Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Enderson Moreira
Enderson espera um jogo muito complicado contra o Ceará
Foto: Douglas Magno/15.2.2018
Enviar por e-mail
Imprimir
ANTÔNIO ANDERSON | DA REDAÇÃO
14/05/18 - 09h15

Contra um adversário direto na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada, o América enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, em partida que fecha a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com duas vitórias e um empate, o Coelho começou a rodada em nono lugar na tabela de classificação, enquanto que o Vozão era o 18º, com dois empates e duas derrotas.

Sem vencer há dois jogos na temporada, após derrotas para o Vasco, no Nacional, e Palmeiras, na Copa do Brasil, o América vai fazer contra o Ceará sua terceira partida como visitante na Série A. Antes de enfrentar o Vozão, o Coelho foi derrotado pelo Flamengo e o Vasco.

Diante de sua torcida pela competição, o time cearense empatou com o São Paulo e perdeu para o Flamengo. “Em um campeonato de pontos corridos, qual jogo não é chave? Vamos disputar mais três pontos, e será muito importante conseguir pontuar fora de casa”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

O treinador americano destacou a força do adversário, lembrando que os jogos contra o Ceará pela Série B no ano passado foram muito difíceis. No turno, em partida realizada na Arena Independência, o Coelho venceu por 1 a 0. No jogo da volta, no Estádio Castelão, em Fortaleza, houve empate em 1 a 1.

“O Ceará tem um elenco muito forte e que é bem treinado pelo técnico Marcelo Chamusca. Teremos um confronto dificílimo no Castelão, mas esperamos conseguir o resultado positivo”, ressaltou Enderson Moreira, que faz mistério e só deverá confirmar a equipe titular do América momentos antes do início da partida.
Defesa.

“Não estou preocupado em poupar atletas. Vamos jogar com o que temos de melhor para tentar superar mais este adversário”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

O treinador não vai poder contar com o zagueiro Rafael Lima, com uma torção no tornozelo direito. Em seu lugar vai entrar Matheus Ferraz.

“A oportunidade não surgiu como eu gostaria. Eu fico chateado e lamento muito a lesão de um companheiro. Mas espero poder entrar bem e corresponder para ajudar o América a conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro”, declarou Matheus Ferraz, que chegou ao elenco do Coelho no início desta temporada e fez apenas uma partida com a camisa do clube. 

 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

SÉRIE A

América enfrenta o Ceará em confronto direto por permanência em elite nacional
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório