Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Carnaval do Rio

Nicole Bahls perde 10 kg em um mês para desfilar pela Beija-Flor
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Vicka lança videoclipe de 'Pausa', canção que reflete sobre o isolamento social

Vicka lança videoclipe de 'Pausa', canção que reflete sobre o isolamento social

Escrita e compartilhada nas redes sociais no dia 25 de março, quando o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) já era uma realidade, a música "Pausa" tem lugar cativo nas playlists atuais. E a canção, da cantora Vicka, ganhou um videoclipe, que foi lançado nesta quinta-feira (9). 

Dirigido pela dupla Ana Ceribelli e Léo Gonçalves, o clipe mostra Vicka em sua casa, entre um sofá e o microondas, como se ela "procura-se um remédio para curar o tédio", como canta em um dos versos da canção. "Pausa", a propósito, teve a produção de Rick Bonadio e Renato Patriarca e foi gravada no Midas Studio, em São Paulo.

Bombou. No dia 25 de março, logo após finalizar "Pausa", Vicka fez uma live e apresentou a canção para seus seguidores. A recepção aos versos simples foi imediata, o que levou a artista a gravar uma versão em estúdio e fazer o videoclipe. "Foi uma coisa muito boa, divina”, alega a cantora sobre sua música ter bombado na web.

Veja o clipe de "Pausa":

Documentário resgata a história da Capela Imaculada Conceição, em Contagem

Documentário resgata a história da Capela Imaculada Conceição, em Contagem

Resgatando o passado de Contagem, um dos maiores municípios metropolitanos de Minas Gerais, a Associação Move Cultura, localizada no bairro Eldorado, acaba de lançar nas plataformas digitais a segunda parte do documentário "Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de Uma Cidade”. No novo episódio, a Capela Imaculada Conceição é a personagem principal.

Construída pela população entre 1939 e 1943, a Capela Imaculada Conceição tem traços da arquitetura neogótica e conta com pinturas emblemáticas em sua nave, retratando as aparições de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, e com vitrais italianos, que reconstroem a vida de Jesus Cristo. O imóvel, a propósito, é tombado desde 14 de abril de 2000.

“Nesse capítulo, mostramos a importância do patrimônio material religioso. Uma das heranças da chamada colonização portuguesa é o cristianismo e, em Contagem, assim como em todo o Brasil, as igrejas guardam muito desse período histórico”, diz Rafael Aquino, coordenador do documentário e cientista político.

Confira a segunda parte do documentário:

O primeiro episódio do documentário “Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de Uma Cidade” teve como tema a Casa de Cacos, um projeto arquitetônico fantástico idealizado por Carlos Luís de Almeida, entre 1963 e 1989, e localizado no bairro Bernardo Monteiro. O vídeo também está disponível no YouTube (veja aqui)

'Vamos apimentar essa quarentena', diz Bruna Surfistinha sobre sua live

'Vamos apimentar essa quarentena', diz Bruna Surfistinha sobre sua live

Raquel Pacheco, 35, mais conhecida como Bruna Surfistinha anunciou que fará uma live (transmissão ao vivo) em sua rede social nessa sexta-feira (10), para "apimentar a quarentena" dos internautas, que estão em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

A escritora e ex-garota de programa, disse que o pedido veio do próprio público. "Vocês pediram e eu vou atender! Vou responder todas as dúvidas e curiosidades de vocês, além de dicas pra apimentar o relacionamento", escreveu Surfistinha.

Pacheco pediu para que os seguidores enviassem perguntas para ela com a hashtag #LiveDaSurfistinha, e assim ela selecionará as melhores para responder na sexta. "Vamos apimentar essa quarentena", acrescentou.

As lives se tornaram comuns entre os famosos durante o período de isolamento para impedir a disseminação do novo coronavírus. Emicida, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Larissa Manoela, são apenas alguns nomes que têm feito apresentações online aos internautas. A cantora Anitta, por exemplo, compartilha suas aulas de culinária, dança e francês.

'Queria poder tocar um samba, mas não sei tocar', diz Zeca Pagodinho sobre live

'Queria poder tocar um samba, mas não sei tocar', diz Zeca Pagodinho sobre live

A pedido de fãs, o cantor e compositor Zeca Pagodinho, 61, usou as redes sociais nesta terça (7) para dizer o motivo pelo qual não se apresenta ao vivo, como outros artistas estão fazendo nesse período de quarentena e isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

Ao lado do neto, em uma gravação, Zeca Pagodinho disse não saber tocar instrumento, e por isso, não consegue fazer uma live."Então, meus fãs, estou aqui. Queria poder tocar um samba, mas não sei tocar, não tem quem toque... Tô aqui nessa quarentena, mas estou respeitando, esperando que todo mundo também respeite pra que isso daqui a pouco passe, e eu volte aos palcos pra gente cantar nosso samba com palmas, drinks, brindes", disse o sambistas.

Enquanto isso, Zeca Pagodinho também afirmou estar ouvindo bastante música em casa. Beth Carvalho, Aniceto e Fundo de Quintal, foram citados pelo músico, que também disse estar revivendo suas fitas K-7 antigas. "Rezando bastante para que tudo passe. Confira e se puderem, fiquem em casa", alertou o cantor.

Ainda na publicação postada na conta oficial do sambista, ressaltou que Zeca está em casa com a família "mesmo com saudades do botequim."

Nos comentários, fãs e internautas manifestaram compreensão e também expressaram ainda mais a vontade de assistir uma live do artista. "Zeca não precisa ter ninguém, coloca uma cadeira uma caixa de cerveja e vai cantando essas músicas que está aí nos discos", escreveu um seguidor.

"Tranquilidade Zeca, aproveita a família. Te escutamos no Spotify", brincou outro fã.

Lucas Lucco lança projeto musical para quarentena

Lucas Lucco lança projeto musical para quarentena

O cantor Lucas Lucco, 29, anunciou em suas redes sociais que irá divulgar músicas e regravações "versão quarentena". O projeto denominado Lucas Lucco #EmCasa estreia na próxima segunda-feira (13) em seu canal do YouTube.

Através das redes sociais, os fãs vão poder escolher as músicas que serão gravadas pelo cantor. Vale lembrar que no último sábado (4), Lucco arrecadou mais de R$ 200 mil em uma live e bazar on-line. O valor arrecadado será direcionado para famílias atingidas pela atual crise no país, devido a pandemia do novo coronavírus.

Nesta terça-feira (7), o cantor causou na internet ao postar, no Instagram, um vídeo em que troca de roupa com a noiva, Lorena Carvalho, fazendo com que ele dance de camisola. "Vendo esse vídeo pela milésima vez, cheguei a uma conclusão. Esse isolamento tá afrouxando os parafusos da cabeça das pessoas", escreveu o cantor ao compartilhar as imagens.

 

Netflix lança mais recursos em sua plataforma para controle dos pais

Netflix lança mais recursos em sua plataforma para controle dos pais

A Netflix lançou nesta terça-feira (7) uma série de recursos para controle dos pais em sua plataforma de streaming, incluindo opções para filtrar títulos selecionados e examinar o que as crianças estão assistindo. A empresa também adicionou um recurso para proteger perfis individuais utilizando uma senha para impedir que crianças acessem conteúdo não adequado a elas. As informações são da Agência Brasil.

A mais nova medida da empresa visa ganhar mais confiança dos pais, que estão buscando opções para limitar o tempo de tela e escolher programas que possam ser assistidos por seus filhos. A Netflix também disse que os pais podem remover séries ou filmes individuais nos perfis de seus filhos e examinar aqueles sob "perfil e controle dos pais" dentro das configurações de conta.

A pandemia do coronavírus, que tem confinado bilhões de pessoas em todo o mundo em suas casas, tem provocado um boom no uso de plataformas de streaming. A Netflix liderou, entre as concorrentes, com o maior número de downloads de aplicativos no primeiro trimestre, porém mais tempo foi gasto no serviço Kids do YouTube, indicando que os pais estão deixando as crianças absorverem isso por períodos mais longos, de acordo com pesquisa das empresas Apptopia e Braze divulgado na semana passada.

Andrea Bocelli pede que pessoas fiquem em casa e não temam o coronavírus

Andrea Bocelli pede que pessoas fiquem em casa e não temam o coronavírus

Enquanto se prepara para cantar na Catedral de Milão no domingo de Páscoa, o tenor italiano Andrea Bocelli incentivou as pessoas a "não terem medo" do novo coronavírus. Em entrevista ao site "The Guardian", o cantor de ópera disse que não estava qualificado para dar conselhos, mas que poderia descrever como estava lidando com a quarentena. "Em momentos como esse, como somos forçados a ficar em casa, temos que aproveitar a oportunidade de fazer coisas que muitas vezes gostaríamos de fazer, mas que não temos tempo", disse ele.

"Vamos começar: fale com seus filhos e tente com todas as suas forças criar uma harmonia familiar que muitas vezes não existe porque o diálogo está faltando. Leia, ouça música, tente manter o corpo e a mente muito ativos e, por último, mas não menos importante, não tenha medo de um vírus que passa, da mesma maneira que você não teria medo quando fique ao volante do seu carro, sabendo que ao longo do ano há tantas vítimas na estrada", completou.

A Catedral de Milão permanece fechada enquanto a Itália segue em isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus. O show de será transmitido no canal do YouTube de Andrea Bocelli, às 14h (horário de Brasília), em 12 de abril. Bocelli será acompanhado somente pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli. No repertório estarão grandes obras, como "Ave Maria", de Pietro Mascagni.

Depois da Páscoa, Bocelli voltará a se apresentar no dia 18 de abril, ao lado de grandes nomes como Paul McCartney e Elton John, no "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa", em português), um especial de shows virtuais promovido pela OMS, Global Citizen e Ladu Gaga.

Por meio da Fundação Andrea Bocelli, o tenor tem arrecadado doações para hospitais e para a compra de equipamentos de proteção individual durante a pandemia. Até esta terça-feira (7), a Itália registrava 135.586 casos de Covid-19 e 17.127 mortes causadas pela doença.

'A Máfia dos Tigres' ultrapassa audiência de 'Stranger Things' nos EUA

'A Máfia dos Tigres' ultrapassa audiência de 'Stranger Things' nos EUA

A série documental "A Máfia dos Tigres", da Netflix, foi mais vista em seus dez primeiros dias na plataforma do que a segunda temporada de "Stranger Things". Os números são da empresa de pesquisa Nielsen, e comportam apenas espectadores americanos, apontando que 34,3 milhões de lares nos EUA sintonizaram a nova produção do serviço.
No mesmo período de dez dias, 31,2 milhões de americanos viram a segunda temoporada de "Stranger Things". A série documental , contudo, ainda perde para a terceira temporada da ficção científica, que foi vista por 36,3 milhões em dez dias.

Em sete episódios, a série documental expõe a história de Joe Exotic, ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens. A atração retrata a tumultuada vida de Joec, condenado a 22 anos de prisão por abuso de animais e pela acusação de planejar assassinar sua arquirrival, a ativista de direitos dos animais Carole Baskin. 

A sobrinha de Exotic, Chealsi Putman, afirmou que seu tio é "cem vezes pior" do que como foi apresentado na produção. Em entrevista ao "Daily Mail", ela afirma: "Na série você pode ver vislumbres de sua persona má, mas na vida real, Joe é cem vezes pior", disse ela, que trabalhou com ele em seu parque de animais entre 1999 e 2017.

A Nielsen também mediu a audiência minuto-a-minuto, fazendo uma média de quantos usuários da Netflix estavam acessando "A Máfia dos Tigres" a cada momento -a resposta foi 19 milhões, novamente mais que "Stranger Things 2" (17,5 milhões) e menos que "Stranger Things 3" (20,5 milhões).

Outro dado curioso das estatísticas apresentadas é que a "divulgação boca a boca" fez com que "A Máfia dos Tigres" crescesse muito sua audiência com o passar dos dias após sua estreia. No primeiro dia, por exemplo, a série foi vista por apenas 741 mil usuários, número que pulou para 1 milhão no terceiro dia, e 2 milhões no sétimo.

 

Após acusações de racismo, perfil de Ivy em rede social passa a ser privado

Após acusações de racismo, perfil de Ivy em rede social passa a ser privado

Na reta final do "BBB 20", a sister Ivy Moraes, 27, tem chamado atenção dos telespectadores. Durante uma conversa com Flayslane, a modelo comentou abertamente sobre a questão do racismo dentro do reality e o fato de Babu e Thelma serem negros. "Eu sou supercontra de julgar alguém por conta da pele. Isso não existe. Mas ficar usando disso também, eu também não concordo. Isso não é malefício nenhum, ser preto (...). Ninguém aqui eu vejo criticando eles ou sendo racistas com eles, aqui dentro do programa", afirmou a mineira.

Ivy também usou como exemplo o seu gosto por bronzeamento, o que não pegou bem entre o público. "Quanto mais morena eu fico, mais eu gosto. Eu gosto é muito." Após receber muitos ataques, o perfil da participante no Twitter foi trancado, ou seja, passou a ser privado. Entretanto, no Instagram a conta de Ivy continua aberta e recebendo diversos comentários negativos.

Na última publicação, foto de Ivy com a Marcela, eliminada na noite desta terça-feira (7), uma chuva de comentários e críticas tomaram conta do post. "Amigas e racista"; "Você é a próxima a sair se estiver no paredão"; "Me preocupo em saber que Ivy cria outro ser humano! Meu Deus! Sinto muito pela criança!", entre outros.

Apesar de não ter mais o perfil aberto ao público, no Twitter, internautas continuam comentando sobre a postura da sister. "O racismo estrutural da Ivy é tão forte que ela não consegue perceber", avaliou uma usuária da rede social.

Embora a discussão sobre o assunto esteja acalorada, não é de hoje que falas e comportamentos de Ivy incomodam o público. Em entrevista ao site UOL, Denis Silva, marido de Thelma, disse acreditar que o comportamento dos outros brothers com Thelma e Babu dentro é fruto de um racismo velado, não explícito. "Não dá para afirmar nada, mas eu sinto um racismo estrutural, velado na casa."

Tatiane Melo, namorada de Babu, também reconheceu os comentários desagradáveis, mas preferiu não se posicionar sobre as acusações de racismo contra Marcela e Daniel (amigos de Ivy). "É um assunto delicado. Mas foram comentários desnecessários."

Modelo e amiga de Ivy, Márcia Caroline Bastos defendeu a mineira das acusações. "Ela não é racista nunca! A Ivy fala sem pensar, mas tem um coração enorme, trata todos igualmente. Ela está jogando com o coração", disse à revista "Quem".

Johnny Depp diz que teve dedo cortado pela ex-mulher Amber Heard

Johnny Depp diz que teve dedo cortado pela ex-mulher Amber Heard

O ator Johnny Depp, 56, se abriu em um vídeo em que descreve uma briga que ocorreu em março de 2015 com a então esposa Amber Heard, 33. Nas imagens, às quais o jornal "Daily Mail" teve acesso e publicou seu conteúdo nesta segunda-feira (6), Depp afirma que Heard arremessou uma garrafa de vodka quebrada na sua mão, o que o fez cortar o dedo e perder bastante sangue. Ele diz que, na época, protegeu Heard fingindo para as pessoas que prendeu o dedo em uma porta.

Segundo o ator, o motivo da briga teria sido um contrato pós-nupcial elaborado pelo seu advogado, Jake Bloom, contra quem ele moveu uma ação até 2019, após 18 anos de trabalho juntos. "Estava tentando recuperar o dedo e lidando com a inanidade de ter meu dedo cortado por esta mulher com quem eu era casado", diz ele no vídeo, segundo o jornal.

Heard, por sua vez, afirma que o ator estava a agredindo com uma das mãos enquanto, com a outra, batia com um telefone de plástico duro contra a parede, provocando o ferimento sozinho. Ela também o acusa de arrancar sua camisola, agarrar seus seios e estrangulá-la.

Em um áudio ao qual o "Daily Mail" também teve acesso, revelado nesta terça-feira (7), médicos procuram no lixo o pedaço decepado do dedo de Depp. "Não consigo encontrar a ponta do dedo, não consigo encontrar o dedo", repete o médico particular do ator, David Kipper. Enquanto isso, Amber Heard pode ser ouvida soluçando ao fundo.

Não está claro como o áudio foi gravado ou quem foi o responsável por ele, mas o casal tinha o hábito de gravar seus argumentos como uma forma de terapia, para ouvir depois.

Depp e Heard se conheceram no set do filme "Diário de um Jornalista Bêbado" em 2011, e casaram-se quatro anos depois - mas se separaram em maio de 2016, com um acordo de US$ 7 milhões no divórcio. A paz durou até que Heard escreveu, em dezembro de 2018, um artigo para o jornal "The Washington Post" dizendo ser uma sobrevivente de violência doméstica, sem citar o nome de Depp.

'BBB20': Gabi retorna platinada e avisa que fará lives com suas músicas

'BBB20': Gabi retorna platinada e avisa que fará lives com suas músicas

Após a agenda corrida de compromissos depois de deixar a casa do “Big Brother Brasil 20”, no último domingo (5) - ela teve 59,61% dos mais de 155 milhões de votos computados no paredão com Thelma e Babu - , Gabi Martins retornou a Belo Horizonte na noite da  última segunda-feira (6) já cheia de planos. “A partir de agora, eu vou lançar minhas músicas e fazer muitos shows quando essa pandemia do coronavírus acabar”, contou ela que, durante o período de isolamento imposto pelas autoridades, também planeja seguir o que outros artistas já estão fazendo e se apresentar ao vivo pelas redes sociais.
 
Enquanto aguarda para colocar em prática os novos projetos, Gabi vai ficar de quarentena e matando a saudade da família, que a recebeu em casa ao som da canção italiana "Con Te Partirò", interpretada pelo tenor Andrea Bocelli. A ex-sister conta que seus familiares estão muito orgulhosos da sua passagem pelo reality, apesar de ela ter ficado de fora na disputa pelo prêmio. “Todo mundo erra. Estamos aqui para errar, aprender e ser alguém melhor para evoluir como ser humano”, avalia ela sobre a sua participação.
 
Gabi, que tinha 1,8 milhão de seguidores quando entrou no programa e agora já ultrapassa os 4,7 milhões, já mostrou para os seus fãs um pouco da sua nova rotina no Instagram. Comemorou ter dormido em casa - “ Acordei na minha cama e que sensação gostooooosa!!!!” -  e mostrou os cabelos novamente platinados. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acordei na minha cama e que sensação gostooooosa!!!! E pra quem é a torcida de vocês? ❤️🥰

Uma publicação compartilhada por Gabi Martins 👸🏼 (@gabimartins) em

Romance 
O início da trajetória de Gabi no “BBB 20” foi marcada pelo romance com Guilherme, com quem formou o primeiro casal da 20ª edição do programa. Após muitas DRs motivadas pela proximidade do brother com Bianca, a Boca Rosa, a relação ficou tumultuada e terminou com Guilherme saindo da casa.
 
Recentemente, após a loira cantar uma música no programa global, que muitos afirmaram ser uma indireta para o ex-brother, Guilherme apagou todas as fotos da mineira de suas redes sociais.  Fora do reality, Gabi ainda não conversou com o modelo. “Ainda não falei porque as coisas estão muito corridas. Mas pretendo falar com ele, pois é uma pessoa incrível e que eu tenho uma gratidão muito grande”, contou.

Projetos. 
Gabi, que já tem o DVD  "Gabi Martins Ao Vivo"  lançado em 2018, prepara para lançar um novo apostando em canções totalmente autorais inspiradas em sua participação no reality show. “Quero composições  que detalham tudo o que eu senti dentro da casa; das histórias, das amizades, do romance… A ideia é que ele seja lançado após a quarentena”, planeja.

O “BBB” que vai terminar no próximo dia 23, segue na reta final com a torcida já declarada da mineirinha. Para ela, os três primeiros lugares ficam para Rafa, Manu e Thelma. “Estou torcendo muito pra elas”, disse.

Monica Iozzi abre vaquinha virtual para doar marmitas aos sem-teto de SP

Monica Iozzi abre vaquinha virtual para doar marmitas aos sem-teto de SP

A atriz e apresentadora Monica Iozzi, 38, usou seu perfil no Instagram para anunciar que ela e a irmã estavam abrindo uma "vaquinha virtual" com o intuito de arrecadar dinheiro e doar marmitas para as pessoas em situação de rua do Centro de São Paulo.

"A pandemia de Corona vírus (sic) aprofundou radicalmente a situação de miséria daqueles que vivem nas ruas da cidade de São Paulo. São quase 25 mil pessoas que vivem principalmente de doações. Mas hoje, com o comércio fechado, muitas mal conseguem garantir uma refeição por dia", afirmou ela na rede social.

Em seguida, a atriz faz um apelo: "Vamos compartilhar um pouco do que temos para amenizar este sofrimento? Os recursos arrecadados nessa vaquinha serão utilizados pra comprar marmitas que serão doadas à pessoas em situação de rua por meio do Sefras - Pop de Rua (Associão Franciscana de Solidariedade), entidade que trabalha no centro de São Paulo há décadas. Ajude! E, se não puder doar, divulgue".

A vaquinha, cujo link está disponível no perfil da atriz, tem como meta alcançar R$ 20.000 em doações. Até a manhã desta quarta-feira (8), ela já havia contado com mais de 120 colaboradores, tendo arrecadado mais de R$ 13.200.

Globo aposta em Reese Witherspoon nesta quarta (8) após o 'BBB 20'

Globo aposta em Reese Witherspoon nesta quarta (8) após o 'BBB 20'

De cara, logo na estreia, em 1991, com "No Mundo da Lua", de Robert Mulligan, Reese Whiterspoon foi indicada para o Young Artist Award. Dois anos depois, venceu o prêmio por "Dias Amargos/Jack the Bear". Tornou-se conhecida, uma artista popular, mas o estouro só veio em 2001, quando ela tinha 25 anos e interpretou pela primeira vez Elle Woods. Você sabe quem é - a "Legalmente Loira". Dois anos depois, o segundo filme do que já era uma série confirmou o sucesso e Elle foi catapultada a ícone pop.

Reese ganhou até o Oscar - em 2006, por "Johnny & June", a biografia de Johnny Cash, com Joaquin Phoenix. Impossível não pensar nessas coisas nesta quarta (8), dia em que a Globo apresenta, logo após o "Big Brother Brasil", o filme "De Volta para Casa". 

Ela faz uma mulher divorciada, mãe de duas filhas, que volta para casa. Abriga três jovens artistas, e se envolve com um deles. A diferença de idade não é o problema, até porque o ex-marido já era infantil. Até parece filme de Almodóvar. Todo mundo se ajeita, uma família moderna. A diretora é Hallie Meyers-Shyer.

Eliminada do 'BBB 20', Marcela recebe declaração de amor de Daniel

Eliminada do 'BBB 20', Marcela recebe declaração de amor de Daniel

Eliminada da noite desta terça-feira (7) do  “Big Brother Brasil”, a médica Marcela teve sua decepção parcialmente eliminada ao receber uma declaração do Daniel, com quem teve um romance dentro da casa. A ex-sister foi surpreendida durante o tradicional programa "Bate-Papo" após a eliminação. Perguntada se gostaria de seguir o romance aqui fora, ela foi direta: "Se ele quiser, eu quero".

Para a surpresa dela, Daniel entrou na entrevista por vídeo e respondeu: "Eu quero!". Em seguida, o ator revelou que já conversou com a família dela e que sente saudades todos os dias. Logo depois, ele se declarou: "Você continua sendo a mulher mais incrível que eu já conheci. Por mais que tenham pessoas que falem, que julguem, elas nunca vão conhecer o seu coração de verdade".

Marcela saiu do "BBB 20" no paredão mais acirrado desta temporada do programa. Ela recebeu 49,76 % dos 295 milhões de votos, apenas 0,58% a mais que sua principal oponente, Flayslane, que registrou 49,18%. Babu, o outro integrante da berlinda, teve 1,06%. Mas a tristeza da eliminação foi amenizada 

Histórico da saída

Indicada pela casa, em votação aberta realizada no domingo (5), Marcela vinha tendo sua imagem desgastada com o público nas últimas semanas devido ao seu relacionamento com Daniel e a insistência no discurso a favor das meninas. Logo após sua saída, ela avaliou que os episódios em que o ator gaúcho perdeu estalecas pode ter prejudicado o jogo dela. “Eu tentava chamar a atenção dele, mas tinha uma questão de ver muita ingenuidade. A gente pensava: 'Poxa, será que é tão relevante para as pessoas lá fora?'. Mas de fato, sim, eu sei que por gostar, a gente acabou protegendo'".

 

História da primeira negra milionária dos EUA vira série na Netflix

Na região de Irvington, em Nova York, no mesmo bairro de outras famílias ricas dos Estados Unidos, a empreendedora Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J Walker ou a primeira negra milionária do país, construiu sua mansão, chamada de Villa Lewaro. A história improvável dessa filha de escravos libertos que se tornou uma das mulheres mais influentes de sua época foi contada na biografia "On Her Own Ground", que inspirou agora a série "A Vida e a História de Madam C. J. Walker", que estreou em 20 de março na Netflix, com Octavia Spencer,  e é uma boa dica para se maratonar nesta quarentena.

Walker revolucionou o setor de beleza para mulheres negras, quando criou várias fórmulas de produtos, tratamentos e métodos de lavagem de cabelo. Mas ela também se destacou pela filantropia e pelo ativismo, em uma época em que grande parte dos Estados Unidos vivia sob rígidas leis de segregação racial.

Quando começou a se destacar na sociedade, nos anos de 1910, Walker chegou a ter três automóveis, numa época em que poucas mulheres dirigiam. Ela também contratou o arquiteto negro Vertner Tandy para construir a Villa Lewaro, uma mansão de 34 cômodos ao lado de vizinhos magnatas como John D. Rockefeller.

Walker acabou vivendo pouco tempo no imóvel, já que morreu dois anos após sua construção. Mas o imóvel de 1.900 metros quadrados foi herdado por sua filha, A'Lelia, que morou nela até a década de 1930, sendo deixada então para o Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, em inglês).

Danilo Gentili deve indenizar em R$ 80 mil mulher por piada sobre leite materno

Danilo Gentili deve indenizar em R$ 80 mil mulher por piada sobre leite materno

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a indenização de R$ 80 mil por danos morais que a Justiça de Pernambuco havia concedido a uma mulher que foi alvo de piadas no programa do humorista Danilo Gentili, 40, em 2013. Também foram condenados na ação o comediante Marcelo Mansfield e a TV Bandeirantes.

A mulher, conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, foi comparada ao ator pornô Kid Bengala por Danilo Gentili, na época, apresentador do programa "Agora é Tarde" (Band). "Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala." O fato ocorreu em 3 de outubro de 2013.

Ao ser exibida uma foto da mulher, que é enfermeira, no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite, o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma "espanhola, mas uma América Latina inteira".

Moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata pernambucana, a mulher disse, na época, que pretendia parar de doar leite pois se sentiu humilhada. Segundo o processo, ela chegou inclusive a mudar de cidade por, indo para Jaboatão dos Gararapes, por causa das ofensas que sofreu.

A mulher recorreu à Justiça e, em 2016, a juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão, da 2ª Vara Cível da Comarca de Olinda, lhe concedeu indenização de R$ 200 mil por ela ter tido "sua imagem utilizada de forma humilhante e degradante, causando consequências devastadoras para a autora e sua família".

Posteriormente, o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou a redução do valor de indenização para R$ 80 mil, valor confirmado agora pelo STJ, após recurso de emissora e dos humoristas. Inicialmente, a enfermeira havia pedido uma indenização de R$ 1 milhão.

Segundo o relator Antonio Carlos Ferreira, "para revisão da quantia arbitrada, seria necessário revolvimento do contexto fático dos autos, incabível no âmbito do especial. Ademais, a importância não se mostra exorbitante, a justificar o afastamento do referido óbice". Foi mantido assim o valor de R$ 80 mil.

Danilo Gentili foi procurado através do SBT, onde tem atualmente o programa "The Noite com Danilo Gentili", mas ainda não se manifestou. A assessoria da Band também não se pronunciou sobre o caso ainda.

Selena Gomez anuncia lançamento de versão deluxe de álbum com músicas inéditas

Selena Gomez não conteve a emoção ao compartilhar com os seguidores, nas redes sociais, a data do lançamento da versão deluxe do álbum "Rare", que ocorrerá na próxima quinta-feira (9). "Muitos de vocês sabem o quão animada estava para lançar uma música chamada 'Boyfriend'. É uma música alegre sobre se afundar e se reconstruir de novo e de novo no amor, mas também sobre saber que você não precisa de ninguém além de si mesma para ser feliz", publicou a cantora no perfil oficial no Instagram nesta segunda-feira (6).

Selena Gomez também explica que a música foi escrita muito antes da pandemia do novo coronavírus e que o trabalho não está em primeiro lugar na lista de prioridades da vida dela. "Escrevemos isso bem antes da crise atual, mas acho no contexto de hoje que eu quero ser clara: 'Boyfriend' não está nem perto do topo da minha lista de prioridades. Como o restante do mundo, estou rezando por segurança, união e recuperação durante essa pandemia", declarou.

Na sequência, a cantora disse que vai doar parte da verba que arrecadar com o novo álbum para a luta contra o Covid-19. "Vou doar pessoalmente para o Fundo de Recuperação do Covid-19 e doarei também US$ 1 de cada venda em minha loja oficial a partir de agora. 'Rare '(Deluxe), com 'Boyfriend', sai no dia 9 de abril", contou. Além da canção, duas faixas inéditas estarão no trabalho, "She" e "Souvenir".

Elenco infantil de 'Poliana' tem visual mais adulto para viver adolescência

A novela "As Aventuras de Poliana" (SBT) vai passar por uma transição de tempo para dar início à segunda fase da trama, que ainda não tem data de estreia definida devido à pandemia do novo coronavírus. As gravações da produção foram suspensas em meados de março, sem prazo determinado para retomar.

Intérprete de João, Igor Jansen, 15, foi um dos atores que passaram por uma transformação. O ator, que está desde o início do folhetim, vai aparecer sem os cachos, com cabelo raspado e um visual mais moderno a partir da segunda etapa da novela, que se aproxima da marca de 500 capítulos. A primeira fase deve terminar no final do primeiro semestre deste ano.

"Quando João tinha cachinhos era um visual mais criança mesmo. Com o cabelo curto, ele está com uma pegada mais bad boy. Está massa", diz Jansen, ao acrescentar que está ansioso pelas novas descobertas do personagem.
E até romance deverá surgir. "Nós vamos gravar o elenco teen da novela, então vai ter aqueles namoricos e mistérios a mais", adianta o ator, que na trama gosta de Poliana (Sophia Valverde). E por falar nela, a atriz também deixou os fios mais claros e curtos. "Eu amei meu visual. Ficou bem natural, um cabelo de uma adolescente."

Chefe de caracterização de teledramaturgia do SBT, o profissional Bob Paulino comenta sobre o processo criativo para definição das mudanças. "Primeira preocupação é evidenciar a passagem cronológica do tempo na trama. Para as crianças tivemos que pensar em como os personagens seriam na adolescência para, então, definirmos qual seria o novo visual deles."

Na nova fase, Valverde diz que Poliana estará mais madura e passará por vários dilemas da adolescência. "Muita coisa vai mudar. Ela está mais madura e com todas as coisas que são parte de ser adolescente, como o primeiro amor, as dúvidas da vida, a escola etc. Estou amando viver isso [amadurecimento] na vida real e na novela. Muita gente vai se identificar", afirma a atriz de 14 anos.

Os personagens mais velhos também passaram por pequenas mudanças para evidenciar a transição de tempo. A tia de Poliana, Luisa (Thais Melchior) terá um visual mais leve e moderno, com cabelos mais claros e curtos. "Já adotei esse visual e estou amando", diverte-se a atriz. "Muitas mudanças importantes vão acontecer da primeira para a segunda a fase da novela, na história e nos personagens também."

Melchior afirma que esse será um momento de a personagem aproveitar mais a vida. "A Luisa passou por muitas coisas difíceis e viveu uma fase bem pesada, agora é hora de curtir e ser feliz." O ator Murilo Cezar, 33, intérprete do professor Marcelo, na novela de Íris Abravanel, terá um visual mais contemporâneo e despojado, com a barba mais curta e com reflexo no cabelo. "Vai mudar não só no visual, mas terá também dilemas bem profundos nesta temporada. Acho ótimo! Será um conjunto de fatores bem interessantes para história."

Diretor-geral da nova fase de "Poliana", Ricardo Mantoanelli afirma que o processo de transformação dos personagens não se restringe apenas ao visual, com mudanças de cortes e no figurino, mas sobretudo na essência deles. "A transformação interna é ainda mais importante."

Mantoanelli diz que conversou com o elenco para extrair elementos da experiência do personagem na primeira fase para mostrar a evolução dele nesta segunda etapa. Entre as perguntas estavam: "O que viveu o seu personagem que pode trazer consequências para a nova fase?; O que ele deixou de viver?; Qual é a sua ambição agora?; Como vai se comportar de agora em diante?". "Foram com essas respostas que teremos a real dimensão das transformações de cada um", pondera.

Uma das novidades da segunda fase de "Poliana" é a saída de Larissa Manoela, que deixou a emissora de Silvio Santos para se dedicar à carreira musical e ao cinema. Recentemente, a atriz assinou contrato com a Globo para participar de um novela na faixa das 18h -inicialmente no segundo semestre deste ano. A nova fase também trará novos núcleos para a trama.

Um dos segredos da longevidade da trama reside na construção dos núcleos familiares, compostos por faixas de idades distintas, além de um cardápio variado de personagens. Com o sucesso da novela na TV há quase dois anos, o SBT ainda deve produzir um filme neste ano.

Bruna Marquezine processa internautas por posts caluniosos nas redes sociais

Bruna Marquezine processa internautas por posts caluniosos nas redes sociais

A assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine, 24, afirmou na noite desta segunda-feira (6) que está processando internautas que divulgaram informações falsas ou de ataque pessoal contra a artista em redes sociais. A afirmação foi feita em uma carta aberta enviada a fã-clubes da artista.

"Com a cooperação ativa de vocês, fãs, tomamos medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos, disseminação de informações falsas, ataques pessoais e postagens de difamação que estavam se espalhando online e nas redes sociais recentemente", afirma a carta divulgada pela assessoria Coolab Digital.

O comunicado afirma que a equipe da atriz continuará monitorando, coletando mensagens que forem caluniosas em relação a ela e "tomando medidas legais contra esses haters". Ele pediu ainda a ajuda dos fãs para que também mandem para a assessoria postagens desse tipo.

No Twitter, a assessoria da atriz afirmou que a notificação extrajudicial emitida por ela "refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com o conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem da atriz, o que não se pode permitir e nem vamos admitir".

A mensagem, retuitada por Bruna Marquezine, ganhou apoio de muitos seguidores da atriz, mas também algumas críticas. "A pessoa é acusada de um comportamento racista e a resposta que ela articula é ainda mais racista e colonial que é perseguir e criminalizar pessoas negras", disse um internauta.

CBS vai filmar a distância episódio de série sobre coronavírus

CBS vai filmar a distância episódio de série sobre coronavírus

Um episódio da série "All Rise", do canal CBS, dedicado ao funcionamento da Justiça durante a pandemia de coronavírus, será filmado a distância e com os atores em suas casas, uma novidade para uma produção americana. Os produtores usarão diversas redes sociais e aplicativos para filmar à distância, como FaceTime ou Zoom, informou a CBS.

Depois de filmar as cenas de cada ator, a produção usará efeitos especiais para mudar a decoração e adicionar o que for necessário. O episódio seguirá as normas de confinamento em vigor atualmente no Estado da Califórnia e em Los Angeles, cenário da série.

Apenas o diretor de fotografia fará planos externos - e dentro de um veículo -, que devem permitir mostrar as ruas de Los Angeles desertas em consequência das medidas reais de confinamento.

No episódio, "escrito e inspirado pelos acontecimentos atuais", a juíza Lola Carmichael (Simone Missick) é autorizada a presidir um julgamento a distância.

Ao mesmo tempo, os personagens principais se adaptam às restrições de deslocamentos devido à pandemia de coronavírus. "All Rise", que acompanha a vida dedicada e caótica de juízes, promotores e defensores públicos em Los Angeles, está em sua primeira temporada. O episódio deve ser exibido no dia 4 de maio.