Léo Campos
@superfcoficial
18/09/20
07h10

'Vou jogar o máximo que conseguir'

América: após retorno de lesão, Felipe Azevedo busca melhor condição física

Autor do gol de empate contra a Ponte Preta se lesionou durante a paralisação do futebol e ainda busca melhor condição física

Emprestado ao Água Santa, para a disputa do Paulistão, no início do ano, Felipe fez o primeiro jogo pelo América em 2020, na última quarta (16) — Foto: João Zebral / América
Léo Campos | @superfcoficial
18/09/20 - 07h10

Na última quarta-feira (16), Felipe Azevedo realizou seu primeiro jogo com a camisa do América em 2020. O meia, de 33 anos, entrou durante o segundo tempo, contra a Ponte Preta e fez o gol de empate nos acréscimos, finalizando o placar em 2 a 2. Felipe se recuperou de uma fratura na fíbula da perna esquerda, sofrida em julho, quando o futebol estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com os dois meses de recuperação, o jogador destacou o apoio dos profissionais do staff do América, que foi fundamental para o retorno positivo. “Tenho que enaltecer todos do departamento médico, não posso nem citar nomes, pois seria injusto, assim como o pessoal da preparação física. O Lisca também sempre passava no DM para conversar com a gente e me perguntava como eu estava, além de dizer que estava contando comigo e isso nos deixa com mais tranquilidade e ajuda no processo da lesão”, destacou o meia.

Por conta dos desfalques de Matheusinho, Ademir e Felipe Augusto no setor ofensivo, e com a boa atuação contra Macaca, Felipe Azevedo ganhou confiança do técnico Lisca e é um dos cotados para iniciar a partida contra o Figueirense, sábado, às 16h30, pela 10ª rodada da Série B. Felipe destacou que ainda não está com o seu melhor condicionamento físico, mas se a comissão técnica precisar, ele deseja ser titular.

“Até conversei com o Cauan (auxiliar técnico) que me perguntou como eu estava. Eu disse para ele que as vezes a vontade de jogar é maior do que a condição física. Com certeza, não estou preparado ainda 100 por cento fisicamente, mas a vontade que eu estou de jogar e ajudar é maior. Então, se o Lisca precisar de mim para o jogo contra o Figueirense estou à disposição para jogar o máximo que eu conseguir”, finalizou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000