Da Redação
@superfcoficial
02/07/19
20h04

Mudança

América anuncia novo coordenador geral da base

Ex-Atlético e Vasco, Frederico Cascardo é o novo dono do cargo no Coelho

Cascardo é o novo coordenador geral da base do América — Foto: Daniel Hott/América
Da Redação | @superfcoficial
02/07/19 - 20h04

Referência em categorias de base no Brasil, o América tem um novo coordenador geral de base. Trata-se de Frederico Cascardo, de 38 anos, que tem experiência na função e passagens por Atlético e Vasco na formação de atletas.

O mineiro de Belo Horizonte, que estava vinculado ao Desportivo Brasil-SP, já iniciou os trabalhos no CT Lanna Drumond. Ele chega ao Coelho um mês e meio após a efetivação de Paulo Bracks como diretor de futebol profissional.

O novo coordenador da base do América é graduado em Educação Física pela Uni-BH e tem cursos de Gestão do Futebol, pela CBF Academy, e Coordenação Técnica, pela Universidade do Futebol. Ele também já foi analista de desempenho, preparador físico, técnico, e trabalhou na captação de atletas e coordenação do futebol.

“O fato de conhecer determinadas áreas importantes do clube, incluindo o dia a dia do campo, é fundamental. Cada etapa me ajudou muito a entender o cenário macro da base e me amadureceu como profissional. Passei por vários departamentos, sempre aprendendo e trocando ideias, para tomar as melhores decisões no processo de desenvolvimento dos atletas”, declarou Cascardo.

“Quem trabalha com formação se sente muito valorizado quando vê um atleta, ao fim do processo de formação, vestir a camisa do profissional. E vejo que o América tem esse objetivo bem claro. Em dez anos no Atlético, conheci bem o futebol de base mineiro e, consequentemente, conheço bem o América. Sei da valorização que o clube dá à base e entendendo o cuidado que se tem em cada etapa da formação, acreditando sempre no desenvolvimento e na evolução do atleta. Estar alinhado ao que o clube acredita me motiva muito”, completou.

Cascardo, segundo o América, foi escolhido depois de um processo seletivo com quase 120 candidatos conduzido pelo superintendente geral Paulo Assis.

“Desde a efetivação do Paulo Bracks como diretor de futebol do clube, sabíamos da necessidade de trazer alguém para seguir à frente do processo de formação. No processo seletivo, buscamos profissional com experiência na base, com a formação adequada e que conhecesse o América. É um projeto que vem sendo tocado com bons resultados nos últimos meses e queríamos dar continuidade nesse processo”, explicou Assis ao site oficial do América.

“Conhecemos o Fred Cascardo de longa data. Ele é de Belo Horizonte, foi professor no Colégio Santo Antônio, uma escola com tradição em formar profissionais para o mercado do futebol, e conhece bem a realidade do América. Trabalhou em clubes com histórico de formação de atletas e entendo que selecionamos um excelente candidato. Ele terá um período de diagnóstico para entender o funcionamento da base do clube e, posteriormente, montar um plano de ação com possíveis mudanças, sempre ao lado do Paulo Bracks e do Conselho de Administração”, acrescentou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000