Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

'Domingão do Faustão'

André Gonçalves assume liderança com passinhos de funk na 'Dança dos Famosos'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Marcius Melhem diz que vai entrar na Justiça contra Dani Calabresa e advogada

Marcius Melhem diz que vai entrar na Justiça contra Dani Calabresa e advogada

O ator e diretor Marcius Melhem, 48, anunciou nesta sexta (4) que vai tomar medidas judiciais contra Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido. Ele também anunciou que já entrou com uma ação da Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa as mulheres e testemunhas que o acusam de assédio, para que ela prove as denúncias.

As informações foram divulgadas pelo colunista Mauricio Stycer, no UOL. Procurado pela reportagem, Melhem não se manifestou até a conclusão deste texto.

A colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, foi a primeira a expor a extensão das acusações contra o humorista, por meio de uma entrevista com a advogada Mayra Cotta, publicada no dia 24 de outubro. Nesta sexta-feira (4), reportagem da revista piauí revelou detalhes sobre dois assédios sofridos por Dani Calabresa que causaram comoção de internautas e artistas. Na época dos fatos, Marcius Melhem atuava como diretor humorístico da emissora. Segundo testemunhas e colegas de Calabresa, as situações aconteceram em 2017.

Uma delas revela que Marcius Melhem tentou beijar Calabresa à força, além de agarrá-la contra a sua vontade e de exibir suas partes íntimas durante uma festa da equipe do Zorra, no Rio de Janeiro.

Horas depois da divulgação da reportagem, Calabresa se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o assunto. "Nunca quis ser vista como uma mulher assediada", afirmou em mensagem postada nas redes sociais. "Mas para recuperar a minha saude, precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabiveis para conseguir ajuda. Tudo e muito dificil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justica. Nao passarao. Assedio e crime!"

Ela também agradeceu pelas manifestações de carinho que vem recebendo tanto de amigos, colegas e do público em geral após o caso ser divulgado. "Obrigada pelas mensagens de apoio, agradeco demais a Mano Miklos e a doutora Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidao a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artistico que me apoiou desde o inicio! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!)."

O movimento Me Too Brasil divulgou uma nota de apoio à atriz. "Dani Calabresa sofreu calada durante anos. Foi assediada diversas vezes, viu seus sonhos serem despedaçados e ainda enfrentou desconfiança e inúmeras dificuldades para denunciar a série de abusos que sofreu de seu ex-chefe, Marcius Melhem. O Me Too Brasil apoia sua atitude de denunciar, sua força é o exemplo que precisamos para ajudar a diminuir os casos de assédio no Brasil e no mundo", diz o comunicado.

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid-19

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid-19

Nasceu na quarta (2) Raika, filha de Alok e Romana Novais. Em publicação no Instagram, ela contou que, por causa de uma complicação da Covid-19, entrou em trabalho de parto prematuro. "Tudo aconteceu muito rápido e, graças a Deus, ela nasceu muito bem. Nós duas estamos bem assistidas e em oração para uma boa recuperação", escreveu.

A previsão para o nascimento de Raika era no início de janeiro de 2021.

O DJ postou em suas redes sociais uma foto ao lado da mulher e da bebê. Ele escreveu que nunca imaginou que seus dois filhos nasceriam no mesmo ano. Ravi, o primogênito do casal, veio ao mundo em janeiro. "Diante de tudo que estamos vivendo, presenciamos mais um milagre. Tudo muito intenso, mas nada acontece sem a intervenção Divina. Com fé em Deus logo estaremos todos juntos em casa", afirmou.

Na terça (1º), o DJ revelou que tinha recebido o diagnóstico para o novo coronavírus. Ele afirmava que estava bem, mas que teve de adiar a live especial de fim de ano que aconteceria nesta sábado (5) para 19 de dezembro.

"Estou praticamente sem sintomas, mas preciso ter responsabilidade e coerência. Jamais colocaria outras pessoas em risco, então, preciso me manter isolado", afirmou.

O DJ também informou que Ravi estava com a avó. "A gente segue firme aqui. Hora de se cuidar", completou.

Ana Maria Braga para Fátima Bernardes: 'Você tem uma força que nem imagina'

Ana Maria Braga para Fátima Bernardes: 'Você tem uma força que nem imagina'

O programa "Encontro com Fátima", da manhã desta quinta (3) na Globo, mostrou vídeos de famosos desejando melhoras para Fátima Bernardes, que se afastou da atração para tratar um câncer de útero em estágio inicial. Lulu Santos, Paulo Gustavo, Ana Furtado, Angélica, Sandra Annenberg, Belutti e outros artistas participaram da ação.

"Fátima, eu quero, do fundo do coração, que você se sinta acolhida e amada por todos nós", disse, com a voz embargada, Patrícia Poeta. A apresentadora substitui Fátima Bernardes no comando da programa durante o período de afastamento dela.

Antes, Patrícia conversou também com Ana Maria Braga, que fez tratamento de câncer neste ano. A apresentadora do Mais Você disse que descobrir um câncer parece muito assustador, mas que as chances de cura são muito maiores quando a doença é diagnosticada em seu estágio inicial.

"Sei que dentro de você tem uma força que nem você imagina que tem. Isso aparece quando você se vê diante de um problema e sabe que pode superar. Sei que você é essa mulher e vai estar de volta já, já. Esse susto vai passar logo", afirmou.

"BBB 21": Mariana Rios é cotada para participar do reality show

A atriz e cantora Mariana Rios, 35, pode estar no "Big Brother Brasil 21". Segundo o jornal "Extra", ela negocia a participação na próxima edição do reality da Globo, que vai repetir a fórmula de sucesso deste ano e formar um elenco misturando famosos e anônimos.

De acordo com o "Extra", Mariana teria sido convidada pelo diretor Boninho. Os dois já trabalharam juntos no "The Voice Brasil", e ela participou da primeira temporada 'Popstar", atração comandada por ele. Procurada pelo reportagem, a assessoria de imprensa da atriz não se manifestou até a conclusão deste texto.

Mariana Rios passou por períodos turbulentos na sua vida pessoal neste ano. Em julho, ela sofreu um aborto espontâneo. Segundo explicou em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta semana, ela descobriu que a perda foi provocada por uma doença autoimune. "Descobri um anticorpo, de nível altíssimo no meu organismo, de uma doença autoimune que provoca aborto", afirmou.

Na terça (1º), Mariana Rios também anunciou o fim do seu noivado com o empresário Lucas Kalil após dois anos de relacionamento. "Temos um carinho muito grande um pelo outro", afirmou à revista Marie Claire. "Optamos nesse momento por seguir caminhos diferentes, mas a amizade e o respeito continuam."

Outros convidados

Gabriela Pugliesi, Kéfera, Gracyanne Barbosa, Mayra Cardi, Ney Lima e Alex Mapeli são outras celebridades cotadas para participar do "BBB 21".
A Globo não costuma se pronunciar sobre os nomes do elenco do reality, cotados na mídia. Mas, no último dia 14, Boninho se manifestou por suas redes sociais sobre o assunto.

"Nao! Luana Piovani nao e nosso sonho. E apenas uma amiga. Ah! Andressa, Joaquim, Joao, Luiza nao, nao estao entre nossos convidados", escreveu ele na publicação. "Ate agora todas as tentativas de adivinhar foram inuteis. Nao pediria um palpite para a Mega-Sena para nenhum desses palpiteiros!! Continuamos no jogo e sem vazamentos. O jogo so comecou."

Andressa Urach desistiu de ser apresentadora de TV em SP por noivado

Andressa Urach desistiu de ser apresentadora de TV em SP por noivado

Andressa Urach, 33, revelou que desistiu de voltar para São Paulo em janeiro e ser apresentadora de TV a pedido do seu atual noivo, que mora no Rio Grande do Sul. No Instagram, a modelo afirmou também que só quando estiver oficialmente casada vai publicar uma foto do marido para que os seus 2,5 milhões de seguidores possam conhecê-lo.

"Eu moro atualmente no Rio Grande do Sul, e em janeiro eu ia embora para Sao Paulo, pois o Cacau Oliver (assessor e empresário) ja tinha fechado um trabalho como apresentadora de TV la. Meu amor nao queria ficar longe de mim, pediu para eu nao ir embora e, entao, ele me pediu em namoro e na hora aceitei", contou.

"Apesar do pouco tempo de relacionamento, ja pensamos em casamento. Como ele e cristao e quer fazer as coisas certas, acabou de me pedir em noivado e ja comprou ate as nossas aliancas de casamento", completa no relato.

Urach afirmou que ela e o noivo foram apresentados por um amigo em comum e passaram a ler a Bíblia juntos todas as noites, por chamada de vídeo no celular. "Agora vamos decidir a data do casamento e ver o vestido de noiva, estamos muito apaixonados, ele me completa em tudo", escreveu.

"Se alma gemea existe eu encontrei a minha e quero muito viver ao lado dele para sempre", concluiu.

Decepção com a Universal

No fim de outubro, Andressa Urach, compartilhou sua decepção com a Igreja Universal, da qual fazia parte desde que 2014 e pretendia ser pastora. Ela fez um longo desabafo a respeito do assunto em suas redes sociais, em que disse ter se sentido usada e até ter pedido a devolução dos dízimos que doou ao longo dos anos.

"Nos últimos meses, passei por uma decepção tão grande que literalmente rasgou meu coração", disse "Não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso."

"Dediquei os últimos 6 anos da minha vida para Jesus, como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável", afirmou. "Nunca me senti assim, nem no tempo da prostituição."

"Sei que Jesus não tem nada haver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas", avaliou. "Fui excluída de grupos, fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia."

Noivo de Ivy diz que vai fazer tudo para reestabelecer a família após crise

Noivo de Ivy diz que vai fazer tudo para reestabelecer a família após crise

Após o cancelamento do casamento com a ex-BBB Ivy Moraes, o empresário Rogério Fernandes afirmou que vai fazer de tudo para "restabelecer a família". Os dois são pais de um menino de 3 anos. Ele fez a declaração em suas redes sociais na noite desta quarta (2).

"Estamos em um momento delicado, mas eu vou lutar com todas as forças que há nesse mundo para reestabelecer a minha família e nossa vida em Deus... e farei isso até a última esperança me restar", escreveu.

O casamento aconteceria no próximo dia 10 em Cancún, no México. O anúncio do cancelamento da celebração foi feito na quarta (2) após a grande repercussão de uma suposta traição de Fernandes.

A colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", disse ter recebido prints e áudios de uma conversa entre o empresário e uma mulher de 30 anos. Segundo ela, os dois teriam se encontrado no final de outubro, quando Ivy teria viajado a trabalho para Angra dos Reis, no Rio.

Depois que a suposta traição veio à tona, Ivy chegou a se manifestar sobre o assunto. Na segunda (30), a ex-BBB disse que ela e o marido tinham passado por um momento difícil um mês e meio antes e se afastaram. "Foi quando o fato aconteceu", afirmou.

"Fiquei sabendo desse acontecimento há alguns dias, nós já havíamos conversado e resolvido sobre isso, porém só agora tornou-se público! Sabemos que nenhum relacionamento é perfeito, buscamos sabedoria em Deus e estamos nos ajustando como família", completou, acrescentando que a celebração do casamento estava mantida.

Dois dias depois, porém, a união foi cancelada. Em seu relato no Instagram, Fernandes afirma que Ivy é uma "mulher única", "que não merece estar debaixo de julgamentos e da crueldade da internet e principalmente da minha falha como marido independente do contexto, se estávamos separados ou não".

"A Fazenda 12": Jakelyne Oliveira e Jojo Todynho se juntam a Biel na roça

Biel, Jakelyne Oliveira e Jojo Todynho estão na 12ª roça de "A Fazenda 12" (RecordTV). Os três disputam a preferência do público para permanecer no reality show rural em votação no site da emissora.

Biel já estava na roça por indicação de Jojo, que foi a última apontada para a berlinda e tinha o direito de escolher qual dos outros colegas ia direto disputar a eliminação. Já os outros dois participantes disputaram.

Na Prova do Fazendeiro, os participantes tinham que jogar sacos de areia em cestas até o peso fazer discos acoplados a eles virarem, tentar derrubar pinos usando discos, atravessar um percurso em uma passarela equilibrando bolinhas e encaixar engrenagens para girar uma manivela. Lidi foi quem se saiu melhor e se livrou da Berlinda.

Aliás, ela foi a única que conseguiu cumprir a prova, já que Jojo não passou da primeira etapa e Jakelyne torceu o tornozelo enquanto tentava se equilibrar na passarela.

Assista:

Filmes retratam Natal à brasileira e abrem caminho para produções do gênero

Altas temperaturas, shoppings lotados, arroz com passas, panetone, o tio do "é pavê ou pacomê". Definitivamente, o Natal no Brasil não lembra em nada as celebrações típicas retratadas nos filmes norte-americanos, com muita neve, Jingle Bells e casas enormes com fachadas iluminadas.

Clássicos como "Esqueceram de Mim", "A Felicidade Não Se Compra", "Grinch", até "Duro de Matar", entre tantos outros, fazem parte da memória afetiva do público brasileiro há gerações. O cinema nacional nunca, de fato, se enveredou por esse gênero. Este ano, no entanto, diversas produções investem em histórias natalinas com o jeito brasileiro de comemorar a data.

E os filmes pioneiros estreiam nesta quinta-feira (3): "Tudo Bem No Natal Que Vem", com Leandro Hassum, entra no cardápio da Netflix, enquanto "Dez Horas Para o Natal", com Luis Lobianco, chega às salas de cinema.

 "Tudo Bem No Natal Que Vem" 


É interessante perceber que "Tudo Bem No Natal Que Vem" e "Dez Horas Para o Natal" têm muitas similaridades: são comédias leves, divertidas, mas recomenda-se assisti-las com lencinhos para enxugar as lágrimas nos momentos mais emocionantes; as histórias giram em torno da figura do pai, mas preste atenção: os filhos desempenham papéis fundamentais nas tramas; há separação dos casais principais; e a jornada dos personagens vem carregada de mensagens que são reveladas no final.

Filme nacional de Natal da Netflix, "Tudo Bem No Natal Que Vem" conta a história de Jorge (Hassum), casado com Laura (Elisa Pinheiro), pai de dois filhos e que mora no Rio. Ele detesta o Natal, porque faz aniversário no dia 24, e, por isso, a vida inteira ganhou só um presente e nunca conseguiu fazer festa com os amigos, porque eles estavam comemorando a data com suas famílias. Numa noite típica natalina em sua casa - com muita comida, presentes e discussões entre parentes -, Jorge é obrigado a se vestir de Papai Noel e cai do telhado. Depois daquele incidente, ele acorda na véspera de Natal do ano seguinte e se dá conta que não lembra de nada do que viveu naquele ano. E está condenado a passar por isso ano após ano.

Difícil não se lembrar de "O Feitiço do Tempo" ou "Click", mas o roteirista Paulo Cursino diz que não há referências específicas no filme. "Eu queria fazer uma história a partir de uma coisa muito brasileira, um comentário que as pessoas fazem todo final de ano: ‘eu não vi esse ano passar’. E se a pessoa não visse o ano passar, não lembrasse de nada dos outros 364 dias? Uma brincadeira com perda de memória. Essa ideia me persegue há muito tempo", conta Cursino, que volta a trabalhar com Hassum e o diretor Roberto Santucci - o trio fez sucesso no cinema com filmes como "Até Que A Sorte nos Separe" e "O Candidato Honesto".

"O Natal brasileiro é Roberto Carlos, é Simone, é família brigando. Então, isso que traz a identificação. Tenho predileção pelo humor de identificação. Bato muito nessa tecla, porque o brasileiro está precisando se identificar com as coisas", diz Hassum, que comemora o fato de o filme poder ser visto na plataforma de streaming em 190 países.

"Além de divertir muito, faz pensar: preciso valorizar os momentos, minha família, olhar para as pessoas próximas. A gente tem uma participação especial do Daniel Filho, que faz meu pai, e ele fala para mim: ‘A vida é um sopro, meu filho’. E essa frase neste ano de 2020 ficou muito comprovada."

"Dez Horas para o Natal"

Com direção de Cris D’Amato, "Dez Horas Para o Natal" também trabalha nesse campo da identificação. Em São Paulo, o Natal na casa dos Silva era uma alegria até Marcos Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil), pais de três filhos, decidirem se divorciar. As celebrações natalinas passam a não ser mais as mesmas. Para uni-los de novo, as crianças (entre elas a atriz Giulia Benite, de "Turma da Mônica - Laços") planejam um Natal especial e vão sozinhas à 25 de Março.

Após descobrir o paradeiro dos filhos, Marcos Henrique acaba embarcando no plano. Eles têm apenas dez horas para conseguir erguer essa festa e convencer a mãe a participar dela. Mas, claro, encontrarão (muitos) obstáculos. "Todos os elementos de filmes de Natal, a gente tentou incluir no nosso roteiro. A gente estava filmando em julho. Aproveitei o frio, porque acho que a gente tem essa noção do frio, da neve no Natal. Há os elementos nacionais também, a gente foi para a 25 de Março", conta a diretora. "Tentei fazer um filme tipicamente brasileiro em São Paulo, mas com alguma memória dos filmes que eu já tinha visto."

Para Lobianco, foi uma experiência inusitada protagonizar um filme de Natal. "Nunca imaginei que isso fosse acontecer, porque é uma referência muito forte, mas sempre vinda de fora. A gente não tem filme de Natal brasileiro. E quando fui convidado, achei incrível, porque é essa atmosfera, mas para falar de amizade, de solidariedade, de amor, de responsabilidade dos pais", diz o ator.

E por que o Brasil não tem uma tradição de filmes natalinos? Para Lobianco, não é pelo tema, mas porque o cinema nacional sempre foi pouco incentivado. "Para dar conta de todas as histórias, todas as narrativas, leva um tempo", diz ele. Na opinião do roteirista Paulo Cursino, o cinema brasileiro "não pensa em público, não pensa em mercado". "As pessoa gostam de histórias de Natal", ressalta ele.

"Liga do Natal - Uma Aventura no Rio"

Primeira série natalina, "Liga do Natal - Uma Aventura no Rio", que estreia no sábado (5), às 14h, na InterTV (afiliada da Rede Globo) e no YouTube, transporta o Papai Noel e sua família do Polo Norte para o Rio. Eles se refugiam no Brasil para fugir da Liga AntiNatal e fazer os preparativos para a festa em paz.

"O maior desafio foi trazer o Natal para o Rio de Janeiro sem perder a mágica. A equipe de produção encontrou uma casa maravilhosa em Santa Teresa", conta a diretora de conteúdo e roteirista, Bia Rosenberg. "Os figurinos foram adaptados para o calor - menos o do Boneco de Neve, claro. Usamos frutas tropicais e pratos tradicionais brasileiros. E os episódios foram abrilhantados por diferentes estilos musicais, contando com um bloco carnavalesco (o Bloco das Renas), que mistura Natal e carnaval. Mais brasileiro, impossível."

A série educativa é estrelada ainda pela Mamãe Noel negra, interpretada por Verônica Bonfim. "Só podemos transformar nossas realidades, mudar o mundo, se formos exemplos de respeito à diversidade e garantindo a representatividade em todas as instâncias da construção do projeto, de dentro para fora", afirma a idealizadora do projeto, Priscylla Mesquita. "E fazer a virada de chave neste ano tão emblemático, com o nosso Natal tropical, atualizando a tradição, trazendo a primeira Mamãe Noel negra da história, a cara do nosso país, era um ponto fundamental para dar a partida no projeto em 2020."

Patrícia Poeta assume 'Encontro' na ausência de Fátima Bernardes

Patrícia Poeta assume 'Encontro' na ausência de Fátima Bernardes

Patrícia Poeta vai assumir o programa "Encontro" durante o período em que Fátima Bernardes, 58, estiver afastada para tratar o câncer. A apresentadora da Globo comunicou aos fãs que recebeu diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial.

"Fátima Bernardes irá se afastar do programa para cuidar de sua saúde. Nos próximos dias, o 'Encontro' será apresentado por Patrícia Poeta. Desejamos pronta recuperação para a apresentadora, que terá todo nosso apoio durante o seu tratamento", informou a Globo, em nota.

Fátima usou suas redes sociais ontem para comunicar a doença. "Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu.

"Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros."

 

Após a notícia, uma rede de amor começou a se formar para mandar muitas energias boas para a apresentadora. O namorado dela, Túlio Gadêlha, foi um dos primeiros. "Estamos juntos nessa, meu amor", escreveu nas redes sociais.

Colegas e ex-colegas de trabalho também se manifestaram. "Caramba! Força, carinho e muito amor", desejou Ana Thaís Matos, que apresenta o quadro de esportes do programa. "Você é luz e a luz ilumina e aquece. Vai dar tudo certo e logo logo estará conosco novamente. Forte, linda e nos preenchendo com toda a sua generosidade."

O repórter Cauê Fabiano também se manifestou: "Mando todas as minhas energias, e desejo que não passe de um susto. Estamos contigo. Fique bem e força!". Assim como Tati Machado, que apresenta as notícias da internet no programa. "Estamos com você, Fátima. Estará em minhas orações. Melhoras! Já estou com saudade de me encontrar com você. Beijo no seu coração", escreveu.

"Tenho certeza de que tudo dará certo", disse o ex-parceiro Lair Rennó. "Conte sempre com o meu apoio, minha amizade e as orações de sempre. Beijos em toda a família."

Já o psiquiatra Jairo Bauer, que é colaborador da atração, disse que ela é muito amada. "Fatima querida, estamos juntos aqui em uma rede potente de amizade, força, amor e pensamentos positivos para que você logo logo supere essa fase e se recupe o mais rapido possível", disse. "Conte com a gente. Te amamos muito!"

Correspondente emociona colega em despedida após dança das cadeiras na Globo

Correspondente emociona colega em despedida após dança das cadeiras na Globo

A Globo anunciou que Luís Fernando Silva Pinto, 65, está deixando a emissora depois de 44 anos. O correspondente nos Estados Unidos aproveitou uma participação no "Jornal das Dez" (GloboNews) de terça-feira (1º) para se despedir do público.

"Em 44 anos, eu vi a inutilidade das guerras, vi as pessoas que mais precisam serem frequentemente a prioridade menor, vi líderes que têm a ilusão de que sabem e acham que cargo é um direito, e não uma dedicação", afirmou. "E quando perdem o poder passam a enfrentar a realidade do esquecimento, e, pior, o julgamento da história."

"Mas eu vi também coisas extraordinárias: literalmente, os nossos olhos conhecendo mais da imensidão do universo, ou o oposto, desvendando os elementos básicos daquilo que nós somos", lembrou. "Acima de tudo, eu tenho orgulho em ver como as gerações mais novas são mais capazes, mais engajadas e menos discriminatórias do que a minha."

"Eu tive momentos de muita sorte, a maior delas foi conhecer a Lauren em Nova Deli (...) há 35 anos", comemorou. "Ela é a minha esposa, a mãe dos meus filhos e nunca deixou de ser a minha namorada. Então, Heraldo, se um dia aguém, sem ter muito o que fazer, perguntar: 'Que fim levou aquele repórter?'. (Responda:) 'Ele está bem, está com a namorada dele'."

Também correspondente da Globo nos Estados Unidos, a repórter Raquel Krähenbühl se emocionou com as palavras do colega. "Olhos cheios de lágrimas com essa despedida do Fernando", disse nas redes sociais. "Serei sempre grata a ele. Foi a pessoa que abriu a porta para mim em Washington e que me ensinou muito. Tenho certeza que ele sempre estará bem -com a namorada dele, a Lauren."

A saída do correspondente não é isolada. Faz parte de um conjunto de demissões da Globo na área de jornalismo. Em comunicado distribuído aos funcionários, a emissora também anunciou a saída de Maria Thereza Pinheiro, Teresa Cavalleiro, Cristina Piasentini, Silvia Sayão, Meg Cunha e Marco Rodrigues, todos profissionais experientes e com muitos anos de casa.

"Não é nunca fácil quando chega o momento de quem fica se despedir de colegas que se vão depois de uma trajetória tão longa quanto cheia de êxitos", disse Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo. "A emoção é grande, sempre."

De acordo com o comunicado, os profissionais ficam na emissora até 31 de dezembro. Até lá, vão concluir projetos e participar da transição. Com as saídas, Ana Escalada assume a direção de jornalismo de São Paulo, Monica Barbosa vai para o "Globo Repórter", Ana Pini para o "Bom Dia Brasil" e Rogério Nery será responsável pelo relacionamento com as afiliadas.

'A Fazenda 12': Biel está na Roça; três mulheres disputam a Prova do Fazendeiro

'A Fazenda 12': Biel está na Roça; três mulheres disputam a Prova do Fazendeiro

Biel é o primeiro confirmado na 12ª roça de "A Fazenda 12", da RecordTV. Além dele, as participantes Jakelyne Oliveira, Jojo Todynho e Lidi Lisboa disputam nesta quarta-feira (2) a Prova do Fazendeiro. Quem não ganhar, também disputará a roça desta semana.

A noite começou com Mariano tendo o direito de ler as duas mensagens que havia no lampião por ter sido o vencedor da Prova de Fogo. Ele escolheu ficar com o poder da chama verde e entregou o vermelho para Lidi.

O apresentador Marcos Mion pediu, então, para o cantor sertanejo anunciar qual era o poder da chama verde. Ele tinha que escolher entre receber R$ 20 mil ou ficar imune nesta formação da roça (com a condição de que a sede ficaria sem água encanada por dois dias). Ele optou pela imunidade.

Na sequência, o fazendeiro Mateus Carrieri indicou Jakelyne para a roça. O ex-Casa dos Artistas justificou dizendo que não era prioridade dela e o tornou alvo quando se sentiu ameaçada. Ela disse que não concordava com a fala dele.

Depois, Mion anunciou que a formação desta semana seria diferente. Ao contrário do que acontece normalmente, todos os peões poderiam votar apenas em peões da baia (Biel, Jojo, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays).

O indicado foi Biel, com quatro votos. O cantor teve então que puxar uma pessoa da sede para ir para a berlinda também. Porém, com Mateus e Mariano imunes, ele tinha que escolher entre Tays Reis, com quem mantém um namoro no confinamento, e Lidi. Ele escolheu a atriz.

Nesse momento, Mion pediu para que Lidi lesse o poder da chama vermelha. Ela anunciou que quem estivesse com esse poder, seria o quarto roceiro ou, no caso de já estar na roça (como era o caso), deveria escolher o quarto roceiro.

A indicada foi Jojo. Por ser a última indicada, a cantora tinha o direito de vetar um dos participantes da Prova do Fazendeiro. Ela optou por Biel, que acabou indo direto para a roça de quinta-feira (3).

CONFIRA QUEM VOTOU EM QUEM:
Tays Reis votou em Lipe Ribeiro;
Lidi Lisboa votou em Jojo Todynho;
Biel votou em Jojo Todynho;
Jojo Todynho votou em Biel;
Jakelyne Oliveira votou em Biel;
Mariano votou em Stéfani Bays;
Stéfani Bays votou em Biel;
Lipe Ribeiro votou em Biel.

Prestes a completar 40 anos de TV, Pedro Bial lança livro com entrevistas

Prestes a completar 40 anos de TV, Pedro Bial lança livro com entrevistas

Prestes a completar 40 anos de televisão, nos bastidores ou na frente das câmeras, o jornalista, escritor, cineasta e poeta Pedro Bial tem se realizado como apresentador. No comando de seu talk-show "Conversa com Bial" desde 2017, muitas foram as entrevistas que marcaram o programa e sua trajetória profissional. Mesmo com a pandemia, que impôs o isolamento social, a atração das noites da Globo se manteve, de forma remota, trazendo convidados mais que especiais, como foi o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Amante das letras, o jornalista decidiu colocar no papel alguns desses muitos bate-papos, selecionando 20 nomes que integram o livro "Conversa com Bial em Casa - Os 70 Anos da TV Brasileira em Tempos de Internet e Isolamento Social" (Ed. Cobogó). Entre os escolhidos, nomes como Antonio Prata, Gloria Maria, Laura Carvalho, Arminio Fraga, Paulo Gustavo, Xuxa Meneghel, Gilberto Gil, Daniel Filho, Ary Fontoura, Lima Duarte, Betty Faria, Gloria Pires, Alceu Valença, Ricardo Darín, Caetano Veloso.

Em entrevista virtual à reportagem, Bial, aos 62 anos, falou sobre esse novo projeto, entre outros assuntos. E afirma: "Eu sou um pouquinho de cada um que conversa comigo".


Como foi feita a seleção das entrevistas para o livro?
Confesso que, depois de dar uma olhada e perceber que elas ficavam em pé sozinhas, que justificavam a impressão, achei melhor terceirizar a seleção. Eu terceirizo, por exemplo, no dia a dia do programa. Faço as entrevistas e terceirizo a edição, quase não dou pitaco na edição, porque acho que é melhor alguém que está vendo de fora. É enriquecedor ter mais uma camada de olhar e interpretação em cima do que foi feito. De certa maneira, isso se repetiu no livro. As entrevistas que estavam feitas tiveram o olhar da edição, dos editores. A Isabel Diegues (sócia-diretora da Cobogó) e a equipe dela é que fizeram isso. E aí começou um diálogo, uma conversa para ajustes, um pouco de dó assim: ‘puxa, podia ter ido um pouquinho mais para ter um Obama’, por exemplo. Mas aí também não dá, porque o livro tem certa urgência.

Terá outros livros previstos?
Olha, você acaba de dar uma boa ideia. Acho que, sem dúvida, é uma semente, não sei se outro idêntico a esse, mas um desdobramento desse, com certeza, é uma ótima ideia.

Quem falta entrevistar?
No Brasil, meu grande lamento, um cara que sempre foi muito carinhoso comigo, sempre deu entrevistas maravilhosas, mas anda meio recolhido, o Pelé. Este ano, 50 anos da Copa de 70 e com 80 anos de vida, ele não falou com ninguém, parece que está meio entristecido lá em Santos. No plano internacional, é até meio lugar-comum, teria várias pessoas para falar, mas o papa Francisco. O argentino mais amado, juntamente com o vinho Malbec de Mendoza, a carne argentina, o alfajor.

E o Ricardo Darín?
Darín foi uma das coisas mais legais do ano. A gente se entendeu, ele tem muito senso de humor. Ele é um ator excepcional, extraordinário. Outro ator que admiro demais é o William Dafoe e a entrevista com ele foi exibida esta semana, justo agora que o filme da Bárbara Paz sobre o Babenco foi indicado para concorrer a uma vaga no Oscar. O filme é muito bom. A Bárbara fez o filme, mas tem uma mão do Babenco ali. Ele meio que quis filmar a própria morte, e delegou a ela isso. É um negócio muito lindo. E o William é o Babenco no último filme dele, eram muito amigos. Mas, enfim, lembrei isso, porque falei do Darín.

Algum entrevistado deixou você sem graça ou te emocionou?
Sem graça, eu não sei. Se aconteceu, acho que, saudavelmente, esqueci. Mas lembro de ter me emocionado várias vezes. Esse tipo de comunicação, mediada eletronicamente, potencializa muito as emoções. Incrivelmente, esse distanciamento humanizou muito as relações, uma coisa meio paradoxal.

Como avalia seu trabalho?
Passo horas gravando, é muito trabalhoso, mas entendi que, quando estou com o entrevistado, estamos conversando, e eu estou absorvendo tudo que está acontecendo. E o inconsciente está captando tudo que está rolando atrás dela, do lado. O mundo continua a te informar e você está aqui com sua atenção voltada para o seu interlocutor. É um exercício de concentração muito exaustivo. Termino os dias de gravação assim, cansado mesmo. Cada vez eu me concentro mais, fico mais afiado, super foco, mas o cansaço físico e mental, depois, é muito grande. Mas acho que tudo isso contribuiu para que essas entrevistas tivessem um nível mais alto de entrega de parte e parte. Em uma das conversas, por exemplo, percebi que tinha a oportunidade de fazer um trabalho cada vez mais melhor. Foi com o Lima Duarte. Ele estava em um sítio, isolado, as condições de internet muito difíceis, tanto que, no primeiro dia, a ligação caiu, e foi uma das melhores coisas que aconteceu. No dia seguinte, restabelecemos o contato e foi a coisa mais bonitas que aconteceu no ano.

Como será o programa depois da pandemia?
Evidente que, quando for possível eu fazer o programa presencial, vou voltar, mas não vou mais voltar ao que era, em termos de cenário e composição do estúdio. A gente já está projetando para uma coisa diferente. Me caiu essa ficha: pô, televisão no século 21, por que reproduzir o palco italiano? A TV tem quantas dimensões você quiser, e você vai fazer papai e mamãe? Já estamos pensando em uma outra distribuição da plateia, mas, além disso, preservar essa intimidade que as conversas ganharam este ano, mas em um espaço com público. Além disso, o recurso digital, a gente pode usar a qualquer hora. Pô, antes disso, qualquer entrevista internacional, primeiro era uma grana, tinha que pegar avião, pagar hotel. Imagina para fazer o Obama? Por que a gente vai abrir mão desse recurso se temos toda essa qualidade de imagem, de conexão? E agora estão pintando novos recursos eletrônicos, em que você pode ter uma pessoa aqui, outra distante e, acertando luz, enquadramento, os dois aparecem dentro de um ambiente virtual, como se estivéssemos na mesma sala, frente a frente. Não é abandonar nada do que a gente fez até agora, mas acrescentar esses novos recursos.

O que é essa pandemia diante de tudo que já presenciou?
Eu vivi e tinha consciência de que estava vivendo grandes eventos que, de uma maneira ou de outra, entrariam para a história. Guerras, crises internacionais. Mas acho que nenhuma se compara ao que todos os seres humanos estão vivendo, sob a mesma ameaça e vivendo a mesma situação-limite. Mesmo as comparações com a Gripe Espanhola, de 1918. Era diferente, o vírus viajava de navio, era um outro mundo. Nunca vivi nada parecido. Eu tenho uma mãe de 96 anos, fugiu da Alemanha, passou por guerra, e ainda pega essa pandemia pela proa, e está achando ótimo.

Como vê a internet neste momento: ajuda ou atrapalha?
Acho que, na pandemia, a TV, esse velho eletrodoméstico do século 20, se afirmou como um lugar de informação confiável. Mesmo as pessoas que fazem oposição, na hora de ir para a informação confiável, recorreram ao Jornal Nacional, ao Estadão, Globo, Folha.

Você já plantou uma árvore? Porque o resto já fez.
Já plantei várias árvores, já derrubei árvore, já salvei árvore. Um dos meus maiores orgulhos é um pau-brasil que estava morrendo num terreno que eu comprei no Rio de Janeiro. Peguei uma força-tarefa de jardineiro, biólogo, botânico, e a gente salvou um pau-brasil altíssimo. Pelos cálculos, ele deve ter mais de cem anos, porque é uma árvore que cresce devagar. Esse terreno é onde construí minha casa. De tudo que eu tenho de patrimônio, o pau-brasil é meu maior orgulho. É lindo, é lindo. Entre julho e agosto, ele floresce e aí é uma coisa incrível, porque as flores são amarelas, e fica aquele verde e amarelo escandaloso (risos). E a madeira tem aquele vermelho que enlouqueceu aqueles franceses.

Elliot Page recebe apoio da mulher após anunciar que é homem trans

Elliot Page recebe apoio da mulher após anunciar que é homem trans

Emma Portner afirmou estar muito orgulhosa da atitude do seu marido Elliot Page, 33. Conhecido por seus trabalhos no filme "Juno" e na série "The Umbrella Academy", o ator anunciou nesta terça (1º) que é um homem trans. "Tenho muito orgulho do Elliot Page. Pessoas trans, queer e não binárias são um presente para este mundo", escreveu ela no Instagram.

"Eu também peço por paciência e privacidade, mas peço para que vocês se unam a mim no apoio fervoroso às vidas trans todos os dias. A existência de Elliot é um presente em si mesma. Continue brilhando, amor. Amo muito você", completou Emma. Os dois são casados desde 2018 e costumam ser discretos em seu relacionamento.

Elliot Page fez o anúncio na terça (1) por meio de suas redes sociais. "Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot", escreveu. "Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida."

"Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada", continuou. "Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico."

"Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans", afirmou. "Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária."

Page disse que está feliz com sua condição. "Eu amo ser trans. E eu amo ser homossexual", disse. "E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero."

"A todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: 'Eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor'."

Atualmente, o ator faz sucesso na série "The Umbrella Academy" (Netflix). Ele também é conhecido por papéis em filmes como "X-Men", "A Origem" e "Hard Candy". Antes da transição, Page já era ativista dos direitos LGBTQ+.

Em 2018, Page foi uma das celebridades estrangeiras que aderiram ao movimento #EleNão, de oposição à candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro (sem partido). Em 2016, ele havia entrevistado o então deputado federal para a série de documentários "Gaycation", sobre a cultura LGBT ao redor do mundo.

Kelly Clarkson pode ter de pagar R$ 2,3 milhões mensais ao ex após divórcio

Kelly Clarkson pode ter de pagar R$ 2,3 milhões mensais ao ex após divórcio

Ex-marido da cantora e apresentadora Kelly Clarkson, 38, o empresário americano Brandon Blackstock, 43, pleiteia na Justiça receber uma pensão da ex que pode chegar a R$ 2,3 milhões ao mês. A princípio, ele tinha o direito de receber o equivalente a R$ 750 mil, mas agora acredita que pode receber mais.

Isso acontece porque na Califórnia, nos Estados Unidos, o cônjuge de maior renda deve pagar um maior valor ao outro pela metade do tempo em que ficaram juntos, e essa pessoa mais abastada sempre foi Clarkson.

De acordo com o site The Hollywood Life, o ex-casal, que tem dois filhos de 6 e 4 anos e se divorciou em junho de 2020, luta na Justiça nesse momento. "Além disso, ele já pediu US$ 2 milhões para honorários advocatícios quando é ele quem está aumentando o custo do divórcio com sete advogados apenas o representando sozinho", disse uma fonte à publicação.

Uma advogada local consultada pelo site disse que a briga do empresário para que o valor seja pago integralmente é válida. "A Califórnia tem um dos maiores apoios às diretrizes em todos os 50 Estados, baseado na renda. Então, sim, dependendo do salário de Kelly (que deve ser na casa dos milhões), seu pedido parece correto", disse ao site.

Kelly e Brandon ficaram casados por quase sete anos e o fim da relação se deu por "diferenças irreconciliáveis". O noivado do casal aconteceu após apenas dez meses de namoro, em dezembro de 2012, e a cerimônia ocorreu em uma fazenda do Tennessee no dia 20 de outubro de 2013.

Kelly já chegou a dizer que seu casamento com o empresário era como "um conto de fadas". Brandon virou tema de algumas músicas dela como "Piece By Piece".

A revelação de que o enlace havia chegado ao fim foi dado por ela mesmo durante seu talk show no canal NBC, em setembro de 2020. "Como você provavelmente sabe, 2020 trouxe muitas mudanças também para minha vida pessoal. Definitivamente, não vi nada do que aconteceu, mas o que estou lidando é difícil, envolve mais do que apenas meu coração, envolve muitos pequenos corações", comentou à época.

Oscar 2021 terá cerimônia presencial em abril, afirma revista 'Variety'

Oscar 2021 terá cerimônia presencial em abril, afirma revista 'Variety'

A premiação do Oscar no ano que vem será presencial, e não virtual, afirmou nesta terça (2) um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pela entrega da estatueta, à revista americana "Variety".

O evento foi adiado de 28 de fevereiro para 25 de abril devido à pandemia de coronavírus, uma medida que pode contribuir para a realização do evento presencial, mesmo que os cinemas permaneçam fechados nos próximos meses.

Segundo a revista, ainda há questões sobre quantas pessoas serão permitidas na cerimônia – o Dolby Theatre, em Los Angeles, local tradicional do evento, recebe até 3.400 convidados sentados. Também não há confirmação de quais protocolos de segurança serão implementados.

Como a pandemia forçou os cinemas dos Estados Unidos a fecharem as portas e os filmes a interromperem as suas produções, a Academia estendeu a data de eligibilidade dos longas – poderão concorrer as obras lançadas de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

Também podem ser submetidos filmes que estrearam direto nas plataformas de streaming. Os indicados serão anunciados no dia 15 de março.

No dia em que o Oscar aconteceria originalmente, o Globo de Ouro deve fazer sua cerimônia, com uma transmissão ao vivo direto do hotel de luxo Beverly Hilton, em Beverly Hills, no Estado americano da Califórnia.

Ellen Page anuncia que é homem trans e passará a assinar como Elliot Page

Ellen Page anuncia que é homem trans e passará a assinar como Elliot Page

A estrela indicada ao Oscar por seu papel em "Juno" declarou-se transgênero, apresentando-se nesta terça-feira (1) como Elliot Page nas redes sociais, nas quais disse estar feliz em compartilhar a notícia, mas também temeroso por uma possível reação violenta. 

O ator, anteriormente conhecido como Ellen Page, agradeceu àqueles que apoiam a comunidade trans por ajudá-lo em sua jornada para "finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico". 

"Eu amo ser trans. E eu amo ser queer", escreveu o canadense Page, que recentemente estrelou a série de super-heróis da Netflix, “The Umbrella Academy”. 

Page, de 33 anos, estourou na cena de Hollywood em 2007 como uma adolescente grávida no blockbuster "Juno". 

Como atriz, ela também apareceu na comédia de 2009 "Whip It", no sucesso de ficção científica "A Origem" (2010), com Leonardo DiCaprio, e na comédia de Woody Allen "Para Roma, com Amor" (2011).

Page se declarou lésbica em 2014 e rapidamente se tornou uma referência para a comunidade LGBTQ de Hollywood. 

Em 2018, se casou com a bailarina Emma Portner. Ausente das principais produções de Hollywood desde "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, Page tem ignorado as tentativas da indústria de classificá-lo ou marginalizá-lo. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @elliotpage

"A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz neste momento ... Tenho medo da invasão, do ódio, das 'piadas' e da violência", escreveu ele na publicação na qual fez o anúncio. 

Page também criticou políticos que "criminalizam a atenção médica a trans e negam nosso direito de existir", assim como figuras influentes que usam "uma plataforma massiva e continuam a espalhar hostilidade contra a comunidade trans". 

"Vocês têm sangue nas mãos. Liberam uma fúria vil e degradante de raiva que cai sobre os ombros da comunidade trans", acrescentou Page, referindo-se às altas taxas de tentativas de suicídio entre a comunidade.

Globo demite correspondente internacional Luis Fernando Silva Pinto

Globo demite correspondente internacional Luis Fernando Silva Pinto

O jornalista Luís Fernando Silva Pinto, correspondente da Globo em Washington desde 1986, de onde cobriu eventos históricos como os ataques às Torres Gêmeas em 11 de setembro nos EUA, dentre outros fatos marcantes, foi demitido nesta terça-feira (1º), juntamente com seis outros jornalistas veteranos da emissora.

As dispensas são consequência da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia do Jornalismo da Globo. Ela será substituída em janeiro por Ricardo Villela, atualmente diretor-executivo de Jornalismo.

O núcleo do Globo Repórter foi um dos atingido com a saída da experiente jornalista Silvia Sayão. Outras mudanças significativas aconteceram na direção de Jornalismo de São Paulo, de onde saiu Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, para a entrada de Ana Escalada, seu braço direito.

Membro da produção aparece em cena de 'The Mandalorian' e gafe chama atenção

Membro da produção aparece em cena de 'The Mandalorian' e gafe chama atenção

Uma pessoa de camiseta e calças jeans marcou presença, mesmo que breve, no quarto episódio da série "The Mandalorian", disponível no Disney+. Os telespectadores e amantes da saga de "Star Wars" perceberam a presença estranha e repercutiram a gafe de produção.

O capítulo que leva o nome de "The Siege" trouxe o erro na cena de confronto em que Din Djarrin (Pedro Pascal), Greef Carga (Carl Weathers) e Cara Dune (Gina Carano) tentam desativar uma base imperial e trocam tiros contra os inimigos. Ao fundo, foi possível notar uma pessoa vestida com trajes comuns. Muito se especulou de ser um membro da equipe de filmagens.

Após a repercussão negativa, a plataforma de streaming que chegou no Brasil há três semanas, removeu o episódio e em seguida o adicionou novamente - desta vez sem a presença do homem na cena. No entanto, já era tarde. O assunto foi um dos mais comentados internacionalmente.

Segundo o portal Comic Book Movie, o momento ficou conhecido nos Estados Unidos como "Jeans Guy" (em português "o cara de jeans"). A segunda temporada de "The Mandalorian" está sendo exibida de forma semanal no Disney+.

A plataforma de streaming que chegou no Brasil para concorrer com a Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, entre outras, já estava disponível nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, desde 12 de novembro do ano passado, mesma época em que a primeira temporada de "The Mandalorian" foi lançada.

Os fãs de "Guerra nas Estrelas" ficaram felizes com a confirmação da segunda leva de episódios da produção, esta que estreou no dia 30 outubro antes mesmo da Disney+ chegar no país - a série ficou disponível na Globoplay.

"The Mandalorian" segue os passos de um misterioso caçador de recompensas, interpretado pelo ator Pedro Pascal ("Game of Thrones"), que vaga pelos confins da galáxia em busca de trabalho como mercenário. Durante a primeira temporada, o personagem estabelece um vínculo improvisado com uma criatura adorável, apelidada de "Baby Yoda" pelos fãs da série e que virou um fenômeno na internet.

No entanto, a série é ambientada anos depois dos fatos narrados nestes filmes, e por isso, "The Child" (o menino), como é chamado oficialmente, seria na realidade um personagem diferente.

'A Fazenda 12': eliminados são convocados para voltarem à casa na última semana

'A Fazenda 12': eliminados são convocados para voltarem à casa na última semana

Todos os eliminados de “A Fazenda 12” vão voltar para o reality na última semana de programa. A RecodTV já enviou avisos aos participantes, fazendo a convocação para o retorno à casa. Para isso, todos serão novamente isolados em um hotel dez dias antes do retorno à sede e farão testes de Covid-19 também.

Até o momento, já deixaram o programa Fernandinho Beatbox, JP Gadêlha, Rodrigo Moraes, Lucas Cartolouco, Carol Narizinho, Luiza Ambiel, Victória Villarim, Juliano Ceglia, Lucas Selfie, MC Mirella e Raissa Barbosa. Os ex-peões participarão de uma prova valendo prêmios; de uma dinâmica em que recordarão a temporada; da última festa; e da final, marcada para 17 de dezembro. 

Mas a direção pretende restringir as informações levadas pelos ex-participantes aos peões confinados. Ao contrário dos últimos anos, quatro peões chegarão à final, mas um deles será eliminado já no início do episódio. Assim, a decisão terá apenas três participantes disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Silvia Abravanel volta ao comando do 'Bom Dia & Cia', do SBT

Silvia Abravanel volta ao comando do 'Bom Dia & Cia', do SBT

Silvia Abravanel voltou ao comando do "Bom Dia & Cia", no SBT, após ficar oito meses longe do estúdio. Além das questões relacionadas à pandemia do novo coronavírus, a apresentadora esteve, em fevereiro, em uma 'saia justa' com um dos funcionários da equipe.

Ela chamou três companheiros de estúdio que estavam atrás das câmeras, durante o programa ao vivo, e teria dado uma bronca.

Nas redes sociais, o momento gerou repercussão, com uma maioria de comentários em tom crítico à apresentadora. Silvia Abravanel fez uma live no Instagram para explicar aos seguidores o contexto da história e desabafou: "Podem me xingar, podem me ofender, podem falar o que quiserem, de verdade. Podem fazer abaixo-assinado para eu sair do programa. Estou recebendo muitas ofensas e é o seguinte: eu não ligo para o teu julgamento. Eu não ligo. Eu respeito Deus."

Nesta segunda-feira (30), a filha de Silvio Santos voltou ao comando do programa, ao vivo, com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. "Bom dia, bom dia, bom dia! Que delícia estar de volta aqui pra entrar na sua casa, pra gente brincar muito e se divertir. A nossa equipe aqui incrível, todo mundo de volta, graças a Deus. O telefone continua o mesmo, então já vai ligando pra poder ganhar muitos prêmios nessa roleta. Tudo igualzinho como estava há nove meses", vibrou a apresentadora.

No Instagram, Silvia Abravanel também comemorou o retorno da atração e a interação com as crianças. "É com um abraço de muita gratidão e carinho que encerro esse dia abençoado por Deus, de muitas maravilhosas emoções. Obrigada a todos que nos receberam com muito amor em seus lares, às famílias brasileiras. Obrigada, equipe", concluiu.

Um pouco antes da atração começar, Silvia Abravanel publicou um vídeo no camarim, com todos os profissionais devidamente equipados contra o novo coronavírus.