No confronto entre os dois piores ataques da série B, o América até saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo uma nova virada e saiu derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Coelho continua sem vencer na competição nacional e agora amarga a última colocação, com apenas 1 ponto ganho em cinco jogos.
Já o Brasil, que conquistou sua primeira vitória, está apenas uma posição acima do Coelho, e permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados do técnico Maurício Barbieri terão mais uma oportunidade de vencer, desta vez contra o Coritiba, no Independência. A equipe gaúcha enfrenta o Guarani, em Campinas.
O jogo. O América começou dando esperanças para sua torcida mais uma vez. Com apenas 5 min de jogo, a equipe abriu o placar. Depois de um erro na saída de jogo da equipe adversária, Juninho tabelou com Neto Berola e marcou o primeiro gol da partida. 1 a 0.
A alegria, no entanto, durou pouco. Aos 8 min veio o empate dos donos da casa. Em jogada bem tramada, o meia Branquinho deixou o atacante Murilo Rangel na cara do gol, que com um leve toque encobriu o goleiro Thiago e deixou tudo igual no placar. 1 a 1.
Com o empate, o Brasil aumentou a pressão, e obrigou o arqueiro americano e fazer uma bela defesa no chute de Juba, depois de falha do zagueiro Pedrão. Aos 26 min foi o goleiro Thiago, que estreava pelo Coelho, que falhou.
O erro do goleiro na cobrança de escanteio custou caro. Bruno Paulo ficou livre para ter somente o trabalho de empurrar a bola contra as redes e definiu a vitória do Brasil por 2 a 1.