Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Premiação

Zendaya entra para história ao ganhar Emmy de Melhor Atriz de Drama aos 24 anos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

'A Fazenda': Fãs de Mirella e Stéfani assumem responsabilidade por carro de som

'A Fazenda': Fãs de Mirella e Stéfani assumem responsabilidade por carro de som

Fãs das peoas Mirella e Stéfani assumiram a responsabilidade pelo carro de som que mandou mensagem aos participantes de "A Fazenda 12" (RecordTV) nesta terça-feira (27). Dois grupos de fãs, que se denominam "Sterellas", dedicadas a apoiar as duas competidoras, postaram nas redes sociais mensagens de texto e vídeos que mostram os preparativos da ação.

"Para quem está falando que foi a assessoria das meninas, não foi. Então, só para deixar bem claro", afirmou um dos fã-clubes, que mostrou também detalhes da organização, como o valor do aluguel do carro de som, que teria sido de R$ 1.300, além de fotos e mapas do local do confinamento. A reportagem tentou contato com os fã-clubes, mas eles ainda não responderam.

De acordo com as mensagens, as fãs acompanhavam o programa pelo PlayPlus - que permite acompanhar "A Fazenda" por 24 horas - para avisar o momento exato em que o carro deveria passar pelo local, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Os peões participavam de uma dinâmica de patrocinadores na ocasião, e Mirella era a única fora da sede.

"Mirella se afaste do Biel e Juliano (...) estamos com você", ouviram os competidores. A mensagem também falava para a cantora confiar em Stéfani. O apresentador, Marcos Mion, não gostou e lamentou em suas redes sociais: "As pessoas se emocionam com o jogo e não levam em conta o trabalho de meses de centenas de pessoas".

Internautas também comentaram após intervenção: "Ai que vontade de parar de assistir, já é a segunda vez que a torcida da 18% manda carro de som", comentou uma internauta em referência ao percentual de voto de Mirella na última roça. "Era só tacar uma música alta para abafar o carro de som", disse mais uma."Vocês estão manipulando, vergonha", opinou outro.

Essa não é a primeira vez que carro de som manda mensagens para os peões confinados. Na edição passada, a medida também foi tomada pela torcida de Lucas Viana, que venceu a competição. Na ocasião, o carro de som dizia para ele ser forte e alertava-o de que outros competidores eram falsos.

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

O apresentador Tiago Leifert, 40, anunciou nesta quarta (28) o nascimento de sua primeira filha, Lua, fruto do seu casamento com a jornalista Daiana Garbin. "Lua nasceu! Obrigado pelo carinho. Mamãe e Lua estão ótimas", escreveu ele no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lua nasceu! Obrigado pelo carinho! Mamãe e Lua estão ótimas!

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

No dia 8 de outubro, Garbin publicou em suas redes sociais uma foto com a barriga de nove meses de gestação. Na legenda, ela escreveu que completaria 40 semanas nesta quarta (28).

"Ficar grávida é uma experiência fascinante. Sentir um bebê crescendo dentro de você é uma sensação que eu consigo definir como uma mistura de amor, alegria, força, coragem, medo e insegurança. Curioso como podemos sentir tudo isso ao mesmo tempo. Nesses 9 meses minha filha já me ensinou tanto sobre paciência, sobre o esperar a vida se desenvolver", afirmou.

Casados desde 2012, os dois anunciaram a gravidez em abril, também pelas redes sociais. Segundo Garbin, o bebê foi planejado e o casal abriu o teste juntos. Leifert também afirmou que eles decidiram esperar um pouco para tornar a notícia pública, até ter certeza que estava tudo bem.

"Em fevereiro que eu tive a notícia. A gente resolveu segurar a notícia para saber que estava tudo bem. A Dai tem 38 anos e eu tenho 40, então a estatística não está do nosso lado e a biologia também não, então a gente esperou para contar para todo mundo", afirmou Leifert, na ocasião.

Thelma Assis conta que descobriu adoção através de um telefonema anônimo

Thelma Assis conta que descobriu adoção através de um telefonema anônimo

A médica Thelma Regina Assis, grande campeã do "Big Brother Brasil 20", revela que descobriu ser adotada aos 14 anos, depois de receber uma ligação anônima. Em entrevista à revista "Marie Claire", a vencedora do reality diz que a sua mãe planejava conversar sobre o assunto quando ela fizesse 18 anos.

"Mas eu desconfiava desde os 7 anos. Na minha certidão de nascimento estava escrito 'nasceu em casa'. Sempre perguntava como tinha sido, se chamaram parteira... Minha mãe dizia que eu havia nascido do coração dela - o que eu entendia como uma maneira de ela dizer o quanto me amava. Só depois soube que minha progenitora não podia cuidar de mim e acabou me doando. O telefonema anônimo era para me deixar rebelde, mas sou uma pessoa muito resiliente. No dia, sentei com minha mãe e falei que o que eu mais precisava era de amor e carinho e isso eles me deram", relatou.

Thelma é a capa da edição de novembro da revista, que chega às bancas na próxima semana. Em outro trecho já divulgado da entrevista, ela diz que foi criada em uma "sociedade estruturalmente racista, com minha mãe dizendo que eu tinha que ser a melhor em tudo".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No Bairro do Limão, onde eu morei boa parte da minha vida, tinha uma banca de jornal, e eu sempre passava em frente e ficava olhando, admirando e tentando me enxergar nas capas das revistas. Ao longo da minha vida sempre tiveram pessoas que duvidaram de mim, subestimaram minha capacidade, me disseram pra não viver de sonhos... Hoje, se eu pudesse voltar no tempo e conversar com aquela menina de 10/12 anos que passava em frente a banca de jornal, eu diria: Acredite em você! Não desista dos seus sonhos que um dia você será capa da Marie Claire. Muito obrigada toda equipe @marieclairebr , estou emocionada com o resultado! Fotos: Caroline Lima @carolinelima.co Entrevista: Priscilla Geremias @prigeremias Stylists: Jessica Kelly @jessicakelly____ e Juliana Santos @jusans Edição de Moda: Ana Wainer @anawainer Produção Executiva: Vandeca Zimmermann @vandecazimmermann Direção de Arte: Karen Ka @kakakaren_ka Beleza: Vale Saig @valesaig Tratamento de Imagem: Bruno Rezende @studiobrunorezende Assessoria de Imprensa: Melina Tavares Comunicação @melinatavarescomunicacao

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha) em

"Sempre precisei provar minha capacidade e foi minha determinação que fez com que eu me formasse em medicina com bolsa integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Era a única negra da turma de cem alunos, e fui a única durante meus 15 anos de balé clássico. Só no Miscigenação, grupo de passistas da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo, divido a cor e os sonhos com meus colegas", afirma.

Thelma também diz que ela é uma médica totalmente fora do perfil do "BBB", que até então só tinha mostrado o "estereótipo do médico homem e branco". "Não entrei para levantar bandeiras, mas essas causas fazem parte da minha vida."

Juliano Laham comemora resultado de cirurgia e diz que está curado de câncer

Juliano Laham comemora resultado de cirurgia e diz que está curado de câncer

Juliano Laham, 27, informou nesta terça-feira (27) que encerrou o tratamento que precisou fazer após descobrir um feocromocitoma, um tipo tumor nas glândulas adrenais. O ator comemorou em suas redes sociais.

"Passando para compartilhar com vocês uma notícia incrível", escreveu. "Graças a de Deus, eu estou curado do câncer. Hoje o meu médico, Fernando Maluf, me trouxe essa feliz notícia na consulta."

"Eu não tenho nenhum tratamento adicional para ser feito, somente acompanhamento regular e vida 100% normal", afirmou. "Obrigado, Deus, pelo maior ensinamento, vibrar na fé, no amor e na positividade. Estou muito feliz!"

No último domingo (25), Faustão já havia anunciado que a cirurgia do ator havia corrido bem. "Juliano foi operado e os médicos estão muito otimistas com a recuperação total", disse o apresentador. "O tumor foi retirado inteiramente sem afetar o rim. Ele deve ter alta logo, logo."

Laham descobriu o tumor enquanto participava da atual temporada do "Dança dos Famosos 2020". Ele dançou apenas na estreia e, no dia 11 de outubro, anunciou a descoberta do tumor benigno.

Na ocasião, ele contou mais detalhes. "Queria muito estar aí junto com vocês dançando um forrozinho nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou até mesmo felizmente, descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma", afirmou. "Logo, logo vou ficar bem, vou operar em breve, fazer a cirurgia."

De acordo com a médica Isabelle Bussade, ouvida pela emissora, o tumor é benigno, mas tem capacidade de produzir substâncias que em doses muito altas no sangue podem estimular todo o sistema cardiovascular.

"Podem trazer quadros de hipertensão, arritmia, taquicardia, uma série de alterações ligadas ao coração e aos vasos sanguíneos, e também alterações neurológicas", disse ela.

Na sequência do vídeo, Laham pediu as orações de todos. "Quero aproveitar para agradecer imensamente a você, Faustão, e toda sua equipe que tem cuidado de mim com muito carinho e amor. É isso. Logo, logo estarei aí de volta para dar muita risada", disse.

Ator Daniel Furlan diz que pode estar com inflamação no coração após Covid-19

Ator Daniel Furlan diz que pode estar com inflamação no coração após Covid-19

O ator e comediante Daniel Furlan, do grupo Choque de Cultura, revelou que médicos investigam se ele está com uma inflamação na membrana que envolve o coração como consequência do novo coronavírus.

Em entrevista ao programa "Conversa com Bial (Globo)", na madrugada desta quarta (28), ele contou que contraiu a Covid-19 em meados de maio, mas há três semanas começou a sentir uma dor no coração e procurou um hospital.

"Aparentemente, é uma pericardite. Na melhor das hipóteses é isso, uma inflamação em volta do coração, que é uma das sequelas das pessoas que estão tendo o coronavírus", afirmou. Furlan contou também que, na época em que recebeu o diagnóstico da Covid-19, ficou três dias muito mal.

"Mas o problema maior foi depois, fiquei uns 40 dias com a respiração curta, pesada. E agora estão investigando possíveis sequelas. É uma coisa que a gente não sabe ainda, as pessoas reagem de formas muito diferentes uma das outras", relatou.

Diversos estudos têm demonstrado que a Covid-19 pode causar danos ao coração, levando a complicações como infartos, miocardites, insuficiência cardíaca, isquemia e tromboses, condições que podem agravar ainda mais o quadro clínico dos pacientes.

Enquete: Você se sente seguro para voltar a frequentar o cinema?

Enquete: Você se sente seguro para voltar a frequentar o cinema?

Fechados desde o dia 19 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, os cinemas da Rede Cineart em Minas Gerais retomam as atividades no próximo sábado (31). Estarão abertas as salas do Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping em Belo Horizonte, além das salas do Shopping Contagem e Itaú Power Shopping, em Contagem, na região metropolitana.

Mas você já está pronto para retomar atividades como ir ao cinema? Responda a nossa enquete:

Você se sente seguro para voltar a frequentar o cinema?
Me sinto seguro e já estou pronto para voltar aos cinemas
Não. Vou esperar mais um pouco para voltar aos cinemas
 
 
 
 
 
 

'Amor sem Igual' retorna à TV com cenas de beijo com ajuda da tecnologia

'Amor sem Igual' retorna à TV com cenas de beijo com ajuda da tecnologia

"Amor Sem Igual" foi a última novela atual a parar, em meados de março, por causa do novo coronavírus. Mais de sete meses depois, a RecordTV volta a exibir capítulos inéditos da trama de Cristianne Fridman, a partir desta quarta-feira (28), após um compacto dos melhores momentos. Entre as dramaturgias suspensas pela Covid-19, o folhetim é o primeiro a ter a história retomada.

Serão 50 capítulos até o desfecho da narrativa de Poderosa, interpretada por Day Mesquita, e seu plano de vingança contra todos aqueles que fizeram mal a ela. As gravações aconteceram entre agosto e setembro, e a produção buscou promover segurança de todos os envolvidos sem deixar de filmar cenas de beijo e afeto, por exemplo.

Para isso, a tecnologia foi fundamental. "Usamos o chroma key (fundo para montagem) e uma bola verde apoiada por um suporte para gravarmos algumas cenas de beijo. O diretor nos direcionava com o posicionamento para as câmeras da melhor forma para que os profissionais do efeito pudessem fazer o trabalho na pós-produção", diz Mesquita, em entrevista à "Folha de S.Paulo".

"As cenas foram gravadas sem contato físico, sem abraços ou aproximação", acrescenta a atriz, que usava máscaras nestes momentos. Cenas de beijo e abraço serão intercaladas com outras de arquivo já gravadas.

Antes do "gravando", todos os atores passavam o texto com proteção facial e, segundo a emissora, respeitando o distanciamento social. Havia sempre álcool em gel por perto. Todo um protocolo foi seguido para que o restante dos capítulos pudesse ser finalizado - gravações já foram concluídas.

A autora Cristianne Fridman afirma que não houve mudanças bruscas nos desfechos previamente pensados - a única alteração de conteúdo foi feita devido à gravidez de Sthefany Brito (Donatella), que precisou se afastar.

"Não foi uma novela pensada para ser gravada dentro destes parâmetros e, claro, perdemos alguma coisa ao adaptar os capítulos, mas a essência da história não foi perdida e valeu a pena o esforço de todos para que voltássemos ao ar", afirma.

Os atores e todas as equipes que trabalham em uma produção de novela tiveram de se adaptar à nova realidade. "Máscaras, distanciamento, sem compartilhamento de objetos, álcool em gel para todo o lado. Dificulta um pouco, com certeza. Não ver o rosto do colega que está contracenando contigo deixa tudo mais complicado. Mas nos acostumamos", diz o ator Gabriel Gracindo, o Leandro.

Para Rafael Sardão, que interpreta Miguel, os protocolos fizeram com que ninguém sentisse medo de voltar a atuar. "Tivemos que ficar muito atentos, a todo momento, para evitar contato e situações favoráveis a uma possível contaminação. Foi um aprendizado. Nos saímos bem, graças a Deus, sem ninguém contaminado durante as gravações.".

Poderosa entra em ação

A retomada dos cerca de 50 capítulos inéditos da novela "Amor Sem Igual" girará em torno da descoberta de Poderosa (Day Mesquita) em relação ao seu pai, Ramiro (Juan Alba). A protagonista revelará ser filha do homem que a abandonou e seguirá em seu plano de vingança contra todos os que lhe fizeram mal - além de Ramiro, o irmão Tobias (Thiago Rodrigues) e o capanga Leandro.

Cristianne Fridman, diz que o acerto de contas de Poderosa com o pai vai impactar. "E o mais bacana será o acerto dela com ela mesma. As tramas caminham em ritmo acelerado para os seus ápices e desfechos. Vamos ter fortes emoções no encontro de Poderosa com o pai e as consequências que virão. Os capítulos estão muito movimentados."

"Imagine a reação de Ramiro e dos que convivem com ele e tudo o que a partir deste momento pode acontecer. São dois elos e mundos da novela se unindo de modo irreversível. Nada mais será como antes. Este núcleo carrega em si o lado trágico da trama, marcado por traições, mentiras, abandonos e atos criminosos. À medida que os capítulos avançam, reviravoltas acontecerão e a luta tenaz e constante de Poderosa contra seus moinhos de vento continuará", afirma o diretor Rudi Lagemann.

A atriz Day Mesquita diz que Poderosa honrará o nome, já que neste momento da trama ela terá à mão todas as informações necessárias para desvendar todo o mistério que a cerca desde sua infância. "São momentos aguardados pelo público desde o início da novela. Será incrível quando essa busca por justiça começar a acontecer. O encontro com Ramiro, o confronto com Tobias, que encomendou sua morte, e a história com Miguel também promete muitas reviravoltas."

Intérprete do capanga Leandro, Gabriel Gracindo diz que o personagem retorna para colher o mal que plantou. "Ele não toma jeito, então o público pode esperar um Leandro cínico e divertido, cada vez mais enrolado em suas mentiras e armações. Agora é ladeira abaixo."

Rafael Sardão, o Miguel, retorna vencendo barreiras para concretizar sua missão apaixonada. "Evidentemente não será fácil para Miguel conquistar a Poderosa, ainda vamos acompanhar muitas emoções e discussões. Nós teremos o Miguel cada vez mais firme em sua posição em busca desse amor sem igual."

Suspensão das gravações

O aviso de que seria preciso suspender as gravações de "Amor Sem Igual" por causa de um novo vírus não foi uma situação de sobressalto. "Foi uma sensação muito estranha no dia em que paramos (16 de março). Sensação de impotência, de tristeza", lembra o diretor Rudi Lagemann.

Faltavam apenas seis semanas para o término da trama. Como ninguém sabia ao certo quanto tempo duraria essa pausa, o clima na produção foi de insegurança. "Ao mesmo tempo, nós estávamos em um ritmo intenso de trabalho e havia muito material gravado. Continuei a trabalhar na edição da novela com a equipe de finalização", diz Lagemann.

A reação de Cristiane Fridman foi semelhante. Não havia mais o que fazer, a não ser aguardar. "Naquele momento a única coisa que estava me passando pela cabeça era como conseguir higienizar as compras do mercado sem me estressar (risos). Em relação à novela, exercitei a paciência. Sabia que, em algum momento, iríamos retomar com a história. Quebra o ritmo, mas gradualmente voltamos ao trilho."

'A Fazenda 12': Lipe, Jake e Raissa disputam a Prova do Fazendeiro

'A Fazenda 12': Lipe, Jake e Raissa disputam a  Prova do Fazendeiro

Lipe, Victória, Jake e Raissa estão na pré-Roça de "A Fazenda 12" (RecordTV). Um deles vai voltar como fazendeiro nesta quarta-feira (28) e a berlinda estará formada. Victória, por sua vez, já foi vetada por Raissa da prova desta quarta e já está no paredão.

Por conta do Poder da Chama, Biel teve a chance de fazer a primeira indicação da roça no lugar do fazendeiro Juliano. Com isso, o fazendeiro levou R$ 20 mil. Lipe foi o indicado de Biel para a berlinda.

Na sequência, Victória foi a mais votada pela casa com seis indicações. A votação teve momentos de tensão com uma discussão acalorada entre Victória e Raissa. Lidi e Mirella também bateram boca.

A cantora se sentiu chateada por ter sido chamada de vaca, e Lidi disse que ofendeu a própria vaca. Lipe também brigou com Biel, Juliano e Victória após votar na peoa e criticar seu grupo de amigos.

Na sequência, foi a vez de puxar alguém da baia. O escolhido por Victória foi a Jake que nunca esteve numa roça. A peoa disse que já imaginava que essa fosse a decisão dela.

No Resta Um, o último a ser votado seria o escolhido para complementar a base de roceiros. E foi Tays.

Mas a noite ainda reservava um segundo poder. Victória, com o Poder da Chama Vermelha entregue a ela por Biel, poderia trocar o quarto peão da roça, no caso, Tays. E ela optou por colocar Raissa.

Claudia Leitte terá trio elétrico nos EUA e comandará Carnaval no país

Claudia Leitte terá trio elétrico nos EUA e comandará Carnaval no país

Claudia Leitte, 40, vai transformar o Estado da Flórida, nos Estados Unidos, em Bahia. Ela pretende levar o clima carnavalesco para os brasileiros e americanos curtirem no próximo ano

Em planejamento há cerca de dois anos e em parceria com uma empresa americana, foi dada a largada para a construção do primeiro trio elétrico, genuinamente baiano, mas projetado dentro das normas e seguindo os processos legais dos Estados Unidos.

Em datas alternativas ao período oficial do Carnaval, Claudia vai comandar a folia do alto do próprio trio, no final de 2021, pela primeira vez nos Estados Unidos, onde mora. O Estado da Flórida foi escolhido por ser um local acostumado a receber os brasileiros e ser sinônimo de alegria, calor e praia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz em finalmente poder dividir isso com vocês. Há mais de 3 anos venho trabalhando junto ao meu time nesse projeto que vai levar a experiência única do nosso carnaval para o mundo. Estamos construindo o primeiro trio elétrico - genuinamente baiano, viu? - feito nos Estados Unidos, para ter sua estreia no final de 2021, num estado que tem tudo a ver com o Brasil, cheio de alegria, calor, praia, e claro, muitos brasileiros: a Flórida. Várias novidades estão por vir, mas chegarão aos poucos!!! Bora bater um papo hoje, em uma live, às 20h? Tô muito feliz e preciso compartilhar toooda essa emoção com quem impulsiona o trabalho do lado de cá: vocês! 🥰💫

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

"Estou muito feliz e empolgada. Sempre amei o Carnaval e tive o sonho de um dia poder levar a alegria e experiência dessa festa ao mundo, do nosso jeitinho brasileiro. O que será também um convite para que venham ao nosso Brasil conhecer de perto a nossa festa", diz a artista.

A cantora anunciou também que estará na edição do programa "The Voice" para maiores de 60 anos. “O ano de 2021 para mim, apesar das circunstâncias, traz novidades logo no começo. Eu vou sentar na cadeira do The Voice mais uma vez, dessa vez na edição para maiores de 60 anos, o que eu acho que vai ser muito especial. A gente vai contar histórias e vai aprender muita coisa juntos", disse ela.

Acostumada a ter uma agenda sempre lotada, a artista tem encontrado desafios para enfrentar a quarentena em meio a pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, ela dá um jeito de estar sempre ocupada. "Eu me considero inquieta. Não consigo ficar parada sem produzir nada."

Em sua casa em Miami (EUA), Claudinha divide seu tempo entre a família e os projetos que, segundo ela, não podem parar tendo em vista as atuais circunstâncias. "Estou pensando no que posso entregar para as pessoas neste período e, também, lá na frente, quando tudo passar. Sempre digo, eu estou aqui para servir as pessoas com positividade e música", diz a cantora à reportagem.

'É uma pena', afirmou Marcos Mion sobre o carro de som em 'A Fazenda 12'

'É uma pena', afirmou Marcos Mion sobre o carro de som em 'A Fazenda 12'

Todo mundo está ligado que um carro de som invadiu a área de segurança de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde é filmado o reality show "A Fazenda 12", da RecordTV, para entregar um aviso a MC Mirella: fique longe de Biel e de Juliano, dizia a mensagem no máximo de volume possível.

O fato aconteceu nesta terça-feira (27) e deixou Marcos Mion, apresentador do programa, profundamente chateado. "Que pena esse carro de som. As pessoas se emocionam com o jogo e não levam em conta o trabalho de meses de centenas de pessoas pra fazer um jogo de confinamento com alto teor de entretenimento e desrespeitam isso. É uma pena", postou ele no Twitter.

Na atração de logo mais, que começará por volta das 23h, logo após a novela "Jesus", Mion deverá fazer mais algum comentário sobre o caso e ainda alertar se cabe algum tipo de punição. Diante do fato, a RecordTV pretende melhorar o monitoramento em volta da área do reality show. 

‘A Fazenda 12’: Fãs de Mirella mandam carro de som com alerta para peoa

‘A Fazenda 12’: Fãs de Mirella mandam carro de som com alerta para peoa

Um fato inusitado chamou a atenção dos participantes de “A Fazenda 12” nesta terça-feira (27). Os peões foram surpreendidos com uma mensagem, transmitia via carro de som, com que fazia um alerta para MC MIrella, pedindo que ela se afastasse de Biel e Juliano Ceglia. O recado foi enviado por fãs da funkeira, que conseguiram driblar a segurança do reality show da RecordTV, e também foi direcionado para Stéfany Bays, com quem a cantora mantém amizade no programa. 

O carro de som passou em frente a sede de “A Fazenda”, que fica em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), enquanto os peões estavam confinados dentro da casa - na área externa, a produção arrumava uma ação de patrocínio. Assim que ouviram o som, os peões colaram o ouvido na porta da sala para tentar escutar melhor o carro. 

Segundo Jakelyne Oliveira, a mensagem dizia: “Olha o tomate! Olha o tomate! MC Mirella, se afaste de Biel e Juliano!”. "Quê?", perguntou Biel. "Se afaste de Biel e Juliano", respondeu Tays Reis. A mensagem levava o nome da torcida “Sterella”, fãs que apoiam a amizade entre Mirella e Stéfany, e ressaltava que eles estavam do lado das duas peoas.

 

O assunto repercutiu entre os confinados. “Ninguém chuta cachorro morto”, disse Biel, após ouvir a mensagem.  "Nossa, o povo não gosta mesmo de você", falou Victória. “O povo não, eu já voltei de três roças”, afirmou o cantor.

Os espectadores de “A Fazenda 12” passaram a criticar MC Mirella depois que ela formou um grupo com Biel, Juliano, Luiza Ambiel e Victória Villarim. Eles alegam que a funkeira mudou o comportamento desde que se aproximou desses quatro peões. A reprovação as atitudes de Mirella fez com que ela perdesse seguidores nas redes sociais.  

Jorge Aragão tem alta após 12 dias internado por complicações da Covid-19

Jorge Aragão tem alta após 12 dias internado por complicações da Covid-19

O cantor Jorge Aragão, 71, revelou nesta terça (27), por meio de suas redes sociais, que teve alta hospitalar no domingo (25) após passar 12 dias internado para tratar complicações provocadas pelo novo coronavírus.

"Vencemos mais essa batalha. Já estou em minha casa desde o último domingo e em plena recuperação. Fica aqui a minha reverência e gratidão aos profissionais da saúde e a todos vocês pelas mensagens positivas", escreveu o sambista, no Instagram.

Aragão foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio, no dia 13 de outubro, com quadro de pneumonia decorrente da Covid-19. Com a melhora do seu estado de saúde, no dia 19, ele foi transferido para um quarto na unidade.

Em 2018, Aragão foi submetido a um cateterismo e se recuperou tão bem que uma semana após o procedimento médico fez um show em São Paulo. "Vou cumprir a minha missão, que é animar a pla­teia. Montei um repertório que fará com que todo o mundo cante e se divirta em conjunto", disse à época, antes da apresentação.

O artista carioca começou sua carreira nos anos 1970, como guitarrista em casas noturnas, mas tornou-se conhecido em 1977 quando Elza Soares gravou a canção "Malandro", que ele compôs ao lado de Jotabê. Antes de se dedicar à carreira solo, Aragão fez parte da primeira formação do grupo Fundo de Quintal.

Mauricio de Sousa: filhos serviram de inspiração para personagens

Mauricio de Sousa: filhos serviram de inspiração para personagens

Um dos mais queridos quadrinistas do Brasil, Mauricio de Sousa completa 85 anos nesta terça-feira (27).  Nascido em Santa Isabel, interior de São Paulo, Mauricio começou como repórter policial na grande imprensa, mas foi uma forma de entrar nesse mundo e mostrar seu verdadeiro talento. O desenho. 

E deu certo. Depois de algum tempo, conseguiu entrar no mundo das histórias em quadrinhos, criando esses personagens que encantam gerações. Alguns deles foram inspirados em amigos, como Cebolinha, outros, como a Mônica, nasceram da observação familiar. 

Pai de dez filhos, Mauricio de Sousa se orgulha de ter colocado nas páginas dos gibis personagens moldados em seus herdeiros. Então, veja que filho corresponde a qual personagem da Turma da Mônica. 

Mônica

Inspirada em sua filha Mônica, é, sem dúvida, a personagem mais famosa e também a de personalidade mais forte 

Magali

A menina comilona e que adora melancia é inspirada na filha Magali

Maria Cebolinha

A bebê mais fofa é a irmãzinha do Cebolinha e teve como inspiração a filha mais velha, Mariângela 

Vanda e Valéria

Personagens da turma teen, as duas são inspiradas nas gêmeas Vanda e Valéria 

Do Contra

Irmão do Nimbus, esse aqui é aquele moleque que quer sempre contrariar todo mundo, inspirado no filho Mauricio 

Marcelinho

Esse é o mais novo da turma, traz características do filho mais jovem de Mauricio, Marcelo 

Marina

Personagem foi inspirada pela filha Marina, que trabalha com o pai na área de criação

Nimbus

O garoto é inspirado no filho Mauro, que gosta de temas relacionados a clima, tempo e meteorologia 

Professor Spada ou Dr. Spam

Inspirado no outro filho Mauricio, ensina informática para a turminha, mas às vezes é vilão. Infelizmente, Mauricio morreu em 2016, aos 44 anos, em 2 de maio de 2016

 

Mauricio de Sousa, ‘pai’ da Turma da Mônica, completa 85 anos

Mauricio de Sousa, ‘pai’ da Turma da Mônica, completa 85 anos

Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Bidu… esses são apenas alguns dos cerca de 500 personagens que nasceram dos traços de Mauricio de Sousa, considerado o maior formador de leitores do Brasil. O quadrinista, que nesta terça-feira (27) completa 85 anos, criou um universo que acompanha crianças, adolescentes e adultos há décadas. E, no que depender dele, que tem mais de 60 anos de carreira e segue trabalhando e em novos projetos, a famosa turma, que vive no bairro do Limoeiro, ainda terá muitas aventuras para viver e compartilhar com o público. 

Nascido em Santa Isabel, em São Paulo, Mauricio Araújo de Sousa cresceu na cidade vizinha, Mogi das Cruzes. A paixão pelo desenho surgiu ainda na infância e, disposto a viver do ofício, mudou-se para a capital São Paulo em busca de emprego. Quando bateu na porta do jornal “Folha de S.Paulo” pela primeira vez, ouviu que deveria deixar o desenho de lado e seguir outro caminho. Acabou virando repórter policial. Porém, passou a fazer ilustrações para algumas matérias que eram publicadas.  
 
A publicação da primeira tirinha foi em 1959, quando uma história do cãozinho Bidu, seu primeiro personagem, foi aprovada pela direção do jornal. Foi a partir da aí que ele largou o jornalismo e se dedicou apenas às publicações de suas tirinhas e, assim, novos personagens iam nascendo. Em 1960, a primeira tira do Cebolinha - que acabou de completar 60 anos - era publicada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Montagem que usávamos na divulgação de nosso estúdio nos anos 80.

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

Acusado de ser comunista, foi demitido da “Folha de S.Paulo” em 1961. De volta a Mogi das Cruzes, continuou a fazer suas tirinhas e enviá-las para jornais da região. Em 1963, ele retornou para a “Folha”, produzindo um suplemento infantil semanal. Nesse mesmo ano, nascia Mônica, personagem de maior sucesso de Mauricio, e que foi inspirada na filha dele, que tem o mesmo nome. A menina, que vive agarrada ao coelho de pelúcia Sansão, foi o primeiro personagem do quadrinista que ganhou uma revista - lançada em 1970, a publicação teve tiragem de 200 mil exemplares.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Evolução...

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

“A fama da personagem não sou eu que faço, é o público. E, desde o início, quando a Mônica invadiu a tira do Cebolinha, virou a marca de ‘Dona da Rua’ dele, tomou conta e nunca mais saiu. A Mônica ficou o personagem mais forte. Talvez pelas características, que era moça, que era ‘brabinha’, que era decidida, era valente e tudo mais. É o modelo da mulher de hoje”, disse ele, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Globo, na última segunda-feira (26).

A Turma da Mônica, como passou a ser chamado o universo criado por Mauricio Sousa, foi se popularizando e conquistando cada vez mais pessoas com seus personagens inspirados em pessoas reais, seja da própria família ou de conhecidos do quadrinista. Atualmente, já são mais de 1,2 bilhão de revistas publicadas. Devido a sua importância e contribuição no processo de alfabetização de crianças com suas histórias, Maurício entrou para a Academia Paulista de Letras em 2011. 

Além das revistas
A Turma da Mônica também ganhou o mundo! Os gibis também foram lançados em outros países, como Estados Unidos e Grécia. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Turma da Mônica já bateu figurinha na Grécia!

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Turma da Mônica ja falou inglês londrino. Mas Frizz era o Cebolinha.

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

Os personagens criados por Mauricio de Sousa não ficaram apenas nos quadrinhos. Eles também migraram para o teatro, televisão, internet, exposições e cinema.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No municipal: a turma do filme “Laços”: Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Laura Useo (Magali) e Giulia Benite (Mônica).

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

Em 2019, foi lançado o primeiro live action, “Turma da Mônica: Laços”, que levou mais de 2 milhões de espectadores para os cinemas brasileiros. A sequência do longa, que recebeu o nome de “Lições”, teve cenas gravadas em Minas Gerais e deve ser lançado em 2021.

 

E se depender do quadrinista, essa turma ainda vai viver muitas aventuras. Ele, que já retratou os personagens na infância e na adolescência, vai retratá-los na fase adulta.

“Vai dar um trabalho danado. Eu vou ter que contratar jornalista, vou ter que contratar psicólogo, psiquiatra, escritor, porque eu tenho que fazer a história. A obra adequada para coroar a vida da Turma da Mônica. Então vem aí, não sei quando, alguma coisa que está nascendo aí do estúdio”, garantiu ele, em entrevista ao “Jornal Nacional”.
 
Curiosidades

  • As tirinhas do Bidu e do Franjinha foram publicadas pela primeira vez em um jornal no dia 18 de julho de 1959;
  • A primeira personagem de Mauricio de Sousa a ganhar uma revista foi a Mônica, em 1970. A publicação teve tiragem de 200 mil exemplares;
  • Cebolinha completou 60 anos no dia 24 de outubro de 2020. O personagem ganhou revista própria em 1973;
  • Cascão e Chico Bento ganharam as próprias revistas em 1982;
  • Magali foi a última personagem da Turma da Mônica a ganhar uma revista; a primeira publicação foi em 1989;
  • Em 2008 veio uma revista com as aventuras da turma adolescente: Turma da Mônica Jovem;
  • Horácio, o tiranossauro-rex vegetariano é o único personagem que Mauricio ainda desenha pessoalmente;
  • Desde 2007, a personagem Mônica é embaixadora da Unicef;
  • Os personagens da Turma da Mônica participaram de campanhas de conscientização - como do coronavírus, recentemente - e de inclusão.

Paolla Oliveira responde a comentário maldoso: ''Falta de educação e respeito'

Paolla Oliveira responde a comentário maldoso: ''Falta de educação e respeito'

A atriz Paolla Oliveira, 38, rebateu em suas redes sociais, o comentário de um internauta que criticou um suposto procedimento de preenchimento labial que ela teria feito. "Falta de educação, respeito e sensibilidade", afirmou a artista, destacando que comentários desse tipo podem prejudicar as pessoas.

"Preenchimento labial deixa algumas pessoas com boca de robalo... E pagam por isso", afirmou ele em uma das publicações da atriz no Instagram.

"Primeiro, não fiz preenchimento labial e, se tivesse feito, não teria nenhum problema - o que não vem ao caso, porque não preciso me explicar para ninguém. Segundo, é muito feio ir até a postagem de alguém que você não conhece, que não tem intimidade, que não é sua amiga e comentar algo assim", afirmou ela.

"Eu sei que sou uma pessoa pública e minha rede é livre para comentários, mas existem limites de educação para qualquer pessoa", continuou. "Agora, me sinto com a liberdade de te dar um toque. Duvido que essa atitude te faça bem, mas pode fazer mal para outras pessoas. Ser desagradável na rede social alheia não está com nada."

Paolla afirmou recentemente, em entrevista no canal da Giovanna Ewbank no YouTube, que se sente melhor em relação ao seu corpo hoje do que aos 25 anos. Ela também já tinha falado que não se incomoda com mensagens de ódio: "Não sei se é a idade, mas nada mais me abala, não tenho intenção nenhuma de ser perfeita, só quero ser feliz."

Atualmente Paolla Oliveira pode ser vista na reprise da novela "A Força do Querer", exibida originalmente em 2017, na Globo. Na trama ela interpreta a policial militar Jeiza, papel que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Novela no "Troféu Domingão - Melhores do Ano" no mesmo ano.

Após exame de DNA, filho quer sobrenome de Mussum em certidão

Após exame de DNA, filho quer sobrenome de Mussum em certidão

O cirurgião dentista Igor Palhano, 29, aguarda da Justiça uma resposta sobre a ação de reconhecimento de paternidade do humorista Mussum. Palhano fez o teste de DNA há um ano, que concluiu que ele é mesmo filho do ex-Trapalhão. Agora quer adicionar o sobrenome Bernardes Gomes aos seus documentos, mantendo o do pai de criação.

De acordo com o jornal “Extra”, Igor já conhece seus quatro irmãos por parte de pai, entre eles o ator Antônio Carlos, o Mussunzinho e já se sente reconhecido. "O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele", afirma.

O cirurgião dentista descobriu, apenas aos 18 anos, o nome do pai biológico, mas só no ano passado, após a morte do padrasto, ele resolveu ir atrás das suas origens. "Nunca tive interesse nos bens do meu pai, até porque, minha mãe nunca quis que as pessoas tivessem a visão de que eu fosse um interesseiro. Minha mãe nunca precisou, também nunca precisei, sempre trabalhei muito, então, se tiver alguma coisa, tudo bem, se não tiver, tudo bem também. Não estou fazendo isso pelo dinheiro. Estou fazendo mais por mim. Hoje eu digo que estou completo por saber minha origem", concluiu ele ao jornal carioca.

 

Nelson Freitas também é dispensado pela Globo após 19 anos

Nelson Freitas também é dispensado pela Globo após 19 anos

O ator e humorista Nelson Freitas foi dispensado da Globo após 19 anos na emissora. Seu contrato encerrou em abril e não foi renovado. Mas, aos 58 anos, ele afirma que já sabia da nova política da empresa e que tentou focar nos pontos positivos. A informação é do portal Notícias da TV.

"Eu sabia que não renovaria, mas são tantas as transformações no audiovisual no planeta, novas oportunidades estão surgindo. Sair da zona de conforto me trouxe muito estímulo", afirmou ele em entrevista ao site.

Freitas é mais um dos artistas que foram dispensados neste ano seguindo o novo modelo de gestão da emissora, que prevê corte de gastos e contratos por obra. Além dele, nomes como Tarcísio Meira e Glória Menezes, Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu também não tiveram seus contratos renovados.

Mas o humorista não se abateu com a nova realidade. Retomou parte dos projetos suspensos pela pandemia como shows e espetáculos e filma o longa “Tração”, de André Luiz Camargo. Além disso, ele está no curta curta “I'm Sorry Honey”, protagonizado por ele e Suzy Rêgo, está concorrendo a quatro prêmios na maior competição de curta-metragens do mundo, o “My Rode Reel”, da Austrália.

Assista:

Rafaela Mandelli lembra período em que pesou 43 kg: 'Estava doente e não sabia'

Rafaela Mandelli lembra período em que pesou 43 kg: 'Estava doente e não sabia'

A atriz Rafaela Mandelli relembrou nesta semana no Instagram de uma fase difícil da sua vida, em que chegou a pesar pouco mais de 40 kg.  “Olha que loucura. A foto pode estar linda, super natural, praia, sol. Tudo certo, né? Só que não. Eu estava tão cansada, tão estressada, que cheguei a pesar 43kg e achar normal”, começou.

Apesar dos muitos elogios que recebeu à época, ela conta que estava se sentindo péssima. “As pessoas me diziam que eu estava muito magra, outras elogiavam e eu não percebia. Estava doente e não sabia”, disse. “A gente precisa se olhar, se observar e, principalmente, não se cobrar tanto. É sério. Precisamos nos enxergar de verdade e pra isso é necessário ir pra dentro. Sempre”,completou.

No período citado por Rafaela, ela era a protagonista da “O Negócio”, série da HBO que teve quatro temporadas e na qual interpretava uma garota de programa de luxo empreendedora. 

O post repercutiu e vários seguidores entre anônimos e famosos comentaram o drama da atriz, entre elas a atriz Fernanda Nobre, amiga de Rafaela. “Eu que estava do seu lado, fiquei muito preocupada. Que bom que essa fase passou e você voltou a brilhar como sempre!!”, escreveu.

Já Nathalia Dill se impressionou como o relato: “Uauuuu que lindo e forte!”, disse. A atriz Thaís Melchior também deixou o seu apoio: “Rafaaa! Que bom que a gente tá tendo a oportunidade de mergulhar fundo, de olhar bem pra dentro de nós agora no Bold, né?! Tão importante! Vi que você também está fazendo! Vamos juntas, meu amor”.

Ed Sheeran e Harry Styles lideram lista dos jovens mais ricos do Reino Unido

Ed Sheeran e Harry Styles lideram lista dos jovens mais ricos do Reino Unido

A revista "Heat" divulgou nesta terça-feira (27) sua lista anual das jovens celebridades mais ricas do Reino Unido e da Irlanda, que, mais uma vez, tem Ed Sheeran, 29, na liderança. O ranking destaca apenas os famosos com até 30 anos, trazendo logo atrás de Sheeran o também cantor Harry Styles, 26, e a atriz de "Harry Potter" Emma Watson, 30.

Curiosamente, eles não só aparecem na lista dos mais ricos, como também conseguiram fazer sua pequena fortuna crescer mesmo em um ano bastante atípico. Ed Sheeran chegou a 210 milhões de libras (R$ 1,5 bi), Harry Styles bateu a marca dos 74 milhões de libras (R$ 540 mi), e Emma Watson a 58 milhões de libras (R$ 424 mi).

Os três já encabeçavam a lista do ano passado, que tinha também entre os principais nomes o ator Daniel Radcliffe, 31, intérprete de "Harry Potter", que estava na segunda colocação e hoje não entra no ranking por já ter superado os 31 anos. Pelo levantamento da publicação, Sheeran teve o maior crescimento em relação ao balanço de 2019, com alta de 23%.

Veja a lista completa:
Ed Sheeran - 210 milhões de libras (R$ 1,5 bi)
Harry Styles - 74 milhões de libras (R$ 540 mi)
Emma Watson - 58 milhões de libras (R$ 424 mi)
Niall Horan - 55 milhões de libras (R$ 402 mi)
Little Mix - 54,3 milhões de libras (R$ 397 mi)
Louis Tomlinson - 47 milhões de libras (R$ 343 mi)
Liam Payne - 46 milhões de libras (R$ 336,5 mi)
Cara Delevigne - 42 milhões de libras (R$ 307 mi)
Zayn Malik - 38 milhões de libras (R$ 278 mi)
Sam Smith - 35,5 milhões de libras (R$ 260 mi)
Aaron Taylor-Johnson - 24 milhões de libras (R$ 175,5mi)
Dua Lipa - 22 milhões de libras (R$ 160 mi)
Daisy Ridley - 20,3 milhões de libras (R$ 148,5 mi)
Stormzy - 20 milhões de libras (R$ 146 mi)
Rita Ora - 20 milhões de libras (R$ 146 mi)
John Boyega - 17 milhões de libras (R$ 124 mi)
George Ezra - 13 milhões de libras (R$ 95 mi)
KSI - 12 milhões de libras (R$ 87,7 mi)
Sophie Turner - 10,5 milhões de libras (R$ 76,8 mi)
Nicholas Hoult - 8,5 milhões de libras (R$ 62 mi)

Giovanni Gallo diz que bullying sofrido na escola inspirou Dogão em 'Malhação'

Giovanni Gallo diz que bullying sofrido na escola inspirou Dogão em 'Malhação'

As brigas e bullyings da adolescência nunca são fáceis de serem lembrados. Para o ator Giovanni Gallo, 25, foi justamente esse período de dificuldades que o ajudou a compor o personagem Dogão, da novela "Malhação - Viva a Diferença", que foi ao ar entre 2017 e 2018 e está em reprise na Globo.

As cenas em que o jovem chega ao colégio Cora Coralina, após sua antiga escola pegar fogo, foram ao ar na última semana, mostrando Dogão bastante problemático. "Ele chegou do meio para o fim (da trama) e já chegou marcando presença", brinca Gallo, que recorda como era reconhecido nas ruas na época, às vezes por pessoas com raiva.

"Era um garoto que não tinha aprendido a lidar com seus sentimentos, por causa disso sempre usava um comportamento indisciplinado e, como válvula de escape, acabava aprontando, para, de certa forma, chamar a atenção. Mas ele é um personagem muito inteligente, com visão de mundo muito interessante."

Para dar vida a um personagem tão problemático, Gallo afirma que buscou inspiração em alguns amigos e, até mesmo, em momentos de sua adolescência em que sofreu bullying: "Muitas vezes os valentões eram pessoas carentes que não conheciam a linguagem do amor e do respeito e se expressavam de forma agressiva e errada."

Apesar de recorrer a essas memórias não tão boas, o ator diz que a experiência em "Malhação" foi bem positiva, com as pessoas lhe dando abraços e querendo saber mais sobre ele assim que pisou no set. Sua primeira cena, um confronto com Keyla (Gabriela Medvedovski), mostrou o clima que ele classificou como "maravilhoso".

"A trama mostra como é realmente a adolescência na vida. A trajetória do meu personagem é belíssima, pois ele muda no final e consegue controlar suas emoções e aprende a como se posicionar no mundo. Nunca considerei ele um personagem ruim, apenas um adolescente que precisava ser escutado e ter uma segunda chance", diz.

Acumulando emmys

Além de toda experiência positiva que Giovanni Gallo aponta de sua participação em "Malhação", ele também pode se orgulhar de ter trabalhado em mais uma produção vencedora do Emmy Internacional, já que a edição "Viva a Diferença" da novela levou o prêmio em 2018 na categoria melhor série.

"É uma sensação de felicidade indescritível, arrepiante e realização profissional incrível", afirma o ator, que já tinha conquistado o mesmo prêmio com a série "Pedro e Bianca" (TV Cultura, 2012), na qual também contracenou com Heslaine Vieira, que em "Malhação - Viva a Diferença" interpreta Ellen.

Para Gallo, o reencontro com antigos colegas, como Heslaine e Gabriel Calamari, que vive Felipe em "Malhação" e que já havia contracenado com ele no filme "Laio" (2013), foi o que deixou sua entrada no folhetim ainda mais gratificante. "Fiquei extremamente contente por estar trabalhando de novo no projeto de Cao Hamburger."

'Desalma' no ar

E se a chegada de seu personagem a "Malhação" deixou Giovanni Gallo feliz, imagina duas produções na mesma semana. Sim, o ator está no elenco da série "Desalma", que estreou no último dia 22 no Globoplay. Na trama, ele interpreta Ivan na década de 1980 - personagem é vivido na época atual por Bruce Gomlevsky.

"Foi uma experiência única, muito gratificante e de grande aprendizado", diz Gallo sobre fazer uma produção sobrenatural, que exigiu uma preparação intensa e detalhista por parte dele, o que incluiu aulas com uma fonoaudióloga, de dança e de idioma. "O que foi uma experiência única."

"Tivemos que aprender sobre a cultura ucraniana, como um jovem descendente se portava em 1988, quais seus gostos musicais, quais suas crenças, suas dúvidas sobre o mundo, quanto mais nos aprofundamos melhor (...) Arrisco dizer que é um material nunca visto no Brasil", conclui.