Da Redação
@SuperFCoficial
08/11/19
22h28

Série B

Vitória importante fora de casa mantém vivo sonho do América

Depois de três partidas sem vencer, Coelho bate o Londrina e se mantém próximo do pelotão de acesso à Série A

Da Redação | @SuperFCoficial
08/11/19 - 22h28

O América segue sonhando com o acesso à Série A em 2020. Depois de três rodadas improdutivas, o Coelho se reencontrou com a vitória. Mesmo fora de casa, o time mineiro bateu o Londrina por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e conquistou mais três pontos importantes rumo ao seu maior objetivo na temporada, em confronto pela abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O zagueiro-artilheiro Ricardo Silva, de cabeça, garantiu o triunfo que pôs fim à sequência de três partidas sem vitórias (dois empates e uma derrota). Com o resultado, o América chega aos 52 pontos e reassume a quinta colocação. 

Com pouco tempo para descansar, o Coelho volta a campo na próxima segunda-feira (11), novamente fora de casa, quando pega o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal.

O jogo começou equilibrado com poucas chances de gol para ambas as equipes, até que o América se aproveitou de um ponto forte do time treinado por Felipe Conceição. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Ricardo Silva subiu mais do que o marcador e testou firme, no canto direito do goleiro César. Foi o quarto gol do zagueiro na Série B.

Após o gol, as equipes mantiveram o equilíbrio do confronto, com chegadas ao ataque pelos dois lados, mas sem efetividade. O número de finalizações na primeira etapa comprova a igualdade, com 5 para o Londrina contra 6 do América.

O Coelho teve chance de amplicar o marcador logo aos 10 da segunda etapa. Após contra-ataque veloz puxado por Juninho, Junior Viçosa recebeu pela esquerda e devolveu ao companheiro, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Viçosa desperdiçou. Dois minutos depois, o goleiro César fez grande defesa e evitou o gol de Viçosa.

O América seguiu criando mais oportunidades do que o Londrina, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro César.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000