Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Anitta e Aguilera!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Kelly Osbourne, filha de Ozzy, revela no Instagram que perdeu 38 quilos

Kelly Osbourne, filha de Ozzy, revela no Instagram que perdeu 38 quilos

A filha de Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda Black Sabbath, e da empresária Sharon Osbourne postou algumas selfies no Instagram mostrando sua forma física após fazer reeducação alimentar e exercícios físicos. Kelly Osbourne contou que perdeu 38 kg nos últimos meses.

A informação foi dada por ela ao responder um comentário da mãe da apresentadora Jeannie Mai. "Oh, meu Deus, você perdeu muito peso", escreveu o perfil intitulado Mamma Mai. Kelly respondeu: "É verdade, Mamma Mai. Eu perdi 38 kg desde a última vez que te vi, você acredita?"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Today I’m feeling #Gucci 💜❤️

Uma publicação compartilhada por Kelly Osbourne (@kellyosbourne) em


A filha de Ozzy também fez stories mostrando uma calça jeans e com os dizeres: "Sim, estou me gabando (sobre o novo manequim). Eu trabalhei duro e me sinto bem", escreveu na imagem. 

Apesar de ter estar aparentemente muito mais magra, Kelly não deu detalhes sobre o que fez para alcançar esse resultado, a despeito dos pedidos dos seguidores.

Anitta diz a jornal britânico que troca de namorado como troca de roupas

Anitta diz a jornal britânico que troca de namorado como troca de roupas

Ao jornal britânico "The Guardian", a cantora Anitta, 27, falou abertamente sobre as suas constantes trocas de namorados e affairs. "Eu não me importo. Minha família sabe sobre minha vida bissexual. Eu troco de namorado tanto quanto troco de roupa. Quanto mais as pessoas me julgam, mais eu quero dizer: 'Ei pessoal, eu faço isso e aquilo! Você quer saber mais? Eu também faço isso'", disse.

Ela também contou que justamente por causa da bissexualidade não vê problema em apimentar a relação. "Se eu tenho um namorado e ele quer fazer um trio ou trocar de casal, me sinto segura e não me sinto mal em fazer isso se todos estiverem felizes", comenta.

Anitta fugiu da pandemia de coronavírus que assola o Brasil e foi para a Itália, país que já foi o epicentro da doença, mas que agora volta lentamente à normalidade graças à diminuição de casos.

Lá, ela esteve em um show na região Gallipoli, a convite de Fred de Palma, rapper italiano com quem assina a música "Paloma". Eles apresentaram a faixa, lançada no mês passado, juntos.

"Foi muito especial ver de perto o sucesso de 'Paloma' e cantar ao vivo ao lado do Fred, vendo aquela galera toda cantando", diz Anitta sobre a noite. O single está em quinto lugar entre as mais ouvidas do Spotify na Itália.

'Amor de Mãe' e 'Salve-se' retomam gravações com cuidados especiais na Globo

'Amor de Mãe' e 'Salve-se' retomam gravações com cuidados especiais na Globo

A Globo retoma nesta segunda-feira (10) as gravações das novelas "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". Elas foram paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a emissora, todos os cuidados serão tomados. "Criamos um rígido protocolo de segurança que abrange todas as etapas de produção. As recomendações vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras, tendo sempre como prioridade a segurança e a saúde dos nossos profissionais", diz o canal em nota.

A ideia é que ambas só voltem à TV no ano que vem. Já há inclusive reprises substitutas para ambas. Enquanto a novela das nove será substituída pela reprise de "A Força do Querer", a das sete será substituída por "Haja Coração".

A Record também seguiria todos os protocolos de segurança para a retomada nesta segunda (10) da novela "Amor Sem Igual". Não haverá beijos nem toques entre os atores.

"O protocolo de segurança seguirá normas sérias de controle de acesso aos estúdios do Complexo Casablanca, no Rio de Janeiro. O número de pessoas nas equipes técnicas será reduzido, com no máximo 30 profissionais nos sets de gravação, incluindo integrantes da consultoria médica que verificarão o cumprimento das normas. Todos os profissionais que voltarão às gravações passarão diariamente por uma checagem de temperatura e precisarão usar os equipamentos de segurança", diz a emissora.

Rodrigo Faro destrona Xuxa e apresentará o 'Canta Comigo Teen'

Rodrigo Faro destrona Xuxa e apresentará o 'Canta Comigo Teen'

O apresentador Rodrigo Faro foi o escolhido para comandar a primeira temporada do “Canta Comigo Teen”, reality show musical com estreia prevista para outubro. Ele "destronou" Xuxa Meneghel, que havia sido cogitada para apresentar o programa que é uma espécie de versão do “The Voice Kids” da RecordTV, porém, inserido como um quadro dentro do programa “Hora do Faro”, que vai ao ar aos domingos.  

Apesar de ainda não haver uma data de estreia - só se sabe que será em outubro -, a emissora e a Endemol Shine Brasil já iniciaram o processo seletivo para encontrar crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos para a competição. Para se inscrever basta enviar um e-mail para casting@cantacomigo.com.br. As gravações têm início em setembro. 

A atração havia sido adiada para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, mas a emissora decidiu produzi-la novamente para este ano com um protocolo severo de segurança. Sendo assim, os jurados não se reunirão nos bastidores para conversar sobre os desempenhos dos participantes, como aconteceu no “Canta Comigo” adulto, que teve suas duas temporadas apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019).  Além disso, o programa não terá plateia.

Zé Felipe cai em pegadinha após namorada revelar que ele será pai

Zé Felipe cai em pegadinha após namorada revelar que ele será pai

Em pleno Dia dos Pais, o sertanejo Zé Felipe, 22, ficou sabendo que seria pai. Porém, tudo não passou de uma trolagem, uma pegadinha da namorada, Virgínia Fonseca. Em vídeo publicado no YouTube, ela mostra a brincadeira.

Um dia antes, Zé Felipe havia usado seu perfil no Instagram para ironizar e desmentir o boato de que Virginia teria recebido R$ 500 mil de seu pai, Leonardo, para engravidar o filho do cantor. "O dinheiro ainda não caiu na conta amor", ironizou Virginia. "Amor, o valor vai ter que baixar, não tá rolando show e dinheiro na conta", disse Zé Felipe.

Sobre a trollagem do Dia dos Pais, Virginia se divertiu. "Ele demora um pouco para perceber as coisas. Então, fazer trolagem com ele é muito fácil. Mas ele é uma pessoa muito tranquila. Não corre o risco de passar mal", disse ela.

No momento em que o encontrou, contou a novidade. Ela arrumou um teste fake de farmácia e pintou com caneta vermelha para mostrar que teria dado positivo.

Ao dizer que estava grávida, ouviu a reação do cantor. "Que bom, amor. É homem ou mulher? É verdade mesmo? Está bom demais. Será o primeiro de muitos. Agora vou ter que ter responsabilidade. Estou assustado, mas estou feliz", respondeu ele. Mas ela resolveu contar logo que era brincadeira. "Não vai ficar bravo comigo? É trolagem", contou ela. "A ficha estava começando a cair", disse ele.

No dia do seu aniversário, Antonio Banderas anuncia estar com a Covid-19

No dia do seu aniversário, Antonio Banderas anuncia estar com a Covid-19

O ator espanhol Antonio Banderas anunciou nesta segunda-feira (10), dia em que completa 60 anos, que está em quarentena depois de testar positivo para o novo coronavírus, mas afirmou que está "relativamente bem" e apenas um pouco "cansado". "Hoje, 10 de Agosto, me vejo obrigado a celebrar meu aniversário de 60 anos seguindo a quarentena ao testar positivo para a doença Covid-19", escreveu o artista em suas redes sociais, sem informar se está na Espanha.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Un saludo a todos. Quiero hacer público que hoy, 10 de Agosto, me veo obligado a celebrar mi 60 cumpleaños siguiendo cuarentena al haber dado positivo de la enfermedad COVID-19, causada por el coronavirus. Me gustaría añadir que me encuentro relativamente bien, solo un poco más cansado de lo habitual y confiado en recuperarme lo antes posible siguiendo las indicaciones médicas que espero me permitan superar el proceso infeccioso que sufro y que a tantas personas está afectando alrededor del planeta. Aprovecharé este aislamiento para leer, escribir, descansar y seguir haciendo planes para comenzar a darle significado a mis recién estrenados 60 años a los cuales llego cargado de ganas y de ilusión. Un fuerte abrazo a todos. Antonio Banderas.

Uma publicação compartilhada por Antonio Banderas (@antoniobanderasoficial) em

"Estou relativamente bem, apenas um pouco mais cansado que o habitual e confiante de que me recuperarei o mais rápido possível seguindo as recomendações médicas que, espero, me permitam superar o processo infeccioso que sofro e que está afetando tantas pessoas ao redor do planeta", completou o ator. No texto, Banderas afirma que aproveitará o isolamento para "ler, escrever, descansar e seguir fazendo planos para começar a dar significado aos recém inaugurados 60 anos".

Banderas não compareceu no domingo a um evento de gala beneficente do qual seria o apresentador, em Marbella, cidade a 60 km de Málaga. Vencedor de vários prêmios na carreira, Banderas recebeu este ano sua primeira indicação ao Oscar por seu papel no oitavo filme em que trabalhou com o diretor Pedro Almodóvar, "Dor e Glória" - a atuação rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes em 2019.    

'Maior dor de um pai', diz José de Abreu sobre 18 anos da morte do filho

'Maior dor de um pai', diz José de Abreu sobre 18 anos da morte do filho

O ator José de Abreu, 74, lamentou pelas redes sociais os 18 anos da morte de seu filho primogênito, Rodrigo. O jovem morreu aos 21 anos ao cair da janela do prédio onde moravam, no Rio.

"A maior dor de um pai é perder um filho. É a vida invertida. Este e o Rodrigo, meu primogênito, que cumpriu seu karma rapido demais. Lá se vão 18 anos. Um dia nos veremos de novo, filho", disse ele na legenda da foto do rapaz.

O ator é pai de Theo, Ana, Bernardo e Cristiano. José de Abreu, que mora na Nova Zelândia, anunciou em junho que deixaria de fazer parte do elenco fixo da Globo após 40 anos. Ele fez a revelação em live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

O último trabalho do ator na emissora foi em 2019, quando interpretou o empresário milionário Otávio, da novela "A Dona do Pedaço". Abreu disse que pode continuar atuando em novelas e séries da Globo, mas contratado por obra certa. 

Maria Ribeiro se recusa a assinar papeis do divórcio de Caio Blat

Maria Ribeiro se recusa a assinar papeis do divórcio de Caio Blat

Os atores Caio Blat e Maria Ribeiro estão em um processo de separação na Justiça que já dura dois anos. Eles, que viveram juntos por mais de uma década e estão separados, brigam pela divisão dos bens do ex-casal, dentre eles, uma casa em Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, avaliada em R$ 6 milhões.

Segundo informações do jornal “Extra”, Maria só assinará os papéis quando receber a parte dos bens aos quais tem direito. O clima entre os atores, que têm um filho, Bento, de 10 anos, não estaria dos dos melhores. Caio estaria pressionando para que o problema seja resolvido, pois quer o divórcio para poder se casar com a também atriz Luisa Arraes, com quem está junto desde 2017.

João Gustavo e Murilo querem se reinventar com 'Cancela Esse Cara"

João Gustavo e Murilo querem se reinventar com 'Cancela Esse Cara

A dupla sertaneja natural de Campo Grande (MS), João Gustavo e Murilo, tem como pretensão alcançar o sucesso estrondoso de "Lençol Dobrado", que dominou as paradas musicais em 2019, com seu mais novo hit, lançado na sexta passada (7), "Cancela Esse Cara".

Os sertanejos realizaram o "Projeto 10 Horas", com dez lives consecutivas no canal oficial da dupla no YouTube, para divulgar o hit. Eles tiveram que se reinventar para o lançamento da música que, segundo eles, foi amor à primeira vista. "Quando ouvimos a música foi unânime. Acreditamos muito que ela dará uma nova cara para nós. Queremos mostrar um lado mais maduro", afirma Murilo.

A divulgação, que normalmente seria feita no "pé na estrada" para passar nas rádios, segundo João Gustavo, teve que ser diferente por causa da pandemia. "Hoje, a gente não tem essa possibilidade, então tivemos que inventar algo para chamar atenção."

 

Diferentemente de outras duplas sertanejas, eles afirmam que decidiram esperar para entrar no universo das lives. "Não quisemos fazer logo de início. Esperamos dois, três meses e só então, cedemos. Sempre tivemos uma equipe mega profissional, todo mundo é muito consciente da situação", conta Murilo ao ser perguntado sobre as megaproduções sertanejas durante a pandemia.

Batizada de "A Live Mais Feliz da Rua", a dupla conta que eles conseguiram arrecadar 14 toneladas de alimentos com a live, que durou cerca de quatro horas e, segundo eles, "foi uma forma de se aproximar dos fãs novamente". "É fazer com que a galera fique em casa com entretenimento", diz João Gustavo.

Os sertanejos procuram não ligar para as críticas, especialmente as que envolvem as superproduções de lives. "Hoje em dia na internet você não pode pisar fora do quadradinho que as pessoas já vão falar. Sabemos que estamos dentro dos parâmetros e com consciência e cautela para trabalhar", conta Murilo.

Saudoso, João Gustavo diz que tem sonhado com a volta aos palcos. "Nessa quarentena já sonhei umas 500 vezes, sem brincadeira [risos]. Show que era para 100 mil pessoas e deu errado. Sonhei que já errei a letra... cada dia é um sonho diferente", revela, com bastante bom humor.

A dupla sertaneja afirma que embora o "entretenimento esteja congelado", eles não pararam de produzir durante a quarentena. "Pelo menos temos a possibilidade de continuar criando conteúdo. Já estamos preparando o novo disco. Queríamos um DVD, ter aquele calor do público, mas não será possível", conta Murilo.

Mesmo sem previsão para o retorno dos shows, os músicos dizem que continuam com vários planos -ainda misteriosos- para quando tudo passar e voltar ao normal.

Sucesso de 'Lençol Dobrado'

Apadrinhados pela dupla Maiara e Maraísa, João Gustavo e Murilo começaram a carreira um pouco diferente das demais duplas sertanejas. Ao se conhecerem em 2015, os cantores do Mato Grosso do Sul foram convidados para passar um tempo em Goiânia, cidade conhecida como capital do sertanejo, e investiram nas composições.

"Nossa história é um pouco diferente de todo mundo. A gente não se conheceu e já foi cantar em bar de noite, como normalmente as duplas fazem. Só depois que decidimos cantar, em 2016, quando gravamos o nosso primeiro DVD", diz João Gustavo.

Por pressão dos pais, Murilo afirma que estava prestes a desistir da carreira quando conheceu João Gustavo, no Facebook. O cantor explica que o companheiro já havia tido experiências frustrantes na música até ser introduzido por ele no universo da composição. "Recebemos propostas de artistas e compositores, e começamos a trabalhar juntos. Sabíamos que por esse caminho as portas se abririam mais rápidas."

Nascidos e criados em Campo Grande (MS), a amizade entre João Gustavo e Murilo aconteceu pela música e pelo sonho dos palcos, que nunca foi abandonado. Somente em 2018, quando eles procuraram pelo produtor Dudu Borges, que o sucesso bateu à porta.

Na época, os dois queriam concretizar a identidade sonora musical da dupla, que mistura o sertanejo raiz de João Gustavo com o estilo mais moderno, influenciado pelo pop-rock, de Murilo. Ao escutarem "Lençol Dobrado" pela primeira vez, eles tiveram a sensação de ter encontrado o que procuravam, e com um pouco de insegurança.

"Quando escutamos a música, nós pensamos: 'Isso aqui é muito diferente'. Dava até medo de mostrar, não sabíamos o que as pessoas iriam achar", diz João Gustavo. "Ela passava essa mensagem: ou vai dar muito certo ou muito errado. Poderíamos fazer uma produção meio-termo para agradar à galera, mas sair da zona de conforto foi muito bom e foi o que chamou atenção", completa Murilo.

O single "Lençol Dobrado" desbancou Marília Mendonça, e foi a música mais escutada nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, em 2019. O medo de serem conhecidos como "donos de um único sucesso" foi inevitável. "Isso é sempre um problema. A gente até brinca que às vezes é meio ruim estourar um hit muito forte, mas na nossa cabeça, sabemos que acertar de novo não é todo dia", explica Murilo.

"Acaba que se cria uma expectativa, uma responsabilidade, por causa do hit ter sido muito forte. Mas não caímos nessa pressão, pois não adianta ficar pilhado", completa João Gustavo, que também se diz honrado de estar no mesmo patamar de artistas como Marília Mendonça, entre outros.

Perguntados se se preocupam com a concorrência, João Gustavo afirma que a dupla é bem tranquila em relação a isso e só querem dar o seu melhor para o público. "Está uma loucura essa corrida pelo primeiro lugar. Mas somos bem tranquilos, inclusive, ficamos felizes de estar ao lado de artistas que somos fãs."

Nasce a filha de Katherine Schwarzenegger e Chris Pratt

Nasce a filha de Katherine Schwarzenegger e Chris Pratt

O astro de 'Os Vingadores' Chris Pratt e sua mulher, a autora Katherine Schwarzenegger, tiveram sua primeira filha. Quem confirmou a notícia foi o irmão de Katherine, o ator Patrick Schwarzenegger. "Eles estão indo muito bem - acabaram de receber um presentinho para ela", disse Patrick, ao deixar um mercado em Santa Bárbara, Califórnia, no domingo. 

O nome do bebê não foi divulgado nem a data precisa do nascimento. Segundo uma fonte informou ao site Entertainment Tonight, o carro de Chris Pratt foi localizado no Hospital St. John em Santa Monica, Califórnia, na passada sexta-feira.

Durante todo o final de semana, familiares da autora, dentre eles o pai dela, o astro Arnold Schwarzenegger, teria visitado a casa do casal. 

Pratt e Katherine haviam comemorado um ano de casados em junho e há tempos já planejavam um bebê. O ator já era pai. Ele tem um filho de 8 anos com a ex-mulher Anna Faris.

O casal contou sobre a gravidez em uma live no Instagram já durante a pandemia de coronavírus. Os dois passaram a maior parte da gravidez em isolamento social, mas Katherine viu pontos positivos: "Tenho sorte de estar tão próxima da família. Isso tem ajudado muito".

Antônio Fagundes é bloqueado no Instagram por enviar mais de 4.000 emojis a fãs

Antônio Fagundes é bloqueado no Instagram por enviar mais de 4.000 emojis a fãs

Uma atitude para lá de fofa fez com que Antônio Fagundes tivesse seus comentários bloqueados no Instagram. Tudo começou quando na sexta-feira (7), o ator postou uma foto dele com sua mulher Alexandra Martins num camarim, relembrando estar afastado do teatro por conta do isolamento social imposto pelo coronavírus.

A imagem recebeu interações "tão lindas", nas palavras do ator, que ele resolveu responder a cada um deles com uma florzinha. Fagundes revelou ainda que é ele, pessoalmente, quem lê e interage com as pessoas o procuram na rede social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje seria dia de teatro 🎭 pra matar a saudade, um registro de uma sexta lá, com ela🌹 #fafadigital

Uma publicação compartilhada por Antonio Fagundes (@antoniofagundes) em

"O que aconteceu? O Instagram bloqueou meus comentários, porque eles acharam que era um robô! Não era, não. Era euzinho mesmo! Então, não reparem se não tiver comentários por uns tempos, porque eles estão tentando entender quem é que manda mais de quatro mil rosas... Fui eu! Vocês não recebendo podem saber que, assim que me desbloquearem, receberão. Beijos", prometeu Fagundes, sorridente, em vídeo na própria rede social na noite deste domingo (9).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olhem só o que aconteceu por aqui... 🙈🙇‍♂️🌹

Uma publicação compartilhada por Antonio Fagundes (@antoniofagundes) em

O artista resolveu aderir à rede social em janeiro de 2020, mesmo sendo declaradamente avesso às novidades tecnológicas. "Oi, turminha. Você deve estar estranhando eu aqui no Instagram, ficando moderninho. Já fiz um podcast, agora estou no Instagram. Quero saber coisas de vocês e quero que vocês saibam coisas minhas, às quais talvez não tenham tido acesso. Vamos falar de um monte de coisa, de livro, de teatro, de cozinha, pintura, passeios, viagens", convidou Fagundes, animado, à época.

Marília Mendonça é acusada de transfobia e pede desculpas: 'Não me justificarei'

Marília Mendonça é acusada de transfobia e pede desculpas: 'Não me justificarei'

A cantora Marília Mendonça foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual durante a live 'Lado B', que ela fez no último sábado (8). A reação foi imediata e ela virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. 

Em sua conta no Twitter a cantora pediu desculpas e disse que não iria se justificar: "Aceito que fui errada", afirmou. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", disse.

 

Toda polêmica começou quando ela e os músicos conversavam durante uma pausa nas músicas e um deles relembrou um fato ocorrido numa boate de Goiânia chamada Diesel. O local, que não existe mais, era frequentado pelo público LGBTQIA+.

"Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", afirmou ela. No set da live, a cantora e seus músicos deram a entender que ficaram desconfiados de que a mulher seria transexual e o músico logo 'se defende' dizendo: "Era mulher mesmo, porra".

A chacota da cantora e de sua equipe levaram os internautas os acusarem de transfobia. Em vídeo postado no Instagram a modelo trans Bruna Andrade explicita a transfobia na fala da sertaneja e questiona: ‘Onde está a piada em um homem gostar de uma mulher trans?”, pergunta Bruna, que disse ser fã de Marília e afirmou estar decepcionada.

“No vídeo tudo fica muito claro. Quando o cara se relaciona com uma menina cis, aí é palmas, tá tudo lindo, é família. Mas quando ele se relaciona com uma menina trans, é chacota, é piada, vergonha. Foi muito duro pra mim ver minha musa demonstrar que qualquer cara que se interesse por mim é chacota”, relatou a modelo. 

Bruna Andrade ainda fez um alerta: “Mas, além do constrangimento, do mal estar pessoal que isso gera em pessoas como eu,  isso tem um desdobramento muito pior, porque isso gera violência, isso gera assassinato. É só dar uma busca no Google pra achar milhares de casos de homens que assassinam meninas trans por medo de ter o relacionamento descoberto… Há ainda homens que nem se relacionam abertamente com uma menina trans porque sabem que se apresentarem à família ou aos amigos serão alvos de piada, como no vídeo da Marília Mendonça”, afirmou.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No vídeo eu mostro um exemplo claro de como a transfobia é naturalizada na nossa sociedade.

Uma publicação compartilhada por Bruna Andrade (@bru__andrade) em

 

No Twitter, a sertaneja também não foi poupada. Confir as reações:

Diretora de 'Matrix': filme é metáfora sobre aceitação e transição de gênero

Diretora de 'Matrix': filme é metáfora sobre aceitação e transição de gênero

"Matrix" é uma metáfora sobre aceitação e transição de gênero. Quem diz isso é uma das diretoras do longa, Lilly Wachowski, 52, que se assumiu como mulher transexual anos após o lançamento do filme, mesmo processo pelo qual passou sua irmã, Lana, que também foi diretora da película.

"Fico feliz que tenham descoberto que essa era nossa intenção original. Tudo era sobre o desejo de transformação", disse Lilly em entrevista ao canal do YouTube da Netflix, emendando que não admitiu o significado real do filme à época do lançamento porque "o mundo corporativo não estava pronto" para isso.

Lilly disse ainda que via como positivo o fato de estarem falando sobre a narrativa trans presente nos longas da trilogia "Matrix". "Eu amo como esses filmes são significativos para as pessoas trans e a maneira como eles vêm até mim e dizem: 'Esses filmes salvaram minha vida'".

Com a repercussão, a plataforma de streaming usou o Twitter na quinta-feira (6), para esmiuçar o assunto, por meio de uma thread. "Por anos, os fãs de 'Matrix' discutiram o filme por meio de lentes trans. Se você já ouviu essa teoria antes ou acabou de aprender sobre ela, aqui está um tópico explicando a metáfora trans do filme com a ajuda de escritores e críticos transexuais", inicia a história que se desenrola por tweets sequenciais.

"Neo tem disforia. A Matrix é o binário de gênero. Os agentes são transfobia", resume a escritora Andrea Long Chu, no livro "Females". Isso significa que as dúvidas que surgem na mente de Neo – de ser socializado com um gênero que não está de acordo com sua verdadeira identidade de gênero – são muito parecidas com a experiência vivida por muitas pessoas transexuais.

A conscientização de Neo acontece com a transição de Thomas A. Anderson, identidade pela qual é conhecido até aquele momento, para Neo, aquela que ele esculpe para si mesmo. "Interessante notar como o Agente Smith apenas se refere a Neo como seu apelido morto, Sr. Anderson, com uma ênfase persistente no 'senhor'", como destacou em 2016 Eleanor Lockhart, professora da Rowan University.

A longa thread se encerra com uma mensagem de apoio da Netflix ao trabalho das diretoras em "Matrix". "Lilly e Lana Wachowski nos deram um dos filmes mais influentes, duradouros e celebrados de todos os tempos. Por meio de 'Matrix', elas deram às pessoas trans a possibilidade de um mundo cinematográfico sem fronteiras ou limites. Um mundo onde tudo é possível", concluiu a plataforma.

"Matrix 4" trará o retorno de Keanu Reeves, como Neo, e Carrie-Anne Moss, vivendo Trinity. Além deles, estão confirmados no elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris e Jessica Henwick. Dirigido e roterizado por Lana Wachowski, o longa tem previsão de estreia para 1º de abril de 2022.

Dia dos Pais: atores contam como paternidade na ficção os ajudou na vida real

Dia dos Pais: atores contam como paternidade na ficção os ajudou na vida real

O Dia dos Pais será muito especial para os atores Malvino Salvador, de 44 anos, Lucio Mauro Filho, de 46, Hélio de la Peña, de 61, e Caco Ciocler, de 48. Atualmente, todos eles estão no ar em novelas da Globo. Com exceção de Ciocler, os outros três têm "filhos de mentirinha" na dramaturgia. Os artistas são categóricos em dizer que seus papéis como pais na ficção os ajudaram a ser pais melhores e a entender as demandas e os anseios dos filhos.

Em "Fina Estampa", Malvino interpreta Quinzé, pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia), que em 2011, ano original da trama, tinha apenas quatro anos. Hoje o ator mirim tem 13. A relação entre Malvino e Pelícia foi tão forte naquela ocasião que o contato com o garoto nos bastidores ajudou a formar a conduta do ator como pai fora da TV. Hoje ele tem três meninas e aguarda a chegada do primeiro menino.

"Na época eu tinha só a Sofia. Com ele (Quinzinho), eu consegui ter mais percepção de tudo e acessar emoções mais genuínas. Estreitei a relação com ele de um modo que só de olhar a gente já se entendia", relembra o ator.

Malvino recorda o dia em que sua filha Sofia deu um depoimento sobre ele em um quadro do "Domingão do Faustão", na época da exibição da novela, e Pelícia ficou com ciúmes. "A mãe do Gabriel me falou que ele ficou desesperado de ciúme como se ele fosse meu filho mesmo", conta.

Casado com a campeã de Jiu-Jitsu Kyra Gracie, grávida de um menino, Salvador diz que o Dia dos Pais terá festa, bolo e alegria. Ele também revela que não pretende ter mais filhos: "Chega, acabou. No carro não cabe mais ninguém", diverte-se ao revelar que nenhuma das quatro gestações foram planejadas. "Com essa pandemia, a tabelinha atrasou tudo e o meninão está chegando. Queria uma família grande, mas nenhum deles foi pensado."

Pai Hélio de la Peña 

O filho mais velho de Hélio de la Peña nasceu em 1992, quando o ator fazia sucesso no extinto "Casseta e Planeta". E essa coincidência fez com que o menino, hoje com 28 anos, tivesse a impressão de que todos os outros pais de seus amigos também "morassem dentro da TV".

Peña lembra que ser pai é complicado, é preciso muita calma. E diz que se ele pudesse dar um conselho seria: "Tenha primeiro o segundo filho, depois tenha o primeiro". Hoje, o ator tem três filhos e diz que o mais velho deixou a casa há alguns anos, mas que mora perto. "Moro com dois dos três. Domingo tem almoço. Aprendi a cozinhar nessa quarentena e vou fazer algo legal", adianta o ator.

Intérprete do advogado Zé Pedro em "Totalmente Demais", exibida originalmente em 2015, Peña diz que a convivência com seus filhos na trama, um casal de pré-adolescentes, o ajudou a conduzir as coisas na vida real. "Tinha dois filhos de mentirinha, uma relação amorosa. Tinha curiosidade autêntica da vida deles fora da TV. Torço por eles até hoje, só não dou mesada", afirma o ator, aos risos.

Pai Lúcio Mauro Filho

A identificação entre ficção e realidade foi ainda mais forte com Lucio Mauro Filho. Lucinho é pai de dois adolescentes de 16 e 15 anos, além de Liz, de dois anos e meio. "Ela nasceu na troca do diu (método contraceptivo). O médico disse que tínhamos de ficar 40 dias sem transar. Imaginei que, por estarmos há 20 anos casados, seria de boa. E olha quem chegou", diz o ator, aos risos. "Liz é a alegria da família."

O ator está na reprise de "Malhação: Viva a Diferença", em que interpreta Roney, pai de Keyla (Gabriela Medvedovski), uma jovem cheia de dramas e preocupações típicas da idade. Ele conta que o personagem, escrito por Cao Hamburger, serviu como uma aula: "Foi uma experiência além das artes".

"Minha filha Luiza estava com 12 anos. Através da dramaturgia, havia várias lições. Foi legal porque foi didático, meus filhos estavam chegando à adolescência", diz Lucio Mauro Filho, ao recordar que usava as experiências vividas na trama dentro de casa, e vice-versa.

"Não só a bagagem da TV eu usei dentro de casa, com meus dois filhos, como levei muito da relação da minha filha real para a da ficção, a Gabi de 'Malhação'", acrescenta. Hoje em dia, Gabi é como se fosse uma irmã mais velha de Luiza, filha de Lucio Mauro.
"E foi engraçado. Quando acabou 'A Grande Família' (2014), eu pensei que eu já iria pular de filho para avô, sem passar pelos personagens que se tornam pai. E quando fiz 'Malhação', o Cao me deu Roney, que era pai e depois se tornou avô", comemora Lucinho. Na história, Keyla, aos 17 anos, tem um filho dentro de um vagão do metrô.

Pai Caco Ciocler

Dos atores, o único personagem que não é pai na atual história é o médico Peter, de "Novo Mundo", vivido por Caco Ciocler. Mas ele já viveu alguns pais na ficção, como o playboy Edgar, de "Segundo Sol" (2017). "Usamos memória emotiva, um truque no qual pensamos em coisas tristes quando precisamos chorar. Depois que eu virei pai, acessar algumas emoções ficou mais fácil", afirma.

Com 24 anos, Ciocler se tornou pai de Bruno, hoje com 23 anos, e, em 2019, aos 46 anos, tornou-se avô de Elis. "Desde que ele nasceu virei um ator melhor. Bruno me ensinou sobre o tamanho de um amor por um filho, uma saudade. Fui pai novo, então ele virou pré-adolescente rápido. Hoje ele que é meu pai praticamente."

"O contato com a minha neta é só virtual. Triste é vê-la entendendo o mundo através do celular. Para ela a família vive dentro daquele aparelhinho", acrescenta o ator, que diz que irá para São Paulo para ver seu pai. "Estou esperando meu filho dizer que quer vir me ver, mas sei que ele não virá pela pandemia. Acho que eu vou atrás do meu pai em São Paulo."

O ator mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro, onde mora com a atual namorada. "Tinha acabado de deixar o meu apartamento um brinco, e me mudei. Vou aproveitar para visitar minha antiga moradia também", diz o ator, aos risos, ao falar sobre a ida para São Paulo.

Ciocler afirma ainda que tem revivido à paternidade com o filho de oito anos de sua namorada. "Matando a saudade de quando eu era jovem e preocupado. Estou curtindo ele mais do que ele próprio.

Marcelo Adnet negocia compra de mansão avaliada em R$ 4 milhões

Marcelo Adnet negocia compra de mansão avaliada em R$ 4 milhões

Marcelo Adnet, de 38 anos, quer comprar uma casa maior agora que sua família está crescendo. A mulher do humorista, Patrícia Cardoso, está grávida de 24 semanas da primeira filha do casal. Ela anunciou a gestação no fim de julho por meio de uma postagem no Instagram: "Só sei que a cada dia que passa te amamos mais, minha filha. Obrigada, vida".

O humorista estaria negociando a compra da mansão da atriz Danielle Winits, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, para onde ele pretende se mudar em breve. De acordo com informações do jornal  "Extra", o imóvel, avaliado em cerca de R$ 4 milhões, fica no mesmo condomínio de luxo onde moram outros famosos, como os casais Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte, e Thaila Ayala e Renato Góes.

A propriedade, que pertence a Danielle desde 2011, tem dois andares, piscina e um amplo terreno. Ela se mudou para lá logo depois de seu casamento com o ator Jonatas Faro, pai de Guy, filho caçula da atriz. A mansão também foi palco da festa de casamento dos dois e já foi usada como cenário para ensaios fotográficos feitos por Danielle.

Adnet e Patrícia estão juntos desde junho de 2017. Antes, ele foi casado por seis anos com a humorista Dani Calabresa. Eles anunciaram a separação em abril de 2017, após o humorista ter supostamente traído a comediante pela segunda vez em menos de três anos. Na primeira vez, ele foi flagrado beijando uma mulher em uma das avenidas mais movimentadas do bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e se desculpou pelo ato. Já a outra história Adnet negou que tenha acontecido.

Zeca Pagodinho sobre a live no Dia dos Pais: 'Tem gente com saudades de shows'

Zeca Pagodinho sobre a live no Dia dos Pais: 'Tem gente com saudades de shows'

Logo depois que seu show "Mais Feliz" foi interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus, Zeca Pagodinho deu um jeito de continuar se apresentando. Mesmo não sendo fã das redes sociais, o cantor de 61 anos fez uma live bastante elogiada no Dia das Mães, e se prepara para, neste domingo (9), às 17h, homenagear os pais.

"O show foi muito bem montado", afirma ele, garantindo sucessos no repertório, como "Quando Eu Contar (Iaiá)", "Coração em Desalinho" e, claro, "Mais Feliz". "São músicas que precisam estar lá, se não o público reclama". A intenção é que, com a live via YouTube, ele ajude mais pessoas a permanecerem em casa - "até porque tem muita gente com saudades de shows".

O músico passa a quarentena com a mulher, Mônica da Silva, em Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, depois de "não aguentar mais" ficar em seu apartamento na Barra da Tijuca. Trocou o confinamento após três meses em um prédio pelo vasto quintal e o contato com os animais - especialmente cavalos e cães que, segundo ele, perturbam desde a hora que ele acorda, até quando vai dormir. "Se eu tivesse uma corda vocal assim, faria dez shows por dia. Eles não ficam roucos nunca", diz, entre um "shiu" e outro para os animais.

Em sua casa, Zeca opta pelos DVDs às lives, e tem lido livros como sua própria biografia. "Eu me lembro de muitas coisas, pessoas que já morreram. Dá saudades. É esquisito, mas é o que a gente tem para fazer." No restante do tempo, ele brinca no quintal e dá voltas de quadriciclo com sua filha, Duda, de 16 anos, e os netos, Catarina, de 5, e Noah, de 10 - este último, de quem ele se considera um "pai-avô".

Das redes sociais, ele nem chega perto. Quem atualiza as informações em seu perfil no Twitter e Instagram é sua assessoria de imprensa. "Não gosto disso não. Gosto é de ver as pessoas. Não abro, nem sei mexer. Meu telefone é para ligar e atender. E tirar uma foto dos netos, dos cavalos... Mais nada", garante ele.

"É legal saber (pelas redes sociais) que a gente é bem querido. Mas não me preocupo com essas redes não. Me preocupo com a saúde dos meus filhos, dos meus amigos... Isso sim", acrescenta.

As notícias em jornais, Zeca diz que só lê de vez em quando. "É muita notícia ruim. Muito feminicídio, violência sexual contra criança... Que coisa horrível, Deus que nos perdoe. Parece o fim do mundo", afirma, lembrando ainda do anúncio de adiamento do Carnaval 2021. "Eu nunca passei por isso."

O único assunto que o interessaria neste momento, diz o músico, seria o da descoberta de uma vacina eficiente para o coronavírus. Ele anseia pelos shows e contato com o público, e afirma que a pandemia tem atrapalhado a criatividade "de todo mundo". "Está todo mundo triste, dentro de casa. Vou fazer música de que, de pandemia?", ironiza.

Ciente de que precisa esperar pela cura, especialmente considerando sua idade e seu quadro de diabetes, Zeca diz que só o resta aguardar. Perguntado sobre a primeira coisa que quer fazer quando essa realidade chegar, ele já tem múltiplas respostas na ponta da língua: "É cortar o cabelo, fazer minhas unhas, ir aos restaurantes que costumo ir, tomar uma boa cerveja, conversar com meus amigos, abraçar todo mundo e ir à praia."

Luccas Neto anuncia que vai ser pai pela primeira vez

Luccas Neto anuncia que vai ser pai pela primeira vez

Luccas Neto, de 28 anos, vai ser papai pela primeira vez! O youtuber e empresário contou, nas redes sociais, que a namorada dele, Jéssica Diehl, está grávida do primeiro filho do casal.

“É com muita emoção que venho dizer para vocês que eu vou ser papai e a Jessi mamãe! Podem gritar daí que eu grito daqui! Hoje é o meu dia! Eu vou ser pai!”, escreveu ele, no Instagram, neste domingo (9), Dia dos Pais,, ao compartilhar uma foto ao lado de Jéssica - na imagem, ela segura uma imagem do ultrassom da criança.

 

Ele, entretanto, não informou de quantos meses a namorada está grávida. “Em breve voltaremos aqui com mais notícias. Obrigado por todo o carinho de vocês, estamos vivendo um mundo de magia e fantasia na vida real”, escreveu ele. “Construir a minha família sempre foi o maior sonho da minha vida”, afirmou o youtuber. 

Considerado o maior comunicador infantil do país na atualidade, Luccas é dono de um dos maiores canais brasileiros na plataforma de vídeos - já são mais de 31 milhões de inscritos -, com produtos que vão além da internet. 

Criador do Aventureiro Azul e de mais 38 personagens, o comunicador, por meio de sua empresa, possui mais de 50 produtos licenciados no mercado (incluindo um boneco que leva o nome dele); seis filmes para as plataformas digitais (o mais recente é “Luccas Neto em: O Hotel Mágico”); e shows pelo Brasil, com ingressos esgotados em mais de 100 cidades. “Batemos recordes, como por exemplo, com os livros que já venderam 2 milhões de exemplares”, comemorou Luccas, em entrevista ao O Tempo, em julho, referindo-se aos nove títulos que já lançou. 

Lives do Dia dos Pais: Fábio Jr, Zeca Pagodinho e mais shows deste domingo (9)

Lives do Dia dos Pais: Fábio Jr, Zeca Pagodinho e mais shows deste domingo (9)

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), também será de muita música. Vários artistas farão lives especiais, em homenagear a data. 

Fábio Jr. é um dos destaques da programação. Ele fará uma apresentação que será transmitida pela Band e também pelo canal dele no YouTube. A live, marcada para começar as 15h45, trará no repertório canções como Alma Gêmea”, “Caça e Caçador”, “Só Você” e, claro, “Pai”. “Vai ser legal pra caramba! Fiquem ligados!”, adiantou o cantor.

Zeca Pagodinho é presença garantida neste domingo. Ele fará uma transmissão online, pelo YouTube, marcada para começar às 17h. Mais cedo, às 14h, o samba vai rolar com Xande de Pilares. Alguns membros da família, "devidamente mascarados", estarão na laje da casa de um familiar do cantor, que foi adaptada para ser o palco da live. Mas os dois filhos, de 20 e 21 anos, não estarão perto do pai. "Só vão ficar de casa. Só quando tiver vacina. Essa impressão de que está tudo bem é perigosa", afirmou Xande.

Confira a agenda de lives deste domingo:

  • César Menotti e Fabiano

Horário: 13h30 

Onde: YouTube

  • Xande de Pilares

Horário: 14h 

Onde: YouTube 

  • Blitz 

Horário: 15h 

Onde: YouTube 

  • Daniel

Horário: 15h

Onde: YouTube

  • Parangolé

Horário: 15h

Onde: YouTube

  • Fábio Jr.

Horário: 15h45

Onde: YouTube e Band

  • Zeca Pagodinho

Horário: 17h

Onde: YouTube

  • Nando Reis e seus filhos

Horário: 18h

Onde: YouTube

  • Flávio Venturini (Em Casa Com Sesc)

Horário: 19h

Onde: YouTube 

  • João Suplicy e Eduardo Suplicy (Casa Natura Musical)

Horário: 19h

Onde: Instagram

 

Regina Duarte diz a amigos próximos que quer voltar a fazer novelas na Globo

Regina Duarte diz a amigos próximos que quer voltar a fazer novelas na Globo

 A atriz Regina Duarte tem afirmado a pessoas mais próximas que gostaria de voltar a fazer novelas na Globo. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, ela tem sinalizado a intenção a amigos atores. E a pelo menos uma autora da emissora ela teria dito que aceitaria um papel num projeto futuro, caso fosse convidada. 

Depois de mais de 50 anos na Globo, a atriz encerrou seu contrato com a emissora para comandar a Secretaria Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro. Ela assumiu o posto em 4 de março, para deixá-lo pouco mais de dois meses depois, em 20 de maio. Aos mais próximos ela diz não se arrepender de nada.

Segundo Feltrin, a artista não tem as portas fechadas na emissora dos Marinho. Portanto, a possibilidade de uma volta existe. 

 

 

Marcos Palmeira e a vida, sem pressa, na lida no campo

Marcos Palmeira e a vida, sem pressa, na lida no campo

Na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela primeira vez em 1993, o ator Marcos Palmeira era João Pedro, o filho rejeitado do coronel José Inocêncio, papel de Antonio Fagundes. Sem o título de "doutor" ostentado pelos irmãos, João se dedicava à lida na fazenda de cacau do pai, na Bahia. Matuto, vivia com o facão na cintura, cuidando da plantação.

O personagem parecia mais um caso de ficção na carreira do ator carioca, nascido na zona sul do Rio de Janeiro, em uma família ligada à cultura - ele é filho do produtor e cineasta Zelito Viana e sobrinho do ator e humorista Chico Anysio (1931-2012). Mas, sem clichê algum, a vida imitou a arte, e Palmeira acabou se aproximando das questões do campo: há 23 anos, é proprietário do Vale das Palmeiras, fazenda de 220 hectares em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na qual produz hortaliças "e laticínios orgânicos.

A primeira tentativa do ator em se dedicar a uma propriedade rural foi nos anos 1990, quando partiu para a Bahia para cuidar da fazenda Cabana da Ponte, em Itororó, no sudeste do Estado, de seu avô materno, Sinval Palmeira, advogado e deputado cassado pela ditadura militar de 1964. Na época, a plantação de cacau sofria com a vassoura-de-bruxa, uma praga capaz de produzir perdas severas na colheita - fato retratado também em "Renascer".

"Sempre me senti muito carioca, mas eu era mais da experiência, das idas à floresta do que da academia. E, por coincidência, ao longo da carreira, me chamaram para fazer personagens ligados ao mato, à terra. Lembro que aprendi muito com o João Pedro, inclusive sobre a vassoura-de-bruxa. Por diferenças familiares, não consegui implementar o que eu queria na fazenda do meu avô", diz Palmeira, em entrevista por telefone ao "Estadão", diretamente da "roça" em Teresópolis, onde passa a quarentena.

Foi então que ele juntou as economias e encontrou a propriedade na qual instalou o Vale das Palmeiras que, na época, produzia apenas hortaliças. Animado com o que via brotar no chão, distribuía a produção para amigos e família. Mas algo lhe parecia estranho: os funcionários não consumiam as verduras. "Fui perguntar o motivo e eles me disseram que o solo estava cheio de veneno (agrotóxicos)."

O ator, então, juntamente com o amigo Rildo de Oliveira Gomes, que ele trouxe da Bahia (e que acabou morto em um assalto anos depois), resolveu conhecer os conceitos de agricultura orgânica e da agrofloresta. Fizeram da propriedade um celeiro de alimentos saudáveis, com o solo recuperado em cerca de um ano e meio. "Não sou radical, como carne, inclusive, mas defendo uma alimentação mais saudável, com produtos feitos sem produtos químicos em sua origem. Até porque eu achava que me alimentava superbem, mas, na verdade, não era bem isso", diz Palmeira.

Atualmente, o foco do Vale das Palmeiras é o laticínio orgânicos, com 40 hectares dedicados à produção, 11 funcionários diretos, 120 cabeças de gado - 38 delas dando 600 litros de leite por dia. Entre os produtos, estão os iogurtes, queijos tipos cottage e minas frescal e a ricota. O gado é tratado com homeopatia. A mastite - inflamação das mamas das vacas -, com banhos de óleos, como o de copaíba.

A produção até poderia ser maior, mas Palmeira confessa que não é ele quem manda nisso. "Aqui é a vaca quem 'diz' se está bom, se a quantidade é essa mesma. Os animais são respeitados", afirma o ator, que faz parcerias com pequenos produtores para, por exemplo, o fornecimento dos morangos para o iogurte ou para o mel que leva sua marca. Há ainda o chocolate, feito com cacau orgânico, vindo da fazenda de seu avô, que agora é tocada por seu pai, Zelito, que, inspirado pelo filho, adotou a produção sustentável por lá.

Durante a quarentena, Palmeira tem estado mais perto da produção e viu as vendas, feitas por e-commerce, crescerem 20% neste período - de fato, dados da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) mostram que a procura por orgânicos no varejo cresceu 50% no primeiro semestre do ano.

Sustentabilidade

"As pessoas estão mais preocupadas com uma vida mais saudável, com a imunidade. É uma boa hora para pensarmos nessas questões. A pandemia nos mostrou que o futuro é agora", diz. As hortaliças e os queijos são distribuídos em Teresópolis e em alguns pontos no Rio de Janeiro - o selo de laticínios da fazenda tem abrangência estadual.

Palmeira, que já teve uma loja física no Leblon por cinco anos, fechada em 2018, busca parcerias para que seus produtos cheguem a outros Estados. "Queria muito tentar ter novamente um ponto físico, mas, depois da pandemia, fico pensando se compensa, se as pessoas não vão preferir, daqui para frente, comprar tudo pela internet."

Atuante no setor (ele faz parte do conselho do Instituto Brasil Orgânico, que tem como vice-presidente a apresentadora Bela Gil), ele vê com preocupação as notícias de liberação de registros de agrotóxicos por parte do Ministério da Agricultura. "Nos anos 1950, já existia o discurso de que era preciso usar agrotóxico para que a produção aumentasse, para evitar a fome. Passado todo esse tempo, nós ainda vemos a fome pelo mundo. Ou seja, não é esse o movimento correto. O ideal seria o investimento na agricultura familiar, mas isso não acontecerá nesse governo", diz, em defesa da economia sustentável.

O aumento do desmatamento e das queimadas na região amazônica também preocupa o ator, que, aos 16 anos, viveu por dois meses na aldeia indígena São Marcos (MT), habitada por xavantes - dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no dia 1º de agosto mostram que o mês de julho fechou com uma alta de 28% no total de focos de incêndio na floresta, em comparação com o mesmo mês do ano passado. "O governo passa a mensagem de que tudo é permitido. Os índios deveriam ser tratados a pão de ló, são eles que ajudam a preservar a floresta "

Sobre os preços dos produtos orgânicos, geralmente acima dos não certificados como tal, Palmeira diz que a produção, por todos os cuidados, é cara e menos competitiva. Além disso, segundo ele, faltam incentivos e linhas de créditos para os pequenos produtores. Ele aconselha que os consumidores procurem feiras que vendam produtos exclusivamente orgânicos e que peçam para ver o certificado. "Já estamos acostumados a mostrar. Isso leva confiança para quem compra."

Enquanto o mundo não volta ao normal, Palmeira aguarda que produções já prontas das quais participou sejam lançadas, como os filmes "Boca de Ouro", de Daniel Filho, no qual ele faz o protagonista, e "O Barulho da Noite", de Eva Pereira. Sem contrato fixo com a TV Globo, ele, que fez o personagem Amadeu, em "A Dona do Pedaço" (disponível online no Globoplay), no ano passado, ainda não tem data para voltar à TV.

Está também em "Torre de Babel", produção de 1998 que acaba de chegar ao Globoplay, como Alexandre (namorado de Sandrinha, interpretada por Adriana Esteves). Nesse meio tempo, segue - sem pressa - na lida no campo.