Serginho
09/11/19
03h00

Serginho

Times mineiros mostram o cartão de visita

Em menos de duas semanas foram realizadas as finais do Mineiro, do Paulista masculino e a decisão da Supercopa.

Serginho
09/11/19 - 03h00

O vôlei é assim: passa um período desaparecido mas, quando começa, vem igual furacão. Em menos de duas semanas foram realizadas as finais do Mineiro, do Paulista masculino e a decisão da Supercopa.

De onde surgiu essa tal Supercopa? Como são definidos os times que irão jogar? Calma, eu explico! Supercopa é um evento/jogo de abertura da Superliga. Itália, Polônia e Brasil utilizam no calendário. No masculino, deu Perugia, na Itália, Zaksa, na Polônia, e Taubaté, no Brasil. 

No Brasil, o jogo é entre o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil. Sendo assim, Taubaté e Sada Cruzeiro, no masculino, Minas e Praia, no feminino, garantiram o direito de disputar em jogo único a final. Por mais de uma vez o Sada foi campeão dos dois torneios. E aí, joga Sada A contra Sada B? Não, o segundo colocado na Superliga assume automaticamente a vaga. 

Parabéns dobrado às meninas do Praia Clube pelo bicampeonato da Supercopa e pelo Campeonato Mineiro. Em duas finais contra o Minas, o Praia levou a melhor e mostrou o cartão de visitas para a temporada 2019/20. Supercopa, em Uberlândia, e Mineiro, na casa do Minas, em um 3 a 2 decidido nos detalhes. Títulos no início da temporada vêm acompanhados de moral e tranquilidade para trabalhar o restante do ano com menos pressão, principalmente para as equipes formadas para disputar títulos. As duas equipes entram fortes na Superliga para brigar pelo topo. São elencos montados para conquistar títulos. Quem sabe outra final mineira na edição 2019/20?

Parabéns ao Sada Cruzeiro pela décima conquista consecutiva do Campeonato Mineiro. Um 3 a 0 com autoridade para abrir a temporada. Sei muito bem como funciona. A prioridade é ganhar tudo, isso diferencia esse time dos demais e comprova com números expressivos que essa receita dá certo. 

Poupar? Priorizar? Economizar? Essas palavras não fazem parte do dicionário celeste. Alguns dias após a conquista do Mineiro, o atual campeão paulista Taubaté não deu chances ao Sada Cruzeiro e levou a Supercopa para São Paulo dentro do território mineiro. Um 3 a 1 com pouca emoção. Taubaté sai na frente no quesito moral. Embalado pelo título paulista e com mais ritmo de jogo, o Sada foi presa fácil em Uberlândia. Foi o primeiro teste de fogo para o time que, no próximo mês, enfrentará equipes do mesmo nível ou melhores no Mundial. 

Como atleta, mineiro e amante do esporte não poderia deixar de citar a Federação Mineira pela brilhante condução dos campeonatos estaduais e por trazer para Minas Gerais a Supercopa .

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000