Recuperar Senha
Fechar
Entrar
América, Enderson Moreira
Jogadores acompanham instruções do técnico Enderson Moreira durante treinamento do time; Coelho quer primeira vitória fora de casa
Foto: Mourão Panda/América - 8.5.2018
Enviar por e-mail
Imprimir
Antônio Anderson | @superfc
13/05/18 - 03h00

O América realiza na manhã deste domingo (13), no campo do Pici, em Fortaleza, seu último treino antes da partida deste segunda-feira (14), contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o zagueiro Rafael Lima, que sofreu uma torção no tornozelo direito, o técnico Enderson Moreira já adiantou que pretende escalar Matheus Ferraz formando a dupla defensiva com Messias. Mas o comandante alviverde ainda teria dúvidas na formação do meio campo e do ataque para definir o time que vai enfrentar o Vozão.

Contra o Palmeiras, no jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, Enderson Moreira promoveu cinco mudanças na equipe titular em relação a que havia enfrentado o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Entraram no time os laterais Giovanni e Aderlan, os volantes Christian e Leandro Donizete e o atacante Luan. Naquela partida, o comandante alviverde ainda promoveu as entradas do atacante Aylon e do meia-atacante Marquinhos, que deram outra dinâmica para a equipe. “Repetir a formação da equipe é importante para dar mais ritmo ao time, mas pode ser que eu faça uma ou outra mudança na escalação para este jogo com o Ceará”, destacou o técnico Enderson Moreira, em sua última entrevista em Belo Horizonte antes da viagem da delegação americana para Fortaleza.

Possível escalação. A tendência é de que o América comece o jogo contra o Ceará com João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Serginho e Aderlan; Luan e Rafael Moura. “Será muito importante para a gente conseguir um resultado positivo contra o Ceará. Temos consciência de que vamos enfrentar um adversário difícil, mas acreditamos que podemos somar pontos”, disse o meia Serginho. 

No confronto com o Ceará, o time do América vai fazer seu terceiro jogo atuando como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Longe de Belo Horizonte, a equipe alviverde foi derrotada por 2 a 0 pelo Flamengo e perdeu ainda para o Vasco, por 4 a 1. 

 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Em Fortaleza

América faz últimos testes para a próxima rodada do Brasileirão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório