Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Literatura

'O Avesso da Pele' trata de racismo e da busca pelo pai sem ser panfletário
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Avril Lavigne anuncia uma live beneficente para outubro

Avril Lavigne anuncia uma live beneficente para outubro

Avril Lavigne anunciou que fará um show ao vivo, pela internet, para arrecadar fundos para as pessoas com doença de Lyme. Em fevereiro de 2019, a cantora usou o perfil dela no Instagram para publicar uma prévia da canção "Warrior" e falou sobre a luta dela contra a patologia.

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que tem entre seus sintomas dores de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares e articulares e mal-estar geral.

"Esta é uma das primeiras músicas que eu escrevi para o álbum depois de Head Above Water. Ambos são sobre a batalha da saúde que continuo a lutar todos os dias. Espero que minhas músicas possam ajudá-lo a encontrar força, se você precisar", disse na ocasião.

Agora, no dia 24 de outubro, ela fará a live beneficente em prol dos pacientes. A transmissão será composta por músicas de diversas etapas da carreira da canadense, incluindo singles do mais recente álbum.

"Como a doença de Lyme é uma pandemia global, mas não uma prioridade global, precisamos de toda a ajuda possível para erradicar a doença. Não sendo capaz de trazer meu show para todos pessoalmente este ano, achei que era um bom momento para nos divertirmos enquanto arrecadamos fundos", escreveu no perfil dela no Instagram.

Os ingressos estão sendo vendidos no próprio site da cantora.

Especial ‘Sob Pressão: Plantão Covid’ já tem data para ir ao ar na Globo

Especial ‘Sob Pressão: Plantão Covid’ já tem data para ir ao ar na Globo

O especial da série “Sob Pressão”, que aborda a questão da pandemia do coronavírus, já tem data de exibição. O primeiro episódio vai ao ar no dia 6 de outubro, após a novela “A Força do Querer”. O segundo será exibido uma semana depois, no dia 13.

Nos dois episódios de “Sob Pressão: Plantão Covid”, a equipe médica formada por Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade), Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Mauro (David Junior), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura), Marisa (Roberta Rodrigues) e Rosa (Josie Antello) tem a missão de combater a Covid-19. A história se passa em um Hospital de Campanha – um ambiente com mais de mil metros quadrados construído nos Estúdios Globo.

 

Além da homenagem aos profissionais que atuam no enfrentamento da doença, em ‘Sob Pressão: Plantão Covid’ o público vai conhecer um pouco mais do passado de Evandro e como nasceu sua vocação por salvar pessoas.

Cenas de flashback, em que o cirurgião se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (Fabiula Nascimento), revelam os motivos que o fizeram se tornar médico, e também sua admiração pelo doutor Samuel (Stepan Nercessian) – personagem que faleceu durante a segunda temporada da série –, grande amigo e principal motivador na carreira.  Quem interpreta o jovem Evandro é Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.  

 

Instituições brasileiras se unem à ONU em projeto para dar acesso a livro na web

Instituições brasileiras se unem à ONU em projeto para dar acesso a livro na web

Instituições brasileiras do livro e do mercado editorial se uniram à ONU para criar o projeto Clube de Leitura em língua portuguesa, com temáticas ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da instituição global.

A iniciativa é da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) (sessão brasileira da iBBY, Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens) e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

O clube irá reunir obras brasileiras infantis e juvenis, a ficarem disponíveis na plataforma da ONU, que já conta com livros de outros países e idiomas.

A CBL trabalha agora para lançar uma plataforma onde será possível inscrever as obras brasileiras e a FNLIJ será a responsável pela seleção dos títulos.

Segundo as entidades, essa é uma oportunidade de fazer com que esses livros se tornem referências bibliográficas em escolas públicas e particulares, com a chancela da ONU. O lançamento deste Clube de Leitura em Língua Portuguesa acontecerá na Feira do Livro de Bolonha em 2021, programada para abril.

Com o projeto, o Brasil passa a integrar um movimento global chamado SDG Book Club, desenvolvido pela ONU com o apoio da Associação Internacional de Editores (IPA). A iniciativa tem a missão de disseminar os conteúdos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre crianças e jovens de todo o mundo por meio do acesso a livros e à literatura. A ONU espera alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável e transformar o mundo para melhor até 2030.

"Há muitos livros excelentes em português que tratam dos diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", diz o presidente da CBL, Vitor Tavares, em nota. "Eles podem ensinar as crianças sobre os desafios atuais e, talvez, nos ajudem a atingir os objetivos até 2030."

Buddy Valastro, o Cake Boss, publica foto em hospital após 'acidente terrível'

Buddy Valastro, o Cake Boss, publica foto em hospital após 'acidente terrível'

Buddy Valastro, 43, estrela do reality americano "Cake Boss", revelou nesta quarta-feira (23) ter sofrido um "acidente terrível" há alguns dias. O confeiteiro norte-americano publicou uma foto no seu perfil no Instagram em que aparece em uma cama de hospital e com um dos braços enfaixado.

Na legenda, ele escreveu: "Eu me envolvi em um acidente terrível alguns dias atrás. O que vocês acham do meu novo acessório?" Valastro não deu detalhes do que aconteceu. Pessoas de todo o mundo, inclusive do Brasil, comentaram na imagem desejando que ele se recupere logo.

Além do "Cake Boss", o confeiteiro é conhecido por apresentar outros programas culinários, como o "Next Great Baker", que no Brasil recebeu o nome de "Batalha dos Confeiteiros". O reality teve duas temporadas na Record, em 2015 e em 2018. Valastro tem também em São Paulo filiais da Carlo's Bakery, sua rede de padarias.

Claudia Raia quer virar apresentadora de TV e já negocia com canal

Claudia Raia quer virar apresentadora de TV e já negocia com canal

Com 35 anos de carreira, Claudia Raia está cheia de planos. Escalada para “Além da Ilusão” (novela das seis da Globo que só deve ir ao ar em 2021), ela lançará uma biografia e quer virar apresentadora de TV.

De acordo com Patricia Kogut, colunista do jornal “O Globo”, Claudia está conversando com o GNT, canal do Grupo Globo, para apresentar uma atração. Há um projeto no papel sobre o programa que Claudia gostaria de comandar.

“Eu não pararia de atuar, mas tenho muita facilidade para fazer um programa ao vivo”, disse a atriz, ressaltando que deseja conciliar as duas profissões.  

Paolla Oliveira diz que se sente melhor hoje do que quando tinha 25 anos

Paolla Oliveira diz que se sente melhor hoje do que quando tinha 25 anos

Paolla Oliveira, 38 participou de um bate-papo no canal da Giovanna Ewbank no YouTube, onde afirmou que se sente melhor em relação ao seu corpo do que aos 25 anos de idade.

A atriz foi convidada por Ewbank a responder comentários de haters e um deles deu a entender que a artista "já teria sido melhor" e Paolla lidou com muito bom humor. "Se ele me viu melhor que nesse momento aí que eu estava maquiadíssima para o Carnaval, de cabelo feito, estava me sentindo bem, segura", contou.

Em seguida a atriz disse que não voltaria ao passado. "Não me sinto menos hoje do que já fui. Me sinto melhor hoje do que com 25 anos. Não trocaria hoje pelos 25 anos."

Essa não foi a primeira vez que a atriz rebateu críticas feitas ao seu corpo e aparência. Na época em que interpretava Vivi Guedes na novela "A Dona do Pedaço" (2019), Paolla foi alvo de muitos julgamentos após fotos dos bastidores - em que aparecia na praia com um maiô azul - circularem na internet.

Em entrevista Paolla afirmou ao programa "A Tarde É Sua" (Rede TV!), que não se preocupava com os comentários de ódio. "Está tudo ótimo para mim, eu me achei linda, maravilhosa. Não sei se é a idade, mas nada mais me abala, não tenho intenção nenhuma de ser perfeita, não quero ser perfeita, só quero ser feliz."

Atualmente Paolla Oliveira está de volta nas telinhas da Globo na reprise da novela "A Força do Querer", exibida originalmente em 2017. Na trama ela interpreta a policial militar Jeiza, papel que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Novela no 'Troféu Domingão - Melhores do Ano' no mesmo ano.

‘A Fazenda 12’: Saiba quais os participantes são mais populares na internet

‘A Fazenda 12’: Saiba quais os participantes são mais populares na internet

Os participantes de “A Fazenda 12” já tinham visibilidade mesmo antes de entrarem no programa. Mas o simples fato de topar ser confinado no principal reality show da RecordTV fez com a popularidade deles aumentasse, e que eles ganhassem muitos seguidores nas redes sociais - os números crescem dia após dia.

O site Notícias da TV publicou um levantamento feito pela plataforma CrowdTangle, que mede diariamente o número de seguidores nas redes sociais. Os dados mostram que, no atual grupo de peões de “A Fazenda 12”, MC Mirella e Joj Todynho foram as que mais cresceram no Instagram desde a estreia do programa, no dia 8 de setembro, até essa terça-feira (22).

De acordo com o levantamento, MC Mirella está em primeiro lugar como a peoa mais popular da temporada, até o momento. Ela tinha 17,5 milhões de seguidores no dia da estreia do reality, e hoje ostenta mais 18,4 milhões - conquistou quase 1 milhão de novos internautas. 

Jojo Todynho aparece em segundo lugar no ranking. A dona do hit “Que Tiro Foi Esse?” contava com mais de 9,9 milhões de seguidores no começo do programa, e até essa terça-feira (22) registrava 10,6 milhões - ela ganhou mais de 600 mil seguidores. 

No time masculino, Biel é um dos destaques. O cantor passou de mais de 5,9 milhões de seguidores para 6,1 milhões.

Outro lado

O levantamento também apontou que os participantes mais velhos de “A Fazenda 12” registraram menor crescimento no Instagram. Juliano Ceglia, de 42 anos, ficou em último lugar no ranking - o apresentador e jornalista saltou dos 62 mil seguidores para 72 mil. 

Em penúltimo lugar, Mateus Carrieri - participantes mais velho da edição, com 53 anos, pulou de 15.693 para 41.095 seguidores.

Confira quantos seguidores cada peão ganhou entre os dias 8 e 22 de setembro: 

  • MC Mirella: 887.420 
  • Jojo Todynho: 628.072 
  • Mariano: 343.189 
  • Jakelyne Oliveira: 277.311 
  • Stéfani Bays: 207.496 
  • Biel: 164.181 
  • Raissa Barbosa: 159.982 
  • JP Gadêlha: 104.493 
  • Lipe Ribeiro: 87.127 
  • Victória Villarim: 83.378 
  • Lucas Strabko, o Cartolouco: 67.673 
  • Carol Narizinho: 61.131 
  • Tays Reis: 54.261 
  • Luiza Ambiel: 49.851 
  • Fernandinho Beat Box (primeiro eliminado): 48.093 
  • Lucas Maciel: 47.297 
  • Lidi Lisboa: 47.479 
  • Rodrigo Moraes: 46.836 
  • Mateus Carrieri: 25.402 
  • Juliano Ceglia: 9.923

 

JP Gadêlha discute com Cartolouco em ‘A Fazenda 12’: ‘Você é falso’

JP Gadêlha discute com Cartolouco em ‘A Fazenda 12’: ‘Você é falso’

A segunda roça de “A Fazenda 12” está dando o que falar, e rolou até briga no reality. Na manhã desta quarta-feira (23), JP Gadêlha e Cartolouco bateram boca na cozinha. O bombeiro chamou o jornalista de covarde por ter votado em Luiza Ambiel na formação da roça. 

Gadêlha disse que Cartolouco é falso por ter votado na musa da Banheira do Gugu, sendo que passa a maior parte do tempo com ela. “Dando abracinho, beijinho, pedindo a mulher em casamento, eu te amo o dia todo e depois votar nela”, alegou ele. O jornalista tentou se justificar, alegando que o voto tinha o intuito de livrar o bombeiro da berlinda. Entretanto, o ex-participante do “The Circle” (Netflix) não acreditou na fala, pois já sabia da combinação dos votos entre os homens da casa. 

“Não tenho nada para falar com você, não. Você gosta de showzinho. Me indispus com os outros pra salvar o teu", disse Cartolouco. "A gente conhece um covarde assim, quando a gente fala e ele não consegue olhar pra gente", afirmou o bombeiro. 

“Cartolouco, você é um falso", se exaltou Gadêlha. "Sou um falso que te ajuda", retrucou o jornalista. "Não precisa! A partir de hoje é só bom dia, boa tarde e boa noite", respondeu o bombeiro, que deixou a cozinha.

Enquanto cuidava dos animais, JP Gadêlha conversou com Rodrigo Moraes sobre a briga com Cartolouco. "Eu o enxergo como um cara falso", afirmou o bombeiro. "A imagem que eu construí (de Cartolouco) na cabeça já não é mais a mesma", completou ele.

 

‘A Fazenda 12’: Após barraco, Lucas e Raissa fazem as pazes e trocam carícias

‘A Fazenda 12’: Após barraco, Lucas e Raissa fazem as pazes e trocam carícias

O clima de guerra entre Raissa Barbosa e Lucas Maciel ficou no passado - pelo menos por enquanto. Na madrugada desta quarta-feira (23), a modelo chamou o youtuber para conversar e esclarecer os motivos que os levaram a discutir no fim de semana. E, ao que tudo indica, ficou tudo bem entre eles, que trocaram carícias e abraços em frente a baia. Outros peões que assistiam a cena pediram para que Raissa e Lucas se beijassem.

Na conversa, a modelo explicou que não gostou da forma como o youtuber falou com ela após a festa da última sexta-feira (18), quando estava bêbado. A vice-miss bumbum alegou ter visto o peão numa troca de empurrões com Lipe Ribeiro e que queria alertá-los de que aquela atitude poderia causar a  expulsão deles. 

"Eu estava bêbada, mas eu lembro do que fiz. Estava tentando avisar vocês que a Catia (Paganote) foi expulsa numa brincadeira com o Evandro (Santo, em ‘A Fazenda 10’). Foi isso e você veio gritando comigo", explicou  Raissa. 

"Na minha visão, ali, parecia que você tava brigando com o Lipe e ele estava me ajudando. Por isso que eu gritei com você e pedi desculpa dez vezes. Eu não deveria ter feito aquilo", respondeu Lucas.

Durante a conversa, o youtuber admitiu que tinha vontade de beijar Raissa, que reagiu com timidez. Lucas, então, propôs paz entre eles. “A gente tem muito mais a ganhar do que ficar brigando. Tem muita gente para se matar na casa. Vamos viver tranquilos”, afirmou. 

Em seguida, os dois deram um longo abraço, e Raissa disparou: "Você está cheiroso, sai daqui!". Os peões, que estavam na casa da árvore e acompanhavam a cena, reagiram. "Eu não entendo vocês dois", resmungou Stéfani Bays. "Beija na boca logo!", ordenou Jojo Todynho. "Parecem dois adolescentes", completou a cantora.

 

 

'A Fazenda 12': Quem deve deixar a roça e virar o fazendeiro da semana?

'A Fazenda 12': Quem deve deixar a roça e virar o fazendeiro da semana?

Já está formada a segunda roça de ‘A Fazenda 12’. Carol Narizinho (indicação do fazendeiro da semana, Rodrigo Moraes), Lidi Lisboa (escolha da baia), JP Gadêlha (perdeu a dinâmica do “Resta Um”) e Luiza Ambiel (que recebeu o voto de seis peões). A votação foi realizada na noite dessa terça-feira (22).

Dos quatro indicados, três deles disputarão, na noite desta quarta-feira (23), a terceira prova do fazendeiro de “A Fazenda 12”: Carol, JP e Lidi. Quem vencer estará fora da roça e ganhará imunidade na formação da próxima berlinda, além de ter o poder de indicar um peão.

Luiza Ambiel ficará de fora da prova do fazendeiro - ela foi vetada por Biel, que tinha o poder de tirar alguém da dinâmica.

Para você, quem deve deixar a roça e virar o fazendeiro da semana? Vote na nossa enquete!

 
'A Fazenda 12': Quem deve deixar a roça e virar o fazendeiro da semana?
Carol Narizinho
JP Gadêlha
Lidi Lisboa
 
 
 
 
 
 

 

Cantor Zé Neto posta foto na praia e volume na sunga chama atenção

Cantor Zé Neto posta foto na praia e volume na sunga chama atenção

Era para ser apenas alguns cliques que o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, quis compartilhar com os seguidores, mostrando um pouco das férias que ele está curtindo ao lado da mulher, Natália Toscano, na Costa do Sauípe, na Bahia. Porém, um detalhe chamou a atenção dos internautas: a sunga marcada do cantor.

Zé Neto compartilhou as imagens na manhã desta terça-feira (22), no Instagram. Na legenda, ele escreveu: “Plante amor no coração de alguém. Diga mais eu te amo, e menos eu também''.

Em pouco tempo, os internautas começaram a brincar com a legenda e a relacionaram às partes íntimas do artista, com comentários bem-humorados na postagem. ''Não só plantou amor e, sim, mandioca! Parabéns!", comentou uma internauta. ''O guindaste olhou e disse: nem eu'', escreveu outro usuário.

A repercussão fez o nome de Zé Neto parar na lista de assuntos mais comentados no Twitter, onde as imagens também receberam comentários. ''Quase fiquei surda com esse volume todo'', escreveu uma usuária da rede social. ''E o Zé Neto que, apesar de rico, não tem uma mochila para levar o desodorante?'', brincou outro internauta.

No fim da tarde desta terça-feira, o cantor, por meio do Stories do Instagram, explicou que a plataforma apagou suas imagens, assim como as compartilhadas pela sua mulher, por entender que trata-se de contéudo impróprio. "Gente, eu estou perplexo. Fui olhar o feed, e o Instagram derrubou a minha foto e a da Natália. Disse que é conteúdo impróprio", explicou o artista.

No entanto, minutos depois da explicação, Natália, companheira do cantor, voltou a publicar a imagem em seu Instagram com a mesma legenda.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Plante amor no coração de alguém. Diga mais eu te amo, e menos eu também! #chaaama

Uma publicação compartilhada por Natália Toscano (@nataliaftoscano) em

Xuxa atinge marca de 100 mil cópias vendidas do seu livro 'Memórias' em 24 horas

Xuxa atinge marca de 100 mil cópias vendidas do seu livro 'Memórias' em 24 horas

Xuxa Meneghel, 57, alcançou o marco de 100 mil cópias vendidas da sua autobiografia "Memórias", lançada nesta segunda-feira (21). A cantora fez questão de comemorar e agradecer aos fãs através das redes sociais.

"Sabe como se chama isso? Gratidão! Obrigada obrigada obrigada", escreveu Xuxa segurando uma placa comemorativa em que destaca "livro de ouro". Em "Memórias", Xuxa conta sobre sua trajetória de sucesso que conquistou legião de fãs nos anos 1980 e a fez ganhar o título de Rainha dos Baixinhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sabe como se chama isso?GRATIDÃO, bgda,bgda bgda bgda bgda bgda ,em nome da @aldeianissi e @santuariosdobrasil ,bgda,bgda,bgda

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Espalhadas em 272 páginas, o livro contra mais de 100 fotografias selecionadas pela própria Xuxa. Além da sua carreira, a obra aborda questões da vida pessoal da apresentadora como seus antigos relacionamentos com Pelé, Ayrton Senna e Luciano Szafir.

"Cada indivíduo é único. E só posso contar o que eu vivi. O que eu penso. Quem eu sou. E quais as graças que tive em minha trajetória até aqui. Não tenho terapeuta, então quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como uma terapia?", diz Xuxa no começo da sua autobiografia.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", realizada por e-mail, Xuxa pontuou algumas coisas que faria diferente em seu passado se tivesse oportunidade. A principal delas, de acordo com a apresentadora que atualmente é contratada da Record TV, seria acreditar menos nas pessoas.

"Se tivesse que voltar atrás, eu diria para mim, naquela época 'acredite menos, se doe menos, viva mais as oportunidades de beijar e de ser beijada, não deixe ninguém gritar com você e não deixe nenhuma pessoa dizer que você não é ninguém se ela não estiver por perto'."

Em sua autobiografia, Xuxa também aborda a polêmica envolvendo com sua ex-fiel amiga e colega, Marlene Mattos. As duas eram próximas desde o início da carreira da apresentadora, ainda na TV Manchete, quando surgiu o Clube da Criança. Com poucas menções, Xuxa atribui o fim das relações entre ambas a um "desgaste" no relacionamento das duas.

A cantora Rita Lee foi a primeira pessoa a ler "Memórias" de Xuxa e foi a responsável por escrever o prefácio da obra. "É como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou", diz a artista em um trecho extraído do livro.

Billboard Music Awards anuncia indicados à premiação deste ano

Billboard Music Awards anuncia indicados à premiação deste ano

O prêmio Billboard Music anunciou indicados nesta terça-feira (22). Taylor Swift e Billie Eilish vão disputar nas categorias Melhor Artista, Melhor Álbum, e Melhor Artista Feminino.

Também concorrem ao prêmio, em diversas categorias, Ariana Grande, BTS, Harry Styles, Drake e Post Malone. A cerimônia tinha sido adiada por causa da pandemia do novo coronavírus e agora será realizada no dia 14 de outubro. 

Confira a lista de indicados às principais categorias:

Melhor artista

- Billie Eilish

- Jonas Brothers

- Khalid

- Post Malone

- Taylor Swift
 

Melhor Álbum na Billboard 200


- Billie Eilish - "When We Fall Fall Asleep, Where Do We Go"

- Ariana Grande - "Thank U, Next"

- Khalid - "Free Spirit"

- Post Malone - "Hollywood's Bleeding"

- Taylor Swift - "Lover"

 

Melhor Música Top Hot 100

- Lewis Capaldi - "Someone You Loved"

- Billie Eilish - "Bad Guy"

- Lil Nas X - "Old Town Road"

- Lizzo - "Truth Hurts"

- Shawn Mendes e Camila Cabello - "Señorita"
 

Melhor Artista Masculino

- DaBaby

- Khalid

- Lil Nas X

- Post Malone

- Ed Sheeran
 

Melhor Artista Feminino

- Ariana Grande

- Halsey

- Lizzo

- Taylor Swift

- Billie Eilish
 

Melhor Duo/Grupo

- BTS

- Dan e Shay

- Jonas Brothers

- Maroon 5

- Panic At The Disco
 

Artista Revelação

- Lizzo

- Billie Eilish

- Lil Nas X

- DaBaby

- Roddy Rich

Jackie Stallone, mãe de Sylvester Stallone, morre aos 98 anos

Jackie Stallone, mãe de Sylvester Stallone, morre aos 98 anos

Jackie Stallone, mãe do ator Sylvester Stallone, teve sua morte anunciada nesta terça-feira (22). "Nesta manhã eu e meus irmãos perdemos nossa mãe, Jackie Stallone. Ela era mãe de quatro filhos: Tommy, Sylvester, Frankie e Toni Ann. Ela morreu enquanto dormia, como desejava", escreveu o músico Frank Stallone.

Jackie nasceu em 29 de novembro de 1921 em Washington, nos Estados Unidos. "Ela viveu a proibição, a depressão e a Segunda Guerra Mundial. Eu falaria com ela sobre os anos 20, 30 ou 40 por horas. Era uma aula de história", continuou.

"Meu irmão, Sylvester, tomou conta dela como uma rainha por toda sua vida. Eu nunca mais poderei ligar para minha mãe ou tê-la gritando comigo, perguntando o porquê de eu nunca ter me casado. Sempre sentirei saudades, mamãe", prosseguiu Frank.

Jackie Stallone era conhecida por compartilhar momentos de sua rotina de exercícios, viagens e outras fotos ao lado dos filhos em seu Instagram.

MTV Miaw 2020 terá apresentação de Luísa Sonza e Vitão e presença de Sasha

MTV Miaw 2020 terá apresentação de Luísa Sonza e Vitão e presença de Sasha

Há dois dias do MTV Miaw 2020, que acontece nesta quinta-feira (24) às 22h, transmitido pelo canal da MTV Brasil e também a fanpage da emissora no Facebook, a cerimônia de premiação terá outras novidades além do formato remoto devido à pandemia do novo coronavírus.

Pela primeira vez com transmissões ao vivo, a cerimônia estará sob o comando das amigas Bruna Marquezine e Manu Gavassi, e contará com participações inéditas e shows ao vivo das cantoras Ludmilla, Pabllo Vittar, Luan Santana, entre outros artistas, que mesmo de longe, vão performar.

Uma das novidades divulgadas nesta terça-feira (22), em entrevista coletiva, é que o casal do momento Luísa Sonza e Vitão vai fazer uma apresentação da música "Flores", também com o cantor MC Zaac.

Participação especial

Bruna e Manu deram alguns spoilers da premiação, que será recheada de memes, referências do mundo pop - como Britney Spears no Video Music Awards (MTV) -, entre outras coisas. Animada com a oportunidade de ser apresentadora por uma noite, sonho da sua mãe que se concretizará, Bruna Marquezine afirmou que vai subir ao palco com outra amiga pessoal.

"A MTV, não satisfeita em promover um encontro com uma amiga, resolveu promover o encontro com outra grande amiga minha que é a Sasha Meneghel", disse a artista. Junto com Bruna, Sasha vai anunciar o(a) vencedor(a) do prêmio Ícone MIAW, categoria que Manu Gavassi concorre.

Além de assumir o posto de TV Host e concorrente, Manu vai se apresentar. Durante a coletiva, a cantora revelou que vai apresentar seu mais novo lançamento, a música "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim", em parceria com a cantora Glória Groove. A performance também vai contar com a presença do músico Lucas Silveira, conhecido por integrar a banda Fresno. "Vai ser muito legal", garantiu ela.

Novidades da premiação

As apresentadoras também comentaram sobre a novidade desta edição, que se preocupou em abordar questões sociais. O prêmio de impacto social "Transforma MIAW", será desmembrado em quatro subcategorias este ano, sendo elas; Transforma Vidas Pretas Importam, Transforma Herói na Pandemia, Transforma Todes Juntes e Transforma Nenhuma a Menos.

Para Bruna Marquezine, a iniciativa é importante e necessária. "É um retrato do que estamos vivendo no mundo hoje. Eu fico muito feliz que estamos fazendo parte desse momento", contou através do Zoom. Gavassi concordou com a amiga e ressaltou que é preciso dar destaque em questões como o combate ao racismo, homofobia, machismo e cuidado com o meio ambiente.

Com uma paixão em comum por premiações do gênero, as Hosts desse ano relembraram que a vontade de comandar uma cerimônia sempre foi um sonho divido por ambas. Ao F5, as duas disseram que não se inspiraram em apresentadores(as) específicos, mas prometem mostrar a bagagem de telespectadoras que adquiriram ao longo de suas vidas.

"Eu a Bruna assistimos todas e sempre comentamos. A gente até assustou a MTV por causa disso (risos)", afirmou Gavassi. "Sim, amamos muito e eu lembro que fiquei toda arrepiada quando a Manu relembrou um dia que a gente estava comentando de uma premiação e eu falei: 'Nossa deve ser muito legal apresentar'. E cá estamos nós", disse Bruna.

O MTV Miaw 2020 terá 29 categorias, incluindo algumas novidades, como Apepê do Ano, Challenge da Vez, Clipão da p#rr@, DJ Lanso a Braba, Falou Tudo, Live das Lives, Live pra Tudo, Melhor clipe feito em casa, Melhor Participante de Reality, Meme de Quarentena, Ri Alto, Streamer BR e Tik Toker Absurdo.

A lista completa de indicados, entre eles Anitta, Ludmilla, Emicida, e Luísa Sonza, entre outros, foi divulgada pela emissora e pode ser conferida na íntegra aqui. As votações já estão abertas e podem ser feitas pelo site e pelo Twitter.

Em 'A Fazenda', Jojo coloca Rodrigo contra a parede: 'O que você está querendo?'

Em 'A Fazenda', Jojo coloca Rodrigo contra a parede: 'O que você está querendo?'

Jojo Todynho mostrou, mais uma vez, que não é de levar desaforo para casa. A funkeira ficou intrigada com as “brincadeiras” de Rodrigo Moraes para cima dela em “A Fazenda 12” - nos últimos dias, ele, que é o Fazendeiro da semana, tem demonstrado muito carinho pela colega de confinamento. E nesta terça-feira, durante o café da manhã, ela colocou o peão contra a parede. "O que você está querendo? Ontem tirou as cuecas e jogou tudo para cima de mim, agora isso?", questionou a cantora. 

"Isso não é normal. Más línguas dizem que você está interessado na minha pessoa, eu quero saber", afirmou a artista. "Não posso ser cordial?", perguntou Moraes. "Não, tem mais do que cordialidade aí", observou Jojo. 

“É carinho de irmão, eu sou protetor", respondeu o apresentador. "Mentira! Isso é culpa sua", disse Jojo, se dirigindo à Stéfani Bays. "Você que mandou ele dormir na sua cama, do lado da minha. Sabe o que ele fez? Tirou a roupa, jogou para cima de mim, ficou ajeitando a cueca embaixo da coberta", contou a funkeira. Vale lembrar que, durante o programa, Jojo chegou a brincar que desejava Rodrigo por considerá-lo atraente.

 

 

Sertanejo Fernando, que faz dupla com Sorocaba, sofre acidente de carro

Sertanejo Fernando, que faz dupla com Sorocaba, sofre acidente de carro

O cantor sertanejo Fernando, que faz dupla com Sorocaba, sofreu um acidente na manhã desta terça-feira na rodovia dos Bandeirantes em São Paulo e teve que ser hospitalizado para fazer exames. Mas, segundo a assessoria de imprensa da dupla, o sertanejo passa bem e já foi para casa.

O cantor voltava para casa depois de um compromisso, quando perdeu o controle do veículo devido à forte chuva que caía na região.

"Na manhã desta terça-feira (22/09), o cantor Fernando Zor teve um incidente com o carro na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, quando retornava para um compromisso pessoal na capital. O cantor foi hospitalizado em Jundiaí, apenas para check up, mas já está em casa e passa bem ", diz a nota da assessoria de imprensa.
 

Reprise de ‘Haja Coração’ ganha data de estreia na Globo

Reprise de ‘Haja Coração’ ganha data de estreia na Globo

A história da engraçada feirante Tancinha (Mariana Ximenes) já tem data para voltar ao ar. A Globo confirmou que a reprise de “Haja Coração” será exibida a partir do dia 12 de outubro, na faixa das 19h, substituindo “Totalmente Demais”, cujo último capítulo vai ao ar no dia 9 de outubro, com reexibição no dia 10.

Escrita por Daniel Ortiz, “Haja Coração” foi ao ar, pela primeira vez, em 2016, trazendo uma releitura de “Sassaricando” (1987), de Silvio de Abreu - atualmente em reprise no canal Viva -, com personagens inéditos, contextos e tramas diferentes da obra original. Ortiz comemorou o retorno do folhetim. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida”, contou.

Pela primeira vez no papel de espectador, o autor revelou que terá a oportunidade de rever um trabalho seu. “Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, recordou. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances...”, analisou.

A história gira em torno de Tancinha, que vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.

Também estão no elenco de “Haja Coração” os atores Marisa Orth, Jayme Matarazzo, Chandelly Braz, Sabrina Petraglia, Grace Gianoukas, Alexandre Borges, Tatá Werneck e Malu Mader, entre outros.

 

Fátima Bernardes perde a voz e é substituída às pressas por Patrícia Poeta

Fátima Bernardes perde a voz e é substituída às pressas por Patrícia Poeta

Patrícia Poeta, 43, foi chamada às pressas para substituir Fátima Bernardes, 58, no comando do programa "Encontro" (Globo), da manhã desta terça (22). A mudança foi necessária, segundo a substituta, porque Fátima perdeu a voz com a virada do tempo no Rio.

"Ontem (21), no fim da noite a Fátima perdeu a voz por causa dessa mudança de tempo. E hoje, então, vim rapidinho para fazer companhia para você que está em casa. Amanhã (23), se Deus quiser, a Fátima volta", disse Poeta.

Emilio Dantas e Fabiula Nascimento dizem ser 'imbatíveis como casal' após série

Emilio Dantas e Fabiula Nascimento dizem ser 'imbatíveis como casal' após série

Apesar dos currículos extensos, Fabiula Nascimento, 42, e Emilio Dantas, 37, afirmam que a maior aventura da suas carreiras foi gravar cenas de uma série em casa. O envolvimento com câmera, enquadramento e foco, além da interpretação, fez com que eles crescessem, inclusive como casal.

O público poderá vai ver o resultado nesta terça-feira (22) em mais um episódio de "Amor e Sorte" (Globo).

De acordo com eles, foi uma delícia poder conduzir toda a gravação, já que a direção era remota. "Não foi difícil, foi muito novo e prazeroso, uma grande descoberta. Mas confesso que tive medo de ter uma pane tecnológica e a gente perder um dia de trabalho", conta Fabiula. Devido à pandemia, eles receberam um caminhão em casa com todos os equipamentos devidamente higienizados.

Na trama, o casal na vida real dá vida a um casal em meio a uma crise, prestes a se separar. Porém, eles se deparam do dia para a noite com a pandemia do novo coronavírus, o que faz com que precisem se suportar mais um tempo sob o mesmo teto. As reflexões a partir disso, sobre como direcionamos o olhar para dentro de nós mesmos e de nossas relações, têm muito a ver com os dias atuais.

"Tudo fica muito misturado. Estamos há cinco meses nessa loucura. A gente olha para dentro da gente. Nesse tempo todo, nós refizemos nossos caminhos, repensamos, piramos, conversamos sobre diversos temas, dos desejos, do futuro próximo. E, claro, colocamos em prática esse episódio de 'Amor e Sorte'. Descobrimos que somos imbatíveis e maravilhosos como casal", conta a atriz.

Até mesmo os cachorros do dois fazem uma ponta no episódio. Partiu deles mesmos a ideia de incluir os animais, algo que foi incentivado pelas autoras Adriana Falcão e Jô Abdu. Ambos também pintaram uma tela especialmente para o episódio. O capítulo promete emocionar, como diz o idealizador do projeto Jorge Furtado. "O humor é uma espécie de cura para a cabeça e nos ajuda a não enlouquecer."

Além de tudo isso, a oportunidade de manusear a câmera alimentou a vontade dos dois de trabalhar atrás dos holofotes. Fabiula já teve a chance de ser assistente de direção durante um de seus filmes, rodado no Tocantins, e agora gosta da ideia de seguir esse caminho. "Queremos fazer um documentário com os velhinhos do nosso condomínio sobre a história de vida deles. Empolgamos", conta ela.

Paranoias da quarentena

A quarentena de Emilio Dantas e Fabiula Nascimento tem sido agitada. De acordo com eles, as conversas e o tempo livre possibilitaram momentos únicos. "Um dia começamos a ver luzes às 3h na Pedra da Gávea e achamos que eram extraterrestres. Fomos pesquisar e descobrimos que eram pessoas com lanternas. Olha só. Tivemos muito tempo para ir da tristeza à loucura, do medo às gargalhadas", recorda Fabiula.

Já Emilio também conta ter tido suas paranoias, principalmente devido às preocupações com o coronavírus. "Certa vez eu fui buscar uma comida e dei um soquinho na mão do entregador. E a partir daquele momento eu pirei. Quase chorei. Pensei: 'por que eu fiz isso?'", lembra.

Além disso, o ator conta que durante algum tempo resgatou o figurino de um antigo personagem para ir à rua. "Durante dois meses os vizinhos me viram sair de casa vestido como Beto Falcão (cantor de axé de 'Segundo Sol', Globo, 2018). Ele tinha vários macacões que cobriam até o pescoço e com mangas longas. Era perfeito para sair de casa com aquilo", diverte-se.

Fora as neuras, Dantas afirma que eles evoluíram como casal. Tanto pela quarentena quanto pela maior convivência e oportunidade de trabalhar juntos. "Agora estamos mais abertos a conversar dentro do universo um do outro. O mais difícil é lembrar o cérebro que não estamos em condições normais, que passamos por uma fase na qual não devemos nos cobrar coerência ou crítica, medos e anseios".

Para Fabiula, tem sido complicado ficar longe de familiares e de amigos. Mas o jeito é segurar a barra e torcer para tudo passar logo. "Na pandemia, um dia estamos grandes e no outro estamos pequenos, e assim vamos nos equilibrando. Não podemos achar que tudo está normal."

Mais episódios independentes

A série "Amor e Sorte" foi criada como uma opção para manter produções inéditas mesmo as restrições impostas pela pandemia. Assim, a Globo recrutou artistas que estavam juntos nesse período de isolamento social. Entre eles estão as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha na vida real, e o casal Caio Blat e casal Lázaro Ramos e a esposa, Taís Araújo, casados na vida real.

"A ideia surgiu da necessidade de inventar. Lembrei que têm vários atores que estavam quarentenados juntos por serem casados ou por serem família. É um jeito de enfrentar esse momento com mensagem positiva de histórias que falam desse momento triste, mas ao mesmo tempo com esperança", reforça o supervisor de texto da série, Jorge Furtado.

Outro casal recrutado para a série o formado pelos atores Caio Blat e Luisa Arraes, que protagonizam o episódio da próxima semana, com texto deles próprios e de Jorge Furtado, falando sobre um relacionamento que começa exatamente quando as pessoas precisam entrar em confinamento.