
As operações de busca do pequeno avião com o jogador de futebol argentino Emiliano Sala foram retomadas nesta quarta-feira (23) ao amanhecer - anunciou a polícia de Guernesey.
A aeronave desapareceu na segunda-feira sobre o Canal da Mancha. A polícia de Guernesey postou em sua conta no Twitter quatro possíveis causas a cerca do desaparecimento do avião.
1. Eles desembarcaram em outro lugar, mas não fizeram contato.
2. Eles pousaram na água, foram pegos por um navio que passava mas não fizeram contato
3. Eles pousaram na água e entraram na balsa que sabemos que estava a bordo.
4. A aeronave se separou em contato com a água, deixando-a no mar.
1/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) 23 de janeiro de 2019
9.30am
We are searching based on four possibilities:
1. They have landed elsewhere but not made contact.
2. They landed on water, have been picked up by a passing ship but not made contact
3. They landed on water and made it into the life raft we know was on board
2/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) 23 de janeiro de 2019
4. The aircraft broke up on contact with the water, leaving them in the sea.
Our search area is prioritised on the life raft option.
More updates as information becomes available
"Retomamos a busca. Dois aviões decolaram, e concentraremos nossas buscas em uma zona precisa, na qual, na nossa opinião, temos a maior probabilidade de encontrar algo, baseando-nos no estudo das marés e da meteorologia desde o desaparecimento do avião", tuitou a polícia às 7h30 GMT (5h30 em Brasília).
1/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) 23 de janeiro de 2019
23rd January
7.30am update.
We have resumed searching. Two planes are taking off & will search a targeted area we believe has the highest likelihood of finding anything, based on review of the tides and weather since it went missing.
Entenda
O monomotor Piper PA-46 Malibu que levava o jogador de 28 anos cobria o trajeto Nantes-Cardiff e desapareceu dos radares na segunda-feira, às 20h20 GMT (18h20 em Brasília), a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha de Guernesey.
Na segunda, o controle aéreo da ilha vizinha de Jersey informou que a aeronave e seus dois ocupantes, que voavam inicialmente a 5.000 pés, pediram para descer e estavam a 2.300 pés, quando desapareceram do radar.
Sala tinha acabado de ser transferido do Nantes, da Primeira Divisão francesa, para o Cardiff, equipe da Premier League.
Em uma mensagem de áudio enviada para amigos pelo WhatsApp, o jogador manifestou sua preocupação com o estado do avião pouco antes do desaparecimento. (Com AFP)
Acidente aéreo