas celebridades! Maquiagem e animação, OK!

E os famosos neste Carnaval? Também estão OK! Boa parte das celebridades brasileiras, aliás, estão em Salvador, na Bahia. Veja os destinos escolhidos pelos mais famosinhos!

Paula. Conforme anunciado pelo portal O Tempo, Paula Von Sperling, campeã do “Big Brother Brasil 19”, está mesmo aproveitando o Carnaval de Salvador ao lado da amiga Hariany Almeida. Nesta sexta-feira (21), elas fizeram um vídeo brincando com os cílios postiços – ou seriam dois bigodes?

Carol. Musa do “Big Brother Brasil 19”, da Globo, Carol Peixinho está aproveitando a folia para faturar. Ela, ao lado do grupo Fit Dance, comanda nesta sexta (21) e sábado (22) uma transmissão ao vivo da folia de Salvador no YouTube. Vale lembrar que Carol, nos últimos meses, veio se preparando para ser apresentadora. 

Sjota. Isto não é uma piada: Shota Nakama vai deitar e rolar no Carnaval do Rio de Janeiro. O produtor musical, criador da Videogame Orchestra, já desembarcou na Cidade Maravilhosa e, a partir de agora, vai cumprir um cronograma de muita diversão.

Outos famosos:
Lorena Improta curte a folia baiana em Salvador, na Bahia. Já Sabrina Sato causou nesta sexta-feira (21) com uma fantasia de cordas. E a linda Isabella Santoni quer que a fantasia da folia seja eterna, assim como o respeito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segura que Arlequina já tá em Salvador 🌪🔥😈 #carnavrau

Uma publicação compartilhada por Isabella Santoni (@isabellasantoni) em

Veja o look que Anitta vai usar no Carnaval de Salvador nesta sexta

Já está quase tudo pronto para Anitta se apresentar no Carnaval de Salvador nesta sexta-feira (21). O bloco, que leva o nome da cantora, está previsto para desfilar no Circuito Dodô (Barra-Ondina) a partir das 20h. 

O portal O Tempo teve acesso ao figurino que Anitta vai usar no trio elétrico. O tema será mundo animal, e Anitta escolheu a abelha para sua apresentação. 

O processo criativo e a confecção da fantasia duraram um mês e meio. O look, exclusivo da Colcci,  é preto e amarelo com muito brilho em um hot pant, top de veludo e cropped cortado a laser em shape de favos de mel, antenas, óculos e asinhas, além de 15 mil cristais Swarovski. O styling e consultoria criativa é de Clara Lima e a beleza de Krisna Carvalho.

Atração do Carnaval de BH, Lexa que fazer os mineiros descerem até o chão

Atração do Carnaval de BH, Lexa que fazer os mineiros descerem até o chão

Sabe quem está confirmadíssima no Carnaval de BH 2020? A cantora Lexa! A funkeira se apresenta na noite desta sexta-feira (21) no Carnalove.

Em entrevista exclusiva ao portal O Tempo, ela afirmou que está muito feliz com o show que fará na capital. “O público mineiro é incrível e sempre me recebe com muito carinho”, disse ela, garantindo que vai cantar todos os hits da carreira. “Quero ver os mineiros descendo até o chão!", afirmou.

Lexa revelou que o Carnaval deste ano tem um gostinho muito especial. É que neste sábado (22) ela completa 25 anos. “Eu amo Carnaval e amo festa! Sou muito agradecida por tudo que conquistei nesse último ano, então (a comemoração) terá um gostinho especial, sim”, contou a Sapequinha. 

Agenda cheia

A agenda de Lexa no Carnaval 2020 está uma loucura! Além do show em BH, a funkeira está à frente do Bloco Sapequinha – que saiu em São Paulo no último dia 16 e, na próxima terça-feira, dia 25, marcará presença no Rio de Janeiro. Além disso, a cantora fará sua estreia na Sapucaí como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. “Coração e ansiedade a mil”, vibrou ela, que desfilará no Sambódromo no dia 24.

E sabe quem está acompanhando Lexa nos dias de Carnaval? O maridão dela, MC Guimê. “Ele me apoia nas minhas decisões e entende que estou vivendo um momento especial na minha carreira. É um marido e uma pessoa incrível”, disse.

Serviço

O Carnalove acontece de sexta-feira (21) até terça-feira (25) na Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 889, centro), a partir das 18h. Os ingressos custam a partir de R$ 50. A programação completa e as vendas estão disponíveis no site da Sympla

Juju Salimeni revela com qual fantasia vai invadir o Anhembi no Carnaval 2020

Juju Salimeni revela com qual fantasia vai invadir o Anhembi no Carnaval 2020

Tudo certo! Juju Salimeni vai mesmo invadir a avenida representando a X-9 Paulistana. A rainha de bateria entrará no Anhembi nesta sexta-feira (21) e, em um bate-papo com o Uol, disse que está 100% pronta!

“Representarei o índio. O maior desafio foi não ter penas verdadeiras na fantasia de índia”, contou Juju, que adotou o politicamente correto.

A foto desta nota foi feita para a revista “Vogue”, e Juju adorou. “Acho que já tenho minhas fotos preferidas de Carnaval”, disse a musa fitness. A gata também contou que não toparia sair totalmente nua na avenida. "Já saio muito pelada, nunca completamente. Essa fantasia será uma das mais glamourosas que já usei", completou.

Após perrengue na madrugada, Thelma já comeu e passa bem no 'BBB 20'

Após perrengue na madrugada, Thelma já comeu e passa bem no 'BBB 20'

Thelma Assis já está bem alimentada – obrigado! Depois de uma madrugada difícil, em que a médica chorou por sentir fome no confinamento do “Big Brother Brasil 20”, da Globo, ela se jogou em uma ação de marketing desenvolvida na tarde dessa terça-feira (18) no reality show da emissora carioca.

“Hoje foi dia de pool party na casa, e a Thelma se divertiu e comeu muito. Estamos felizes em ver esse sorriso lindo”, postou o perfil oficial da médica no Instagram.

Ainda na rede social, o perfil da médica postou que, apesar de a confinada ter sentido fome, ela não emagreceu. “O peso dela sempre variou de 48 kg a 54 kg. Fiquem tranquilos”, publicou a conta, que já tem mais de 741 mil seguidores.

Até o fechamento desta edição, a Globo não havia se posicionado sobre o ocorrido da última madrugada. 

Críticas. Usuários do Twitter criticaram a Globo por deixar o elenco passar necessidade. “Fome não é entretenimento”, postou um internauta. Confinados também comentaram o assunto. Gizelly, por exemplo, na madrugada, também se manifestou: “Passar fome é a maior desgraça do mundo”, disse a participante do reality.

Problema. Comida. Esse tem sido o principal assunto do “BBB 20”. Após inúmeras reclamações de Babu, que não aceita desperdício, Thelma reclamou na madrugada de ontem. “Estou com fome, tem uma coisa. Que horas são? Eu posso comer um biscoito? Eu estou com muita fome”, disse ela.

Máscara. A situação pela qual Thelma passou, segundo alguns internautas, serviu para tirar a máscara de Daniel, confinado que é visto por boa parte do público como “desconstruído”. “Pra quem não viu ele rindo dela com fome, está aí. Esse macho é tão escroto quanto qualquer outro”, publicou uma usuária do Twitter com um trecho do vídeo em que Daniel aparece. 

Junno Andrade abandona Xuxa Meneghel na RecordTV e vai para o SBT

Junno Andrade abandona Xuxa Meneghel na RecordTV e vai para o SBT

Depois de trabalhar como repórter do “Dancing Brasil”, reality show musical comandado por Xuxa Meneghel na RecordTV, Junno Andrade, que segue firme e forte com a Rainha dos Baixinhos, migrou para o SBT. Nesta terça-feira (18), ele foi anunciado como reforço da nova fase da novela infantil “As Aventuras de Poliana”.

Na trama de Irir Abravanel, Junno será Renato Araújo, personagem descrito como "charmoso, bonitão e gente fina". Assim como na vida real, o ator viverá um músico talentoso. 

Além de Junno Andrade, a nova fase de "As Aventuras de Poliana", que começará a ser gravada em março sob a direção de Ricardo Mantoanelli, contará com os atores Amanda Costa, Marcello Airoldi, Bella Chiang, Luisa Bresser, Mariana Compolongo, Otávio Martins, Allana Lopes, Thiago Franzé e João Pedro Delfino.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

7 anos!! Se a busca for o tempo, quero muito mais... E quando 7 que é conta de mentiroso se torna minha melhor verdade, digo que quero passar dos 70 com voce..... passar dos cem quem sabe....... e 700 formas de beijar diferentes... devagar, de repente, sempre...... 7 mil olhares, amassos, mordidas, risos.....quero devorar e ser devorado por esse nosso amor da gente, que só a gente entende, só a gente sabe o quanto é bom e singular. E nesse futuro que começa agora, quero que sua melhor gargalhada seja nossa trilha sonora e que meu abraço mais forte seja o seu destino.... e que bom poder dizer que na emblemática crise dos sete, te amo e te respeito cada dia mais...... esse amor é sorte!

Uma publicação compartilhada por Junno (@junnoandrade) em

Scheila Carvalho e Vivi Araújo fazem xixi em casa de idosa durante o Carnaval

Scheila Carvalho e Viviane Araújo surpreenderam dona Maria de Lourdes Tavares, de 69 anos, moradora de Santos, litoral de São Paulo. É que, por incrível que pareça, as duas foram fazer xixi na casa da idosa, na madrugada desta segunda-feira (17), momentos antes de elas desfilarem pela escola de samba União Imperial.

A primeira a usar o sanitário foi a mineira Scheila, que bateu na porta e pediu educadamente para fazer xixi. Minutos depois, Vivi teve a mesma atitude. “Elas foram meu presente de Carnaval. Fiquei muito emocionada. Fiquei o tempo todo pensando: ‘Caramba, que coisa boa’. Eu não conseguia acreditar. Gosto muito delas”, disse dona Maria em entrevista ao site G1.

“Nunca desfilei nem fui ao sambódromo, mas, com certeza, ganhei o Carnaval”, finalizou dona Maria de Lourdes.

Conheça o hall de entrada da CNN Brasil, em São Paulo; emissora estreia em março

Conheça o hall de entrada da CNN Brasil, em São Paulo; emissora estreia em março

Prometida para março deste ano, a CNN Brasil segue, aos poucos, divulgando qual será sua programação. Além disso, a nova emissora brasileira tem acelerado seu processo de instalação. Nesta segunda-feira (17), por exemplo, o canal de notícias inaugurou o letreiro oficial em frente à sede de São Paulo, na avenida Paulista.

Além do letreiro, o hall de entrada da sede da CNN Brasil conta com um painel em led. Nele, segundo confirmado pela assessoria, será exibido a programação do canal ao vivo. E, ao contrário das concorrentes, os pedestres que passarem pelo local poderão visualizar os estúdios da emissora, assim como acontece na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.

A sede da CNN Brasil foi instalada no prédio Brazilian Financial Center, no número 1.374, no centro de São Paulo. Entre seus contratados, estão Evaristo Costa e William Waack.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quer saber como acompanhar o conteúdo da #CNNBrasil em todas plataformas? Este vídeo explica! ☝

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

'BBB 20': Jake, filho de Pyong Lee, conta com 326 mil seguidores no Instagram

'BBB 20': Jake, filho de Pyong Lee, conta com 326 mil seguidores no Instagram

Jake Lee, primeiro filho de Pyong e Sammy, nasceu nesse domingo (16), às 11h30, e já está bombando na web. É que o garoto, um aquariano que chegou para ser o orgulho da família Lee, coleciona 362 mil seguidores no Instagram. O rostinho do bebê, no entanto, ainda não foi exibido pela mamãe babona.

O perfil do garotinho, que nasceu de parto normal, em São Paulo, pesando 3,200 kg, foi criado em outubro do ano passado e conta, entre os milhares de seguidores, com alguns famosos, como a apresentadora Mara Maravilha e o jornalista Maurício Stycer. 

Antes de entrar no “Big Brother Brasil 20”, Pyong havia deixado um vídeo gravado, no qual comentava o nascimento de Jake, que ainda iria ocorrer. As imagens foram compartilhadas nesta segunda-feira (17). “Mesmo que eu não saiba, vai estar tudo bem”, disse ele, que ainda não tinha sido informado sobre a chegada do primogênito.

Confira o Instagram de Jake Lee:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esse sou eu com 23 semanas (três semanas atrás). Papai e mamãe já revelaram meu nome no último vídeo do YouTube. Gostaram?

Uma publicação compartilhada por Jake (@jake.com) em

Carol Peixinho vai reunir o quarteto fantástico do 'BBB 19' no Carnaval da Bahia

Carol Peixinho vai reunir o quarteto fantástico do 'BBB 19' no Carnaval da Bahia

O quarteto fantástico do “Big Brother Brasil 19” – Carol Peixinho, Paula Sperling, Isabella Cecchi e Hariany Almeida – vai passar o Carnaval juntinhas, em Salvador, na Bahia. O convite, inclusive, foi feito pela baianinha.

“Estou animada em receber todas elas em minha terra natal. Vai ser um verdadeiro reality show lá em casa”, disse Carol. “Estamos animadas, e a programação, com certeza, será maravilhosa! Assim que tiver tudo certo, eu conto”, completou ela.

Arretada, Carol conta que sempre foi fã de Carnaval. “Tive uma fase de curtir todos os dias, intensamente, nos trios, em camarotes e bloquinhos”, revelou. Apesar da experiência, ela ainda não sentiu na pele como é estar na avenida Sapucaí. “Seria muita emoção envolvida, com certeza”, profetizou ela.

Marcela diz para Manu Gavassi pedir um teste de gravidez para a direção do 'BBB'

Marcela diz para Manu Gavassi pedir um teste de gravidez para a direção do 'BBB'

Manu Gavassi, de 27 anos, esteve no centro das atenções dos internautas na manhã deste domingo (16). É que, nas primeiras horas do dia, a confinada do “Big Brother Brasil 20”, da Globo, procurou a colega Marcela Mc Gowan, que é médica ginecologista e obstétrica, para contar que sua menstruação está atrasada.

“Pode ser só estresse, alimentação”, argumentou Marcela, questionando se, do lado de fora do reality show, Manu seguia uma dieta equilibrada. “Sim, nada do que estou comendo aqui (no programa), como lá fora”, respondeu a cantora.

Marcela, então, aconselhou que Manu procurasse a direção do “BBB”. “Se você está encanada, pede pra eles um teste de gravidez”, disse a doutora. Até o fechamento desta edição, a Globo não havia se pronunciado.

Namoro. Atualmente, Manu namora o engenheiro Igor Carvalho. Apesar de estarem juntos desde outubro do ano passado, a cantora só pediu o boy em namoro após estar confinada no “BBB”.

Tem mineira no 'De Férias com o Ex'; ex de Anitta também está no elenco

Tem mineira no 'De Férias com o Ex'; ex de Anitta também está no elenco

Ainda sem data para ir ao ar, mas sendo gravada em Jericoacoara, no Ceará, a sexta temporada do “De Férias com o Ex” promete ser babado – e tem até uma mineira no meio da galera!

Natural de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata, Jéssica Marisol, de 30 anos, é enfermeira e se apresenta nas redes sociais como influenciadora digital. A gata, diga-se de passagem, é dona de um corpo de dar inveja a muita gente. 

Além de Jéssica, o novo “De Férias...” contará com um ex-namorado de Anitta, Caio Cabral, e com um participante assumidamente gay, Rafael Vieira. O parquinho, como diria Tiago Leifert, vai pegar fogo!

Jogo. A temporada do “De Férias...” terá duas novidades: a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade. Vai pegar fogo!

Raphaela Alvittos, campeã do 'Super Chefinhos 2019', lança livro de culinária

Raphaela Alvittos, campeã do 'Super Chefinhos 2019', lança livro de culinária

O talento da atriz Raphaela Alvittos, de 12 anos, vai além da telinha da TV. Ela, que atuou na novela “O Tempo Não Para” (2018) e venceu o “Super Chefinhos 2019”, competição do “Mais Você” (Globo), decidiu reunir sua paixão pela cozinha com um novo desafio: o de escritora. Ela acaba de lançar o livro de culinária  "Divirta-se com a Rapha na Cozinha", que traz receitas da família e histórias de alguns pratos que fazem muito sucesso na mesa de muita gente.

“Eu comecei a escrever o livro quando eu tinha seis anos, com receitas da minha avó. Eu ligava para ela direto perguntando as receitas”, contou Raphaela, em entrevista ao portal O Tempo.

Segundo a atriz, a relação dela com a cozinha, e, consequentemente, a ideia de escrever um livro de culinária, começou com um incentivo da mãe. “Minha mãe sempre falava que alguém precisava saber as receitas (da minha avó), porque ela mesmo não cozinha nada (risos). Então eu, com uma cabecinha de menina de 6 anos, tive a ideia de escrever”, revelou.

O projeto ficou adormecido durante um bom tempo. Nesse período, Raphaela se dedicou a outros trabalhos. A participação no quadro do “Mais Você”, no ano passado, foi um incentivo para Raphaela retomar a iniciativa. “Eu sempre falo que o ‘Super Chefinhos’ deu aquela cutucadinha pra voltar o meu amor a cozinha. A Ana Maria Braga, durante a competição, ainda falou que eu estava lançando um livro, e isso me inspirou ainda mais”, relembrou ela.

Memórias da infância

Raphaela afirmou que o livro "Divirta-se com a Rapha na Cozinha" traz receitas que marcaram a infância dela, como, por exemplo, o bolo nêga maluca. “Todas as receitas foram testadas por mim e, claro, pela minha avó”, contou ela.

Além das receitas, o livro também trará curiosidades sobre o universo da culinária. “O público encontra a história do pão, do bolo, da pizza e de um monte de coisa muito legal”, disse a atriz, que já pensa em escrever a parte dois da obra. “A ideia é falar mais sobre a comida de cada país, a cultura de cada país”, revelou.

Lançamento

O evento de lançado do livro de Raphaela Alvittos aconteceu nessa quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, e reuniu famosos como Malvino Salvador e Fernanda Rodrigues.

 

 

'Hair', reality show de cabeleireiros, estreia nesta sexta-feira, na RecordTV

'Hair', reality show de cabeleireiros, estreia nesta sexta-feira, na RecordTV

O “Hoje em Dia”, da RecordTV, vai desafiar os cabeleireiros de plantão. É que, a partir desta sexta-feira (14), a atração levará ao ar o reality show “Hair”, que será comandado por Ana Hickmann e contará com dez profissionais da área da beleza – eles vão competir para saber quem é o melhor.

O prêmio para o vencedor será de R$ 30 mil, e, a cada semana, os cabeleireiros terão um desafio. O desta sexta, inclusive, será fazer um penteado com no mínimo três tipos de trança. Os trabalhos serão avaliados por Celso Nakamura.

O reality show “Hair” terá oito episódios e vai ao ar sempre às sextas-feiras.

Noiva de Luan Santana mostra teste de gravidez no Instagram: foi sem querer!

Noiva de Luan Santana mostra teste de gravidez no Instagram: foi sem querer!

“Eu, você, dois filhos e um cachorro”. À boca miúda tem-se falado que Luan Santana, enfim, vai colocar em prática o verso da música “Cê Topa”. É que a noiva do cantor, Jade Magalhães, deu mole e postou um vídeo em que é possível ver um teste de gravidez em cima de um sofá – o item não passou despercebido pelos fãs do artista. Mas será que o casal está grávido?

Até a publicação desta matéria, Luan Santana e Jade Magalhães não haviam se pronunciado sobre o assunto. Mas nós, equipe do portal O Tempo, fomos conferir as redes sociais do cantor e encontramos esse clique fofinho do casal com a afilhada Sophie Wick. Eles até que levam jeito!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

mais uma dessa festa linda pra nossa @sophiwick 🙏🏻 que a Luz do Senhor te abra os caminhos mais lindos ♥️

Uma publicação compartilhada por Luan Santana (@luansantana) em

Vale citar que o vídeo em que é possível ver o teste de gravidez foi feito na Espanha e compartilhado nesta quinta-feira (13).

Anitta nega que tenha trocado beijos quentes com Lexa, durante viagem aos EUA

Anitta nega que tenha trocado beijos quentes com Lexa, durante viagem aos EUA

Os fãs da música pop brasileira acordaram nesta quinta-feira (14) com uma notícia babadeira. Segundo o jornal carioca “Extra”, Lexa e Anitta seriam mais do que amigas. Isso mesmo, Brasil!

A publicação afirmou que as duas cantoras teriam vivido um “romance de férias”, com direito a “noites quentes”, em Aspen, nos Estados Unidos. Sim, elas curtiram alguns dias de descanso juntas – sem a presença de MC Guimê, marido de Lexa.

A notícia repercutiu, e os fãs perguntaram se era mesmo verdade. Anitta, logo que ficou sabendo do babado, parou a gravação de um videoclipe em Salvador, na Bahia, para se posicionar. “A notícia de que eu e minha amiga Lexa, uma mulher casada, tivemos um romance em Aspen é fantasiosa, de mau gosto e sem fundamento lógico”, afirmou a dona do hit “Vai Malandra”. No Instagram, Lexa ironizou a notícia: “A galera tá se superando, socorro (risos)”.

Relembre a viagem que as cantoras fizeram para Aspen:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❄️

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tô apaixonada por Aspen ❄️ ❄️ @sarahafonseca @nanda.cechinel

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa) em

O que significa 'sororidade', palavra usada por Manu no 'Big Brother Brasil 20'?

O que significa 'sororidade', palavra usada por Manu no 'Big Brother Brasil 20'?

Pela primeira vez, o “Big Brother Brasil”, reality show da Rede Globo, tem sido marcado pela união entre as mulheres. Prova disso é que, após comentários machistas de Hadson, que foi eliminado na terça-feira passada, as confinadas se juntaram para tirar satisfação com o ex-jogador.

O termo que define essa postura da mulherada é “sororidade”. Inclusive, a palavra foi usada recentemente por Manu Gavassi, integrante da equipe Camarote, ao justificar seu voto em Felipe Prior. Após ser dita pela atriz e cantora, a expressão teve um aumento de 250% nas buscas do Google.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da UFMG, Marlise Matos, o termo faz parte do movimento feminista. “Sororidade é uma forma de organização da mobilização, porque ele está baseado em empatia, companheirismo e solidariedade recíproca”, disse.

Marlise Matos acrescentou que esse movimento tem como objetivo a união entre as mulheres. “A sororidade tem a sua base no compromisso de igualdade entre as mulheres. Então, as nossas responsabilidades e oportunidades, dentro do possível, são divididas e compartilhadas”, completou ela.

Como praticar?
Para a pesquisadora Marlise Matos, a sororidade deve fazer parte do dia a dia e, para praticá-la, basta evitar julgamentos, condenações e acusações. “Devemos apoiar, estimular, dar suporte às mulheres do entorno e não considerar as outras mulheres inimigas”, explicou ela. “A gente se solidariza com o sofrimento das outras mulheres”, completou.

Banho de mangueira vai refrescar o folião no Carnaval de BH: é o Quintalzão Skol

Banho de mangueira vai refrescar o folião no Carnaval de BH: é o Quintalzão Skol

O Carnaval de Belo Horizonte não é mais um evento – ele é um acontecimento! E, além dos tradicionais blocos de rua, que vão ocupar as mais diversas esquinas da capital mineira, os foliões poderão tomar banho de mangueira entre um cortejo e outro.

É que no sábado de Carnaval será inaugurado o Quintalzão Skol Puro Malte, espaço que contará com balanços de pneus, cadeiras de praia, música e uma mangueira gigante, onde a turma poderá se refrescar entre 10h e 16h. Segundo a Ambev, 250 pessoas poderão tomar banho de mangueira por hora.

“Queremos nos conectar mais com o mineiro, por isso escolhemos um elemento forte em sua identidade afetiva. E o quintal é isso: sinônimo de banho de mangueira, churrasco, cerveja, batuque e ponto de encontro”, explicou a gerente de marketing regional da Ambev, Fernanda Federico.

O Quintalzão Skol Puro Malte será inaugurado no dia 22 e ficará disponível até a terça-feira, dia 25. A entrada será gratuita. O local onde o espaço será instalado ainda é segredo. Vale lembrar que, nos anos anteriores, as ações da cervejaria ocuparam a praça da Estação, no centro, e a praça da Liberdade, na Savassi.

SUSTENTABILIDADE
O Quintalzão Skol, voltado apenas para quem tem mais de 18 anos, fará o reaproveitamento da água utilizada no banho de mangueira. Conforme informado com exclusividade para o Super, a ideia é utilizar o equivalente a um caminhão-pipa. “O líquido será filtrado e tratado para reutilização ao longo do período”, disse a Ambev.

PASSADO
Relembre a primeira grande ação da Skol na folia de BH: o "Skolrega", um escorregador horizontal gigante que invadiu a avenida Brasil, próximo à praça da Liberdade, na região Centro-Sul.