Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Felipe Vizeu
Atacante foi um dos grandes destaques do Flamengo no fim do ano passado
Foto: SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Enviar por e-mail
Imprimir
Bruno Trindade | @SuperFC
09/02/18 - 17h23

Como um dos clubes formadores do atacante Felipe Vizeu, que se transferiu do Flamengo para a Udinese, da Itália, por R$ 20 milhões, o América terá direito a uma porcentagem na negociação. Para saber exatamente quanto, o Coelho pediu a confirmação do montante para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O valor diz respeito ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que destina uma quantia para as instituições que contribuíram para a formação do jogador.

A regra da FIFA vale apenas para atletas entre 12 e 23 anos. Vizeu chegou ao alviverde aos 11 e saiu com 13 anos. Contando apenas o período determinado pela entidade que rege o futebol mundial, o atacante ficou no clube mineiro por 13 meses. O valor de 0,25%, que os clubes formadores têm direito, é referente a 12 meses. Por isso, o América pediu à CBF o passaporte desportivo do atleta para confirmar o percentual ao qual tem direito. O Coelho ainda não teve a solicitação atendida. 

A situação entre os americanos e o atacante está na justiça. O jogador saiu do alviverde para o Flamengo, de graça, em 2013. Os mineiros acusaram o Flamengo de aliciarem Vizeu e entraram na Justiça. Em novembro de 2017, o centroavante conseguiu a liberação no Tribunal. Mas o América recorreu.

Caso o clube mineiro saia vencedor, o rubro-negro terá que pagar uma quantia ao Coelho pela saída de Vizeu em 2013. 

 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

CLUBE FORMADOR

América aguarda CBF para saber valor que receberá por venda de Vizeu
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório