Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Sincerona

Xuxa fala sobre sua saída da Globo, em 2015: 'Eu estava errada'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Pai de Santo consegue 1ª vitória contra Netflix e Porta dos Fundos

Pai de Santo consegue 1ª vitória contra Netflix e Porta dos Fundos

O  Pai de Santo Babalorixá, Alexandre Montecrrath, conseguiu nesta semana a primeira vitória no processo que move contra a produtora Porta dos Fundos e a Netflix, por causa do especial de Natal  “A Primeira Tentação de Cristo”, que estreou na plataforma de streaming no fim do ano passado. A Justiça determinou a isenção de custas processuais para o centro de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata em favor de seu representante - no caso, Alexandre Montecrrath. O processo é de R$ 1 bilhão por causa da produção que, de acordo com a ação, é “infame e satiriza símbolos sagrados do cristianismo”. Ele também exige que o programa seja retirado do ar.

O advogado Anselmo Ferreira Melo Costa, representante do Pai de Santo, disse que a decisão, proferida pela juíza Rosana Simen Rangel, da 26ª Vara Cível do Rio de Janeiro, “garante o livre acesso à Justiça num estado democrático de direito”. "Acredito na verdade da justiça. Estamos providenciando a réplica da contestação deles", afirmou o advogado, em entrevista so site Na Telinha.

O processo foi aberto logo após a exibição do especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristão” na Netflix, que retrata Jesus Cristo (vivido por Gregório Duvivier) como homossexual e usuário de maconha. O Pai de Santo alega que a produção trouxe aos espectadores religiosos “um enredo totalmente desrespeitoso, haja vista que, adultera totalmente a história de Jesus perante a todas religiões que o cultuam, eis que traz uma roupagem sexual, palavras de baixo calão, apologia às drogas e, dentre outras coisas que ironizam e debocham com a fé alheia”. 

O Pai de Santo afirmou que o programa é uma “afronta aos valores religiosos” e que se sentiu ofendido com a produção do Porta dos Fundos. O valor de R$ 1 bilhão como indenização foi baseado no número de entidades religiosas espalhadas pelo Brasil. De acordo com o Pai de Santo, caso vença o processo, a quantia será repassada para as entidades comprovadamente carentes. 

 

 

Rachel Sheherazade é contratada em menos de 24 horas após demissão do SBT

Rachel Sheherazade é contratada em menos de 24 horas após demissão do SBT

Após ter sido dispensada pelo SBT um mês antes do fim de seu contrato, por e-mail, nesta segunda-feira (28), a jornalista Rachel Sheherazade não ficou nem 24 horas desempregada. Ela foi contratada pelo portal de notícias Metrópoles e já passa a integrar a equipe nesta terça-feira (29). 

Com a promessa de ter liberdade de opinião - característica que permeia o trabalho da âncora e que a tornou nacionalmente conhecida, mas, ao mesmo tempo, lhe trouxe problemas -, ela apresentará um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do portal de notícias.

"Terei liberdade para escolher meus personagens e fazer as perguntas que me convierem", afirmou a jornalista ao portal Notícias da TV. "Pretendo ouvir todos os lados. Não me importa se pensam semelhante a mim ou o contrário. Minha única condição para escolher um entrevistado é que ele pense! Que tenha algo para acrescentar ao debate", disse ela, cujo nome chegou a ser cogitado para as redações de Band, CNN Brasil e rádio Jovem Pan.

Após quase dez anos comandando o “SBT Brasil”, Sheherazade tem agora o desafio de trabalhar em outra mídia, a web, mas não se sente intimidada. "Sou uma jornalista. O veículo que utilizo para divulgar meu trabalho pode ser a web, a TV, o rádio, o jornal. Não importa”, afirmou. 

Na noite desta segunda-feira (28), a jornalista explicou, em um vídeo no Youtube, que recebeu a notificação de que estava demitida do SBT por e-mail. "Infelizmente não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas e amigos que fiz na emissora e por isso estou tentando fazer agora", justificou. 

Assista: 

Djonga faz história e é o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards

Djonga faz história e é o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards

O rapper belo-horizontino Djonga segue na crista da onda. Depois de surgir como um furacão na cena do hip hop nacional e cravar seu nome entre os principais personagens da cena do rap no país, ele acaba de fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a ser indicado ao prestigiado BET Hip Hop Awards, premiação musical focada na cultura negra. 

A nomeação de Djonga aconteceu nesta terça-feira (29) e ele concorre na categoria Melhor Artista Internacional ao lado de nomes que estão despontando no cenário, entre eles os ingleses Stormzy e Ms Banks, os franceses Meryl e Kaaris, o sul-africano Nasty C e o queniano Khaligraph Jones. A cerimônia online do BET Hip Hop Awards acontece dia 27 de outubro. “Cravando o nome na pedra, sem emocionar!”, escreveu Djonga no Twitter repercutindo a notícia. 

Na postagem, ele publicou um vídeo em que fala à MTV sobre a importância do rap no período da pandemia: “O rap tem que continuar fazendo o papel de sempre. O primeiro papel, e mais importante, é o papel de arte, de música, de levar alegria e reflexão para as pessoas. Em segundo lugar, continuar denunciado o que a gente sempre denunciou. Dedo na ferida, dedo na cara de quem tá errado”.

Ator Arthur Aguiar é batizado em retiro evangélico em Minas Gerais

Ator Arthur Aguiar é batizado em retiro evangélico em Minas Gerais

Após a polêmica e tumultuada separação de Mayra Cardi, Arthur Aguiar deu início a uma nova fase em sua vida. De acordo com o colunista Leo Dias, ele, que acabou de assinar contrato com a RecordTV para participar da trama bíblica “Gênesis”, se converteu ao Evangelho e foi batizado em um retiro espiritual em Minas Gerais.

Aguiar esteve na Estância Paraíso a convite da cantora Simone, da dupla com Simaria. O local é o mesmo em que o cantor Wesley Safadão se converteu. Segundo Leo Dias, o retiro é conhecido por ajudar pessoas que enfrentam algum problema. Após ser batizado, Aguiar passou a seguir alguns pastores nas redes sociais. 

Em entrevista ao site da revista “Quem”, o ator disse que "nada disso foi feito para mostrar ou provar nada para ninguém". "Prefiro ficar quieto e me apegar a Deus que é o que tenho feito", afirmou. No Instagram, ele postou uma sequência de Stories rebatendo as críticas que tem recebido.

“A maioria das pessoas esqueceu que nós estamos no mundo para aprender, evoluir e se você se julga tão perfeito, você nunca vai poder aprender nada, pois está cheio de si mesmo. Eu não me converti para mostrar ou provar nada a ninguém, porque senão eu teria postado. Eu me converti porque recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você. Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade. A única coisa que exijo é respeito”, escreveu

Mayra Cardi, ex-mulher dele, usou as redes sociais para comentar a notícia e disse que acredita na recuperação do ator. "Eu sempre vou acreditar na transformação do ser humano, pois se eu parar de acreditar eu terei que mudar de profissão, falo sobre transformação, perdão, errar e ser sua melhor versão todos os dias nas minhas redes e nos meus cursos!", afirmou ela.

Novela bíblica

Nesta semana, Arthur Aguiar acertou sua volta à RecordTV. Ele foi contratado para fazer a novela bíblica “Gênesis”, prevista para estrear em 2021, e terá um papel de destaque na história: o ator será José do Egito. As gravações estão previstas para começar em outubro. 

 

Pai de santo previu sucesso de Reynaldo Gianecchini na TV: 'Esqueça essa vida'

Pai de santo previu sucesso de Reynaldo Gianecchini na TV: 'Esqueça essa vida'

Revendo sua estreia na TV brasileira na reprise de “Laços de Família” (2000), que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Reynaldo Gianecchini relembrou que um ano antes de fazer sua estreia em plena trama das nove da maior emissora do país, foi alertado por um pai de santo. O homem previu uma verdadeira virada na vida do galã, quando ele ainda trabalhava como modelo. Em entrevista o jornal “Extra”, o ator relembrou seus dias de ‘Cinderelo’. 

Giannechinni contou que uma amiga foi consultar com um pai de santo em Salvador e que, do nada, o líder religioso descreveu o ator, pedindo que ele fosse vê-lo. O então modelo foi. Segundo Giannecchini, o homem contou que precisava alertá-lo. “Esqueça essa vida que você tem agora. Vai acontecer uma virada que você não pode imaginar. Vejo muitos olhos em cima de você'. E me deu um banho de ervas, afirmando que seria muita energia vindo na minha direção. Eu não fazia a mínima ideia do que ele estava falando”, contou.

Dito e feito. Num prazo de apenas um ano, Gianecchinni estreava em "Laços de Familia" e viria a ser um dos maiores galãs nacionais. “Seis meses após essa previsão, eu estreei no Teatro Oficina, do Zé Celso (Martinez Corrêa, diretor). Mais seis meses, na TV, numa novela das nove, como protagonista de Manoel Carlos”, conta o ator, sobre a escalada num curto espaço de tempo.

“Como se não bastasse, eu, que era alguém muito reservado, do interior, me tornei uma pessoa pública da noite para o dia. Tive que encarar a transformação e ficar superexposto. Acho que aquele primeiro ano foi o de maior assédio da minha vida. Afe, Maria! Minha história foi muito rápida, uma coisa de ‘Cinderelo’”, disse.

Criança faz festa com tema Agostinho Carrara e ganha parabéns de Pedro Cardoso

Criança faz festa com tema Agostinho Carrara e ganha parabéns de Pedro Cardoso

O figurino extravagante e o jeito atrapalhado de Agostinho Carrara, o personagem interpretado pelo ator Pedro Cardoso, 57, na segunda versão da série 'A Grande Família', inspiraram a festa de aniversário do menino Danilo Couto, 6.

Chamado pela família de Carrarinha, o menino comemorou a data vestido como seu personagem preferido: camisa estampada, óculos escuros e cabelos lisos repartidos ao meio. E um pedido em seu Instagram: "Marque nos comentários o Pedro Cardoso. Ele tem que conhecer o Carrarinha filho".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pessoal, gostaria de uma ajudinha se possível 🤗 Marque nos comentários o @pedrocardosoeumesmo ele tem que conhecer o Carrarinha filho 🤭

Uma publicação compartilhada por Danilo Carrara 😎 (@carrarinhaoficial) em

Deu certo. A festa temática da criança viralizou e chegou até o ator. Cardoso mandou, também pelo Instagram, os parabéns para Danilo. "Que todos os seus sonhos se realizem. Feliz aniversário, com carinho, é o que te deseja o ator que vai por dentro do Agostinho."

Na hora dos parabéns, Danilo dançou embalado pela música tema da série, cantada por Dudu Nobre. E, sem querer, fez uma trapalhada típica de Agostinho: esbarrou com o cotovelo no bolo, sujando o figurino da festa.

Os episódios da segunda versão da série de comédia foram ao ar entre março de 2001 e setembro de 2014, na Globo. Simpático e falante, o personagem fictício representou a figura do malandro que tenta levar vantagem nas mais diversas situações, mas sem perder a ternura.

Rafa Kalimann revela que já teve vergonha de seu corpo e conta que quer ser mãe

Rafa Kalimann revela que já teve vergonha de seu corpo e conta que quer ser mãe

Engana-se quem pensa que a autoestima da influenciadora Rafa Kalimann, 27, sempre foi grande. De acordo com ela, desde os 14 anos que sente muita vergonha do corpo. E isso só melhorou após a experiência no "BBB 20".

Em live com a revista "Vogue", disse que desde que veio para São Paulo, na adolescência, não se encaixava nos padrões. "Eu sempre tive bumbum, perna grossa, canela grossa. E daí quando cheguei em São Paulo levei uma frustração gigantesca porque eu não encaixava no perfil. Meu quadril não media menos que 92 cm, podia emagrecer o tanto que fosse, e dentro desse meio 2 cm é muita coisa. Sendo muito nova, eu trouxe para a minha vida muitos tabus", disse.

Com isso, começou a frequentar clínicas de estética, a fazer cirurgias plásticas e dietas malucas. Mas nada trazia a ela a felicidade que ela queria. "Eu não aceitava ir em uma praia com muitas pessoas, não colocava biquíni porque eu me comparava com outras mulheres, não ia para a piscina com meus amigos, não usava algumas roupas porque eu achava que não valorizava."

Porém, tudo começou a mudar depois que uma das nutricionistas abriu o jogo com ela e disse que o que ela precisava era de terapia. "A partir daí eu comecei a ver meu corpo com mais amor, do jeitinho que ele é, hoje eu me amo. Quando esse processo de aceitação começou a ficar mais forte, eu postei uma foto das minhas estrias que para mim não eram bonitas. Mas quando comecei a me enxergar com amor eu vi que elas eram lindas", lembrou.

E tudo isso fez bem a ela. Aceitar o convite para entrar no "BBB 20" foi a chave para um novo jeito de se aceitar. "Minha mãe, que conhece os meus antigos bloqueios, me falou: 'mas você sabe que você vai precisar ficar de biquíni o tempo inteiro, né?'. E daí eu respondi que eu saberia que eu estou curada lá dentro. Antes do programa ainda tinha em mim uma necessidade de aceitação por mais que estivesse bem escondido dentro de mim, ainda tinha a necessidade de aprovação."

Agora, Rafa já faz planos mais altos. "Acho que meu sonho é ter uma estabilidade emocional e financeira cada vez melhor, ser mãe que é meu grande sonho. Vou esperar um pouquinho, mas não tanto. Sou louca pra ser mãe."

'A Fazenda 12': Lipe vence prova de fogo e ganha poder de vetar e duplicar votos

'A Fazenda 12': Lipe vence prova de fogo e ganha poder de vetar e duplicar votos

O peão Lipe Ribeiro venceu disputa contra Rodrigo Moraes e Victória Villarim e ganhou a prova de fogo de "A Fazenda 12" (Record). Com isso, ele terá o direito de vetar dois votos na formação da roça desta terça-feira (29). Além disso, também terá o poder de duplicar dois outros votos o que fará com que ele tenha muita influência sobre os nomes que estarão na berlinda.

Na prova, cujas imagens praticamente não ficaram disponíveis na plataforma PlayPlus, já que deveriam ser exibidas na edição desta segunda (28), os peões tinham de acertar bolas em alvos à sua frente.

Venceria quem colocasse cinco delas em cada um dos três alvos mais rápido. Com o decorrer da prova, os alvos ficavam menores e a distância até eles maior.

Rodrigo quase venceu, já que acertou as primeiras bolas de forma bem rápida e eficaz com a ajuda de Biel, mas Lipe, com ajuda de Mariano, conseguiu reagir e venceu a batalha.

Na volta para a sede, a maioria das pessoas ficou contente com o resultado da prova. Mas houve quem ficasse chateado. Rodrigo, Biel, Victória e Juliano foram para baia.

Amanda Seyfried dá à luz seu segundo filho após gravidez sigilosa

Amanda Seyfried dá à luz seu segundo filho após gravidez sigilosa

A atriz norte-americana Amanda Seyfried, 34, acaba de dar à luz seu segundo filho, fruto da relação dela com o ator americano Thomas Sadoski, 44. A confirmação do nascimento foi feita por eles à plataforma Inara And War Child USA, da qual são parceiros.

"Estamos tão felizes em anunciar o nascimento do segundo filho de Amanda Seyfried e Thomas Sadoski ao mundo", era o que estava escrito na publicação da organização no Instagram com uma imagem da criança.

O casal também deixou uma mensagem na postagem. "Desde o nascimento de nossa filha, de 3 anos, nos comprometemos com a causa dessas crianças que são brutalmente afetadas por conflitos e pela guerra e isso tem guiado nossas vidas. Com o nascimento do nosso filho o trabalho da Inara and War Child se tornou nossa Estrela do Norte", escreveram os pais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@thomas_sadoski and I made a little man #Repost @thomas_sadoski ・・・ If you’re interested in helping out the (now) 4 of us would love it if everyone able could set up a monthly $4 (or $44!!) donation to BOTH of these incredible organizations that help make the world a better place for kids. Repost from @inaraorg & @warchildusa. We at War Child and INARA are so happy to be the first to announce that our board members Amanda Seyfried and Thomas Sadoski welcomed their second child into this world. ⁠ ⁠ Their statement:⁠ “Since the birth of our daughter 3 years ago our commitment to the innocent children that are so brutally affected by conflict and war has been a driving force in our lives. With the birth of our son the work of INARA and War Child has become our North Star.”⁠ @mingey @thomas_sadoski @inaraorg⁠ ⁠ ⁠#AmandaSeyfried #ThomasSadoski #BabyBorn #BabyAnnouncement #SecondChild #NewBorn #INARA #WarChild

Uma publicação compartilhada por Amanda Seyfried💛 (@mingey) em

A gravidez foi mantida em sigilo. Eles já são pais de Nina. Eles são casados desde março de 2017 e se tornaram pais da menina no mesmo mês.

Apesar da gravidez secreta, em entrevista ao "Us Weekly", em dezembro de 2019, Sadoski já tinha dito que tinha a vontade de expandir sua família. "Depende inteiramente dela (Amanda). Ela guia aquele navio. Quando ela decide que está pronta para usar seu superpoder para trazer outro humano ao mundo, fico mais do que feliz em me juntar a ela. Ela é uma mãe incrível", disse.

Ex-BBB Thelma Assis sofre acidente no palco do ‘Criança Esperança’

Ex-BBB Thelma Assis sofre acidente no palco do ‘Criança Esperança’

Thelma Assis, campeã do “Big Brother Brasil 20”, sofreu um acidente no palco do “Criança Esperança” na noite desse domingo (27), após ela participar do Mesão da Esperança. No Instagram, ela apareceu com um curativo na testa e explicou o que aconteceu.

"Acabei de chegar do hospital. Vou explicar. Eu fiquei tão emocionada de participar do ‘Criança Esperança’, vocês sabem que eu entro de cabeça nos projetos todos, né? Pois bem, entrei de cabeça no chão (risos)”, disse ela, na sequência de vídeos que postou nos stories. “Eu tive um pequeno acidente. Acabei pisando em falso, cai do palco, meti a cara no chão, cortei a testa, levei alguns pontos, mas estou bem", afirmou ela.

Segundo Thelminha, o corte deixará uma cicatriz, mas garantiu que isso não a incomoda. “Cicatrizes na vida a gente tem muitas. Eu tenho muitas. E tem algumas que até me orgulho de ter e essa vai ser uma. Toda vez que eu lembrar dessa cicatriz, vou lembrar desse dia especial", disse.

Nova temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia em outubro, na Globo

Nova temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia em outubro, na Globo

Vai ter “The Voice Brasil”, sim, em 2020. A Globo confirmou que a nova temporada do reality musical vai estrear no dia 15 de outubro, sob o comando de Tiago Leifert. Jenifer Nascimento seguirá mostrando os bastidores da atração, que neste ano terá a volta de Carlinhos Brown no time de técnicos - ele substitui Ivete Sangalo. Iza, Lulu Santos e Michel Teló também continuam na atração. O programa vai ao ar às terças e quintas, na Globo, após a novela “A Força do Querer”.

As gravações das “Audições às Cegas”, primeira do “The Voice Brasil” já começaram nos Estúdios Globo. É nela que o quatro técnicos escolhem as vozes para seus respectivos times. Os trabalhos em estúdio seguem os protocolos de segurança da Globo desenvolvidos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Tiago Leifert comemora a volta do programa. “Foi ótimo rever todo mundo. Fiquei muito feliz que conseguimos um jeito seguro de fazer o programa, com impacto zero na qualidade do que mais importa: a música”, destaca o apresentador. 

“Fiquei muito feliz quando o Creso (diretor artístico) me ligou para dizer que teríamos uma importante missão este ano. Não poder ter contato físico ainda é muito desafiador para mim. Tem sido um exercício incrível expressar minha empatia pelo outro sem essa proximidade. Tudo novo, mas nos motiva a fazer ainda melhor o nosso trabalho”, adianta Jenifer Nascimento.

Tanto Leifert quanto Jenifer acreditam que a nova temporada do “The Voice Brasil” será um muito especial. “Boa parte dos artistas selecionados estava vivendo de música e com a carreira indo bem antes da pandemia. Essas pessoas perderam ao mesmo tempo o emprego e a maior paixão. O ‘The Voice Brasil’ surge para reacender o talento desses artistas. Acho que teremos mais uma temporada emocionante”, garante o apresentador.

“Sinto que todo esse período trouxe uma vontade maior ao brasileiro de conhecer e entender melhor o mundo do outro. Creio que nosso programa, que através dos seus participantes apresenta diferentes culturas, costumes e expressões musicais do nosso país, é uma ótima oportunidade para exercitarmos isso”, completa Jenifer.

Multiplataforma

Neste ano, o “The Voice Brasil” também vai ao ar no Multishow. O programa será exibido às quartas e sextas, a partir das 20h30. O programa, que também será exibido pelo Globoplay, terá conteúdo especial na internet (no site oficial do programa e também das redes sociais), com conteúdo produzido pelos técnicos e pelos participantes. 

 

Pabllo Vittar comemora capa da 'Vogue Brasil': 'Podemos ocupar todos os espaços'

Pabllo Vittar comemora capa da 'Vogue Brasil': 'Podemos ocupar todos os espaços'

Sabe onde Pabllo Vittar chegou, desta vez? Na capa da “Vogue Brasil”, uma das mais conceituadas revistas de moda do país, ocupando um espaço tradicionalmente dedicado as mulheres mais lindas do país. A cantora drag queen deu uma entrevista para a edição de outubro da publicação, e realizou um ensaio especial.

O fato foi comemorado pela artista  nas redes sociais. “Muito feliz em ser capa e mostrar que podemos ocupar todos os espaços”, escreveu ela no Instagram, ao compartilhar a capa da revista. 

Na imagem, Pabllo aparece fazendo carão e exibindo algumas de suas tatuagens. No ensaio, a cantora apresenta os melhores looks da temporada. Na entrevista, ela comentou sobre o sucesso. "Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou", afirmou. 

 

 

 

Caso Gugu: Novo documento de Rose Miriam esquenta briga pela herança

Caso Gugu: Novo documento de Rose Miriam esquenta briga pela herança

A briga pela herança milionária de Gugu LIberato, que faleceu em novembro de 2019, ganhou mais um capítulo. De acordo com o “Fantástico” desse domingo (27), os advogados de Rose Miriam entregaram para a Justiça um novo documento que comprovaria a união estável com o apresentador, com quem teve três filhos. Assim, ela, que ficou de fora do testamento do de Gugu, passaria a ter direito a parte dos bens deixados por ele.

Segundo a defesa de Rose, o documento é uma declaração, feita pelo próprio Gugu, e enviada ao governo dos Estados Unidos, no qual ele se refere a mulher como “companheira de muitos anos”. De acordo com o “Fantástico”, a declaração foi feita pelo apresentador em 2016, quando Rose, que já morava com os filhos no país da América do Norte, tentava obter o Green Card (visto de residência definitivo).

Uma das maneiras de conseguir o Green Card, naquela época, era investir, pelo menos, US$ 500 mil no país. Gugu, então, fez a doação para Rose nesse valor, e, para comprovar a procedência da quantia, deixou tudo documentado. A pedido dos advogados de Rose, o documento em inglês foi traduzido para o português por um tradutor juramentado, registrado em cartório e encaminhado à Justiça.

“Tenho uma companheira de muitos anos, Rose Miriam Souza Di Matteo, que é mãe de nossos três filhos: João, Marina e Sofia”, declara a tradução do texto apresentada às autoridades. “Presenteei US$ 555 mil da minha conta para uso pessoal da minha companheira”, completa, na sequência. O documento ainda diz: “Declaro que o acima exposto é verdadeiro e correto, tanto quanto é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio”.

Com base nesse novo documento, Rose Miriam  espera ter reconhecida a união estável com o apresentador, o que lhe daria direito a metade dos bens acumulados durante a relação entre os dois. Em seu testamento, Gugu Liberato deixou 75% de seu patrimônio para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos - Rose não foi mencionada e, desde dezembro do ano passado tenta reconhecer união estável com o apresentador para ter direito a herança deixada por ele.

A família de Gugu Liberato divulgou uma nota classificando a nova prova de “isca passageira” para chamar atenção. “Sobre o documento armado novo, a defesa de Gugu Liberato esclarece que não falará sobre o caso através da mídia, somente no processo, em respeito ao sigilo judicial, que obedece”, diz a nota. “Eventuais interpretações ou traduções distorcidas da realidade, trazidas pelo advogado da parte contrária, não se prestam a dar credibilidade à tese de união estável, por sinal instituto não reconhecido pelo direito americano, no âmbito federal ou no Estado da Flórida”, afirma o texto.

 

Cid Moreira: Documentário mostra que não há muito por trás do enigma

Cid Moreira: Documentário mostra que não há muito por trás do enigma

Quem é Cid Moreira? O que pensa? Como vive? O que faz hoje em dia? Uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira ainda é um enigma para muita gente.

O locutor apresentou o principal telejornal do país, o "Jornal Nacional", por mais de 26 anos. Da estreia, em 1º de setembro de 1969, até 29 de março de 1996, foram mais de 8.000 presenças na bancada. Aparentemente, é um recorde mundial: ninguém esteve à frente de um mesmo telejornal por tanto tempo.

É, portanto, natural que muita gente queira conhecê-lo melhor. É justamente esta oportunidade que oferece o documentário "Boa Noite", de Clarice Saliby.

Numa mensagem no início do filme, a diretora observa que "o desafio de fazer o retrato de uma pessoa é sempre atravessado por muitas armadilhas, muitos perigos".

Ela diz que Cid Moreira "habita o inconsciente brasileiro de uma forma tão peculiar" e acrescenta que ambicionou fazer "uma desconstrução dessa imagem quase mitológica" do seu protagonista.

O resultado do filme é, realmente, surpreendente. De forma muito delicada, afetuosa até, Saliby descreve uma figura tão vaidosa quanto desinteressante. Uma pessoa sem nada de relevante para dizer, aparentemente incapaz de falar uma frase sem transmitir a impressão de que está narrando um telejornal.

No momento mais cômico, Cid reencena um acidente doméstico, em que ficou preso dentro da sauna e teve medo de morrer. Após ver as cenas, pede para a diretora colocar uma música "mais dramática".

O locutor não fala dos colegas de trabalho, nem da vida pessoal (menciona brevemente uma filha, Jaciara, que morreu), mas tem prazer em mostrar sua rotina tediosa. Anota todas as atividades comezinhas do dia numa agenda.

O filme o acompanha numa ida ao barbeiro, num jantar com amigos e em um banho de banheira (mais recatado do que o exibido pela revista "Caras", numa célebre capa em 1993).

Mesmo tendo se ocupado por seis anos com a gravação da "Bíblia", Cid ainda está preso ao "Jornal Nacional". "Não queria sair de jeito nenhum", reconhece. "Mas vem o fator tempo, aparência. A televisão tem que se reinventar sempre para evitar a queda no Ibope. A TV é um monstro", diz.

Muito orgulhoso do seu profissionalismo, conta que um dia estava gravando quando foi informado que a sua mãe morrera. "Não parei", diz. "Você vai abandonar tudo? Já morreu", exclama.

O fato de a Globo ter apoiado a ditadura e ele ter sido o locutor do "JN" no período mais duro do regime levou muita gente a acreditar que Cid também fosse favorável ao governo militar. Ele não fala de política ("sou apolítico"), mas pede para esclarecer: "Eu lia o que estava escrito". "Só chegava ali para ler. Não participava da edição. Eu não era editor; era apresentador."

É o que diferencia Cid Moreira de William Bonner, que o substituiu. O atual âncora já está na função há mais de 24 anos. Mas ele também é editor-chefe, ou seja, tem responsabilidade sobre o conteúdo do que lê. Imagino que um documentário sobre Bonner possa ser mais interessante.

"Boa Noite"
Brasil, 2019. Direção: Clarice Saliby.
Quando: ter. (29), às 21h, qua. (30), às 15h, em etudoverdade.com.br
Avaliação: Muito bom

'Sou um jornalista posicionado, mas não militante', diz Luís Ernesto Lacombe

'Sou um jornalista posicionado, mas não militante', diz Luís Ernesto Lacombe

Se depender dos planos da RedeTV! para o jornalista carioca Luís Ernesto Lacombe, de 54 anos, só vai dar ele na TV a partir de outubro. Isso porque, segundo o próprio, há ao menos quatro projetos engatilhados para o profissional no canal: um programa diário, um outro semanal com formato variável, a mediação do debate político e um outro misterioso guardado por ele a sete chaves.

Justamente por isso que a escolha pela RedeTV! foi a mais óbvia após a sua saída da Band, onde esteve de 2017 até a metade de 2020. "O rádio é uma inspiração. Não temos a preocupação de exibir matérias, reportagens produzidas. Vamos apresentar os principais fatos em entradas ao vivo de repórteres e correspondentes da RedeTV! e aprofundar cada tema", comenta ele sobre o "Opinião no Ar" que começa nesta segunda-feira (28), das 11h45 às 13h.

Nele, haverá comentaristas fixos e pelo menos um convidado por vez. Será um espaço aberto ao debate de ideias com exibição ao vivo para todo o Brasil. No projeto que marca sua estreia na RedeTV!, o jornalista fomentará discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário, "Vamos agregar informações, contextualizar, esmiuçar os assuntos. O programa vai ter muita opinião, debate de ideias, sem a pretensão de ser conclusivo", explica o jornalista.

O profissional diz que chega à nova casa com um perfil entusiasta e com a energia de um principiante. "Tenho consciência de que o desafio é grande, mas não me faltam disciplina, empenho, comprometimento, entrega, vontade de crescer sempre, de aprender e de melhorar a cada dia", define.

Lacombe está à procura de estabilidade neste momento. E foi por isso e pelo projeto consolidado que a RedeTV! apresentou que ele resolveu optar por trabalhar na emissora. "Gosto dos relacionamentos mais longos. Não à toa, sou casado há 27 anos. Não me deixo esmorecer por qualquer dificuldade, não me precipito, tenho paciência. A RedeTV! também é assim. A emissora está pronta para crescer, para conquistar mais audiência."

Com 32 anos de TV, Lacombe diz que não há arrependimentos e que continuará da mesma forma na RedeTV!: falando o que pensa. "Nunca me considerei mais importante do que a informação, do que o conteúdo que eu transmito. Nunca me considerei mais importante do que ninguém. Sempre trabalhei com fatos, buscando a verdade. Sempre fui direto, objetivo, claro. Sigo da mesma forma."

Saída da Band
O jornalista Luís Ernesto Lacombe não teve uma saída das mais tranquilas da Band, a sua antiga emissora, onde permaneceu por três anos. Lá, apresentou o reality "Exathlon Brasil" e a revista eletrônica matutina "Aqui na Band".
Nesse último, dividia o palco e os comentários com a também jornalista Silvia Poppovic. E com ela teve alguns entreveiros durante programas, sobretudo por conta de visões políticas diferentes. Em uma dessas vezes, o combinado era que ambos pedissem desculpas um ao outro na edição ao vivo e que eles rememorassem um bate-boca de dias atrás. Mas eles acabaram discutindo de novo pelo mesmo motivo.

"O estresse faz parte da vida de um jornalista. Nós trabalhamos com o factual, com o imprevisível, num mundo que gera uma infinidade de acontecimentos jornalísticos a cada segundo. Sou agregador, conciliador, gosto do trabalho em equipe. As relações profissionais, eventuais conflitos, não importa por qual motivo, nada disso me estressa", diz.

Na discussão mais quente entre eles, em setembro de 2019, Silvia opinava que a polícia havia errado no caso a menina Ágatha Félix, de 8 anos, que morreu em uma comunidade carioca vítima de bala perdida. Mas Lacombe rechaçou na ocasião o posicionamento da companheira por criticar o trabalho da polícia.

Em seguida, discordaram mais uma vez sobre qual seria a preocupação da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro para combater os crimes. Lacombe voltou a dizer que ao que parecia Silvia eximia de culpa os traficantes de drogas. A apresentadora argumentou que os verdadeiros traficantes moravam em condomínios como os de Lacombe, na Barra da Tijuca, zona nobre carioca.

Para Lacombe, as discussões foram importantes, pois mostraram o tipo de jornalista que ele é. "Sou um jornalista posicionado, mas não militante. A diferença é que o militante perde o senso crítico, tem objetivos escusos, aposta num mundo imaginário, é passional. Aquele que se posiciona sem militância trabalha com fatos, tem referências reais e senso crítico preservado. Meu crescimento profissional no último ano e meio se deu exatamente porque a maioria das pessoas demonstra querer um jornalismo posicionado", afirma.

Mesmo com essas questões, Lacombe diz não sentir rancor da antiga emissora apesar de ter tido seu contrato, válido segundo ele até maio de 2021, interrompido precocemente. "Se a emissora resolveu interromper o projeto, não cabe a mim comentar possíveis motivações ou a maneira como isso se deu. Também não sou do tipo que fica se lamentando, que guarda mágoa", aponta.

Ele complementa: "Sou muito grato à Band. Apesar de eu ter 32 anos de carreira, sendo 20 na Rede Globo, foi o 'Aqui na Band' que realmente me popularizou", fala o jornalista que acrescenta que ao entrar no programa tinha cerca de 70 mil seguidores nas redes sociais e que esse número ultrapassou a marca de 1,3 milhões.

Visão política
Por ter ficado mais conhecido na Band para o grande público, ele afirma que hoje em dia o feedback dos fãs é muito maior. Seu canal no YouTube também alavancou e hoje conta com mais de um milhão de inscritos. Mas também aumentaram as especulações a respeito de seu lado político de direita. Há quem diga ao profissional que ele é bolsonarista.

"Não gosto de ser chamado de bolsonarista porque não sou militante. Não tenho políticos de estimação, não sou partidário. Se não tiver senso crítico, se não for desconfiado, um jornalista deixa de existir. Claro que tenho convergência de ideias com o governo Bolsonaro e enxergo nele muitas qualidades. Minha visão política não procura utopias, um mundo imaginário", opina Lacombe.

"Não abro mão de defender menos Estado, livre mercado e um país com princípios morais, que respeite os valores em que construímos a nossa sociedade. É só olhar o que deu certo no mundo para definir o caminho para o desenvolvimento. É preciso apostar na manutenção do que funciona e na mudança gradual daquilo que pode melhorar", finaliza.

'Roda Viva' comemora 34 anos com entrevista de Fernando Henrique Cardoso

'Roda Viva' comemora 34 anos com entrevista de Fernando Henrique Cardoso

Esta segunda-feira (28) é de comemoração na TV. O "Roda Viva", da TV Cultura, às 22h, forma uma bancada especial de ex-apresentadores - Daniela Lima, Heródoto Barbeiro, Rodolpho Gamberini, Matinas Suzuki e Paulo Markun - para entrevistar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vera Magalhães comanda atração que comemora nesta terça-feira (29) 34 anos.

O primeiro "Roda Viva", em 29 de setembro de 1986, foi com o ministro da Justiça do governo de José Sarney, o político gaúcho Paulo Brossard, notório opositor do regime militar. Em 17 de agosto de 1987, o "Roda Viva" colocou Hebe Camargo no centro do debate. A roteirista Carolina Kotscho valeu-se do programa para criar a Hebe polemista do filme que virou série e candidatou Andréa Beltrão ao Emmy Internacional, mas minimizou, quando não omitiu, as farpas da apresentadora do SBT contra a Globo.

Gabriel Elias revela à rádio Super 91,7 FM uma amizade de irmão com Vitor Kley

Gabriel Elias revela à rádio Super 91,7 FM uma amizade de irmão com Vitor Kley

A música “Somos Instantes”, que Gabriel Elias lançou nos últimos dias nas plataformas digitais, é uma coroação a amizade dele com o gaúcho Vitor Kley. Em entrevista ao programa Manhã Super, comandado por Paulo Roberto e Fernanda Viegas na rádio Super 91,7 FM, o artista mineiro contou quando teve início essa relação afetuosa.

"A gente sempre foi muito ligado, muito amigo, amigo de irmão mesmo, cara, de estar sempre junto. Nós nos mudamos para São Paulo mais ou menos na mesma época, e a gente se encontrou, ficamos noites e noites sonhando, jogando videogame, fazendo um som e sempre comentava sobre fazer uma música juntos, mas esperamos a hora certa”, relembrou Gabriel Elias.

E a hora certo chegou! “Somos Instantes”, que estará no disco “Música Pra Curar Brasileira”, próximo trabalho de Gabriel Elias, tem mais de 25 mil visualizações só no YouTube e tem tido uma receptividade absurda pelos fãs da onda good vibes. “Essa música representa uma mudança de vida. Ela fala de equilíbrio, de aceitar o agora e, não só de aceitar, mas de agradecer pelo agora. E a aceitação tem sido incrível por isso”, garante Elias. “A vida sempre se renova no agora. Temos que viver o agora com todo o coração”, completa o artista, com a voz mansa.

O disco “Música Pra Curar Brasileira”, ainda sem data fixa para ser lançado 100%, contará, além de Kley em “Somos Instantes”, com as participações das bandas Atitude 67 e Onde:20, uma turma que faz a cabeça da garotada.

Felipe Titto leva a melhor na estreia dos homens no 'Dança dos Famosos'

Felipe Titto leva a melhor na estreia dos homens no 'Dança dos Famosos'

Aconteceu nesse domingo (27) a estreia dos homens no "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". André Gonçalves, de 44 anos, Juliano Laham, de 27, Marcelo Serrado, de 53, Felipe Titto, de 34, Bruno Belutti, de 38, e Zé Roberto, de 46, defenderam a permanência na atração dançando o ritmo Baladão. Emanuelle Araújo, Caio Ribeiro e Luciana Mello compuseram o júri artístico, e Anselmo Zolla e Ju Valcézia o júri técnico.

Porém, a novidade da noite ficou por conta da mudança da parceira de Zé Roberto. Gabriela Baltazar, que participaria pela primeira vez do quadro, testou positivo para Covid-19 e foi substituída por Larissa Lannes. A loira foi a professora de Matheus Abreu na edição do reality musical de 2019.

Na classificação geral, Felipe Titto levou a melhor marcando 59,2 pontos. Dançando ao som de "Stayin' Alive", o ator surpreendeu o júri e foi muito elogiado. "Adorei tudo, a energia, a história da dança. E a coreógrafa usou muito bem a sensualidade do Felipe. Apesar de não ver seu sorriso, a gente vê seus olhos", empolgou-se Luciana, antes de dar nota 10 para o casal, exaltando também o trabalho de Brennda, parceira do ator.

Marcelo Serrado e Juliano Laham completaram o pódio, seguidos por André Gonçalves, Bruno Belutti e Zé Roberto, respectivamente. Na próxima semana as mulheres disputam uma nova fase da competição, novamente usando máscaras, como os homens, seguindo os protocolos de segurança no combate contra o coronavírus.

Nasce River, filho de Joaquin Phoenix e Rooney Mara

Nasce River, filho de Joaquin Phoenix e Rooney Mara

Joaquin Phoenix, 45, e Rooney Mara, 35, tiveram o primeiro filho, em segredo, no mês de agosto. A informação que o bebê veio ao mundo foi dada pelo diretor Victor Kossakovsky no Festival de Cinema de Zurique, para justificar a ausência do ator no evento após a exibição do longa "Gunda", do qual Joaquin é produtor executivo.

"Ele acabou de ter um bebê ... Um lindo filho chamado River", disse Kossakovsky, divulgando, mesmo que de forma indireta, a homenagem do ator para seu irmão River Phoenix, que morreu de overdose de drogas em outubro de 1993, aos 23 anos. Antes do desfecho trágico, River participou de clássicos como "Conta Comigo" e "Indiana Jones e a Última Cruzada".

Há um ano Joaquin homenageou River relembrando quando ele o levou para assistir "Touro Indomável" na adolescência e lhe disse que ele seria ator. "Ele não me perguntou, ele me disse. E eu estou em dívida com ele porque atuar me deu uma vida incrível", afirmou.

Joaquin já mostrou seu talento em sucessos do cinema como "Gladiador" e "Johnny & June". Porém, foi com "Coringa" que ele teve seu trabalho reconhecido e premiado com o Oscar, Bafta, Globo de Ouro, SAG Awards e Critics' Choice Movie Awards em 2020. Foi durante as filmagens do longa "Ela", em 2012, que conheceu Rooney, atriz que obteve destaque em "Carol" e "Sombras da Vida".

Xuxa, Angélica e Eliana publicam fotos e vídeos de reencontro

Xuxa, Angélica e Eliana publicam fotos e vídeos de reencontro

Xuxa, 57, Angélica, 46, e Eliana, 46, se encontraram na noite deste domingo (27) e publicaram vídeos e fotos do momento nas redes sociais. Em uma primeira imagem, postada no Instagram de Xuxa, além das apresentadoras aparecem também Juno e Luciano Huck.

"Saio muito pouco, sou considerada pelos meus amigos uma pessoa estranha...mas quando saio e encontro as pessoas que eu gosto, eu fico tão feliz...viro criança de novo. E você olhando essa foto, virou criança?", escreveu a rainha dos baixinhos na legenda.

Em outro vídeo, as três estão deitadas no show com as cabeças próximas e rindo muito. "Então, se eu não consigo com a foto anterior, com essa eu consigo. Tenho certeza que consigo escutar um coro de 'vou de táxi', 'os dedinhos', porque 'todo mundo tá feliz", disse Xuxa.

Eliana repostou o mesmo vídeo e afirmou que elas fizeram exames para detecção da Covid-19 antes de se encontrarem para "matar a saudade e dar boas risadas". "Foram horas sem ninguém pegar o celular algo raro nos dias de hoje, mas antes de ir embora deu nisso (o vídeo publicado nas redes)".

Ela também agradeceu Angélica, Luciano e os filhos por recebê-los, e Xuxa e Juno pelo sushi vegano. "Próximo encontro vai ser em São Paulo, tá?", completou.

Em 2019, as três apresentadoras, que fizeram muito sucesso nos anos 1990 e já foram apontadas como rivais, estrelaram juntas uma campanha da marca Eudora.