Thiago Nogueira
@superfcoficial
10/10/19
06h30

Campeonato Brasileiro

Flamengo x Galo: escalações, transmissão e tudo sobre o jogo no Maracanã

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

No primeiro turno, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @superfcoficial
10/10/19 - 06h30

É contra o melhor time do país em um Maracanã lotado que o Atlético tem nesta quinta-feira, às 20h, seu maior desafio no Campeonato Brasileiro. Levando consigo o jogo consistente que fez diante do Palmeiras, no último domingo, em São Paulo, a equipe mineira encara o Flamengo, líder do torneio.

Depois de brigar pelo G-4, o Galo, que até já esteve na liderança no início da competição, despencou pela tabela. O time está com 31 pontos, 21 a menos que o rubro-negro carioca, o que reflete bem a diferença entre as equipes.

Semifinalista da Copa Libertadores – empatou com o Grêmio no primeiro jogo, em Porto Alegre, por 1 a 1 –, o Flamengo, do técnico português Jorge Jesus, tem o melhor ataque da competição, com 48 gols, 18 deles do artilheiro Gabigol que está com a seleção brasileira e não joga nesta noite.

Rodrigo Caio, também com a seleção, e Filipe Luís e Arrascaeta, machucados, são outros desfalques. Bruno Henrique está confirmado. De toda forma, em um time marcado pelos altos investimentos, sobram peças de reposição à altura.

A equipe mineira também vive o dilema de desfalques. Cleiton (seleção olímpica), Guga (seleção olímpica), Otero (seleção venezuelana), Luan (suspenso), Victor (machucado), Réver (machucado), Jair (machucado), Ramón Martínez (machucado) e Chará (machucado) não têm condições de jogo.

E por se tratar de um duelo contra esse Flamengo que tem chamado a atenção, o técnico Rodrigo Santana vai repetir a formação conservadora com três defensores: Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello. No meio, entra Cazares, Patric, na lateral direita e, Wilson, no gol.

A partida é considerada chave para a retomada da confiança da equipe que, além do gás perdido no Brasileiro, passou pelo baque da eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana.

“É um jogo muito importante para nós. Uma vitória significará muito na nossa trajetória e queremos consolidar uma recuperação. Enfrentaremos uma grande equipe, mas temos muita qualidade também. Vamos dar a vida para sairmos vitoriosos e quero aproveitar essa nova oportunidade”, afirmou o Patric.

TRANSMISSÃO

A cobertura da rádio Super 91,7 FM para Flamengo x Atlético começa às 17h, com o Super FC 2ª edição. Ancoragem de João Vitor Cirilo. O jogo terá a narração de Pedro Abílio, comentários de Lélio Gustavo e reportagens de Lohanna Lima e Roberto Abras.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Atlético

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro do VAR: Wagner Reway (PB)

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Thuler (Rhodolfo), Pablo Marí e Renê; Willian Arão; Gerson, Everton Ribeiro, Reinier, Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

ATLÉTICO
Wilson; Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello; Patric, Elias, Nathan, Cazares, Vinícius e Fábio Santos; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000