Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Deve funcionários e condomínio

Nego do Borel acumula dívidas, e Duda Reis tem arcado com as contas da casa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Com Leandro Hassum no elenco, Netflix estreia 1º filme nacional natalino

Com Leandro Hassum no elenco, Netflix estreia 1º filme nacional natalino

Jorge é um homem que nunca gostou do Natal. Ele até participa das comemorações ao lado da mulher, dos dois filhos e de outras pessoas da família, mas sempre deixou bem claro que não vê a menor graça na data festiva, e por um único motivo: Jorge nasceu no dia 25 de dezembro e, com isso, sempre viu seu aniversário ser ofuscado pelas comemorações natalinas. Por ironia do destino, um acidente na véspera do Natal muda a vida dele por completo: ele sofre um acidente e se vê condenado a “acordar” sempre no dia 24 de dezembro, ano após ano, sem se lembrar do que aconteceu nos outros 364 dias.

Esse é o enredo central da comédia “Tudo Bem no Natal que Vem”, primeiro filme nacional natalino da Netflix que traz Leandro Hassum no papel do protagonista, que se envolve em muitas confusões ao ter que lidar com as consequências dos atos que seu outro “eu” realizou durante o ano e de que ele não se recorda – e assim vai por muito tempo. O filme, escrito por Paulo Cursino e dirigido por Roberto Santucci (dupla que já trabalhou em longas como “O Candidato Honesto” e “Até que a Sorte nos Separe”), estreia na plataforma na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, no Brasil e em todos os países onde o serviço de streaming está presente – são mais de 190. 

“O que é muito bacana é que o filme vai mostrar o Natal brasileiro. Todo mundo vai se identificar”, disse Hassum, citando a tradição no país de reunir toda a família para a comemoração, com direito a ceia colaborativa (cada núcleo familiar prepara um prato para a noite); a presença, em muitos lares, daquele parente que adora repetir, todos os anos, piadas como a do pavê (“É pavê ou pacumê?”); sem falar das pequenas discussões que podem acontecer nesses encontros – tudo isso é retratado em “Tudo Bem no Natal que Vem”. “A gente (do elenco) se identificou”, garantiu ele. “O filme vai mostrar, nesses 190 países (onde a Netflix está presente), uma maneira diferente de comemorar o Natal”, acrescentou Arianne Botelho, que no longa interpreta Aninha, filha de Jorge. 

O filme, que também traz no elenco os atores Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Louise Cardoso e Danielle Winits, foi gravado entre novembro e dezembro do ano passado. “Quando gravamos, não imaginávamos como seria 2020. Este ano está diferente, todo mundo está vendo o ano passar”, disse ele, referindo-se à pandemia do novo coronavírus e suas consequências. Por isso, o humorista acredita que “Tudo Bem no Natal que Vem” chega para para trazer o “carinho do humor” para o público neste momento tão atípico.  

Para Arianne, o filme “é um respiro para esses tempos tão difíceis que estamos vivendo”. “Para além da história em si, é muita emoção também por mostrar como era o Natal todos os anos”, disse a atriz, em tom nostálgico. “Há muitas famílias que não vão poder se reunir neste ano”, destacou Arianne. “Estou rezando para essa vacina sair logo”, afirmou.

Além da comédia

“Tudo Bem no Natal que Vem” não chega só com o intuito de fazer rir. O longa também propõe uma reflexão sobre as relações familiares e como elas são afetadas pelas tarefas do dia a dia. “O filme mexe com a gente porque deixamos muita coisa passar despercebida”, explicou Leandro Hassum. “Neste ano que ainda estamos vivendo fomos forçados a conviver mais em família, e isso nos fez ver a importância de prestar atenção às coisas da vida”, afirmou ele. “Foi um ano em que os jovens mandaram os mais velhos ficarem em casa”, frisou o ator e humorista.    

Hassum associou a mensagem do filme a uma experiência real sua. “Eu morava em uma casa que tinha piscina e eu nunca tinha entrado na piscina. Agora, você começa a reavaliar essas coisas. Eu preciso curtir a piscina com a minha família”, disse ele. “O Jorge seria esse cara que talvez nunca tivesse pisado na piscina se ele tivesse uma em casa”, comparou. 

O ator Miguel Rômulo, que no longa interpreta Leo, outro filho de Jorge, garante que o personagem vivido por Hassum, apesar de rabugento, “não é uma pessoa ruim, mas sim desatenta”. “Ele não liga muito para a esposa e para os filhos. Você pode ser um cara legal, mas precisa prestar atenção à família, e valorizar os pequenos grandes momentos”, destacou ele. “O filme chama atenção para o que realmente importa, que é o nosso presente; pra gente valorizar que nos ama e quem amamos”, acrescentou. 

“O filme usa o Natal para falar que devemos valorizar o que está perto da gente”, disse Elisa Pinheiro, que vive a mulher de Jorge em “Tudo Bem no Natal que Vem”. “Eu acho que a comédia tem um pouco desse lugar, de cortar o caminho para uma reflexão, de colocar em xeque algumas crenças e ideias sem a gente se dar contar. O filme segue esse caminho de uma maneira bem-sucedida”, avaliou a atriz. 

Curiosidades

Aniversário. Elisa Pinheiro faz aniversário no dia 20 de dezembro e, ao contrário de Jorge (protagonista de “Tudo Bem no Natal que Vem”), a atriz garante que adora comemorar a data e que não se sente ofuscada pela proximidade com o Natal. “Eu gosto de aniversário, de ser lembrada. Tenho uma relação boa com aniversário, mas sempre na correria, né? Porque a quantidade de eventos nessa época do ano é muito grande”, contou.

Casa mal-assombrada. Miguel Rômulo revelou que as gravações de “Tudo Bem no Natal que Vem” aconteceram em uma casa em São Conrado, no Rio de Janeiro, que tem a fama de ser mal-assombrada pelo fantasma de uma mulher, Meredith, que, segundo boatos, teria sido assassinada no local. Segundo ele, todo o elenco levava numa boa a história. “Era o elenco e a Meredith, a fantasma”, disse o ator.

Papai Noel. Leandro Hassum, que no filme se veste de Papai Noel, contou que deixou de acreditar que o Bom Velhinho existia de verdade quando tinha uns de 7 anos. “Eu vi o meu pai pagando o presente, era um ferrorama, não me esqueço disso. Eu abri antes (do Natal), e foi um grande arrependimento, pois tem uma magia, seja lá qual presente for”, recordou ele.

 

Aumenta o som: confira três lançamentos desta semana de artistas de BH

Aumenta o som: confira três lançamentos desta semana de artistas de BH

A pandemia do novo coronavírus freou os shows e as aglomerações em todo o país, mas não foi capaz de dar stop na produção musical dos artistas mineiros. Três lançamentos, nesta semana, chamam atenção.

Ohana, rapper de BH, acaba de lançar a música e o videoclipe “Vem Balançar”, que retrata sua vida antes do isolamento social. “A faixa é um pouco da minha rotina antes da pandemia: uma sexta-feira de trabalho e, depois, um rolê com as amigas pelas ruas da capital”, explicou. O single “Vem Balançar” vai integrar o primeiro disco de Ohana, previsto para ser lançado no ano que vem. “Uma grande parte das músicas deste projeto já estão escritas”, adiantou a artista ao jornal Super Notícia. Confira o clipe:

Quem também lançou música nova foi o rapper DQ, ou melhor, Das Quebradas. O artista apresentou aos fãs o single “Deus e o Diabo”, que tem uma pegada romântica. A faixa conta ainda com um videoclipe. Veja abaixo:

Na mesma levada do DQ, falando sobre relacionamento, Marcelo Tofani lançou o videoclipe “Te Ver Foi Demais”, que integra o projeto “Começou Chorare”. À rádio Super 91,7 FM, na última segunda-feira (23), ele disse que a terceira e última parte desse projeto será lançada agora em dezembro. Confira o episódio II:

Bruno Miranda, o Borat de 'Amor e Sexo', apresenta melhora em quadro de saúde

Bruno Miranda, o Borat de 'Amor e Sexo', apresenta melhora em quadro de saúde

Bruno Miranda, 29, o Borat do programa "Amor e Sexo" (Globo), apresentou melhora em seu quadro de saúde, segundo informou nesta sexta (28) a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. O ator segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Lourenço Jorge e está estável.

O assistente de palco de Fernanda Lima foi baleado por um policial militar após uma briga de trânsito no Recreio dos Bandeirante, no Rio, na quarta (25). Após o disparo, Miranda foi encaminhado para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência no intestino. Na noite de quinta (26), a médica Mariana Melgaço de Mello, mulher de Miranda, publicou na rede social do ator pedidos de orações.

"Vamos continuar fazendo nossas preces, orações, mandando muito energia positiva para que o Bruno tenha uma ótima evolução e recuperação. Ele está com uma bolsa de colostomia e que seu intestino responda muito bem à cirurgia", escreveu ela.

 

Também na quinta (26), Fernanda Lima publicou nas suas redes sociais que ficou muito triste ao saber que seu parceiro de palco tinha sido baleado "numa situação absurda que mostra o tamanho da violência que assola o Brasil". "Mando meu carinho para a família do Bruno e toda energia positiva para ele se recuperar totalmente e logo", escreveu ela.

A Polícia Militar do Rio afirmou na quarta (25) que a arma do disparo foi apreendida e o policial foi encaminhado para a 16ª Delegacia. O caso segue em investigação.

Segunda temporada de 'Namorado de Natal', série da Noruega, estreia dia 12

Segunda temporada de 'Namorado de Natal', série da Noruega, estreia dia 12

A vida dos solteiros em época de Natal é um tanto repetitiva nas reuniões familiares. Há sempre aquela curiosidade das pessoas em saber sobre os relacionamentos amorosos, casamento, futuro. E essa é uma temática presente em inúmeras produções, que sabem muito bem explorar isso. E esse é o enredo da simpática série "Namorado de Natal", que está na Netflix, e que estreia sua segunda temporada no dia 12 de dezembro.

Certamente é uma história que gera uma identificação com o público, e não apenas feminino, pois o enredo não se limita ao tema central, da garota que não consegue encontrar um parceiro, mas passa por assuntos mais diversos, envolvendo amizade, solidariedade, além de mostrar as fragilidades das pessoas.

Composta por apenas seis episódios curtos, a série "Namorado de Natal" é fácil de maratonar, leve, divertida, que traz a história de Johanne, uma enfermeira de 30 anos, que trabalha em um hospital. Com o dia de Natal chegando, sua família dá início à pressão anual sobre ela estar só e que precisa de um namorado.

Se sentindo acuada e querendo dar um basta nessa história, a garota acaba inventando que já tem alguém e que vai com ele ao jantar da família. Agora, ela precisa arrumar um namorado a qualquer custo.

Djonga recebe nesta sexta-feira Destaque Homem Negro no Prêmio Zumbi de Cultura

Djonga recebe nesta sexta-feira Destaque Homem Negro no Prêmio Zumbi de Cultura

A 11ª primeira edição do Prêmio Zumbi de Cultura, em Belo Horizonte, acontecerá nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, em formato híbrido (tanto online quanto físico), no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia), na capital mineira. Em entrevista ao programa Manhã Super, da rádio Super 91,7 FM, a idealizadora da premiação, Júnia Bertolino, adiantou os vencedores das categorias inéditas Mulher Negra e Homem Negro.

"As grandes surpresas são os destaques Mulher Negra, que vai para Hercília Herculano, e Homem Negro, que vai para o artista Djonga”, contou Júnia. “E ele (Djonga) vai estar lá, participando conosco”, completou ela. Ainda serão premiados Efigênia Maria, Maria Antônia Evaristo...

O Prêmio Zumbi de Cultura, com público físico reduzido devido a pandemia (os ingressos estão à venda por R$ 10), é uma iniciativa da Cia Baobá Minas e visa premiar as personalidades negras que mais se destacaram neste ano. Ao todo, serão 14 categorias, honrando os melhores nas áreas da música, da dança, do teatro, da literatura. Júnia explica como funcionou a seleção dos vencedores. 

"Eles foram escolhidos a partir das indicações de grupos diversos, como o Afoxé Bandarerê, a Associação Cultural Odum Orixás, a Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente… são vários coletivos que indicaram. E eu fico muito feliz, pois recebemos 153 indicações”, disse Júnia, deixando escapar a alegria de realizar a entrega dos prêmios neste 2020 complexo. “Acredito muito que ter o prêmio neste ano é justamente provar que juntos somos mais: é aquilombar! Salve, combinamos de não morrer!, finalizou ela.

Confira os vencedores do Prêmio Zumbi de Cultura

  • Teatro: Efigênia Maria
  • Dança: Ramon Paixão
  • Protagonismo Juvenil: Rafael Vicente
  • Menção Honrosa: Maria Antônia Evaristo
  • Música: Jorge Dissonância
  • Literatura: Solange Oliveira Santos
  • Educação: Regis Tatá Kitanji
  • Atuação Política: Nila Rodrigues
  • Personalidade Negra: Marcos Reis
  • Destaque Mulher Negra: Hercília Herculano
  • Religiosidade: Padre Mauro Luiz da Silva
  • Manifestação Cultural: Oficina da Capoeira 
  • Artes Visuais: Antônio Sérgio Moreira
  • Representatividade Mirim: Projeto Encantar
  • Destaque Homem Negro: Djonga
  • Resistência LGBTQIA+: Plataforma Queerlombos

Para acompanhar a entrega do prêmio online, clique aqui!

'A Fazenda 12' : Votação surpreende e Raissa Barbosa é eliminada do reality

'A Fazenda 12' : Votação surpreende e Raissa Barbosa é eliminada do reality

Aparentemente destinada a ser uma das finalistas desta edição de “A Fazenda 12”, Raissa Barbosa foi a eliminada do reality show da RecordTV na roça desta quinta-feira (26). Em um resultado surpreendente, e que mexeu com o Twitter na madrugada desta sexta-feira (27), a vice-Miss Bumbum teve apenas 25,58% dos votos pedindo sua permanência na casa. 

A 11ª roça da edição teve mais de 700 milhões de votos. Mariano foi o mais votado para ficar no programa, com 41,80% da preferência do público. Ao voltar para a sede, uma chuva de fogos de artifícios estourou próximo ao confinamento e Marcos Mion precisou avisar que a emissora não tinha nenhuma participação nas comemorações. Lidi Lisboa ficou em segundo, com  32,62% dos votos.

 

Raissa, que entrou como uma desconhecida no reality e logo conquistou o espectador ao expor suas vulnerabilidades e seu enfrentamento da síndrome de borderline, ficou tranquila com o resultado. "Tô muito feliz, eu sei que saindo daqui a minha vida já mudou", afirmou ela, consciente das dificuldades dessa roça: enfrentar uma atriz e um sertanejo conhecidos nacionalmente.

Quem parece não ter aceitado muito foram seus fãs no Twitter. Confira algumas reações: 

Sophie Turner e Joe Jonas já pensam em ter segundo filho

Sophie Turner e Joe Jonas já pensam em ter segundo filho

Quatro meses após o nascimento de sua primeira filha, Sophie Turner, 24, e Joe Jonas, 31, já estão pensando em ter um segundo bebê. É o que informa nesta quinta a revista "US Weekly".

"Joe e Sophie já estão tentando ter outro bebê," afirma uma fonte não identificada à publicação. "Eles estão muito animados para expandir sua família. A chegada da primeira filha os tornou muito próximos, e eles querem ter uma grande família juntos", completa.

Willa nasceu em julho deste ano. Casados desde maio de 2019, Sophie Turner e Joe Jonas não falaram publicamente sobre a gravidez, que foi noticiada em fevereiro pela "US Weekly". Em maio, a ex-estrela de "Game of Thrones"foi fotografada com a barriga de grávida em evidência durante uma caminhada com o marido.

Em abril deste ano, o cantor falou abertamente como tem sido a quarentena ao lado da esposa durante bate-papo descontraído com o apresentador do E! News, Andy Cohen. O integrante da banda Jonas Brothers disse que estava sendo bom ficar em casa com a amada.
"Acho que para nós é bom ter um ao outro durante esse tempo, mas acho que pode ser diferente para muitas pessoas", disse o artista.

Flavia Alessandra está com Covid e diz que já passou por fase crítica da doença

Flavia Alessandra está com Covid e diz que já passou por fase crítica da doença

Flavia Alessandra, 46, recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi dada pela atriz nesta quinta-feira (26) através das redes sociais. Segundo a sua assessoria, Otaviano Costa e as filhas da artista não contraíram a doença.

Alessandra afirmou que no momento está bem e sem sintomas, mas que passou por uma fase crítica. Ela realizou o exame há alguns dias e ainda segue em isolamento, cumprindo a quarentena de 14 dias para não disseminar o vírus.

"Em breve estarei pronta pra retomar a vida e os trabalhos. Estou em casa, claro, em total isolamento - nada de contato nem mesmo com a minha família. Cuidem-se. Ainda estamos diante de um vírus muito desconhecido", escreveu Alessandra em uma legenda.

Flavia Alessandra também agradeceu o carinho dos fãs e dos seguidores, que enviaram mensagens positivas através das redes. "Quanto amor, gente", disse ela.

O diagnóstico para a Covid aconteceu em meio as gravações da reta final da novela "Salve-se Quem Puder" (Globo), retomada no mês de agosto deste ano. Por conta disso, a atriz que vive no papel de Helena Furtado, vilã da trama escrita por Daniel Ortiz, precisou ser afastada.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Globo ainda não confirmou se Flavia Alessandra voltará a gravar a novela, já que as filmagens foram encerradas nesta semana. A sucessora da grade das 19h, "Quanto Mais Vida Melhor", já começou a ser gravada.

Carolinie Figueiredo relata estupro e violência obstétrica: 'dores estão vivas'

Carolinie Figueiredo relata estupro e violência obstétrica: 'dores estão vivas'

A atriz Carolinie Figueiredo usou as redes sociais no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, nesta quarta-feira (25), para relatar que sofreu violência obstétrica no parto da filha Bruna Luz, 9, que fez aniversário na mesma data.

Além de compartilhar que a experiência de dar à luz pela primeira vez foi traumática, a atriz de 31 anos, que também é mãe de Theo, 6, falou sobre um abuso sexual que também sofreu na adolescência.

"Minha história de compreensão da violência começou há nove anos, na chegada da minha filha ao mundo. Por ter sido um parto vaginal e sem anestesia, eu não compreendia o que tinha acontecido. Eu tinha 22 anos. Dois anos depois, eu estava grávida do meu segundo filho. Ao repassar as experiências do primeiro parto com a médica, ela me disse: 'O que aconteceu foi uma violência obstétrica e você precisa elaborar isso'", disse ela.

"Um filme passou na minha cabeça: não só a privação de água e comida, o impedimento de movimentar meu corpo. Não só as palavras de descrédito e humilhação sobre meu processo de parir, mas também a manobra de Kristeller", continuou Carolinie. Tal manobra é uma prática perigosa que consiste em empurrar a barriga da mãe para que o bebê saia mais rápido.

Sobre a experiência, ela enfatizou: "Essas dores estão vivas nas nossas células, na sensação física de limites que foram atravessados. Fica a vontade de chorar, o nó na garganta, as memórias que estão gravadas e emergem nos registros do corpo", escreveu.

"A verdade é que todas nós já sofremos algum tipo de assédio, abuso ou violência. Se você não lembra é só uma questão de tempo até seu sistema nomear. São as fichas que vão caindo ao longo da vida. Eu demorei 15 anos pra compreender que a maneira que perdi minha virgindade também foi um estupro", relembrou.

Por fim, Figueiredo deixou um recado para Bruna. "Filha, hoje é seu aniversário de 9 anos. Parte do meu trabalho é limpar o terreno para que você pise com mais segurança. Estamos abrindo espaço para que seu caminho seja mais livre. Esse movimento não é só meu, mas de todas mulheres que vieram antes. Mulheres que atravessaram tudo isso sem ter espaço de fala e escuta. Quando você puder compreender toda essa história, eu espero que você sinta orgulho e admiração por esse movimento", disse ela.

Claudia Leitte diz que candidatos do 'The Voice+' vão 'dar aula' para jurados

Claudia Leitte diz que candidatos do 'The Voice+' vão 'dar aula' para jurados

Diretamente da sua casa em Orlando, na Flórida (EUA), Claudia Leitte, 40, participou do "Conversa com Bial" (Globo) exibido na madrugada de terça-feira (24), No bate-papo, a cantora falou sobre os preparativos para as gravações do "The Voice+", exclusivo para pessoas acima de 60 anos.

Segundo Claudinha, que já foi jurada do "The Voice Brasil" e do "The Voice Kids", as filmagens começarão no final deste ano. Ela também disse que espera aprender com os novos participantes. "A galera com mais de 60 anos vai dar aula para a gente. A gente está de 'coach' ali, mas na verdade quem vai aprender é a gente."

O novo título da Globo foi anunciado em agosto pela emissora, que defende a ideia de que a música boa é atemporal e não existe limite quando o assunto é realizar sonhos. Claudia Leitte também comprou essa ideia. Para ela, as pessoas que vão participar poderão ter uma segunda chance.

"Chegou a hora delas, eu acredito nisso. Vou assistir a grandes carreiras começando ali e vai ser sensacional", afirmou.

A competição musical terá as mesmas características dos outros formatos, "The Voice Kids" e "Brasil", de acordo com informações da Globo. Os competidores vão passar por diferentes fases incluindo Audição às Cegas e Ao Vivo.

Atualmente a 9º temporada do "The Voice Brasil" está no ar. Nesta terça-feira (24) a nova fase, Rodadas de Fogo, estreou com apresentações ao vivo. Cada time, com 11 vozes, se enfrentam em duplas ou trios, cantando, cada um, uma música diferente.

Bruno Miranda, o Borat de 'Amor e Sexo', segue em estado grave após ser baleado

Bruno Miranda, o Borat de 'Amor e Sexo', segue em estado grave após ser baleado

Bruno Miranda, 29, o Borat do programa "Amor e Sexo" (Globo), segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave, de acordo com informações divulgadas pela direção do Hospital Municipal Lourenço do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26).

O assistente de palco de Fernanda Lima foi baleado por um policial militar após uma briga de trânsito no Recreio dos Bandeirante, no Rio. Após o disparo, o ator e modelo foi encaminhado para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro não informou o local do tiro, mas segundo apurações da reportagem, o ferimento seria na região abdominal.

Até o momento, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que a arma foi apreendida e o policial foi encaminhado para a 16ª DP por equipes da Operação Recreio Presente. Ainda não há informações se o policial sofrerá consequências.

Bruno Miranda faz sucesso nas redes sociais, onde geralmente publica fotos sensuais exibindo seu biotipo físico. O ator é casado com a médica Mariana Melgaço de Mello e pai do Enzo, 5, e vive em uma cobertura na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em abril, para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus, Miranda realizou leilões de cuecas, sungas e bermudas através das suas redes socais. "Tenho uma vida confortável com a minha família, mas na favela a coisa está feia. Conheço pessoas em comunidades ao redor da Ilha do Governador e tem muita gente passando aperto", contou à época.

Miranda chegou a ser advertido pelo Instagram e informado que seria suspenso por tempo determinado por ter compartilhado conteúdo impróprio. "Eu acho estranho porque eu posto foto do Borat, que é um personagem, que usa maiôs cavados, sungas cavadas e implicam. Aí, vejo fotos de celebridades, musas fitness com os peitos de fora cobertos só por estrelas ou com as mãos e até mesmo tangas cavadíssimas, e elas não são censuradas. Mulher pode? As regras não são para todos? Eu fico chateado e acho que existe uma perseguição", disse ele.

Mauricio de Sousa conta que criou desenho em homenagem a Maradona

Mauricio de Sousa conta que criou desenho em homenagem a Maradona

A morte de Diego Armando Maradona, 60, campeão da Copa do Mundo de 1986 com a seleção da Argentina e um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, anunciada na tarde desta quarta-feira (25), tocou diversas pessoas, inclusive Mauricio de Sousa, 85.

O cartunista brasileiro compartilhou uma homenagem ao craque de futebol através das redes sociais, e revelou que chegou a criar um desenho para Maradona nos anos 1980, mas que não foi para frente. "Desenhei alguns personagens pra ele e, para minha surpresa, ele sacou um bloco, lápis e também desenhou para mim. Uma paisagem simples, mas super valiosa", escreveu.

O criador da "Turma da Mônica" afirmou que o projeto estava pronto para ser lançado, o que nunca aconteceu. "Infelizmente não teve continuidade. Encaminhei todo o material produzido para sua família", completou.

A animação inspirada em Diego Maradona e suas memórias se chamaria "Turma do Dieguito". "Jovem, afável, na super blindada concentração da seleção argentina (vésperas da Copa do Mundo), bem distante de Buenos Aires, me recebeu amável, disposto a falar de infância, dos amiguinhos da época", disse Mauricio de Sousa em seu Twitter.

A informação sobre a morte de Maradona foi confirmada pelo advogado pessoal do craque. Segundo o jornal "Clarín", ele teve uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre, na região de Buenos Aires, onde estava desde que passou por um procedimento cirúrgico na cabeça mais cedo neste mesmo mês de novembro.

Maior ídolo esportivo da Argentina, Maradona nasceu no dia 30 de outubro de 1960 e cresceu no humilde bairro de Villa Fiorito, no subúrbio de Buenos Aires. Campeão mundial em 1986, quando teve seu auge na Copa do México, tornou-se uma das figuras mais populares e controversas das últimas décadas.

Ganhou em 2000 uma eleição popular feita pela Fifa na internet para eleger o melhor jogador do século 20. Com 53,6% dos votos, superou Pelé (18,53%) nessa enquete e levou um troféu da entidade, que conferiu também ao brasileiro um prêmio de melhor do século 20, só que em votação da "Família do Futebol", um comitê montado pela Fifa.

As homenagens para Maradona tomaram conta das redes sociais. O ator mexicano Carlos Villagran, 76, conhecido por interpreta o personagem Kiko em "Chaves" (Televisa), publicou uma imagem ao lado do ídolo argentino. "Eu, Carlos Villagran Kiko, como todos os mexicanos, sofremos muito com a morte do GRANDE GRANDE DIEGO ARMANDO MARADONNA." (sic).

'A Fazenda 12": Quem você quer que permaneça do reality rural? Vote

'A Fazenda 12

Lidi, Mariano e Raissa estão na roça e um deles dará adeus ao jogo na próxima quinta-feira (26) na eliminação de "A Fazenda 12" (Record). E você? Quem quer que fique no programa? Vote:

Created with Poll Maker

'A Fazenda 12': Lidi, Mariano e Raissa estão na roça

'A Fazenda 12': Lidi, Mariano e Raissa estão na roça

Lidi, Mariano e Raissa estão na roça e um deles dará adeus ao jogo na próxima quinta-feira (26) na eliminação de "A Fazenda 12" (RecordTV). Mariano já estava na roça, pois foi vetado da prova por Lidi na noite anterior.

Para que se chegasse a essa configuração, Lidi Lisboa, Mateus Carrieri e Raissa Barbosa disputaram nesta quarta-feira (25) a Prova do Fazendeiro. A etapa testava agilidade e mira dos peões.

Na prova, os competidores tinham de puxar correntes e passar bolas de um lugar ao outro. Depois, atravessavam uma cama de bolas para fazer cestas. Então, tinham de pegar placas, as equilibrar no alto e montar uma frase referente a um patrocinador. O mais rápido venceria.

No começo, Mateus foi melhor encaçapando mais rapidamente as bolas. Raissa vinha logo atrás. Lidi se complicou na hora de puxar as correntes e não conseguiu evoluir tão bem.

Com o resultado, Mateus foi o mais competente na mira e mais concentrado e se sagrou o novo Fazendeiro da semana.

Júlio Rocha relembra preconceito e dá dicas para ser o rei do Tik Tok

Júlio Rocha relembra preconceito e dá dicas para ser o rei do Tik Tok

Luz, câmera, ação. Nunca essas três palavrinhas simples fizeram tão parte da vida de Júlio Rocha, 41, quanto neste momento de quarentena em casa e com um monte de ideias na cabeça. Há cinco meses, ele se rendeu às redes sociais e começou uma produção incessante de vídeos diários, alguns deles com até 10 milhões de visualizações.

Da concepção até a publicação, Rocha conta que passa praticamente o dia inteiro em produções online. E já há quem o chame de rei do TikTok. "Estamos sempre atrás de bombar", diverte-se o ator, que usa e abusa de todos os canais virtuais do Instagram ao Facebook.

"As visualizações são que nem bolsa de valores, uma hora amentam, em outras caem. Tinha um olhar que inferiorizava o poder da rede social. Como ator, pensava que tinha de buscar bons personagens, fazer Shakespeare e rede social era coisa sem valor", relembra. Hoje, no Instagram, ele já passa de 750 mil seguidores e de 500 mil no TikTok.

Rocha revela ter vencido a barreira após descobrir o valor da internet para a sua carreira. E justamente por causa disso, ele agora pode dar dicas para quem, assim como ele, quer tirar o máximo de proveito das redes sociais. "O mais importante é não ter autocrítica elevada que o impeça de fluir as ideias. Antes pensava que era pagar mico, que não precisava disso. Talvez as pessoas recebam críticas ou julgamentos. É preciso eliminar essas questões, inseguranças, medos, e deixar rolar sua livre expressão e identidade."

Embora tenha adquirido muitos seguidores e se destacado nas redes sociais nos últimos meses, Rocha diz que há um mês pôs o pé no freio e gasta, em média, três horas por dia com criação de conteúdo -o ator virou pai e tem dois bebês em casa.

Rocha, que recentemente estava na reprise de "Fina Estampa" (Globo), diz que para ser um influenciador de sucesso é preciso não deixar de produzir. "Tem as lives do Facebook, o Reels, dá para fazer carrossel de fotos, são ao menos cinco canais só no Instagram. O ideal é conseguir se dedicar a todos eles."

"Também produzo muito conteúdo relacionado a paternidade no IGTV", revela o ator que apesar de toda a rotina criativa diz não ter uma grande organização para pensar em roteiros. "Às vezes surge uma ideia de madrugada e eu já anoto para não esquecer."

 

O ano de 2020 começou promissor para Júlio Rocha. Ele produzia um texto de stand-up para levar para os teatros do país, mas tudo ficou em suspenso por causa da pandemia. Também tem um filme para ser lançado e já se debruçava em outro roteiro de longa, mas que ainda não tem certeza de que saia do papel.

Com projetos paralisados, ele viu na criação de conteúdo uma forma de passar o tempo e, ao mesmo tempo, se tornar mais popular. Apesar de, segundo ele, os vídeos não ajudarem com relação ao seu trabalho de atuação, eles auxiliam de outra forma.

"O que tenho percebido é que as minhas postagens têm gerado demanda de trabalho boa, estou fazendo propaganda de marcas importantes toda a semana. Muitas empresas querem se comunicar com nicho que tenho nas mãos. E diante de tantas notícias ruins, decidi que eu iria deixar meus dias mais leves e produtivos em família."

Embora não tenha projetos para TV em 2021, Júlio Rocha conta que não vai parar de fazer vídeos mesmo quando a rotina de trabalhos voltar à normalidade. "Estou encontrando muita paz e prazer com conteúdo para internet. É louco, faz cinco meses que comecei a mexer nas redes sociais, e as pessoas me veem nas ruas e comentam dos vídeos. Prometo a elas que verão o meu melhor nas redes."

De 'Vikings' a 'Divergente': Confira o que chega à Netflix em dezembro

De 'Vikings' a 'Divergente': Confira o que chega à Netflix em dezembro

A Netflix apresenta novidades para o mês de dezembro em sua plataforma. São diversas séries, documentários e novos filmes que começam a fazer parte do streaming logo no primeiro dia do mês.

Dentre eles, destaque para a segunda parte da sexta temporada de "Vikings", série mitológica que acompanha as guerras e conflitos em tempos medievais. A produção era uma das mais aguardadas pelos fãs. Estreia dia 31 de dezembro.

Além dela, destaque para a trilogia "Divergente", filmes que chegam em 15 do mês de dezembro. Trata-se de uma trilogia baseada em romances da autora americana Veronica Roth.

Filmes natalinos também farão parte do catálogo. Dentre eles "O Presente de Natal de Angela" que conta a história de uma reunião de uma família durante a celebração que não ocorre como esperado. Chega no primeiro dia do mês.

Outra novidade, no ar a partir de 15 de dezembro, é "Liga da Justiça". Batman (Ben Affleck) forma um grupo de super-heróis com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar inimigos terríveis.

Anitta é tema de um documentário que estreará dia 16 sobre sua vida privada e sua carreira.

Já no dia 8, é Emicida quem se destaca no documentário "Emicida: Amarelo - É Tudo para Ontem". Nele, é mostrado o show de Emicida no Theatro Municipal em 2019 e explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e a história da cultura negra brasileira nos últimos cem anos.

 

Roberto Cabrini estreia no 'Domingo Espetacular' com reportagem na cadeia

Roberto Cabrini estreia no 'Domingo Espetacular' com reportagem na cadeia

O jornalista Roberto Cabrini vai estrear no "Domingo Espetacular" (RecordTV) neste domingo (29) com uma grande reportagem na qual vai até a cadeia conversar com um homem acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner, em 2018, no Paraná.

Em seu primeiro trabalho no programa, ele apresenta uma investigação com entrevistas e revelações inéditas sobre o caso, cuja morte se transformou numa das acusações de feminicídio mais comentadas do país.

Cabrini entrevistará o marido, Luis Felipe Manvailer, acusado de atirar a jovem pela sacada, na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PR), prisão onde aguarda o julgamento marcado para 3 de dezembro, ele conta pela primeira vez a sua versão sobre o que ocorreu naquele dia.

O jornalista também entrará no apartamento onde tudo aconteceu e vai refazer o passo a passo do que teria acontecido na noite em que a jovem morreu.

Além do homicídio com quatro qualificações (meio cruel, dificultar defesa da vítima, motivo fútil e feminicídio), cuja pena varia de entre 12 a 30 anos de prisão, ele também responderá por fraude processual por ter tentado mudar o local do crime, que pode levar a até dois anos de reclusão, e por cárcere privado, por impedir que a vítima fugisse, com pena de até cinco anos. Manvailer está preso desde o dia 22 de julho de 2018.

Esta não é a primeira passagem do jornalista pela RecordTV. Ele já foi apresentador do Repórter Record em 2009. Em setembro, Cabrini disse ao F5 que estava tranquilo com relação a sua saída do SBT. "Foi consensual", afirmou. "(Estou) muito feliz o que que vem por aí."

Gracyanne Barbosa, Mayra Cardi e Gabriela Pugliesi são cotadas para o 'BBB 21'

Gracyanne Barbosa, Mayra Cardi e Gabriela Pugliesi são cotadas para o 'BBB 21'

A influenciadora digital Gabriela Pugliesi, 34, é um dos nomes cotados para o "Big Brother Brasil 21". Em outubro, a Globo anunciou que a próxima edição do reality, que está programada para o início de 2021, vai repetir a fórmula de sucesso deste ano, com inscritos e convidados misturados.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, Pugliesi recebeu sondagem para integrar o elenco da nova temporada do programa. Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora passou por maus bocados este ano e chegou a desativar a sua conta na rede social por três meses. Ela foi muito criticada por promover uma festa em abril, em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com noticiado anteriormente pela colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", a Globo busca nomes fortes na internet para o "BBB 21". Além de Pugliesi, Kéfera, Gracyanne Barbosa, Mayra Cardi, Ney Lima e Alex Mapeli são outras celebridades cotadas para participar do reality.

A Globo não costuma se pronunciar sobre os nomes dos possíveis participantes do "Big Brother Brasil", cotados na mídia. Mas, no último dia 14, Boninho, 59, mente por trás do reality, se manifestou por suas redes sociais sobre o assunto.

"Nao! Luana Piovani nao e nosso sonho. E apenas uma amiga. Ah! Andressa, Joaquim, Joao, Luiza nao, nao estao entre nossos convidados", escreveu ele na publicação. "Ate agora todas as tentativas de adivinhar foram inuteis. Nao pediria um palpite para a Mega-Sena para nenhum desses palpiteiros!! Continuamos no jogo e sem vazamentos. O jogo so comecou."

Sonia Braga está na lista dos 25 melhores atores do século do 'New York Times'

Sonia Braga está na lista dos 25 melhores atores do século do 'New York Times'

O jornal "The New York Times" publicou nesta quarta (25) uma lista com os 25 melhores atores do século XXI, até o momento. A atriz brasileira Sonia Braga aparece no 24º lugar do ranking. Os críticos de cinema do jornal Manohla Dargis e A. O. Scott, responsáveis pela escolha dos artistas, destacaram a atuação da atriz nos filmes "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019), ambos de Kleber Mendonça Filho.

"Ela interpreta Domingas (em 'Bacurau'), uma médica de uma pequena cidade com problemas com bebida e uma personalidade às vezes abrasiva - um papel cômico e sem glamour que ninguém mais poderia ter desempenhado com tanta profundidade e graça. Ou, como disse Mendonça: 'Em uma sinfonia, ela seria o piano'", escreveu Scott.

A lista contempla artistas bem conhecidos do público mundialmente como Gael Carcía Bernal (25º), a Catherine Deneuve (21º), Joaquin Phoenix (12º), Viola Davis (9º), Nicole Kidman (5º) e Keanu Reeves (4º). Nos três primeiros lugares estão: Denzel Washington (1º), Isabelle Huppert (2º) e Daniel Day-Lewis (3º).

No texto de apresentação do ranking, os críticos do New York Times destacam que não existe uma fórmula para escolher os melhores artistas dos últimos 20 anos. Eles ponderam que a lista é subjetiva e "possivelmente escandalosa em suas omissões".

Para a seleção, Manohla Dargis e A. O. Scott disseram que se concentraram neste século e procuraram olhara além de Hollywood. "São 25 motivos pelos quais ainda amamos filmes, talvez mais do que nunca", escreveram.

'Eu tive medo por anos', diz Mari Belém ao relatar violência sexual que sofreu

'Eu tive medo por anos', diz Mari Belém ao relatar violência sexual que sofreu

Com o objetivo declarado de encorajar e confortar outras mulheres, a cantora e influenciadora Mari Belém, 40, contou publicamente, pela primeira vez, sobre o abuso sexual que sofreu na infância.

Um longo relato foi publicado no início da madrugada desta quarta-feira (25) nas redes sociais da filha da cantora Fafá de Belém. "Se esse relato fizer pelo menos uma pessoa se sentir acolhida, parte de algo ou até encorajar alguém a se abrir, eu já sentirei um alívio ainda maior", disse.

O abuso aconteceu quando ela tinha 7 anos. Um homem, cujo nome Mari não revelou, cometeu a agressão sexual e, segundo a artista, só não foi mais violento porque ela correu e a mãe chegou logo em seguida.

"Algo me fez correr porque achei errado um homem que deveria cuidar de mim estar passando a mão dentro do meu biquíni, colocando a minha mão no pênis dele e pedindo para eu dar beijo naquela parte do corpo", relatou. "Algo fez minha mãe chegar enquanto eu corria dele. Algo ali me salvou de algo pior".

Mari demorou 17 anos para contar o caso para a mãe, apesar de considerá-la uma parceira e confidente. E, mesmo tendo falado sobre a história, os detalhes só foram revelados para Fafá durante a pandemia do coronavírus, quando as duas foram morar juntas.

A cantora e influenciadora lembra da casa em que a agressão sexual ocorreu e do momento em que a mãe chegou. O trauma foi superado com a ajuda de atendimento psicopedagógico e por meio de muitas leituras.
"Mas nunca esqueci. E quem não teve terapia? Informação? Uma mãe confidente? Se nem eu consegui contar para minha, sempre aberta a conversar sobre tudo...", disse Mari.

Da mesma forma que acontece com outras vítimas, a artista achou que era responsável pelo abuso e sentiu medo e vergonha durante vários anos.Mari defende que o assunto seja discutido e recomenda a leitura do livro "Abuso - A Cultura do Estupro no Brasil", da jornalista Ana Paula Araújo. Segundo ela, le a obra a fez conseguir contar a história publicamente.

Outras artistas, como Xuxa, 57, já relataram terem sido vítimas de abusos sexuais na infância e juventude. "Tomo de três a quatro banhos por dia, antes e depois de transar sempre. Demoro bastante para me sentir limpa. Vejo que ninguém mais faz isso", contou a apresentadora em entrevista recente.