Eduarda Gonçalves
@otempo
22/02/21
16h30

Preparação

Adversários do América no Mineiro, Boa e Pouso Alegre venceram em amistosos

Boa Esporte, Athletic e Pouso Alegre realizaram jogos-treinos visando a estreia no Campeonato Mineiro, veja resultados

Coelho fará único amistoso antes da estreia no estadual contra o Bolívar — Foto: João Zebral / América
Eduarda Gonçalves | @otempo
22/02/21 - 16h30

A cinco dias da estreia no Campeonato Mineiro, o América fará único jogo-treino na preparação para o torneio. Nesta terça-feira (23), tem pela frente o amistoso diante do Bolívar, da Bolívia, às 9h, no CT Lanna Drumond. Adversários do Coelho nas três primeiras rodadas do estadual, Boa Esporte, Athletic e Pouso Alegre realizaram amistosos preparatórios; somente a equipe de São João del Rei não venceu.

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Coelho irá a campo com um time misto, entre jogadores das categorias de base e atletas que tiveram poucas oportunidades na última temporada.

Primeiro adversário do Coelho no estadual, o Boa Esporte enfrentou o Santarritense e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Matheus Muller e Diego Ceará, em Varginha. Na sequência, a equipe Boveta empatou em 1 a 1 com o Athletic; o atacante Diego Ceará balançou as redes para o Boa. O último jogo-treino da equipe, que seria diante do São Caetano, foi cancelado.  

Na segunda rodada da competição, o Coelho vai enfrentar o Athletic. Além da partida diante do Boa Esporte, a equipe de São João del Rei foi derrotada pelo Coimbra, por 1 a 0, com gol do atacante Rafhael Lucas, no Estádio Flávio Guimarães.

Fechando a tríade do início de estadual, o América vai encarar o Pouso Alegre, time que realizou quatro amistosos nesta pré-temporada. Contra o Santarritense, vitória por 3 a 0, com gols de Erick, Foguinho e Matheus. Diante do Santo André, derrota por 2 a 0, em jogo-treino realizado em Jacutinga; os gols da equipe paulista foram marcados por Anderson Salles e Rone.

Por fim, os dois últimos amistosos contra o Atibaia, no primeiro jogo, vitória por 2 a 0, com gols de Leandro Salino e Paulo Henrique, em Pouso Alegre, e para fechar a preparação, vitória por 3 a 1, com gols de Matheus Sousa, João Gabriel e Andrey, em Americana, São Paulo.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000