Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Cirurgia no ‘bumbum’
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

No aniversário de Neil Armstrong, vamos viajar à Lua através dos filmes

No aniversário de Neil Armstrong, vamos viajar à Lua através dos filmes

Completam-se nesta quarta (5), 90 anos do nascimento de Neil Alden Armstrong em Wakaponeta, uma cidadezinha no interior de Ohio. O ano era 1930, os Estados Unidos haviam ingressado na depressão econômica que lançou milhões ao abandono e ao desemprego. Sonharia o menino com epopeias espaciais? Pois ele cresceu para se tornar, em 21 de julho de 1969, o primeiro homem a pisar na Lua. Vale lembrar, até como homenagem a Armstrong - ele morreu em 2012, aos 82 anos - um pouco dessa história extraordinária que o cinema ajudou a celebrar. Vamos viajar à Lua - através dos filmes. E se você sentir falta de clássicos da ficção científica (2001, Solaris, Gravidade), atenção - nossa prioridade é a Lua.

'Viagem à Lua'

O marco zero da ficção cinematográfica, em 1902. Os irmãos Lumière haviam criado o cinematógrafo como um invento científico Não viam muito futuro nele. Foi preciso que um mágico, Georges Méliès, visse na nova máquina o seu potencial para contar histórias e fazer sonhar. E ele começou apostando alto - uma viagem à Lua. O foguete aterrissa - alunissa? - no olho do ser celeste e há uma ruidosa recepção pelas seleniotas. Tudo rudimentar, mas ainda hoje, 118 anos depois, divertido.



'A Mulher na Lua'

Fritz Lang já criara Metrópolis, em 1926, quando decidiu avançar na ficção científica. Dois anos mais tarde, seu fascínio pelo fantástico levou-o a contar essa história original de sua então mulher, Thea Von Harbou. Cientistas descobrem a existência de ouro na Lua e organizam expedição. Matam-se pela cobiça e restam um homem e uma mulher, os novos Adão e Eva para um recomeço da humanidade. Para criar suspense, Lang inventou a contagem regressiva que depois foi adotada nos lançamentos espaciais.



'No Assombroso Mundo da Lua'

Pouca gente lembra-se que Robert Altman, antes da consagração proporcionada por MASH, de 1970, realizou essa odisseia no espaço. No filme de 1967, e na tentativa extrema de superar os soviéticos, a Nasa lança um astronauta numa aventura solitária, sem garantia de retorno. Ele tem de sobreviver no satélite inóspito até que chegue alguma Apollo para resgatá-lo. James Caan e Robert Duvall lideram o elenco. Será que Francis Ford Coppola viu o Altman antes de escalá-los para o primeiro O Poderoso Chefão?



'Capricórnio Um'

Vamos misturar um pouco as coisas. Sempre houve teorias conspiratórias de que a Missão Apollo não tenha sido exatamente daquele jeito e a descida de Neil Armstrong na Lua teria sido encenada por ninguém menos que Stanley Kubrick - após o clássico 2001, Uma Odisseia no Espçaço. Em 1977, Peter Hyams resolveu ficcionalizar a conspiração. Impossibilitada de realizar o desembarque em Marte, a Nasa tenta enganar a opinião pública fazendo uma encenação em estúdio. Um jornalista investiga e o resultado é um suspense infernal no desfecho. O tipo do filme que sumiu na noite dos tempos e que hoje talvez fosse acusado de fake, alarmista e outras coisas mais. Mas é bem impressionante.



'Os Eleitos'

O maior filme sobre corrida espacial - o clássico 2001, de Stanley Kubrick, é sobre outra coisa. A Guerra Fria no espaço. A criação do programa Apollo para concorrer com os soviéticos, os pilotos selecionados para serem os primeiros astronautas. As etapas do programa. Os astronautas e suas mulheres. A obra-prima de Philip Kaufman e um dos maiores, infelizmente não reconhecido como tal, filmes dos anos 1980.



'Apollo 13'

A terceira missão tripulada da Nasa à Lua. "Houston, temos um problema." O que poderia ter sido um fracasso vira uma afirmação do engenho humano. Do desastre ao triunfo - o título no Brasil. Os astronautas a bordo, liderados por Tom Hanks, a equipe em Terra, as famílias em desespero. O esforço para superar os problemas e trazer os astronautas a salvo. Ron Howard colheu merecido sucesso de público e crítica em 1995.



'Os Cowboys do Espaço'

Os velhos caubóis - Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, James Garner, Donald Sutherland - que se unem numa missão de resgate. Um Clint de 2000, exercitando a tendência sacrificial que se tornou cada vez mais forte em seu cinema. A terra vista da Lua, o final com a voz de Frank Sinatra - Fly Me To the Moon.

'Moon/Lunar'

Sam Rockwell como o astronauta solitário que cumpre uma jornada de três anos na Lua em companhia de um robô (a voz de Kevin Spacey). Às vésperas de encerrar a missão e voltar à Terra, ele sofre uma vertigem e se defronta com seu clone dentro da nave. Terá enlouquecido? É parte da missão? Terror no espaço - Duncan Jones assina o verdadeiro pesadelo, filme de 2009.

'Estrelas Além do Tempo'

Em plena Guerra Fria, a história - em Terra - das matemáticas negras que fizeram a diferença na corrida espacial. Como elas enfrentaram o preconceito e alcançaram reconhecimento. Theodore Melfi dirige, Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monae interpretam e, quem acha a história fantasiosa e otimista, tem de saber que a ficção foi um pouco atenuada, sob pena de parecer inverossímil.

'O Primeiro Homem'

Após o sucesso de Whiplash - Em Busca da Perfeição e La La Land - Cantando Estações, Damien Chazelle, em 2018, não obteve muita repercussão com essa reconstituição ficcionalizada da incrível jornada de Neil Armstrong até a Lua. O motivo secreto - o drama familiar - que o fez concluir o desafio de ser o primeiro homem na Lua. Um homem contra a Nasa, o mundo, em busca de Deus - da perfeição? Ryan Gosling é quem faz o papel, mas Claire Foy, como sua mulher, rouba a cena. É magnífica.

Último episódio do 'De Férias com o Ex' terá Matuê e pedido de casamento

Último episódio do 'De Férias com o Ex' terá Matuê e pedido de casamento

O último episódio do reality "De Férias com o Ex", que vai ao ar pela MTV e Amazon Prime Video nesta quinta-feira (6), às 22h, será marcado pelo show do rapper Matuê. Além de se apresentar, o artista conhecerá os cômodos da casa e conversará com o elenco do reality.

A season finale também contará com uma dinâmica inédita, que terá um álbum de fotos de todos os participantes - e Rebecca e Arthur são os nomes mais citados para serem excluídos das recordações destas férias.
Alguns participantes também desfrutarão de um passeio, enquanto, na casa, Bárbara chama Camilla para conversar e as duas acertam suas desavenças.

Jéssica e Arthur vão usufruir da última suíte máster da temporada. O tablet do terror ainda garante um encontro só para os casais Mayara e Natan, e Mina e Caio. Durante o passeio, Mayara se declara para Natan e faz o primeiro pedido de casamento da história do programa. Já Leo e Matheus firmam um namoro, com pedido de Leo em frente às câmeras.

"Eu expandi minha forma de amar. Eu aprendi a amar de uma maneira muito mais livre do que eu sabia, e isso foi uma aula incrível pra mim", diz Igor no jantar final.

A partir das 23h, após a exibição do programa, Matheus Mazzafera entrevista Camilla, Flavia, Jarlles, Hadad, Novinho e Rafa Vieira em uma última live, transmitida ao vivo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube da MTV Brasil. A intenção é responder às perguntas da audiência neste último encontro.

Jéssica Ellen testa positivo para Covid-19 e Globo adia mais uma vez gravações

Jéssica Ellen testa positivo para Covid-19 e Globo adia mais uma vez gravações

A atriz Jéssica Ellen testou positivo para o novo coronavírus e levou a Globo a mudar, mais uma vez, a data de retorno das gravações da novela “Amor de Mãe”.  A retomada dos trabalhos já havia sido adiada da última segunda-feira (3) para o próximo dia 10. Agora, com mais um atraso, a emissora ainda não divulgou novas datas.

A atriz não apresentou sintomas e passa bem. De acordo com o site Notícias da TV, a intérprete da personagem Camila na novela das nove descobriu que havia sido infectada no meio de julho. Ficou em um rigoroso isolamento e fará um novo exame nesta semana.

Prevendo que questões dessa natureza, em função da pandemia, poderão realmente acontecer, a Globo decidiu programar a volta dos capítulos inéditos de “Amor de Mãe” e também de “Salve-se Quem Puder” apenas para 2021, pois a possibilidade de algum ator ter o diagnóstico de Covid-19, e o roteiro da trama precisar ser alterado - como aconteceu com Jéssica Ellen - é grande.

 

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e web reage: 'Agora dá pra minha mãe deixar'

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e web reage: 'Agora dá pra minha mãe deixar'

O padre Fábio de Melo chacoalhou a web nesta quinta-feira ao exibir uma tatuagem que fez na mão - uma pequena abelha de 2 cm. O religioso contou que o desenho foi feito por um amigo e que deu ao inseto o nome de sua mãe, Ana. A imagem foi postada no Instagram com uma frase: “Para que eu nunca me esqueça que o mel é fruto de dedicação, pousei, definitivamente, uma abelha na minha mão”.

No texto que acompanha a foto da tatuagem no Instagram, Padre Fábio conta como veio a inspiração para marcar a pele com a imagem: “Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Uma minha, outra na @zizafernandes. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre elas.

Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou...” 

A reação dos seguidores foi imediata.  “Agora minha mãe deixa eu fazer uma tatuagem também”, escreveu um fã. “Obrigada por, sem querer, desmarginalizar a tatuagem”, escreveu outro. Mas houve quem não tenha gostado nadinha: "Aí um PADRE vai e faz uma tatuagem contrariando o livro que dita as regras que eles devem seguir. Hipocrisia Fábio de Melo?"

Muitas personalidades também se manifestaram a favor do religioso. “Sarado e agora tatuado?? Você é meu Padre!! 100%! Te amo!”, escreveu Marcos Mion. “Aí que lindo! Que sensibilidade, que força e arte, lindos significados. E a você, padre, obrigada por existir serumaninho gigante”, postou Gazi Massafera.  “Ahhh padre você é tão igual a gente... amo-te”, disse Eliana.

Confira as reações no Twitter:

Ana Paula Renault processa Nadja Pessoa e Evandro Santo por apelido de Annabelle

Ana Paula Renault processa Nadja Pessoa e Evandro Santo por apelido de Annabelle

A mineira Ana Paula Renault entrou na Justiça contra a influenciadora digital Nadja Pessoa e o ex-Pânico Evandro Santo, seus rivais no reality show “A Fazenda”, em 2018, pedindo uma indenização de R$ 200 mil por danos morais e materiais. Ela também solicita tutela de urgência de natureza incidental em processo que corre na 45ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo. 

A apresentadora do “Triturando” (SBT) alega que ter sido apelidada pela dupla de Annabelle (boneca amaldiçoada que protagoniza o filme de terror homônimo, lançado em 2014), além de outros xingamentos durante o reality show, lhe trouxe prejuízos financeiros e emocionais. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com o portal, que teve acesso ao processo, além de pedir uma indenização por danos morais de R$ 100 mil a cada um, Ana Paula também quer proibir os réus de citar seu nome em qualquer rede social ou programa de televisão sob a pena de multa diária de R$ 100 mil. 

A ex-BBB pediu à Justiça tutela de urgência para que o caso fosse julgado o quanto antes a fim de proibir que Nadja e Evandro voltassem a citar seu nome publicamente, mas a juíza Glaucia Lacerda Mansutti indeferiu o pedido.

Ana Paula voltou a fazer a mesma solicitação outras duas vezes, mas os juízes concluíram que não há urgência no "silenciamento" de Nadja e Evandro por se tratar de uma ação que apresenta fatos ocorridos há quase dois anos.

Ana Paula foi a terceira eliminada de “A Fazenda 10” e deixou o confinamento em 11 de outubro de 2018. Somente dez meses depois, em 23 de agosto de 2019, ela decidiu entrar na Justiça.

Ao longo do processo, a apresentadora relata todos os desentendimentos que teve com a dupla durante o programa da RecordTV. Ela lembra que foi chamada de “desequilibrada”, “mentirosa” e, por fim, de “Annabelle”, além de ter sido ofendida por Evandro. Ele a teria xingado de  "grossa, mal educada, fria, lixo, disse que ela é uma vergonha, um fracasso, controladora filha da puta, burguesa de merda, mimada, repete falando que ela é a pessoa mais filha da puta que ele já viu na vida dele, falsa, imunda, nojenta, e finalizou falando para a autora morrer".

De acordo com o processo, todos os xingamentos foram adotados também pelos seguidores de Nadja e Evandro, levando a ex-BBB a sofrer uma de perseguição nas redes sociais, que prosseguiu até mais de um ano após sua saída do programa. 

Ana Paula alega ainda ter sido chamada de homofóbica por Nadja Pessoa e afirma que o rótulo a fez perder contratos, uma vez que era convidada para fazer presenças VIP em festas voltadas à comunidade LGBTQ+.

 

Sergio Marone aparece nu em clique sensual em frente ao espelho e viraliza

Sergio Marone aparece nu em clique sensual em frente ao espelho e viraliza

Sergio Marone, 39, virou assunto nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (5), após publicar um clique pra lá de sensual em sua conta do Instagram. Na foto, Marone aparece nu e exibe a boa forma em frente ao espelho.

O ator, que atualmente está na reprise de "Apocalipse", da Record TV, desejou "boa noite" aos fãs e seguidores com a selfie. "O dia (em) que vazar uma nude do Sergio Marone a internet quebra", sugeriu um internauta no Twitter.

"Postaram uma foto do Sergio Marone. Salvei e ia mandar num grupo de amigas. Mandei no grupo da família no qual meu marido também está! Apaguei correndo e não vi se alguém viu, mas morri do coração pela segunda vez hoje", brincou uma usuária da rede social.

Mas tudo não passou de uma brincadeira do próprio ator, que ficou conhecido pelo seu papel em "Os Dez Mandamentos". Ele resolveu tirar sarro de um vídeo seu que circula na web. Na gravação ele mostra sua horta de tomates enquanto está de cueca.

A filmagem, que não é atual, foi revivida por internautas nas redes e virou assunto antes mesmo do clique sensual publicado no Instagram. "Sergio Marone e seu tomate orgânico que eu adoraria experimentar", escreveu um seguidor. Por isso, no clique em frente ao espelho o artista resolveu incluir um emoji da fruta.

Turista quebra escultura de Canova em museu da Itália para fazer foto

Turista quebra escultura de Canova em museu da Itália para fazer foto

A polícia da Itália identificou um homem austríaco de 50 anos como o responsável por quebrar três dedos de uma estátua centenária no Museu Canoviano em Possagno, enquanto posava para uma foto com a obra de arte. O incidente aconteceu no último dia 31 de julho.

O momento inusitado foi flagrado por câmeras de vigilância do museu. Nas imagens é possível ver quando o homem, cuja identidade não foi revelada, esbarra na estátua durante uma selfie e quebra três dedos do pé direito da escultura de Paolina Bonaparte feita pelo artista Antonio Canova (1757-1822).

Segundo a CNN Internacional, o homem estava com um grupo de oito turistas que visitavam a galeria Borghese, em Roma. Vittorio Sgarbi, presidente da Fundação Antonio Canova, escreveu em um post no Facebook que pediu à polícia "clareza e rigor" nas investigações.

Sgarvi escreveu que o homem não deveria permanecer impune e retornar à sua terra natal. "As cicatrizes de um Canova são inaceitáveis", ressaltou.

Ainda segundo a CNN, a polícia entrou em contato com a esposa do homem, que chorou ao admitir que o marido era o responsável por quebrar a obra de arte centenária. Segundo ela, o homem também teria se arrependido da atitude após o ocorrido.

Devido à Covid-19, todos os visitantes do museu devem deixar suas informações pessoais para eventual rastreamento de contato, caso um surto esteja vinculado a uma visita ao museu. Foi assim que o homem foi identificado.

Kim Kardashian tenta salvar casamento e leva pastor em viagem com Kanye West

Kim Kardashian tenta salvar casamento e leva pastor em viagem com Kanye West

Parece que a socialite Kim Kardashian tem uma última cartada para tentar salvar o seu já desgastado casamento com o rapper Kanye West. De acordo com o "The Sun", a empresária viajou ao encontro de West acompanhada de Rich Wilkerson Jr, pastor que oficializou a união deles em 2014.

A mãe de Kim, Kris Jenner, não chegou a ser convidada de acordo com uma fonte ao tabloide. "Kim queria levar a mãe, mas não queria que Kanye se sentisse pressionado. Ela planeja levar Rick Wilkerson Jr, o pastor, ou caso Kanye seja resistente, fazer uma chamada de vídeo. Ele é alguém que Kanye confia", disse a fonte.

"A viagem de Kim e Kanye não é um feriado romântico. É mais uma chance para que eles se reconectem longe de todo o caos", completou.

Kanye West anunciou que concorreria à presidência no Twitter no último dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. Apesar do apoio de Kim Kardashian, a candidatura virou piada entre alguns famosos.

Ele oficializou a candidatura na semana passada, mas ainda não se sabe se ela será aceita porque as cédulas eleitorais já haviam sido impressas em Estados como Indiana, Nova York e Texas. Uma pesquisa eleitoral apontou que ele tinha 2% de intenções de voto.

De lá para cá, a vida a dois com Kim tem sido ruim. No mês seguinte, Kanye West chorou ao revelar que conversou com Kim Kardashian sobre a possibilidade de ela fazer um aborto quando os dois ainda eram namorados. Após a desistência, eles tiveram a menina North West, hoje com 7 anos.

A fala ocorreu em um centro de eventos na cidade de North Charleston, na Carolina do Sul, durante o primeiro evento da campanha do rapper, que se candidatou a presidente dos Estados Unidos.

West também mostrou prints da sua conversa com a sogra, Kris Jenner. Segundo ele, a empresária está ignorando suas mensagens. O cantor contou também que estava passando pela mesma situação do filme "Corra!" (2017), já que a sogra e a esposa estavam querendo interná-lo a força em uma clínica psiquiatra. Ele sofre com bipolaridade.

Recentemente, o site norte-americano TMZ, afirmou que a família do rapper estava muito preocupada já que ele tem ao menos uma crise de transtorno bipolar por ano. Em 2018, o músico já havia falado que parou de tomar seus remédios para controlar o problema, pois isso reteria sua criatividade.

Bon Jovi compra mansão por R$ 228 milhões na Flórida

O cantor Bon Jovi, 58, já está de casa nova. Ele comprou uma mansão na região da Flórida, Estados Unidos, pela bagatela de R$ 228 milhões. As informações são do site Palm Beach Post.

Segundo a publicação, o casarão tem estilo italiano, sete quartos e é de frente para o mar do outro lado da estrada costeira. Construída em 2007, a mansão ainda tem sete banheiros, cinco lavabos, adega totalmente climatizada, elevadores e garagem para três carros com ar condicionado.

Os pisos de madeira da grande sala de jantar dão o toque da parte interna da residência. Ainda há um piano na sala e a decoração é rica. Do lado de fora, destaque para a piscina (conheça a casa).

Em abril, o cantor havia colocado uma de suas mansões, no estado de New Jersey (EUA), à venda. Segundo a revista "Variety", a casa foi anunciada pelo valor de US$ 20 milhões (cerca de R$ 104,4 milhões).

Com cerca de 1.670 m², o imóvel tem seis quartos, sete banheiros, pub, cinema, piscina aquecida e até uma casa anexa com outros três quartos, quatro banheiros, sala de estar e cozinha. De acordo com registros, ele já conseguiu passar a outro comprador essa casa.

Disney decide lançar 'Mulan' direto no streaming, mas cobrando taxa de assinante

Disney decide lançar 'Mulan' direto no streaming, mas cobrando taxa de assinante

Depois de ser adiada sucessivas vezes por causa da pandemia do novo coronavírus, a estreia do novo "Mulan" acontecerá diretamente no streaming da Disney, o Disney+, em 4 de setembro.

O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek, numa conferência para apresentar os resultados trimestrais da empresa a investidores nesta terça (4), informou a revista especializada Deadline.

A pegadinha é que, contrariando o modelo do streaming, a Disney pretende cobrar US$ 29,99, ou cerca de R$ 160, a mais pelo aluguel do filme dos assinantes da plataforma nos Estados Unidos. Lá, a mensalidade do Disney+ custa, hoje, US$ 6,99, ou R$ 36,99.

A ideia da empresa é usar a mesma estratégia nos demais países em que a plataforma está presente, caso do Canadá e da Nova Zelândia, por exemplo.

E só nas regiões em que o Disney+ não chegou e onde os cinemas estão abertos que "Mulan" ganhará uma estreia nas telonas.

Durante a reunião, Chapek afirmou que a cobrança de US$ 29,99 extras tem como objetivo garantir o retorno financeiro do longa, orçado em US$ 200 milhões, ou cerca de R$ 1,11 bi.

"Em vez de simplesmente oferecer o filme gratuitamente aos nossos assinantes, pensamos que conseguimos testar o que quisermos quando temos a nossa própria plataforma. Temos uma chance de aprender com isso", ele disse, acrescentando que pesquisas realizadas pela companhia mostraram que o lançamento também pode atrair mais assinantes para o Disney+.

Respondendo a uma rodada de perguntas de analistas financeiros, Chapek ainda afirmou que a estratégia de lançamento do longa é uma exceção, e não um novo modelo de negócios. O esperado "Viúva Negra", da Marvel, portanto, ainda deve chegar às telonas no final do ano.

A decisão da Disney pode piorar a situação já frágil das redes exibidoras dos Estados Unidos, cujos plano de reabrir nas próximas semanas contavam com a chegada de um blockbuster.

A versão em live-action de "Mulan" estava prevista para estrear em março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus se alastrou por boa parte do planeta.

A última data anunciada para o seu lançamento tinha sido 21 de agosto, mas em 23 de julho a Disney tirou o longa do calendário temporariamente.

Ivete Sangalo ganha beijo de marido em live, em meio a boatos sobre crise

Ivete Sangalo ganha beijo de marido em live, em meio a boatos sobre crise

Em meio a rumores de que passa por uma crise no casamento, a cantora Ivete Sangalo, 48, ganhou um beijo, em transmissão online ao vivo, do marido, o nutricionista Daniel Cady, 35.

Durante live nesta terça-feira (4), Ivete resolveu cantar uma música em homenagem a Jorge Portugal, escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, morto na última segunda-feira (3). Depois, com o fim da música, Daniel tomou a iniciativa de dar um beijão na esposa. Ambos, porém, seguem sem aliança.

Na última semana, ela apareceu sem aliança durante um bate-papo virtual e isso alimentou rumores de que ela estaria em processo de separação de Cady, com quem está desde 2011.

Ivete tem participado de muitas lives. De acordo com ela, é importante falar com o público. A primeira live musical dela ocorreu em abril.

A cantora se apresentou por duas horas e meia em seu primeiro show virtual, e contou com uma plateia de brinquedos e a presença do seu presença de seu marido, Daniel Cady, e do filho mais velho do casal, Marcelo, 10.

A apresentação também foi exibida pela Globo e pelo Globoplay, simultaneamente. O projeto Em Casa, da emissora, tem como proposta apresentar shows dos artistas para entreter o público durante o período de quarentena por causa do coronavírus.

A cantora também arrecadou pouco mais de R$ 400 mil, segundo o aplicativo PicPay. As doações foram repassadas a instituições como Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Baobá, Cufa, Fundo Emergencial para a Saúde, Gastromotiva, Pracatum, Redes da Maré, União Rio e Unicef, para o atual momento de crise pela pandemia.

A-Ha anuncia turnê no Brasil em 2021, com show em BH

A-Ha anuncia turnê no Brasil em 2021, com show em BH

Um dos primeiros shows confirmados para 2021 é a turnê mundial A-Ha: Hunting High And Low, que seria realizada este ano, mas acabou remarcada por causa da pandemia.

Os shows da turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do grupo norueguês serão dentro de um ano, em agosto de 2021. Não há ainda informações obre a venda de ingressos.

As novas datas da passagem do grupo pelo Brasil são 14 de agosto (Salvador, na Arena Fonte Nova); 18 de agosto (Belo Horizonte, na Expominas Arena); 19 de agosto (Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena), 21 de agosto (São Paulo, Espaço das Américas) e 24 de agosto (Curitiba, no Teatro Positivo).

Foi de Hunting High And Low, o álbum, que saíram sucessos do grupo como "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Train Of Thought" e a própria "Hunting High And Low".

O grupo, que lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, com um total de mais de 60 milhões de cópias vendidas, vai tocar a íntegra do álbum celebrado com a formação completa pelo cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy.
 

STJ mantém decisão de que Google deve pagar indenização a Murilo Rosa

O Superior Tribunal de Justiça manteve uma sentença de 2014 do TJ do Rio de Janeiro, que condena o YouTube a indenizar Murilo Rosa, 49, pela publicação de vídeos sem autorização da ator.

Ricardo Brajterman, advogado de Rosa, solicitou repetidas vezes à plataforma a retirada de vídeos não autorizados que reproduziam fotos íntimas do ator, vazadas em março de 2013.

Sem resultado eficiente, o TJ condenou em 2014 o YouTube a pagar uma indenização de R$ 50 mil, além de autorizar a cobrança de R$ 10 mil do Google, toda vez que o buscador fosse notificado pelo ator para retirar uma imagem que mostrasse ou mencionasse a imagem dele nu, e não atendê-lo.

"O pedido formulado na inicial para condenar o réu ao pagamento da quantia de R$ 50 mil, a título de indenização por dano moral, a ser acrescida de juros de 1% ao mês e correção monetária contados a partir da presente", diz a decisão do TJ, publicada na época.

Iza e Tatá Werneck substituem Anitta na apresentação do Prêmio Multishow

Iza e Tatá Werneck substituem Anitta na apresentação do Prêmio Multishow

O canal Multishow anunciou a troca de Anitta, 27, por Iza, 29, e Tatá Werneck, 36, na apresentação do Prêmio Multishow deste ano, que deverá acontecer em novembro. As duas novas apresentadoras dividirão o palco com Paulo Gustavo, 41, que já estava no comando da atração na edição passada.

Segundo o canal, uma comissão formada por profissionais da indústria da música definirá os indicados em 15 categorias, que ainda não foram divulgadas. O Multishow, no entanto, destacou que a transformação que a indústria musical vem passando desde março, com a pandemia, estará representada na edição.

"A música se transformou e mostrou ainda mais a sua força. Na esfera individual, as lives chegaram para entreter, nos proporcionar momentos de descompressão. No coletivo, a música tem mostrado o seu papel social, engajando o público em arrecadações para reduzir os impactos da crise", diz Tatiana Costa, diretora do canal.

Das 15 categorias do Prêmio Multishow, 8 serão definidas pelo público de casa.

Anitta, que apresentou o Prêmio Multishow por dois anos seguidos, dará lugar agora a Iza, que fará sua estreia na premiação, ao lado de Tatá Werneck, que já havia participado da apresentação em outros anos, assim como Paulo Gustavo.

A saída de Anitta acontece após a saia justa do ano passado, quando Ludmilla chegou a ser vaiada por uma parte da plateia quando subiu ao palco durante a entrega do troféu de melhor composição por "Onda Diferente". As duas funkeiras se desentenderam justamente por causa da autoria da canção.

Depois desse episódio, Anitta ainda se envolveu em outra polêmica envolvendo seus colegas artistas da música. Depois de trocar farpas com o jornalista Léo Dias, há alguns meses, houve quem saíssem em defesa dele e contra a cantora, como Latino, que lembrou como ela o tratou mal em uma festa alguns anos atrás.

Katy Perry defende Ellen Degeneres após ex-produtora relatar 'cultura do medo'

Katy Perry defende Ellen Degeneres após ex-produtora relatar 'cultura do medo'

Após polêmica que teve início quando o site BuzzFeed ouviu relatos de dez ex-funcionários e um atual e praticamente todos alegaram que o ambiente de trabalho no programa de Ellen DeGeneres é 'tóxico' e que eles teriam passado por situações de racismo, medo e intimidação enquanto trabalhavam para a atração, muitas personalidades saíram em defesa da apresentadora.

A mais recente foi Kate Perry. A cantora foi ao Twitter nesta terça-feira (4) para elogiar a "luta contínua pela igualdade" de Degeneres, e insistiu que ela "apenas ouviu elogios positivos do meu tempo com Ellen e no programa".

"Não posso falar pela experiência de ninguém além da minha, mas quero reconhecer que só tive sugestões positivas do meu tempo com Ellen e no The Ellen Degeneres Show", afirmou Perry, que foi entrevistada diversas vezes por sua amiga no programa.

A reação de apoio da cantora aconteceu após mais uma denúncia. A ex-produtora Hedda Muskat afirmou ao portal The Wrap que notou uma "cultura do medo" desde o início do desenvolvimento do programa, em 2003. "Eu nunca tinha visto isso antes", disse ela. "Nunca tinha estado perto de um hospedeiro tóxico."

Apesar de DeGeneres não ter seu nome envolvido em nenhuma das acusações - os ex-membros da equipe culpam os produtores executivos e gerentes - ela foi criticada por não saber o que realmente acontece nos bastidores de seu programa.

Outros famosos se manifestaram a favor da apresentadora. O jogador de polo Nachos Figueras foi uma das personalidade a se pronunciar sobre as recentes acusações de bullying e preconceito no set do programa. "Nós amamos Ellen, certo?", publicou ele em seu Instagram Stories, marcando os perfis de Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Michelle Obama, Pink, Sean Hayes, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timberlake "e quem mais deveria estar nesta lista, que é muito longa."

"Tive muita sorte de participar desse programa muitas vezes e posso dizer que é uma máquina muito bem gerida, todos foram super legais, não apenas comigo, mas também entre si e com todos os envolvidos", escreveu ele.

Antes dele, o empresário Scooter Braun e a DJ Samantha Ronson saíram em defesa de Degeneres via Twitter. A esposa da apresentadora, Portia de Rossi, ainda compartilhou uma foto que dizia "eu apoio Ellen", pedindo o fim dos ataques.

 

'Volta' do Orkut gera comoção e leva internautas à loucura; confira as reações

'Volta' do Orkut gera comoção e leva internautas à loucura; confira as reações

O Orkut é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (4). A possibilidade do retorno da rede social criada em 2004 - e que fez um enorme sucesso na internet numa era pré-Facebook, deixando saudades quando foi desativada, dez anos depois - deixou os internautas em polvorosa. 

Tudo começou com uma reação em massa ao anúncio do Twitter de que a plataforma poderia passar a ser paga. Muitos seguidores brincaram que, então, voltariam ao Orkut. Mas, na realidade, o que circula na web é  uma réplica da rede social criada por um fã brasileiro. Essa cópia do Orkut existe desde 2017, mas o aplicativo para ela foi criado apenas este ano. 

Ao acessar a página, o internauta se depara como a seguinte mensagem explicativa: "O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original", diz o texto. "Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais".

Apesar de não ser novidade, quem ainda não sabia da "volta do Orkut" comemorou nas redes sociais e muitos já criaram seus perfis na comunidade digital. Confira as reações de internautas:

Chaves: Entenda os bastidores da suspensão dos programas na TV

Chaves: Entenda os bastidores da suspensão dos programas na TV

A polêmica envolvendo a suspensão da exibição dos programas mexicanos “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” do SBT, Multishow e da Amazon no país – e que levou fãs a fazerem um abaixo-assinado pela volta da atração à TV – envolve muito mais fatores do que imaginam seus fanáticos admiradores. 

Além de desavenças da família do criador dos personagens Roberto Gomez Bolaños (1929-2014) com a Televisa, produtora dos programas – eles estariam exigindo do conglomerado mexicano um valor maior no repasse das séries, o que inviabilizou a renovação do contrato entre as partes –, há ainda a intenção dos herdeiros de ampliar esse universo midiático, como ocorre com os super-heróis da Marvel. 

De acordo com o site Notícias da TV, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, anunciou no ano passado seus planos, que envolvem vários projetos – de uma cinebiografia sobre a vida de Bolaños a animações e novas séries baseadas em suas criações. Tudo num enorme projeto chamado Universo de Mídia do Chespirito (UMC). O anúncio foi feito durante a Mipcom, maior feira de televisão do mundo.

No último sábado (1º), Fernandéz deu uma pista dos novos planos no Twitter, ao comentar a suspensão dos programas. “Embora estejamos tristes pela decisão, minha família e eu esperamos que ‘Chaves’ esteja em breve nas telas do mundo. Continuaremos insistindo e estou certo de que conseguiremos“, escreveu.

A suspensão dos programas do Chaves na emissoras não só do Brasil, como de toda a América Latina, desde o último dia 31 de julho, tem a ver também com a total exclusão da Televisa dos novos planos dos herdeiros. 

O chamado UMC é fruto de uma parceria entre o Grupo Chespirito (empresa de Fernández que administra o espólio de Bolaños) e a THR3 Media Group, produtora de TV e cinema que tem entre seus fundadores Bruce Boren, ex-vice-presidente da Televisa. 

A emissora mexicana manteve os direitos sobre as fitas dos episódios antigos. Mas Fernández pretende aproveitar os scripts de capítulos antigos, que são seus, e regravá-los com um novo elenco. O Grupo Chespirito ainda terá a liberdade de negociar esses novos produtos com quem quiser. 

A relação entre as partes realmente não andava boa. Pelo Twitter, Graciela Gómez, filha de Bolaños, comentou a suspensão dos programas e aludiu de forma indireta a prováveis desavenças com a Televisa. “É uma pena que quem mais se beneficiou dos programas de ‘Chaves’ afirme hoje que não valem mais nada. Aos seus filhos nos deixou sua cultura, seu amor, seu exemplo, seu estilo. Essa riqueza não pode ser quantificada. Os interesses econômicos não estão na família”, escreveu a jovem também no Twitter.

É indiscutível o valor dos mais de cem personagens criados por Chespirito (apelido carinhoso de Bolaños), e ninguém discute todo um potencial a ser explorado na TV, no cinema, em quadrinhos e até jogos de videogame. Agora é esperar pelo que vem por aí e aguardar para ver se os fãs vão aprovar as novidades.

 

Elizabeth 2ª afasta boatos ao publicar homenagem de aniversário a Meghan Markle

Elizabeth 2ª afasta boatos ao publicar homenagem de aniversário a Meghan Markle

Meghan Markle completa 39 anos de idade nesta terça-feira (4), e recebeu uma mensagem especial da rainha Elizabeth 2ª. A equipe de mídias sociais da rainha publicou uma imagem da duquesa e da monarca juntas, nas contas The Royal Family do Instagram e do Twitter.

A foto, tirada durante a visita real de Markle e da rainha a Cheshire, em junho de 2018, foi publicada com a legenda: "Desejando um feliz aniversário à duquesa de Sussex!"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🎂🎈Wishing The Duchess of Sussex a very happy birthday! 📸 The Queen and The Duchess are pictured during a joint visit to Chester in 2018.

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em

Kate Middleton e o príncipe William também publicaram uma foto de Meghan, no Instagram Kensington Royal, com legenda quase idêntica: "Desejando um feliz aniversário para a Duquesa de Sussex hoje!"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Wishing a very happy birthday to The Duchess of Sussex today! 🎂🎈

Uma publicação compartilhada por Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) em

O que diferencia a mensagem da rainha, no entanto, é a escolha da foto -ou mais especificamente, o evento em que a foto foi tirada. A viagem de Meghan e da rainha foi o primeiro evento das duas juntas, e marcou o primeiro compromisso da duquesa sem o príncipe Harry, logo após o casamento.

Ainda, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles enviaram parabéns, escrevendo: "Feliz aniversário para a duquesa de Sussex!"

Ex-produtora de The Ellen Degeneres Show diz que sempre notou 'cultura do medo'

Ex-produtora de The Ellen Degeneres Show diz que sempre notou 'cultura do medo'

Em mais uma denúncia ao programa "The Ellen Degeneres Show", a ex-produtora Hedda Muskat afirmou ao portal The Wrap que notou uma "cultura do medo" desde o início do desenvolvimento do programa, em 2003. "Eu nunca tinha visto isso antes", disse ela. "Nunca tinha estado perto de um hospedeiro tóxico."

Muskat afirmou que o produtor executivo Ed Glavin também contribuiu para a negatividade no escritório, lembrando um incidente em que ele supostamente gritou com um membro da equipe em uma reunião.

No final de seus 12 meses de trabalho no programa, Muskat alegou que havia sido deixada de lado e com menos responsabilidades. Ela foi dispensada em maio de 2004, apenas alguns dias antes de ganhar seu primeiro Emmy.

Após acusações de racismo e preconceito contra membros do programa "The Ellen DeGeneres Show", especula-se que Ellen DeGeneres deixará a atração e que o programa de entrevistas chegará ao fim. A informação é negada pelos produtores executivos do programa que, em email interno obtido pelo "New York Post", informam que ela voltará ao trabalho em agosto.

Ainda de acordo com a mensagem, apesar da carreira de DeGeneres estar passando por uma crise devido as denúncias, ela não tem intenção de se afastar dos programas dos quais está a frente. A norte-americana planeja se apresentar no dia 24 de agosto para o "Ellen's Game of Games" e no set do "Ellen Show", com estreia prevista para 9 de setembro.

A polêmica teve início quando o site BuzzFeed ouviu relatos de dez ex-funcionários e um atual - que pediram para permanecer no anonimato - e praticamente todos alegaram que o ambiente de trabalho no programa de Ellen DeGeneres é 'tóxico'. Eles também disseram que passaram por situações de racismo, medo e intimidação enquanto trabalhavam para a atração.

Apesar de DeGeneres não ter seu nome envolvido em nenhuma das acusações - os ex-membros da equipe culpam os produtores executivos e gerentes - ela foi criticada por não saber o que realmente acontece nos bastidores de seu programa.

O jogador de polo Nachos Figueras foi uma das personalidade a se pronunciar sobre as recentes acusações de bullying e preconceito no set do programa. "Nós amamos Ellen, certo?", publicou ele em seu Instagram Stories, marcando os perfis de Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Michelle Obama, Pink, Sean Hayes, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timberlake "e quem mais deveria estar nesta lista, que é muito longa."

"Tive muita sorte de participar desse programa muitas vezes e posso dizer que é uma máquina muito bem gerida, todos foram super legais, não apenas comigo, mas também entre si e com todos os envolvidos", escreveu ele.

Antes dele, o empresário Scooter Braun e a DJ Samantha Ronson saíram em defesa de Degeneres via Twitter. A esposa da apresentadora, Portia de Rossi, ainda compartilhou uma foto que dizia "eu apoio Ellen", pedindo o fim dos ataques.

Apresentador é demitido de afiliada da Globo após 25 anos de casa

Apresentador é demitido de afiliada da Globo após 25 anos de casa

O jornalista Carlos Abranches, apresentador do "Bom Dia Vanguarda", da afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, foi demitido após mais de 25 anos na casa. O motivo seria a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Um dos principais jornalistas da emissora, Abranches chegou a apresentar a edição do jornalístico na manhã desta segunda. Em seu perfil no Instagram ele se despediu do espectador e dos seus colegas e justifica os motivos da saída.

“Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho”, disse.

Abranches, que também é filósofo e psicanalista, apresentava também o programa 'Vanguarda Comunidade". "Foram mais de mil programas inéditos levados ao ar, para um público estimado de mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Ibope", lembrou em seu texto o jornalista, que segue confiante no futuro.

"Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei – o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados", finalizou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DESPEDIDA Meus amigos e amigas, Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho. Rico de credibilidade por minhas muitas fontes, conquistadas ao longo desse tempo. A todos os meus entrevistados no Vanguarda Comunidade, meu muito obrigado. Foram mais de mil programas inéditos levados ao ar, para um público estimado de mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Ibope. Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei – o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados. Com meu carinho a todos e a cada um...

Uma publicação compartilhada por CarlosAbranches (@abranches_tv) em