Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Justiça

Repórter Gerson de Souza é deunciado por crime de importunação sexual
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

'Show do Esporte' volta ao ar, e Band amplia programação esportiva aos domingos

'Show do Esporte' volta ao ar, e Band amplia programação esportiva aos domingos

Para os fãs de esporte, era certo: aos domingos, bastava sintonizar o canal da Band na TV para se informar e acompanhar os torneios de diversas modalidades. Tinha, por exemplo, vôlei, campeonatos de futebol internacionais - nos anos 80, a Band foi a primeira emissora a transmitir no Brasil o Campeonato Italiano - e também competições que rolavam em solo brasileiro, em uma programação que durava 12 horas seguidas.

E assim foi entre os anos 1983 e 2004, com o programa “Show do Esporte”, um marco da cobertura esportiva na TV brasileira, que ajudou a Band a se tornar conhecida como o canal do esporte. E é essa experiência que a emissora, que está há 53 anos no ar, quer trazer de volta, para o espectador, a partir deste domingo (20).

Quem sintonizar o canal neste domingo, a partir das 10h, vai dar de cara com Elia Júnior no “Show do Esporte”. Mas é bom ficar claro que não se trata de mais uma reprise. A atração está de volta ao ar com o jornalista, que retorna à apresentação do programa, posto que ocupou por quase duas décadas. E Elia não estará sozinho: ele vai dividir a apresentação do “Show do Esporte” com Glenda Koslowski (ex-Globo), recém-contratada da Band.

“Como atleta já estive na emissora”, relembrou Glenda, que antes de se tornar jornalista praticava bodyboarding (modalidade do surfe) e conquistou torneios nacionais e internacionais. “A Band tem uma história muito forte com esporte e foi importante na divulgação e na formação do esporte brasileiro, porque sempre deu um espaço enorme para falar de todas as modalidades”, contou a apresentadora e jornalista esportiva.

“Então, para mim que amo esporte e tenho uma história muito forte nele, poder estar aqui neste projeto, trazendo um case que fez tanto sucesso lá atrás, que eu assistia quando o Luciano do Valle apresentava, é uma honra, é algo inimaginável”, afirmou ela.

“A gente fez muito sucesso com o ‘Show do Esporte’ nas décadas de 80, 90 até 2000, quando eu saí. Rapidamente depois o programa também acabou terminando, mas ficou para a história da televisão, foi para o Museu da Imagem e do Som, com uma trajetória muito interessante, muito marcante e brilhante”, contou Elia, em tom nostálgico. O apresentador também fez questão de ressaltar a expectativa para a nova fase do programa:  “Fazer coisas boas e modernas”. 

“Hoje estamos muito mais antenados, as notícias são muito mais rápidas. Estou aqui conversando com você e tem cinco mensagens no meu WhatsApp de treinadores porque essa é a minha vida. Eu gosto muito dessa possibilidade de poder rapidamente transmitir a notícia. Acho que a gente vive disso, então se você está ao vivo no domingo, a nossa missão é apresentar bem a notícia”, garantiu.

Esporte está no DNA da emissora

O “Show do Esporte” retorna como carro-chefe da cobertura esportiva da Band, que aos domingos terá uma programação de quase 12 horas - o programa de Elia Júnior e Glenda Koslowski vai ao ar das 10h às 18h, e será sucedido pelo “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, que dará continuidade ao assunto.

“Quando eu saí do Grupo Globo (em 2019, após 27 anos de casa), falei que não assinaria mais contrato com emissora nenhuma. Queria fazer trabalhos e entregar, só isso, mas esse projeto é tão bacana por ter tantas horas dedicadas ao esporte, que eu decidi aceitar. Achei o máximo”, comentou Glenda.

Para tanto, a Band fez um grande investimento para levar ao ar essa cobertura esportiva: a emissora começou a exibir jogos do Campeonato Russo de futebol no mês passado e, neste mês, adquiriu os direitos de transmissão de outro importante torneio, como a série A do Campeonato Italiano de futebol. Serão dois jogos por rodada, aos sábados e domingos. Tem, também, jogos do Campeonato Alemão.

Segundo Glenda, o novo “Show de Esportes” virá com competições muito fortes, como o Italiano, que reúne os principais atletas do mundo, como o Cristiano Ronaldo. “Tem também o Campeonato Brasileiro de futebol feminino, que é uma modalidade que está crescendo muito. A CBF acabou de anunciar a igualdade de gêneros na premiação das seleções, então esse é o tamanho da importância que esse torneio está tendo”, explicou ela. 

O programa retorna com o objetivo de trazer cada vez mais a participação do esporte de outras modalidades, e, de acordo com a apresentadora, “dar espaço para as competições olímpicas, construir os novos ídolos que existem e estão abandonados porque ninguém sabe quem são”. “As histórias humanas que estão envolvidas ali, um espaço para você poder contá-las, para você mostrar quem são esses atletas, trazer novamente as outras modalidades: a natação e a ginástica que a gente não vê mais competição, o basquete que está abandonado, enfim, tantas outras modalidades que vão ganhar esse espaço enorme na TV aberta. Tudo ficou muito concentrado na TV fechada e a gente sabe que ela atinge um público muito pequeno para o tamanho do Brasil”, destacou. 

“A Band tem o DNA de saber fazer bem o esporte”, afirmou Elia Júnior, referindo-se à fama que a emissora adquiriu ao longo dos anos. “Vamos entregar aquilo que sabemos fazer e espero que o público goste. Os campeonatos que forem transmitidos serão apresentados com qualidade. Os formatos são formatos esportivos com muita informação, com qualidade de apresentação e de transmissão, porque é isso que a gente sabe fazer”, explicou.    

Saiba mais

Aos sábados, o espectador também acompanha, na Band, o Campeonato Russo, às 10h; o Campeonato Italiano, às 13h; e as lutas do SFT, às 23h45. No dia 30, às 21h30, vai ao ar ao vivo a primeira partida das finais da NBA.

Parceria na TV

A dupla Elia Júnior-Glenda Koslowski será inédita na TV. Os dois já se conheciam dos bastidores de competições esportivas, mas nunca haviam trabalhado juntos. Os dois comemoram a parceria que poderá ser vista no ar a partir de amanhã. “Eu olho para o Elia e lembro de várias situações e momentos. Em Olimpíada e Copa do Mundo estamos sempre correndo, sem dormir, com fome e atrás de alguém. Então, a gente sempre se cruzava assim. Construímos nossa carreira em cima de muito trabalho e dedicação, se envolvendo mesmo com o esporte”, disse Glenda. 

“É uma trajetória de encontrá-la em todos os grandes eventos; de estar com ela torcendo pelos melhores atletas brasileiros, de vibrar, se emocionar, ficar arrepiado junto por causa dessa ideia que a gente tem de um esporte de competição”, contou Elia.

Mumuzinho sobre estreia no 'The Voice Kids': 'Levarei minha alegria e carinho'

Mumuzinho sobre estreia no 'The Voice Kids': 'Levarei minha alegria e carinho'

Estar diante das câmeras é algo que Mumuzinho tira de letra - ele venceu a edição 2018 do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, e, no começo deste ano, dividiu a apresentação do programa musical “Só Toca Top” com Ludmilla. Agora, ele se prepara para uma nova estreia: ele vai ocupar uma das cadeiras de técnico do “The Voice Brasil”, a partir deste domingo (20). O cantor entra na reta final da quinta temporada do programa, no lugar de Claudia Leitte, que anunciou na semana passada a saída da atração. 

Mumuzinho, que se junta a Carlinhos Brown e as irmãs Simone e Simaria no time de técnicos, celebrou o convite para participar do reality, que a partir deste domingo será ao vivo. “Assim que recebi o convite, topei na hora. O 'The Voice Kids' é um programa maravilhoso que a família brasileira acolheu com muito carinho, me sinto privilegiado em integrar esse timaço nessa reta final”, contou. “A cada novo desafio, cresço como pessoa e evoluo como artista. Me entrego de todo coração”, vibrou o artista de 36 anos.

No “The Voice Kids”, ele vai assumir o time formado por Claudinha na primeira parte do programa, exibida no começo do ano. Mumuzinho revelou quais conselhos recebeu no início da carreira e que vai repassar para a criançada do seu grupo: “Acredite nos seus sonhos, acho que esse é o principal. Outro conselho que recebi e que fez todo sentido, é estar preparado para viver as dificuldades e para os ‘nãos’ da vida, isso te fará mais forte”.

Questionado sobre o que o público pode esperar de sua passagem pelo reality musical, ele afirmou:  “Pode esperar um Mumuzinho fazendo jus ao time Claudia Leitte!”.  “Levarei toda a minha alegria e carinho para o público e, é claro, quero contribuir ao máximo com o time, dando dicas e conselhos que considero importantes para a evolução e apresentação das crianças”, garantiu o cantor.

Leveza e alegria no ar

Mumuzinho também comentou sobre o momento atípico que o mundo passa por causa da pandemia do novo coronavírus. Para ele, os artistas têm o privilégio e o dom de “levar um pouco de alegria para a casa das pessoas, seja através da nossa música, ou da arte de cada um”. “Precisamos tentar deixar os nossos dias mais leves e acho que o 'The Voice Kids' tem esse poder. É um programa lindo, emocionante e superdivertido”, disse ele.

O artista, que em abril foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar internado em um hospital do Rio de Janeiro, que a pandemia também nos faz refletir sobre “como a vida é um sopro, passageira, e precisamos encher nossos corações de amor e empatia”. “Além disso, precisamos ter fé que dias melhores virão. Eu sempre tive fé, sempre acreditei que iria me recuperar da Covid-19. Eu tenho uma música chamada ‘Mantra’, que fala: ‘Eu quero, eu posso, eu luto / Eu vou na fé sem desistir / E eu vou conseguir’. E esse é meu lema de vida”, finalizou o Mumuzinho.  

 As fases finais do “The Voice Kids”    

- Eliminatória: Neste domingo e no próximo (dia 27), o público ajuda a escolher quais crianças de cada time seguem na disputa. A cada programa, quatro crianças de cada time se apresentam - no total, 12 a cada fim de semana. O público salva uma, através de votação no site do Gshow, e o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.      

 - Semifinal: no dia 4 de outubro, 12 crianças cantam e três passam para a grande final, uma de cada time.    

- Final: cada time terá um representante, que fará shows especiais na grande final, marcada para o dia 11 de outubro. O grande vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha exclusiva do público.

Mayra Cardi sobre Arthur Aguiar: 'Queria esfolar a cabeça dele no asfalto'

Mayra Cardi sobre Arthur Aguiar: 'Queria esfolar a cabeça dele no asfalto'

Mayra Cardi falou sobre o final do casamento com Arthur Aguiar durante participação no programa "The Noite com Danilo Gentili", do SBT. A ex-BBB e influenciadora digital contou que sentiu muita raiva das traições que descobriu. A entrevista foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (18).

"Nunca pensei em matar no sentido literal, mas queria catar a cabeça dele e dar uma esfolada no asfalto, não vou mentir. Queria", afirmou. "É a dor de uma mulher extremamente traída. Mas isso naqueles momentos de maior sofrimento, em que chegavam coisas muito pesadas. Dali a 10 minutos passava", completou Mayra.

Ela contou que não sabia das traições durante o casamento e só descobriu por causa do aviso de uma amiga, que lhe enviou as provas. "Não posso falar o nome, porque ela é famosa", despistou. "Mas uma grande amiga minha me mandou e se não fosse ela, eu não tinha me separado... Ele nem sabe até hoje quem foi e ninguém vai saber", disse a ex-BBB.

Ela ainda falou o que acha das mulheres com quem o ex tinha se relacionado. "Sair com homem casado não é bacana, mas eu não era casada com elas", avaliou. "Eu era casada com ele. Não vou indagar a atitude e caráter delas, tanto que não fiquei com raiva de absolutamente nenhuma", pontuou.

 

Dia da Música Barreiro vai reunir rap e samba em dois dias de festa online

Dia da Música Barreiro vai reunir rap e samba em dois dias de festa online

O Festival Dia da Música Barreiro segue a todo vapor e, neste fim de semana, muita coisa boa vai rolar. Claro, por meio das transmissões online, afinal, as aglomerações ainda estão proibidas por conta da pandemia do novo coronavírus. No sábado (19), a programação vai contemplar o hip-hop e, no domingo (20), derradeiro dia de festa, além de rap, terá samba, entre outros ritmos.

Produtora executiva e curadora artística do festival, Letícia Fox destaca o legado do evento. "Além da visibilidade, que é algo muito importante pra gente, pois criamos para os artistas um material de qualidade que poderá ser usado futuramente, a gente desenvolve novos padrões de produção de eventos para artistas regionais. Apresentar um material (evento) de qualidade mostra que os artistas da cidade merecem, sim, estrutura, respeito, cachê e tudo de melhor, assim como acontece quando chegam artistas de fora”, contou ela durante o programa "Manhã Super", da rádio Super 91,7 FM. “A gente está quebrando a cadeia de tratar o regional como inferior”, completa ela.

No sábado (19), o Dia da Música Barreiro terá CDR Trincaments, João Paiva, MC Ohana, Noroeste Side e Woc Jay. Já no domingo (20), na esperada saideira, será a vez de Ao Coral e Marcos Buraco, além de João Batera, Trash Business, IG Corporation (DZN & CPX) e DJ Reinaldo Café. O evento ainda premiará os artistas mais queridos pelo público com R$ 1.000 (para cada um).

Durante as transmissões do Dia da Música Barreiro, serão arrecadados donativos para famílias da Vila Cemig. Letícia Fox conta que, além de estar sediado na comunidade, o Instituto Macunaíma, responsável pelo evento, teve a preocupação de levar internet para a região, possibilitando que muitos de seus moradores possam acompanhar a programação musical. “É muito importante que a própria vila participe de todo o processo", destaca ela, revelando que, pós-festival, os projetos da instituição, como a biblioteca e as oficinas, serão retomados normalmente.

Para acompanhar o evento, basta acessar o canal do Instituito Macunaíma no YouTube (clique aqui).

Lilia Cabral, destaque de 'Fina Estampa', diz que novela traz lição importante

Lilia Cabral, destaque de 'Fina Estampa', diz que novela traz lição importante

A decisão de suspender as gravações de novelas, em março, diante da pandemia do novo coronavírus, trouxe muitas dúvidas sobre como seria a aceitação do público a reprises de folhetins antigos em horário nobre. Agora, no entanto, com o final de "Fina Estampa", é possível concluir que a fórmula deu certo.

A trama de Aguinaldo Silva, que já havia conquistado bom desempenho de audiência em sua primeira exibição, entre os anos de 2010 e 2011, voltou a conquistar o brasileiro e alcançou média de 34 pontos no Ibope, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro -cada ponto equivale a 74 mil domicílio em São Paulo e 47,4 mil no Rio.

Apesar de o número ser menor que o da primeira exibição, quando "Fina Estampa" alcançou média de 39,1 pontos na Grande São Paulo (cada ponto do Ibope representava na época 67 mil lares), sua reprise tem registrado índices acima dos 30 pontos desde o início, chegando a 38,4 na última segunda-feira (14). Já "Amor de Mãe" demorou para superar a marca dos 30 pontos, já em suas últimas semanas antes da interrupção das gravações.

Para Lilia Cabral, de 63 anos, que teve Griselda como sua primeira protagonista numa novela, "Fina Estampa" traz lições importantes. "A minha personagem, por exemplo, fazia tudo em função dos filhos. Teve que sobreviver dando educação e estabilidade. Isso gera identificação com o público, que torce pelos personagens e por suas histórias", analisa a atriz

Ela afirma que acompanhou toda a edição especial feita para o período de pandemia e que teve a mesma sensação de orgulho que tinha na primeira vez em que a novela foi ao ar. Apesar disso, Lilia diz que havia sim uma expectativa de como seria o olhar do público ao rever a trama, mesmo com o sucesso anterior.

"Mas 'Fina Estampa' é uma novela com uma história leve, de uma mulher batalhadora que enfrenta todos os problemas e todas as vilanias de personagens que estão lá para demonstrar arquetipicamente como funciona a sociedade. A sociedade não envelhece, o que envelhece é o pensamento das pessoas", afirma.

Apesar dessas caraterísticas, a audiência positiva de "Fina Estampa" também pode ser resultado do maior número de pessoas dentro de casa durante a pandemia. Apesar disso, o pico de audiência aconteceu nesta última segunda-feira, quando a novela atingiu os 38,4 pontos na Grande São Paulo e com os índices de isolamento já vem menores.

Passando a bola
Após o bom desempenho de "Fina Estampa", agora a expectativa é para a volta de "A Força do Querer" (2017), que retorna ao ar na próxima segunda-feira (21). Para Lilia Cabral, mais uma oportunidade de rever um de seus trabalhos mais fortes, já que ela também está no elenco, na pele de Silvana, uma mulher viciada em jogo.

"Assim como foi uma feliz surpresa saber que 'Fina Estampa' voltaria ao ar, fiquei muito contente com a notícia da volta de 'A Força do Querer'. Espero que o público que assistiu à novela na época tenha vontade de rever, e que quem nunca assistiu, não perca a oportunidade de acompanhar essa trama tão rica criada pela Glória Perez", pontua a atriz.

"A Silvana é uma personagem muito diferente da Griselda, mas também muito real. O vício pelo jogo existe e atinge não só a pessoa que não consegue abandoná-lo, mas também toda a família", completa Lilia, que afirma não ter preferência por papéis cômicos ou dramáticos. "Nosso esforço, nossa entrega tem que ser a mesma", explica.

Apesar de continuar no ar com as reprises, Lilia Cabral afirma que passou os últimos meses em casa, lendo bastante, vendo séries e filmes. Agora, no entanto, já está tocando um projeto novo, a peça "A Lista", de Gustavo Pinheiro, que está em cartaz online e na qual ela contracena com a filha, Giulia Bertolli.

"Em meio a tudo isso, com as pessoas tendo que se reinventar e criar novas formas de levar arte ao público, surgiu a peça. Estamos em cartaz às quintas e sextas, online, dentro do projeto Teatro Já. Tem sido uma experiência emocionante", afirma ela, que teve o projeto de uma outra peça paralisado pela pandemia. Ainda sem previsão.

Lucas Lucco revela que esposa está grávida

Lucas Lucco revela que esposa está grávida

O cantor Lucas Lucco, de 29 anos, revelou que a esposa, Lorena Carvalho, de 27, está grávida do primeiro herdeiro do casal.

"Vou ser pai! Sim, caros amigos, eu já estou vivendo um sonho. Já vai fazer algum tempo que eu estou na ansiedade para contar essa novidade para vocês. Eu estou completamente obstinado a ser o melhor pai desse mundo. Peço que vibrem por saúde, amor e paz", escreveu ele no Instagram com a imagem do teste.

 

Alguns amigos famosos os parabenizaram pela notícia, dentre eles a cantora Lauana Prado. "Uaaau! Vem mais um marombinha por aí! Deus abençoe essa vidinha que está por vir".

Em outubro de 2019, Lorena sofreu um aborto espontâneo. Ela estava grávida de dez semanas. "Queridos, peço que leiam o texto com atenção e carinho. Nosso querido filhinho permaneceu conosco durante dez semanas. Ouvimos o coraçãozinho e isso nos encheu de alegria. Mas, pela vontade de Deus, hoje, não ouvimos mais os seus batimentos", escreveu ela à época.

No começo de setembro, Lucco divulgou fotos do seu casamento no civil com Lorena Carvalho que foi realizado no dia 27 de agosto, na casa em que eles moram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Lorena havia sido surpreendida em 23 de agosto de 2019 com o pedido de casamento feito por Lucco .

"Para mim, é uma grande honra ter essa mulher como minha esposa e um presente inestimável ter o seu amor. Um passo importante para construção da nossa família. Obrigado por este e por todos os dias vividos ao seu lado! Que Deus nos abençoe e guarde a nossa casa, te amo", escreveu ele na legenda das imagens.

À revista "Caras", Lucco afirmou que por causa da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia contou com a presença de apenas dez familiares, sendo que todos foram testados para a Covid-19. "Difícil mesmo foi não podermos ter a presença dos nossos avós. Ainda vamos fazer um jantar só para eles, daqui a algum tempo", afirmou.

'A Fazenda 12': Fernandinho Beatbox é o primeiro eliminado do reality

'A Fazenda 12': Fernandinho Beatbox é o primeiro eliminado do reality

Fernandinho Beatbox, de 45 anos, foi o primeiro eliminado da 12ª edição de "A Fazenda", da  RecordTV. O músico teve a menor porcentagem de votos para ficar no reality show (22,45%). Ele disputava a permanência com Cartolouco e Raissa Barbosa.

O apresentador Marcos Mion avisou que, devido ao protocolo sanitário por causa da Covid-19, ele não se encontraria pessoalmente com o eliminado. Primeiro, ele liberou Cartolouco para voltar para a sede. O jornalista vibrou muito com a possibilidade de continuar no jogo. Depois, anunciou que Raissa também estava salva. Ela se emocionou e chorou muito.

"Eu só quero agradecer por essa grande oportunidade", declarou o eliminado. "Quem está em casa não tem noção do que é isso aqui."

Quem é
Fernandinho Beatbox é o nome artístico do músico Fernando da Silva Pereira. Ele não aparecia nas listas que circulavam na internet com pessoas que estariam nesta edição do reality show rural da RecordTV.

Beat Box ficou conhecido por dividir o palco com artistas como Marisa Monte, Fernanda Abreu e Elza Soares. Conheceu Marcelo D2 em um festival e os dois viraram grandes parceiros.

Nas canções, Fernandinho faz uma mescla de ritmos, entre eles samba, soul, reggae e funk americano. Mas não deixa de lado os seus números de beat box, que são batidas de rap que Fernandinho reproduz com a boca.

Fernandinho descobriu que era possível fazer sons inusitados com a boca quando assistiu a um filme de break. Depois começou a praticar e nunca mais parou.

Ele começou na carreira artística em 1989 quando fundou o grupo de rap Z'África Brasil, mas acabou saindo do grupo depois.
Em 2012, estreou como MC com o álbum solo "Caminho Estreito", que tem 15 faixas rimadas, em que expõe suas vivências e pensamentos.

Após crítica de Anitta, definição de 'patroa' no dicionário do Google é alterada

Após crítica de Anitta, definição de 'patroa' no dicionário do Google é alterada

Uma semana depois de Anitta reclamar do significado que aparece no Google da palavra "patroa", a plataforma mudou a definição do termo. Agora, quem busca o vocábulo no site de buscas encontra a seguinte explicação: "Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora".

Por meio de suas redes sociais, a cantora compartilhou a alteração e comemorou: "Feito". Antes da alteração, a palavra "patroa" era definida como "mulher do patrão" e "dona de casa", o que gerou a indignação de Anitta. "Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário", disse ela, na ocasião.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Google informou que a atualização do significado do termo foi feita pela Oxford Languages, parceira da plataforma, que identificou que a definição utilizada até então "não refletia mais o uso moderno da língua portuguesa falada pelos brasileiros".

Também foi feita uma reavaliação da definição da expressão "mulher solteira". Isso porque, após a reclamação de Anitta, Luísa Sonza mostrou descontentamento com a explicação do Google para o verbete. O significado apresentado era "prostituta ou meretriz". No caso de "homem solteiro", o resultado era apenas "ainda não se casou".

No caso de "mulher solteira", a decisão da Oxford foi retirar o significado da busca. "A pesquisa mostrou que a definição exibida ainda reflete o uso da expressão em algumas regiões do país, mas percebemos que a forma de apresentar a definição poderia levar a uma compreensão equivocada e confusa, e por isso ela foi retirada", informa.

Segundo posicionamento oficial da Oxford, as revisões dos dois termos, "patroa" e "mulher solteira", foi feita após questionamentos dos usuários. "Criar e manter um dicionário é uma tarefa eterna, que não acaba nunca. Ela deve se basear no objetivo de registrar e refletir uma língua com precisão. Para fazer isso, as sugestões e opiniões das pessoas reais, que usam o idioma no dia a dia, são uma contribuição indispensável", informa em nota.

Ainda segundo o comunicado, os dicionários produzidos pela Oxford Languages não determinam como a língua é usada, "e sim refletem esse uso". "Isso significa incluir palavras que podem ser consideradas ofensivas mas ainda estão em uso -mesmo que nós mesmos não adotemos esses termos no nosso vocabulário pessoal."

"Os dicionários também contemplam regionalismos e termos que caíram em desuso, mas que ainda podem ser encontrados em leituras. A ideia é oferecer um retrato preciso e detalhado do idioma como um todo. Um exemplo: um usuário pode estar lendo um romance escrito no início do século 20, e queremos ajudar essa pessoa a encontrar e entender termos que hoje podem parecer estranhos - mais importante ainda, a entender como e quando devem ser usados, sobretudo quando há risco de que aquela palavra seja considerada ofensiva", complementa a Oxford.

‘Tardezinha’: turnê de Thiaguinho ganha série documental no Globoplay

‘Tardezinha’: turnê de Thiaguinho ganha série documental no Globoplay

A turnê “Tardezinha”, de Thiaguinho, vai virar série documental do Globoplay. A produção, que terá quatro episódios, estreará na plataforma de streaming no dia 15 de outubro. No mesmo dia, o cantor também lançará um álbum, com 20 canções, registradas ao vivo

O projeto musical foi idealizado por Thiaguinho e pelo ator Rafael Zulu. A série vai mostrar desde a concepção de “Tardezinha” até a última apresentação  no Macaranã, no Rio de Janeiro, no encerramento da série de shows que rodou o país - a apresentação teve os ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes.

A turnê durou quatro anos e meio e promoveu o encontro de Thiaguinho com outros artistas no palco, interpretando clássicos do samba e do pagode dos anos 1990 e 2000.

 

“Minha expectativa é gigante, do tamanho do Maracanã. Estou muito feliz com o resultado. Acho que o álbum e o audiovisual vêm para contemplar esse projeto incrível que foi a ‘Tardezinha’, com o qual a gente rodou o Brasil todo, levando e colhendo muita alegria do povo através do samba. Cantando músicas que fazem parte da minha vida, do meu crescimento, das minhas influências e, consequentemente, do povo também”, celebrou o cantor.

 

"Estou muito feliz que isso foi gravado, eternizado, e feliz com o Globoplay, que chancela esse projeto. Não vejo a hora de as pessoas assistirem e curtirem”, disse Thiaguinho.

No mesmo dia, será lançado o álbum “Tardezinha no Maraca”, com 20 canções gravadas ao vivo na última apresentação da turnê. As músicas serão disponibilizadas nas plataformas digitais. 

 

 

Marília Mendonça anuncia live do 1º DVD e divulga música com o ex, Murilo Huff

Marília Mendonça anuncia live do 1º DVD e divulga música com o ex, Murilo Huff

Marília Mendonça, 24, divulgou uma novidade inédita durante sua entrevista no programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta-feira (17). A cantora irá realizar uma live especial no próximo dia 17 de outubro, cantando suas músicas do 1º DVD da carreira.

Segundo ela, a ideia partiu de recriar o show de 2015, agora com novos arranjos e também composições da própria Marília. "Vou cantar algumas músicas que nunca tive coragem de gravar comercialmente. Quero mostrar como fui construída e como sou grata a tudo isso", afirmou.

A rainha da sofrência também disse que a quarentena foi difícil para seu psicológico e que teve muitas oscilações. "(Com a live) vamos voltar para 2015 porque ninguém aguenta mais esse ano", brincou a cantora sertaneja.

Marília admitiu que tem passado por fases diferentes nesse periódo de isolamento. “Passei por vários momentos diferentes, comecei a fazer inglês, parei de fazer inglês, pensei em fazer um projeto novo, depois pensei por que fazer se eu não tenho como fazer show. Tive muitas oscilações de foco, de tudo. Essa questão psicológica, de sustentar meu filho, minha família. É bom falar sobre isso porque o pessoal em casa acha que só eles passam por isso e a gente não“.

Ao se despedir de Fátima, Marília aproveitou para divulgar o trabalho do seu ex-namorado Murilo Huff. "Hoje o pai do meu filho lança a música 'Imune' que gravamos juntos e está muito bacana." Entretanto, a sertaneja errou o nome da canção, que se chama "Frieza" e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com repertório do seu primeiro DVD, gravado em 2015 na cidade de Itaituba, no Pará, Marília Mendonça irá realizar o show transmitido pelo YouTube às 20h do dia 17 de outubro. Entre as músicas de sucesso, já conhecidas pelo público, estão "Infiel", "Como Faz Com Ela", "Alô Porteiro", "Folgado", "Meu Cupido é Gari" entre outras.

Luísa Sonza, após indicação: 'Insistiam em não me reconhecer como cantora'

Luísa Sonza, após indicação: 'Insistiam em não me reconhecer como cantora'

Após o Multishow divulgar as categorias e seus respectivos concorrentes no Prêmio Multishow deste ano nesta quarta (17), a cantora Luísa Sonza, 22, celebrou a indicação como 'Cantora do Ano' e compartilhou um desabafo sobre sua trajetória.

"Lembro do quanto as pessoas insistiam em não me reconhecer como cantora, me chamavam de qualquer coisa que não fosse isso, mesmo, vocês sabem, vocês viram. E agora ver que estou entre as únicas cinco mulheres indicadas (que me inspiram e que sou fã demais) na categoria no Brasil todo, é uma felicidade sem tamanho e a prova de que tudo valeu e vale a pena", escreveu Sonza em uma publicação nas redes sociais.

A voz de "Braba" - música que concorre como 'Música Chiclete do Ano' na premiação - também passou uma mensagem motivacional, encorajando os fãs a nunca desistirem dos seus sonhos. "Não deixem nada parar vocês. Vão duvidar do seu talento todos os dias, vão dizer que você é tudo, menos capaz. Mostre o contrário. É só o começo."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

QUE ANO, meus amigos, QUE ANO! Cês me conhecem não é de hoje e sabem da minha luta e de tudo que vivi. Viram de perto minha evolução desde os covers até aqui. Lembro do quanto as pessoas insistiam em não me reconhecer como cantora, me chamavam de qualquer coisa que não fosse isso, mesmo, cês sabem, vocês viram. E agora ver que estou entre as únicas CINCO mulheres indicadas ( q me inspiram e que sou fã dms) na categoria no BRASIL TODO, é uma felicidade sem tamanho e a prova de que tudo valeu e VALE a pena. SONHEM, mas sonhem alto, e TRABALHEM MUITO, vivam pro seu sonho que ele ACONTECE. Não deixem NADA parar vocês. Vão duvidar do seu talento todos os dias, vão dizer que você é tudo, menos capaz. Mostre o contrário. É só o começo. Votem MUITO!!! Obrigada @multishow pelas indicações! ❤️🥰

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Luísa Sonza está concorrendo na categoria de 'Cantora do Ano' com Anitta, Marília Mendonça, Ivete Sangalo e Iza. A votação popular vai até o dia 10 de novembro no site do Multishow, e a cerimônia está marcada para 11 de novembro com palcos espalhados em várias cidades, devido a pandemia.

O nome de Sonza tem estado em alta. Na última semana, a cantora assumiu seu novo relacionamento com o cantor Vitão. Os dois já vinham trocando mensagens de carinho nas redes sociais, e as suspeitas cresceram ainda mais após o lançamento do videoclipe da música "Flores", em maio.

O namoro dos dois está dando o que falar, já que Sonza se divorciou de Whindersson Nunes no final do mês de abril. Eles estavam juntos desde 2016 e Vitão era amigo próximo dos dois - chegando até elogiar fotos do casal nas redes sociais na época que estavam casados.

Com isso, Sonza tem sido alvo de muitas críticas e até julgamentos, de internautas que acreditam que ela tenha traído o ex-marido. "Já sofri chuvas de dislikes, invenções. Cheguei a um ponto que não vou mais dar satisfação e não vou falar mais para jornalista da minha vida pessoal. Escutem minhas músicas. Da minha vida pessoal, cuido eu."

Na época em que a cantora e o humorista anunciaram a separação, Sonza fez um longo desabafo sobre os comentários negativos que viriam pela frente. "Eu não me abalo mais. Nada me abala mais. Eu entendi que isso, na verdade é ser mulher, infelizmente, mas eu tenho orgulho da mulher que me tornei", escreveu ela.

Band define nome do novo programa de Mariana Godoy: 'Melhor Agora'

Band define nome do novo programa de Mariana Godoy: 'Melhor Agora'

Mesmo não tendo uma data de estreia definida, a Band chegou em um consenso em relação ao nome do novo programa de talkshow apresentado por Mariana Godoy, 51.

Segundo apurações da reportagem, a atração ganhará o título de "Melhor Agora" e irá ao ar toda segunda-feira a noite, às 22h45. A decisão aconteceu após a emissora cancelar o programa matinal que a jornalista apresentaria todas as manhãs.

"'Melhor Agora' terá um formato parecido com o antigo programa de Godoy, 'Mariana Godoy Entrevista', na RedeTV!. A ideia é que ela receba convidados e também, por conta da pandemia, faça entrevistas através de videoconferências.

Em recente entrevista ao site F5, Mariana Godoy contou que está em sua melhor fase da carreira. Até então, o programa matinal ainda era uma realidade. "Eu me sinto no meu melhor momento, sim, pois tenho a parceria com a Band que vai me proporcionar duas horas na manhã para fazer algo novo e interativo. Também estarei na Rádio Bandeirantes e farei mais coisas em diversas plataformas. Me sinto muito feliz."

O novo programa da jornalista, "Melhor Agora", tem sido idealizado por Zeca Camargo, que recentemente também deixou seu longo contrato com a Globo para se aventurar na Band. Em vídeo publicado pelo próprio Camargo, ele revela um pouco sobre a mudança de rota do programa.

"Nosso projeto que estamos fazendo ficou tão bacana que ganhará um novo espaço e formato. Será programa de horário nobre. Fiquei contente. Recentemente saiu nota dizendo que o programa estava engavetado. Entendemos que a TV é sempre dinâmica. As coisas mudam e isso é bom", afirmou.

Com 35 anos de carreira, Godoy já passou por diversas emissoras, inclusive a extinta Rede Manchete. Ela já assinou com a TV Gazeta, SBT e Globo. Desde dezembro de 2014, era contratada pela RedeTV!, onde comandava seu próprio programa de entrevistas dividia a bancada do telejornal Rede TV News com Boris Casoy.

Namorado de Luísa Sonza entra no lugar de Henri Castelli na 'Dança dos Famosos'

Namorado de Luísa Sonza entra no lugar de Henri Castelli na 'Dança dos Famosos'

Parece que Vitão não sairá da mídia tão cedo. Ele, que recentemente virou assunto ao assumir o namoro com Luísa Sonza e está entre os finalistas do Prêmio Multishow 2020, foi, agora,  anunciado como o substituto de Henri Castelli na “Dança dos Famosos”. A informação é do jornal “Extra”.

Castelli desistiu da participação no quadro em cima da hora por recomendação médica, pois ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo. De acordo com o ‘Extra’, o nome de Vitão já era cotado pela produção do “Domingão do Faustão” desde o início da escalação do elenco para o quadro.

O cantor de 21 anos vai poder pegar dicas com a namorada, já que Sonza participou da "Dança dos famosos" no ano passado. Ele e a ex de Whindersson Nunes assumiram publicamente o namoro recentemente, depois de meses de especulações e suspense.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por V I T Ã O 🇧🇷 x 🌏 (@vitao) em

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, inicia tratamento contra novo câncer

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, inicia tratamento contra novo câncer

O músico e produtor Dudu Braga usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para contar aos seguidores que iniciou tratamento contra um novo câncer na semana passada. O filho do cantor Roberto Carlos foi diagnosticado com tumores no peritônio, membrana que recobre a parede abdominal.

"Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver e foi isso que a gente fez", declarou durante uma live no perfil dele no Instagram.

Ao lado da esposa Valeska Braga e da filha Laurinha, de 4 anos, e que praticamente não apareceu no vídeo, Dudu contou como foi a reação de Roberto Carlos quando soube da notícia: “Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima: 'Meu filho, vamos acabar com essa bagaça aí'. Não foi bem esse o termo que a gente usou, foi um termo mais forte, mas vou poupar o ouvido de vocês”. 

O músico também publicou uma foto de mãos dadas com a esposa e a filha, simbolizando a união da família nesse momento tão delicado. "Vou fazer uma live para falar do meu problema de saúde. Já de agora agradeço todas as manifestações de carinho! Vocês são demais", escreveu na legenda da imagem.

Dudu relatou que não estava se sentindo bem nas últimas semanas, como se estivesse com gripe. “Na semana passada, achei até que estava com Covid-19, porque estava meio resfriado. Tinha baixado um pouco minha resistência porque fez um friozinho na semana retrasada. Ele (o médico Fernando Maluf) disse: 'A gente captou aqui uma pequena captação embaixo do abdômen, perto do umbigo, do lado esquerdo: três pontinhos bem pequenininhos. São pontos milimétricos'", disse Dudu.

O músico está fazendo tratamento com quimioterapia desde segunda-feira, 15, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Tratamento de quimioterapia não é fácil. Dá aquela derrubada mesmo. Para manter o ânimo é complicado. Mas a gente está aqui junto. Talvez caia o meu cabelo. Pode ser que caia. Se cair, tudo bem também. Vou fazer o quê?”, afirma.

Ainda na live, o músico contou que o pai participou de uma campanha para que as pessoas tenham acesso ao tratamento quimioterápico oral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pissoal queria contar pra vocês um pouco do que está acontecendo e agradecer por todo o carinho! Fiquem com Deus! #BabyLaura ❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Dudu Braga (@dudubraga2) em

No primeiro semestre de 2019, Dudu Braga passou por um tratamento de câncer no pâncreas. Na ocasião, Roberto Carlos também ficou abalado: “Foi uma pancada. Fiquei tonto. Eu me emociono. Foi uma pancada daquelas. Eu disse: ‘Vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar’. E está dando certo”, declarou o rei na época.

Dudu Braga é atendido pelo oncologista Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, mesmo médico que já atendeu personalidades como a apresentadora Ana Furtado. 

Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Kim Kardashian incentivam boicote a rede social

Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Kim Kardashian incentivam boicote a rede social

Artistas como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Orlando Bloom, Katy Perry e Kim Kardashian congelaram suas redes sociais nesta quarta-feira (16) em protestos. Eles são contra grupos de ódio e de desinformação que espalham pela rede e que não seriam banidos da internet.

Eles alegam que o Facebook, que detém os direitos do Instagram, tem servido de plataforma de divulgação de discurso de ódio e de falsidades ditas por personalidades da política. Na visão deles, portanto, a rede falha ao não vetar certos tipos de conteúdos ofensivos e que incitariam a violência.

Assim, prometeram na internet não postar nada por 24 horas. Em uma mensagem de conteúdo semelhante compartilhada horas antes do protesto, os famosos contavam mais sobre o que aconteceria.

"Adoro o fato de estar ligada diretamente a cada um de vocês através do Instagram e do Facebook, mas não posso ficar sentada e em silêncio enquanto estas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação. A desinformação partilhada nas redes sociais tem um impacto real nas nossas eleições e mina a nossa democracia", diz.

As mensagens dividiram opiniões. Enquanto havia quem aderisse ao boicote e incentivasse que os artistas fizessem o mesmo, outros seguidores acharam uma atitude demagoga, já que os famosos ganham dinheiro nas redes sociais como quando vendem produtos em publicações pagas.
Procurada, as assessorias do Facebook e do Instagram no Brasil não se pronunciaram até a publicação deste texto.

Carlos Alberto de Nóbrega diz que sente falta do estúdio e revela tristeza

Carlos Alberto de Nóbrega diz que sente falta do estúdio e revela tristeza

A pandemia do novo coronavírus impediu que Carlos Alberto de Nóbrega sentasse no banco de "A Praça É Nossa", mas apenas por quatro meses. Aos 84 anos, o inquieto apresentador do SBT tratou logo de dar um jeito de levar o programa ao ar novamente, mesmo que impossibilitado de gravar quadros inéditos.

Do quintal de sua casa, na Grande São Paulo, o humorista agora relembra os episódios mais hilários do programa que ele comanda na emissora há 33 anos. Antes de cada bloco da reprise, ele faz o que sabe melhor: conta histórias divertidas que envolvem os convidados ou àquele episódio. Tudo isso sentado no banco original de "A Praça É Nossa".

"Esse banco que eu uso em casa é o primeiro do programa. Ele está aqui porque uma vez houve um problema e achei que eu ia sair do SBT. Aí pus o banco numa Kombi e trouxe para minha casa. Depois ficou tudo bem, mas aí eu não ia devolver o banco. Fizeram outro e ficou assim. Hoje, faço a abertura nesse banco histórico", afirma Carlos Alberto, em entrevista à reportagem.

O apresentador voltou ao ar em 9 de julho, após ter as gravações suspensas repentinamente em março. Hoje, em tempos de pandemia intermináveis, é ele quem escolhe o que vai ao ar na reprise. "É tudo no 'olhômetro'. Me dedico muito ao programa, escrevo alguns quadros, constantemente gravo e edito, então tenho tudo na mão e na cabeça. Pego o arquivo e fico vendo, ai escolhemos os melhores do ano."

Desde então, o público reviu "personalidades" sentarem no banco, como João Canabrava (Tom Cavalcante), Zé Bonitinho (Jorge Loredo), Carlo Bronco (Ronald Golias), Tiririca e Jo Soy Jo (paródia de Jô Soares feita por Alexandre Porpetone) que, ao lado de Carlos Alberto, recebeu na "Praça" o cantor Agnaldo Rayol.

No dia 23 de julho, quando anunciou Dercy Gonçalves abrindo a reprise daquele programa, Carlos Alberto falou da importância da atriz em sua vida. "Vocês vão me ver realmente nervoso trabalhando (no episódio), porque a Dercy me carregou no colo. Quando comecei a vida, meu pai escrevia teatro para ela, eles eram amigos. De repente, vejo no programa a Dercy Gonçalves."

Depois de escolher o que vai ao ar, o apresentador recebe uma equipe enxuta em sua casa para gravar a abertura de cada bloco. Diretor do programa e filho de Carlos Alberto, Marcelo de Nóbrega foi temporariamente substituído pelo irmão Beto após oito paradas cardíacas –por essa razão, Marcelo entrou para o grupo de risco. "(O programa) É gravado com o mínimo necessário de pessoas e tomando todos os cuidados.

Todos usam máscara e passamos um spray em tudo. Só chega perto de mim quando é para colocar o microfone na minha lapela", diz o apresentador, que cita a ausência do filho. "Marcelo não pode. Além de estar cuidando dos trigêmeos dele, ele tem 55 anos, teve um infarto e precisa se cuidar. Ele está vivo porque Deus não quis se comprometer com ele. Graças a Deus ele escapou."

O artista conta, ainda, que sente falta de gravar em estúdio. "Mas não posso entrar no SBT, nem eu, nem o Silvio (Santos, que tem 89 anos) e nem o Raul Gil (82 anos). Somos velhinhos. Então, estou fazendo tudo aqui de casa", diz bem-humorado.

Velha surda

Carlos Alberto lembra de um dos personagens mais populares criado por seu pai, Manoel de Nóbrega, na "Praça da Alegria": a Velha Surda, imortalizada na interpretação memorável de Roni Rios (1936-2001), e que está entre os selecionados para reprisar durante a pandemia.

"Até hoje (a Velha) é referência da 'Praça'. Desde que Roni morreu, nunca botei a Velha Surda no programa. Estou colocando agora, porque estou exibindo os melhores momentos desses mais de 30 anos (do programa). Mas nunca permiti que ninguém fizesse na 'Praça' o quadro da Velha Surda em respeito ao Roni. Até hoje, quando se fala em 'Praça da Alegria' ou 'A Praça É Nossa', a Velha Surda é a primeira (a ser lembrada)."

O apresentador lembra que Rios era formado em veterinária pela USP (Universidade de São Paulo), "muito inteligente", porém, era extremamente tímido. "Roni era muito sério, a gente não brincava muito com ele, era tímido e introvertido."

Carlos Alberto conta, ainda, que seu pai havia criado, na verdade, um velho surdo para o programa "Praça da Alegria", na TV Paulista (embrião da Rede Globo), no início da década de 1960.

"Aí no ensaio para o primeiro programa, o Roni, que já estava com texto adiantado, tudo pronto, chegou e perguntou para meu pai: 'Seu Nóbrega, eu faço uma velhinha que agrada muito. Tem problema ser uma velha ao invés de um velho? Meu pai concordou e o resto, é história."

Impactos do isolamemento

A vida de Carlos Alberto mudou abruptamente com a pandemia, que lhe impôs afastamento da TV e da família. O apresentador conta que ele e sua equipe no SBT saíram de férias em 18 de dezembro e que ele deixou programas para reprisar em janeiro e fevereiro. "Voltamos pouco antes do Carnaval. Para não trabalhar na Quarta de Cinzas, tratamos de gravar logo dois dias de programa, mas não voltamos mais."

O humorista conta que teve tempo de celebrar seu aniversário, em 12 de março, e, desde então, ele não viu mais seus filhos. "Ai me isolei com a Renata (Domingues), minha mulher, num sitio. Ela é médica e pediu uma licença dos hospitais em que trabalhava e agora faz tudo do celular."

O apresentador conta que ficou bem até maio, mas sem tirar da cabeça da situação de seus funcionários, alguns deles sem contrato fixo, que ficaram sem trabalhar. "Em março e abril tinha sol, piscina, eu estava numa boa. Mas decidi voltar a São Paulo para ver se começávamos a gravar em junho ou julho. Aí já levei a primeira porrada, disseram (SBT) que não voltaríamos."

Ele conta que chegou a sugerir de fazer o programa na parte externa da emissora, mas não toparam. "Um tempo depois, não entrou mais ninguém. Aí fiquei numa tristeza. Voltei para o sitio, estava mal e chorava muito. Até hoje eu faço televisão, estou sofrendo por não ter condições de trabalhar. Mas foi aí que tive a ideia de trazer o programa de volta com as reprises, dando um toque especial com alguma história bacana antes de cada bloco começar."

Longe da família

Carlos Alberto de Nóbrega também relata a dificuldade em ficar longe dos filhos e netos. "Quando eles vêm para me visitar, só fico do portão olhando eles da janela do carro. É muito triste."

Mas há três semanas, o apresentador teve uma surpresa: conheceu pessoalmente seu primeiro bisneto, Remi, filho de Dalila de Nóbrega, que é filha de Marcelo.

Segundo ele, a família do bisneto vai morar no Rio de Janeiro e, num dos dias em que organizavam a mudança, não tinham onde deixar o bebê. "Aí ele ficou comigo um dia inteiro. No começo ele chorava, mas eu fiz umas caretas e ele logo sorriu, ficou mais à vontade. Mas foi triste quando ele foi embora."

O apresentador conta também que sua filha viajou para o Rio para visitar os sogros poucos dias antes de a pandemia ser decretada. "Já não aguentava mais de saudade. Eu, com 84 anos, acordei às 6h, peguei meu carro e fui buscar ela. Almoçamos com os futuros sogros dela, foi muito agradável. E voltamos de carro, conversando e matando a saudade."

Para o apresentador, o mundo não será mais o mesmo. "Vai demorar muito para voltar a ser o que era antes."

A PRAÇA É NOSSA
Quando: as quintas-feiras, às 23h15
Onde: SBT

'A Fazenda 12': Quem você quer manter no programa?; vote

'A Fazenda 12': Quem você quer manter no programa?; vote

Com a vitória de Rodrigo Moraes na noite desta quarta-feira (16) na Prova do Fazendeiro, restaram na Roça a ex-miss Bumbum Raissa Barbosa, Fernandinho BeatBox e Lucas Cartolouco. A eliminação de um dos três peões acontece na noite desta quinta-feira, quando o público vai votar quem quer manter na casa de "A Fazenda 12". 

'A Fazenda 12': Rodrigo Moraes vence Prova do Fazendeiro e se livra da berlinda

'A Fazenda 12': Rodrigo Moraes vence Prova do Fazendeiro e se livra da berlinda

Rodrigo Moraes é o novo fazendeiro de "A Fazenda 12". Além de se livrar da berlinda desta quinta-feira (17), ele ganhou ainda o direito de indicar algum peão direto para a próxima roça, além da imunidade.

O youtuber superou Fernandinho BeatBox e Lucas Cartolouco na disputa desta quarta-feira (16), uma prova difícil, em que passaram por um desafio de agilidade e concentração.Vendados, os peões precisavam procurar peças de quebra-cabeça em um labirinto, montá-lo e tocar um sino.

Cartolouco saiu na frente, mas se perdeu no caminho e chegou junto de Rodrigo Moraes no ponto de montagem. Enquanto isso, Fernandinho demorou a encontrar as peças, chegando no ponto final apenas com a ajuda de Marcos Mion. Por questão de segundos de diferença com Cartolouco, Rodrigo Moraes conseguiu terminar o quebra-cabeça e tocar o sino.

A eliminação de um dos peões acontece nesta quinta-feira (17) à noite. O público vai votar entre Cartolouco, Fernandinho e Raissa, escolhendo quem quer manter na casa de "A Fazenda 12".

Veja como foi a prova:

 

Luciano Camargo prepara primeiro disco solo gospel em homenagem à mãe

Luciano Camargo prepara primeiro disco solo gospel em homenagem à mãe

O cantor Luciano Camargo, 47, se prepara para encarar pela primeira vez em 29 anos de carreira um projeto solo. A partir do dia 16 de outubro, ele lança um disco gospel dividido em dois EPs com inéditas e regravações. Trata-se de uma homenagem à mãe dele, Helena, que há 20 anos havia pedido que ele enveredasse para esse caminho na música.

"Um dia, mãe, vou dar de presente para a senhora. Um dia", prometeu ele. E agora esse presente está prestes a sair. Das 15 faixas do disco "A Ti Entrego", há regravações e inéditas. "Te Necessito" (de Jon Carlo), por exemplo, terá uma versão gravada em português e uma outra em espanhol.

A faixa "Tempo" será a primeira a ser lançada, no dia 16 de outubro, nas plataformas digitais. A data foi propositalmente escolhida, pois foi quando, há 17 anos, ele se casou com a mulher, Flávia Fonseca, com quem tem duas filhas.

"Sucesso, eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora", afirma o cantor.

Vale ressaltar que o projeto solo não significa o distanciamento dele do irmão Zezé. Ambos, após a pandemia, continuarão a trabalhar juntos.

Outro motivo que fez com que Luciano quisesse colocar em prática o disco foi a pandemia e suas consequências. Em março, Luciano, Flávia e as meninas voltaram de uma viagem à Itália, onde a pandemia já dava sinais graves da Covid-19.

"Quando voltamos das férias e nos vimos abençoados por todos, com saúde, comemoramos o aniversário das meninas (5 de março) e logo na sequência procurei o Vinicius [produtor do álbum]", conta Luciano.

Jojo critica aproximação de Tays com meninos em 'A Fazenda' e lembra Boca Rosa

Jojo critica aproximação de Tays com meninos em 'A Fazenda' e lembra Boca Rosa

A relação entre Jojo e Tays em "A Fazenda 12" (Record) parece estar um pouco complicada. Isso porque a cantora baiana não tem estado próxima às meninas. Pelo contrário, tem se juntado a Juliano e Biel.

Na noite da última terça-feira (15), Tays salvou Biel de ir à Roça e falou que se surpreendeu com a índole dele. Vale lembrar que o cantor foi acusado de agredir uma ex-namorada e de ter assediado uma repórter.

Em conversa no quarto, Jojo disse que tinha descoberto que Juliano havia feito fofoca e contribuído para a sua briga com Mirella. Ela se virou para Tays e lembrou o que aconteceu com uma outra participante de reality show que resolveu se juntar aos homens da casa e não acreditar nas causas femininas das competidoras.

"Presta atenção, aconteceu a mesma coisa com a Boca Rosa, e o que ela fez não teve como voltar atrás", disse Jojo. Boca Rosa foi a primeira mulher a ser eliminada do "BBB 20".

Mais tarde, Tays se juntou aos meninos fora da casa. No papo, contou tudo o que Jojo disse a ela e reiterou que o seu coração havia feito com que ela salvasse Biel.

Nas redes sociais, além de ser comparada à Bianca Andrade, Tays também foi comparada a Flayslane. Em determinado momento do reality da Globo, Flay ficou mais perto dos homens e costumava contar a eles tudo o que acontecia nos papos femininos.