
Mercado da bola
Cazares diz que 'Corinthians sempre o quis'; diretor nega: 'Não vem'
Camisa 10 do Galo foi o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Timão

Juan Cazares teve uma atuação daquelas neste domingo (1º). Autor de um golaço, o meia também criou várias chances de gol, mostrou sua enorme qualidade técnica em vários dribles, passes decisivos e em um absurdo domínio de bola à lá Ronaldinho, colocou os companheiros em condições claras de marcar algumas vezes e ainda sofreu o pênalti que rendeu no gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Independência, que afastou de vez o fantasma da Série B e garantiu o Galo na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.
E, curiosamente, o meia equatoriano foi alvo justamente do Corinthians nesta temporada. Fabio Carille, ex-técnico do Timão, pediu a contratação do camisa 10 no início de 2019. O armador, porém, não foi contratado pelo time paulista. O Galo segurou sua estrela, e Cazares revelou, neste domingo, que esteve na mira do rival não "apenas" neste período, mas sempre, inclusive para 2020.
"Desde que cheguei (no Atlético) o Corinthians sempre me quis, vou terminar o ano bem, estou tranquilo", afirmou o meia, após deixar o gramado do Independência.
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, porém, negou a versão de Cazares, e afirmou que o equatoriano não interessa ao Timão, que terá Tiago Nunes como treinador na próxima temporada. "Não existe nada. O Cazares não interessa ao Corinthians e não virá para o Corinthians. Não vamos atrás dele", garantiu o dirigente.
Garantido na Série A, o Galo agora luta por uma vaga na próxima Copa Sul-americana. Na próxima rodada, o Atlético vai encarar o Botafogo, nesta quarta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Mercado da bola

