
Justiça
Carlos Vereza processa Mário Gomes por danos morais
Ator de 81 anos anunciou que entrou com a ação após ter seu nome envolvido em um áudio do colega que viralizou com fake news

Após ter seu nome envolvido num áudio de uma discussão política que viralizou na última sexta-feira (22), o ator Carlos Vereza, 81, está processando o colega de profissão Mário Gomes por danos morais e materiais. No áudio, Gomes cobra Vereza por um suposto apoio dele a uma eventual candidatura de Luciano Huck à Presidência da República. Gomes classifica a iniciativa como "covarde".
Em seu perfil no Facebook, Vereza comentou ação. “Acabo de entrar com um processo contra o ator Mário Gomes por danos morais e materiais. Espero que aprenda a não gravar um áudio, onde somente ele fala, dando a impressão que estava conversando comigo. E, depois, covardemente, jogar nas redes sociais, sem que eu soubesse do que se tratava. Pena. Aprendeu rápido com o gabinete do ódio a fabricar notícias falsas”, escreveu.
Nos comentários da rede social, amigos tentaram intervir. “Vereza, perdoa, meu amor. Você é uma alma pura e evoluída. Esse sentimento só faz mal ao mundo. Ele já sofreu muito na vida e já deve ter caído em si. Dá para ver que ele está debilitado na razão”, sugeriu a atriz Kátia D’Ângelo.
Vereza respondeu: “Já está perdoado espiritualmente! Mas o que você acha de estar exposto nas redes sociais sem o mínimo direito de defesa? Dei a ele, bem antes, a chance de se retratar; de nada adiantou! Ele que “ caia em si” publicamente! Causou-me danos, fez suíte para os fanáticos bolsonaristas! Agora é com a justiça!”, afirmou.
No citado áudio, Mario Gomes se exalta ao debater temas políticos com o colega veterano, tecendo críticas pesadas a nomes como João Doria, Marcelo Freixo e Luciano Huck, que, segundo o áudio, teria candidatura à presidência apoiada por Vereza. No áudio, Gomes chega a dizer que a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus foi culpa de “inimigos de Bolsonaro como ‘Marcelo Freixo e Luciano Huck’”.
Vereza cobrou uma retratação do colega, que se desculpou dizendo que só havia passado para cinco pessoas de confiança e não sabia o que aconteceu.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também ingressou na Justiça do Rio de Janeiro com uma ação de danos morais contra o Gomes pela fake news.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Justiça

