José Augusto Alves
@superfcoficial
23/09/19
08h10

Sonhando com G-4

Aliviado, América celebra consistência dentro da série B

Equipe soma 11 jogos sem perder, que fizeram 'pulo' na tabela ser dado, com novos objetivos aparecendo para o técnico Felipe Conceição

Felipe Conceição deu 'nova cara' ao América, que chegou a estar ameaçado pelo rebaixamento — Foto: Estevão Germano
José Augusto Alves | @superfcoficial
23/09/19 - 08h10

Ao assumir o América em 15 de julho, o técnico Felipe Conceição estava iniciando uma trajetória que tinha como objetivo deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Naquela ocasião, o Coelho havia vencido apenas um dos nove jogos realizados e amargava a vice-lanterna, com cinco pontos. Após 14 jogos sob seu comando, o América saiu do Z-4, chegou ao décimo lugar, com 32 pontos, e está a apenas quatro pontos do grupo que subirá para a primeira divisão no próximo ano.

E os números explicam essa trajetória. Com Felipe Conceição, o time mineiro teve uma considerável melhora defensiva. Se antes de ele assumir o comando técnico, a equipe sofria, em média, 1,55 gol por partida – foram 14 em nove jogos –, com o novo técnico, esse índice caiu para apenas 0,64 – foram nove gols sofridos em 14 jogos. 

O ataque também não ficou<CW6> para trás. Com grandes dificuldades para balançar as redes adversárias nas primeiras nove rodadas da Segunda Divisão, quando marcou apenas seis vezes, o Coelho melhorou em 83% a sua capacidade de fazer gols: foram 17 nas outras 14 partidas. 

Com esse desempenho, o América tem, neste momento, a maior série invicta de jogos entre os 20 clubes que disputam o campeonato – são 11 jogos sem perder. A equipe também elevou a média de pontos conquistados por partida de 0,5, sem Felipe, para 1,91. 

A consistência que o time adquiriu foi apresentada na atuação segura contra o Sport, na última rodada, ao derrotar os pernambucanos fora de casa, por 2 a 0, o que faz o time sonhar com o G-4, situação que se mostrava distante no início da competição nacional. 

“A gente vem em uma performance consistente fora e dentro de casa. Cada vez mais consistente. Isso me traz cada vez mais alegria. Uma vitória grande (contra o Sport) tira a gente de um lugar onde a gente nunca quis estar. Agora é olhar para a parte de cima da tabela”, declarou o técnico após o jogo em Recife.
Amanhã, o Coelho tentará manter a boa fase na Série B contra o Brasil de Pelotas, no Independência, às 20h30. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000