Josias Pereira
@superfcoficial
22/08/19
09h00

Próximo desafio

Embalo do Cruzeiro de Ceni passa pelo fim de outra sequência no Brasileiro

Raposa mira jogo diante do CSA para mostrar mais um ‘dedo’ de Ceni na produção do time estrelado

Cruzeiro vai em busca de resultado positivo agora fora de casa no Campeonato Brasileiro — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
22/08/19 - 09h00

Até o dia 4 de setembro, quando o Cruzeiro decide sua vida na Copa do Brasil, contra o Internacional, o chamado “jogo do ano”, a Raposa terá dois compromissos (CSA e Vasco) e semanas cheias de atividade para embalar sob o comando de Rogério Ceni. O primeiro passo já foi dado. Vencer o Santos e quebrar a sequência de 11 jogos sem vitórias no Brasileiro. 

E nada melhor para comprovar esse novo momento celeste do que voltando a vencer fora de casa no torneio nacional, algo que não acontece há 20 jogos, com o último triunfo registrado na nona rodada do ano passado: 1 a 0, gol de Sassá, sobre o Ceará.
E para este jogo, o torcedor pode esperar a mesma característica que o time apresentou contra o Peixe. Mais uma oportunidade para ver os aprimoramentos desenvolvidos por Ceni e afiar a Raposa até a decisão diante do Colorado. 

“Tem que ser ofensivo, até porque a gente precisa ganhar o jogo, precisamos somar pontos e pelo time que temos não podemos jogar recuados. A gente não pode esperar nenhum adversário, seja dentro de casa ou fora. O Rogério tem mais duas semanas para aprimorar essa formação a cada dia, para que nos jogos decisivos a gente tenha um time ‘arrumadinho’”, salientou Thiago Neves, o camisa 10 da Raposa.

Desde o 1 a 0 contra o Ceará no ano passado, o Cruzeiro soma 11 derrotas e nove empates longe do Mineirão pelo Brasileirão. A chance de quebrar esse série contra o penúltimo colocado motiva o elenco, mas também inspira cuidados. 

“Não é só pela camisa que você vai desrespeitar. É um jogo que precisamos ganhar, mas com respeito sempre. Temos que mostrar nossa força fora de casa para somar os três pontos”, concluiu Thiago Neves. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000