Recuperar Senha
Fechar
Entrar
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG . CAMPEONATO MINEIRO . AMERICA APRESENTA NOVO PRESIDENTE E REFORCOS PARA A NOVA TEMPORADA DO CAMPEONATO MINEIRO .  NA FOTO RAFAEL MOURA FAZ EXAMES NO CLUBE DO AMERICA .  FOTO MOISES SILVA / O TEMPO 2.1.2018
Marcus Salum utilizou sua conta o Twitter para mostrar indignação da diretoria com arbitragem
Foto: MOISES SILVA / O TEMPO
Enviar por e-mail
Imprimir
ANTÔNIO ANDERSON | @SUPERFC
15/05/18 - 13h01

O América vai fazer uma representação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar da atuação da arbitragem no jogo contra o Ceará, realizado nessa segunda-feira e que foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum, que utilizou sua conta no Twitter para dizer que conversou com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto, e falou das providências que o clube pretende tomar.

“O América foi prejudicado em lances cruciais da partida e não podemos aceitar isso. Faremos uma representação formal à CBF contra essa arbitragem”, escreveu o dirigente americano em sua conta. O América entende que teria sido prejudicado nos dois gols do Ceará.

No primeiro, o alviverde reclama que Wescley, meia do Ceará, interferiu na ação do goleiro João Ricardo quando ele ia tentar evitar o gol do atacante Elton. O árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão não interpretou o lance desta forma e validou o lance.

O outro lance que causou a indgnação do América foi o do pênalti do zagueiro Messias no atacante Arthur. Para a diretoria do Coelho, não aconteceu a falta, mas a arbitragem assinalou a penalidade, que foi convertida pelo lateral-direito Pio aos 46 min do segundo tempo.

Com o empate em 2 a 2 com o Ceará, o América desperdiçou a oportunidade de terminar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou fazendo o time cair para o décimo lugar na tabela de classificação da competição. 

 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

NA BRONCA

América vai fazer representação na CBF contra arbitragem do jogo com o Ceará
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório