Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Perguntas e Respostas

OBRAS “ESTACIONAM” NO BAIRRO CHÁCARAS DEL REY, EM CONTAGEM

Nós, moradores do bairro Chácaras Del Rey, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, reivindicamos à Prefeitura de Contagem que cumpra a promessa de asfaltamento das ruas do nosso bairro, já que a administração municipal informou que fariam os serviços logo após a Copasa ter concluído as obras de ligação da rede de esgoto em nosso bairro. Nossa situação é precária, e nossas ruas estão completamente esburacadas. Até para caminhar a pé está difícil, principalmente para os idosos. O clima e o tempo também não ajudam muito, é poeira em dia de sol e muito barro em dias chuvosos. Além disso, o bairro está precisando de serviço de capina e de receber uma atenção especial do órgão. Nós aguardamos um retorno.
Moradores

Resposta

RESPOSTA I Em esclarecimento aos moradores, a Prefeitura de Contagem informou, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Obras, que, por causa de uma dívida de R$ 180 milhões que o governo do Estado tem com o município, várias obras de infraestrutura tiveram que ser adiadas. O texto informa também que, ainda em 2019, alguns logradouros do bairro Chácaras Del Rey devem ser pavimentados quando o repasse dos recursos forem regularizados pelo Estado. Em relação à capina, o órgão disse que, no próximo mês, após o término do período chuvoso, equipes especializadas vão fazer mutirões de limpezas no local. No entanto, ainda segundo a prefeitura, em recentes visita e vistoria realizadas para agendamento do serviço, foi verificado que muitas calçadas estão sujas e com mato alto. No entanto, conforme a administração municipal, essa responsabilidade é do morador/proprietário. Prefeitura de Contagem RESPOSTA II Citado pela Prefeitura de Contagem, o governo do Estado foi procurado para poder se pronunciar sobre o caso e respondeu, por meio de nota enviada pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop-MG), que, entre 1º de janeiro e 11 de fevereiro deste ano, o governo de Minas Gerais repassou R$ 3,3 bilhões referentes à cota-parte de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) destinada aos municípios mineiros. O órgão acrescentou que, para promover o equilíbrio das contas públicas do Estado, o governo de Minas Gerais está se empenhando para implementar, com urgência, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, além de aprovar a reforma administrativa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre outras medidas de austeridade. Setop-MG

DESPERDÍCIO DE ÁGUA, EM IBIRITÉ

O Panelaço de hoje é sobre o desperdício de água, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um vazamento foi detectado na rua Santa Lúcia, no bairro Vila Ideal. Os moradores dizem que o vazamento se deu após a ruptura de um cano durante a madrugada, e que eles ligaram diversas vezes para a Copasa, mas houve descaso e atraso no atendimento.
Moradores

Resposta

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) esclareceu que tanto a correção do vazamento de água quanto a recomposição asfáltica do local foram executadas pelas equipes da empresa na semana passada. Copasa

SERVIÇO DE TAPA-BURACO NO BAIRRO VITÓRIA, EM BH

Há mais de 60 dias, os moradores do bairro Vitória, na região Noroeste da capital, vêm “brigando” com a prefeitura de Belo Horizonte sobre um serviço de tapa-buraco nas vias do bairro. Os moradores dizem que as crateras começaram a aparecer nas ruas depois que o órgão alterou o itinerário da linha de ônibus 823 (Estação São Gabriel / Bairro Vitória), que passou a operar no local. Ainda segundo eles, existem várias reclamações feitas pelo SACweb e ouvidoria e protocolos de pedidos em aberto. Os moradores também disseram que o prazo dado para a execução do serviço era de cinco dias úteis e que, inclusive, já expirou.
Moradores

Resposta

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu, em nota, que a Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Nordeste já iniciou o serviço de tapa-buraco na rua Afonso Duarte Carapiá e que as ruas Lourdes Gonçalves Barbosa, Soldado Rubens Ferreira e 728 seguirão a programação após o término da rua Afonso Duarte Carapiá. O órgão também acrescentou que, em 2018, foram executados 93.891 serviços de tapa-buracos pelas nove regionais da cidade. Em respeito aos cidadãos que já utilizam dos canais oficiais, a administração municipal segue uma sequência no atendimento, tratando como exceção apenas demandas emergenciais. As vistorias podem ser solicitadas pelo aplicativo PBH APP, pelo site www.pbh.gov.br ou ainda pelo telefone 156. Prefeitura de Belo Horizonte

Alô Redação

Thiago Neves II

A brincadeira de Thiago Neves claramente foi dirigida ao rival vespasianense e não à tragédia de Brumadinho, como muitos estão querendo fazer parecer. Aos torcedores rivais, deixem de hipocrisia e admitam que a bronca é por causa da rivalidade.
Por Bruno de Assis

Thiago Neves I

Essa contusão do Thiago Neves é psicológica. Foi a forma que se encontrou para não colocá-lo frente a frente até mesmo com a torcida celeste. Ele foi muito infeliz com a brincadeira. Mas uma certeza eu tenho: ele seria vaiado até mesmo pela torcida celeste e tanto a sua concentração no jogo quanto seu astral seriam afetados. Fatos vão acontecendo no dia a dia, que atormentam nosso espírito humano. Por mais que nos deem inspiração para cutucar os rivais, não vale a pena a postagem, ainda mais partindo de profissionais esportivos que nós, torcedores, idolatramos tanto.
Por Ivanil Silva

Atletas da base

Jovens atletas da base, como homenagem aos que se foram, por favor, não desistam. Sejam fortes. Continuem com esperança. O esporte depende de vocês, que são os nossos futuros craques e defensores das glórias brasileiras.
Por Noronha Peixoto

Recados do Coração

Érica

Querida sobrinha, seu aniversário já passou, mas quero aproveitar este espaço para lhe desejar muitas alegrias em seu caminho. Que o esporte lhe traga grandes realizações. E, se lá na frente, você perceber que não é isso que quer, mude, encare novos desafios. Isso é positivo e nos faz movimentar, crescer. Siga com humildade e vontade de aprender sempre. Parabéns pela conquista! Seja feliz! Didinha te ama.
Por Dani

Isaac

Isaac Na última sexta-feira, o super-herói Isaac Penido comemorou seus 5 aninhos com muita alegria, ao lado de seus pais, Paulo Cézar Souza e Priscilla Penido, e também dos padrinhos, Luiz Henrique, Rivana Rodrigues e Gleuber Rodrigues, além dos familiares, amigos e do Capitão América, cuja presença ilustre alegrou ainda mais a festa. Desejamos a esse pequeno super-herói muita luz e saúde! São os votos da família e do Wanderley Dada. Feliz Aniversário, Isaac!
Por Família

Werley

Estamos celebrando o 24° aniversário da pessoa mais especial da minha vida; o homem com quem quero construir uma família e passar o resto dos meus dias. O homem que sempre me apoia em minhas decisões, mesmos nas erradas, e está sempre a meu lado. Obrigada, Warley, por tudo que você fez por mim. Estou muito feliz por celebrar mais um ano a seu lado. Feliz aniversário!
Por Lydia

Por onde Anda

Agile

Um carro modelo Agile, de cor preta e placa NVZ 6430, foi roubado na última segunda-feira, dia 11.2, em frente ao Hospital Santa Rita, na região do Barreiro. O proprietário do veículo conta com a colaboração dos leitores para o ajudar a encontrar o seu automóvel. Quem souber de mais informações que possa ajudar, entre em contato.
Telefone: (31) 3398-8369 ou (31) 98554-7044, falar com Tião

Arthur

Há 39 anos, Ângela dos Santos está à procura do filho Arthur. A última notícia que teve dele é que era representante comercial de produtos da Kenko. A informação que ela tem dele é que ele nasceu no dia 22 de agosto de 1979, na cidade de Barão de Cocais, na região Central de Minas, e provavelmente foi registrado com os sobrenomes Alves ou Carvalho. Quem tiver mais informações que possam ajudá-la nessa busca, por favor, é só entrar em contato com Ângela.
Telefone: (31) 98841-7403

Maria Regina

Há mais de 6 meses os amigos e familiares de Maria Regina da Silva, estão a sua procura. Segundo eles, ela deu o endereço de seu paradeiro diferenciado, sendo um residir próximo a uma Igreja Evangélica, perto da Estação Metrô Eldorado. Para outros, ela disse estar vivendo perto do Metrô da Estação São Gabriel / Estção Flomarar e Vilarinhos. Maria Regina está sendo procurada com urgência pelos parente e precisa ser encontrada. Sabe-se, pelas informações prestadas por ela, apenas que ela mora com um indivíduo de nome Daniel, que tem o apelido de Índio. Quem souber de alguma informação que possa ajudar nas buscas, por favor, ligue para Lúcia.
Telefone: (31) 97103-8873, (31) 98459-2656 ou 92216822